Como é trabalhar na EduK?

Uma mesa de ping pong não faz uma boa empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído com funcionários jovens. Horários flexíveis.

Contras: A empresa tinha tudo para ser a melhor empresa para se trabalhar, mas o que já estava decaindo piorou vertiginosamente com a troca de RH. A empresa tornou-se uma empresa padrão, sempre pensando em si mesmo e não em seus colaboradores. Começaram a descontar benefícios de um dia para o outro, cortaram a van que levava os colaboradores em segurança até o metrô e simplesmente não se importaram com o alto índice de assaltos na região. Inclusive já teve mais de um assalto e tentativas de assalto com os funcionários da empresa. A extrema necessidade de possuir muitos "heads" atraiu novos funcionários que não tinham nada a acrescentar para a empresa, só tirar. Os salários são extremamente proporcionais. Enquanto algumas áreas chegam a contratar pessoas com cargos de 5 mil reais, outras se esfolam por bem menos que a metade disso. As ações internas são medíocres. Um concurso para dizer que ama a empresa, que poucas pessoas participaram, e o prêmio foi dado meses depois. Fizeram uma campanha para emagrecer e esqueceram de incentivar os funcionários. Localização extremamente afastada e de difícil acesso. Conclusão: uma empresa em decadência.

Lugar de incerteza

Assistente

Prós: União entre os colegas de trabalho, horário flexível.

Contras: Alguns departamentos são mais valorizados do que outros; As promessas não são cumpridas e fazem cortes repentinos, tanto de pessoal como de benefícios, o que aumenta a pressão e causa Insegurança entre os funcionários. Os funcionários são promovidos e rebaixados novamente dias depois. Os salários são abaixo da média e não há visão estratégica a longo prazo. O escritório é mal localizado, em lugar perigoso. O plano de saúde é bem fraco, não tem boa cobertura. Eles possuem um plano melhor, mas é só para a diretoria. As políticas não são claras e mudam de forma repentina. As pessoas chegam para trabalhar se perguntando se é o último dia delas na empresa.

Parece mas não é

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído, colegas de trabalho muito unidos.

Contras: Completa ingerência do negócio, muitos chefes, muitas ordens e pouca ação assertiva. Lideres despreparados e claramente descomprometidos com a cordialidade profissional.

mudança na política de benefícios

Prós: Ambiente descontraído as vezes

Contras: salarios abaixo da média, não há oportunidade de crescer, os benefícios mudam de repente, sem aviso prévio, promovem insegurança entre os funcionários, as políticas não são claras ( uns tem mais vantagens do que outros).

Regular

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente, boa estrutura, bons beneficios e salario compatível com o mercado. A empresa tem um missao e visao muito legal, e vemos que vive essa missão no dia a dia.

Contras: Gestores despreparados, tratam mal funcionarios e prejudicam a harmonia e bom trabalho da equipe. Não existe uma avaliaçao doa gestores, por isso eles fazem o que querem.

Conselhos para presidência: Preparar melhor seis gestores

Falta de planejamento

ProdutorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. As pessoas são o que fazem a empresa ser o que ela é, um lugar gostoso e agradável de se trabalhar.

Contras: No meu caso rolou uma sacanagem e grande. Fui chamado para fazer parte da família da EduK, me ofereceram um salário, eu neguei e renegociamos o salário. Pedi demissão no meu antigo emprego, é dia 04 de janeiro comecei a trabalhar na Eduk, junto com um grupo de mais de 10 pessoas novas. Exatamente no dia 03 de fevereiro, os sócios da empresa, chamaram de 40 a 50 pessoas em uma sala de reunião, e sem muitas explicações, desligaram todos da sala. Assim como eu que trabalhei 29 dias, vários outros estão na mesma situação que eu. Agora me vejo num mercado em crise, sem direitos seguro desemprego, sendo que estava estável no meu antigo trabalho.

Conselhos para presidência: Antes de sair contratando um monte de pessoas, estudem as métricas da empresa, as possivilidades, e não deixem pessoas na rua por falta de estudo de vocês.

Mirando na lua, acertando no telhado

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído, Clima Organizacional, Possibilidade de Crescimento.

Contras: Insegurança na liderança, poucos benefícios, imediatismo, desorganização.

Boas intenções e bom projeto, mas com muita instabilidade

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas que trabalham na eduK são muito legais individualmente, a organização do espaço facilita a interação entre os colaboradores e os benefícios são bons, o trabalho que a empresa desenvolve é importante.

Contras: Não há um plano de carreira nem incentivo aos estudos, as demissões ocorrem com frequência, o que gera insegurança e instabilidade no ambiente de trabalho e não há uma política da área de recursos humanos para resolver essa tensão, nem há o devido reconhecimento ao trabalho que as demais pessoas - que não estão nas áreas mais valorizadas pela empresa - executam.

Conselhos para presidência: Valorizar o trabalho individual e de todas as áreas, incentivar o desenvolvimento da carreira dos seus colaboradores e não só daqueles da área de tecnologia, ter mais planejamento para que demissões não aconteçam todo mês. Diminuir a jornada para 40h semanais.

Empresa com ótimo produto e má administração

Gestor de ConteúdoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Há muitas pessoas talentosas na empresa e o ambiente é de grande troca e aprendizado. O produto é bom e a equipe preza bastante pela qualidade.

Contras: Muitos talentos desperdiçados. Existe o discurso de meritocracia e crescimento, mas eles demitem os funcionários sem nem olhar para trás, independentemente do seu desempenho. Má administração, com muito desperdício financeiro e de talentos. Localização péssima, longe de tudo e de todos.

Conselhos para presidência: Mudar de sede (a localização é horrível) e valorizar mais os talentos, não apenas no discurso.

Poderia melhorar

Coordenador de CriaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ser uma televisão online, ambiente agradável, ter cozinha no local são diferenciais importantes que devem ser inseridos como pontos positivos.

Contras: Péssima localização, falha na comunicação entre os departamentos, sem expectativa de crescimento, equipamentos bons mas não oferecem estrutura interna como servidores e sistema de gerenciamento das necessidades, o que atrapalha bastante o cotidiano.

Conselhos para presidência: Promessas de crescimento imediato que nunca aparecem e marketing feita de forma errada são bons exemplos.

EduK

Descrição:A eduK é uma empresa especializada em cursos online, que conecta alunos e professores por meio de videoaulas, realizando diferentes cursos via Internet, rompendo barreiras geográficas e ajudando na evolução e no desenvolvimento profissional daqueles que não têm tempo de fazer um curso presencial ou preferem estudar de forma mais independente.