Como é trabalhar na EduK?

Falta de planejamento

ProdutorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. As pessoas são o que fazem a empresa ser o que ela é, um lugar gostoso e agradável de se trabalhar.

Contras: No meu caso rolou uma sacanagem e grande. Fui chamado para fazer parte da família da EduK, me ofereceram um salário, eu neguei e renegociamos o salário. Pedi demissão no meu antigo emprego, é dia 04 de janeiro comecei a trabalhar na Eduk, junto com um grupo de mais de 10 pessoas novas. Exatamente no dia 03 de fevereiro, os sócios da empresa, chamaram de 40 a 50 pessoas em uma sala de reunião, e sem muitas explicações, desligaram todos da sala. Assim como eu que trabalhei 29 dias, vários outros estão na mesma situação que eu. Agora me vejo num mercado em crise, sem direitos seguro desemprego, sendo que estava estável no meu antigo trabalho.

Conselhos para presidência: Antes de sair contratando um monte de pessoas, estudem as métricas da empresa, as possivilidades, e não deixem pessoas na rua por falta de estudo de vocês.

Lugar de incerteza

Assistente

Prós: União entre os colegas de trabalho, horário flexível.

Contras: Alguns departamentos são mais valorizados do que outros; As promessas não são cumpridas e fazem cortes repentinos, tanto de pessoal como de benefícios, o que aumenta a pressão e causa Insegurança entre os funcionários. Os funcionários são promovidos e rebaixados novamente dias depois. Os salários são abaixo da média e não há visão estratégica a longo prazo. O escritório é mal localizado, em lugar perigoso. O plano de saúde é bem fraco, não tem boa cobertura. Eles possuem um plano melhor, mas é só para a diretoria. As políticas não são claras e mudam de forma repentina. As pessoas chegam para trabalhar se perguntando se é o último dia delas na empresa.

mudança na política de benefícios

Prós: Ambiente descontraído as vezes

Contras: salarios abaixo da média, não há oportunidade de crescer, os benefícios mudam de repente, sem aviso prévio, promovem insegurança entre os funcionários, as políticas não são claras ( uns tem mais vantagens do que outros).

Boa empresa, gestores amadores.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente, celeiro de talentos, bom modelo de negócio. Os funcionários são interessados em entregar o melhor resultado possível e sempre estão abertas a desenvolver e propor novas ideias.

Contras: Cúpula executiva afobada, que não sabe planejar o crescimento da própria empresa. Não foi nem um pouco difícil para a empresa demitir cerca de 40 funcionários em fevereiro/2016, fato que já havia ocorrido 6 meses antes. Liderança não sabe ouvir sugestões, apesar de adotarem em seu discurso um verniz de interesse no que os funcionários têm a falar. Preferem uma planilha de Excel bem preenchida do que tentar salvar o emprego de dezenas de pessoas.

Conselhos para presidência: Além de avaliarem a necessidade de processos seletivos futuros, procurarem valorizar os talentos da casa, que estão em debandada desde 2015. Criar um conselho com os funcionários para que estes apresentem seus pontos de vista do negócio. Não existe vergonha alguma em alguém com diplomas internacionais sentar-se à mesma mesa e ouvir os conselhos (muitas vezes sábios) de quem nunca completou o ensino médio.

Uma mesa de ping pong não faz uma boa empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído com funcionários jovens. Horários flexíveis.

Contras: A empresa tinha tudo para ser a melhor empresa para se trabalhar, mas o que já estava decaindo piorou vertiginosamente com a troca de RH. A empresa tornou-se uma empresa padrão, sempre pensando em si mesmo e não em seus colaboradores. Começaram a descontar benefícios de um dia para o outro, cortaram a van que levava os colaboradores em segurança até o metrô e simplesmente não se importaram com o alto índice de assaltos na região. Inclusive já teve mais de um assalto e tentativas de assalto com os funcionários da empresa. A extrema necessidade de possuir muitos "heads" atraiu novos funcionários que não tinham nada a acrescentar para a empresa, só tirar. Os salários são extremamente proporcionais. Enquanto algumas áreas chegam a contratar pessoas com cargos de 5 mil reais, outras se esfolam por bem menos que a metade disso. As ações internas são medíocres. Um concurso para dizer que ama a empresa, que poucas pessoas participaram, e o prêmio foi dado meses depois. Fizeram uma campanha para emagrecer e esqueceram de incentivar os funcionários. Localização extremamente afastada e de difícil acesso. Conclusão: uma empresa em decadência.

Parece mas não é

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído, colegas de trabalho muito unidos.

Contras: Completa ingerência do negócio, muitos chefes, muitas ordens e pouca ação assertiva. Lideres despreparados e claramente descomprometidos com a cordialidade profissional.

Empresa com ótimo produto e má administração

Gestor de ConteúdoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Há muitas pessoas talentosas na empresa e o ambiente é de grande troca e aprendizado. O produto é bom e a equipe preza bastante pela qualidade.

Contras: Muitos talentos desperdiçados. Existe o discurso de meritocracia e crescimento, mas eles demitem os funcionários sem nem olhar para trás, independentemente do seu desempenho. Má administração, com muito desperdício financeiro e de talentos. Localização péssima, longe de tudo e de todos.

Conselhos para presidência: Mudar de sede (a localização é horrível) e valorizar mais os talentos, não apenas no discurso.

Mirando na lua, acertando no telhado

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído, Clima Organizacional, Possibilidade de Crescimento.

Contras: Insegurança na liderança, poucos benefícios, imediatismo, desorganização.

Ótima experiência para aprender a gerenciar projetos e a lidar com muita informação

Gestor de ConteúdoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Executiva e heads de área receptivos, ambiente bacana de start-up, aprende-se muito lá. Faz-se bons contatos, o nível das pessoas da equipe era alto. Todo mundo ajuda todo mundo.

Contras: O gestor de conteúdo lida com um grande volume de trabalho, sendo responsável pela gestão de vários cursos ao mesmo tempo. Cada curso é um projeto, com etapas, e existem várias etapas. É muito trabalho mesmo, mas compensador! A carga horaria é muito puxada, o VT foi cortado e o bairro é distante.

Ambiente propício para crescimento

Prós: Ambiente descontraído, Aprendizado, Novas tecnologias.

Contras: Salários abaixo da média do mercado.

EduK

Descrição:A eduK é uma empresa especializada em cursos online, que conecta alunos e professores por meio de videoaulas, realizando diferentes cursos via Internet, rompendo barreiras geográficas e ajudando na evolução e no desenvolvimento profissional daqueles que não têm tempo de fazer um curso presencial ou preferem estudar de forma mais independente.