Como é trabalhar na EduK?

Empresa com grandes possibilidades de desenvolvimento

Analista de Experiência do Cliente

Prós: Flexibilidade de horários, facilidade para desenvolver a criatividade e desenvolver projetos. Entendimento de novas metodologias como design thinking.

Contras: Pessoas não acostumadas com autogestão, preocupadas com horários e regras de meritocracia ao invés de usufruir das liberdades concedidas com a halocracia

Ótima empresa de se trabalhar mas difícil de prever uma carreira

Designer

Prós: Pontos positivos da empresa é poder fazer meu próprio horário e poder gerir o meu trabalho da maneira que eu achar mais adequada dada a holocracia e autogestão

Contras: Existe uma dificuldade de pensar em carreira, promoção e aumento dada a horizontalidade da empresa, você atribui novos papeis de responsabildiade mas não há como pensar num plano de subir na empresa

Ambiente legal, descontraído, poucas cobranças.

Engenheiro de Software Pleno

Prós: Horários flexíveis, home-office (com moderação), auto-gestão em diversos pontos, inclusive abertura para trabalhar em outras áreas. Restaurante dentro da empresa.

Contras: Auto-gestão disfarçada, ainda possui muitos cargos de chefia, com regalias, que comandam e tomam decisões sozinhos. Sem a mínima perspectiva de crescimento, plano de carreira e salários. Valorizam muito pouco o profissional da casa, buscam é contratar novas pessoas. A localização é péssima, longe de tudo.

Ambiente saudável e bastante liberdade para atuar

Analista de Inteligência de Mercado

Prós: Sistema de autogestão com bastante liberdade para criação de projetos e manutenção dos já existentes, sócios fundadores presentes no dia-a-dia da empresa e bem razoáveis, desafios interessantes. O ambiente de trabalho é bem agradável, com pouca pressão.

Contras: O direcionamento da empresa muda com bastante frequência. Nem sempre o que é priorizado parece ser o mais importante, de modo que são atacados problemas menos relevantes enquanto outros mais relevantes são deixados em segundo plano. Foco em diversos problemas ao mesmo tempo.

Empresa boa de se trabalhar.

Especialista de ConteúdoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas e cultura. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Organização falha um pouco e modelo de negócio muda frequentemente para se adaptar as oscilações do mercado. No mais, tudo funciona muito bem.

Analista de Performance PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Projeto da empresa é incrível, cresceu muito nos últimos anos recebendo investimentos. O clima da empresa é bacana, pessoas no geral bacanas.

Contras: Ambiente de extrema instabilidade, demissões todo o tempo, não se tem a tranquilidade para trabalhar por conta disso. Algumas pessoas supervalorização, principalmente a área de TI. Existem laranjas podres que a direção apoiam com unhas e dentes, não faz sentido.

Boas intenções e bom projeto, mas com muita instabilidade

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas que trabalham na eduK são muito legais individualmente, a organização do espaço facilita a interação entre os colaboradores e os benefícios são bons, o trabalho que a empresa desenvolve é importante.

Contras: Não há um plano de carreira nem incentivo aos estudos, as demissões ocorrem com frequência, o que gera insegurança e instabilidade no ambiente de trabalho e não há uma política da área de recursos humanos para resolver essa tensão, nem há o devido reconhecimento ao trabalho que as demais pessoas - que não estão nas áreas mais valorizadas pela empresa - executam.

Conselhos para presidência: Valorizar o trabalho individual e de todas as áreas, incentivar o desenvolvimento da carreira dos seus colaboradores e não só daqueles da área de tecnologia, ter mais planejamento para que demissões não aconteçam todo mês. Diminuir a jornada para 40h semanais.

Um lugar legal

Analista de Experiência do Cliente

Prós: auto gestão equipe comunicativa fácil acesso a diversas áreas equipe disposta a ajudar

Contras: falta de pulso na gestão falta de estratégias muitas metas agressivas e incompatíveis com o público alvo e consumidor do produto

Conselhos para presidência: Focar no consumidor do produto Focar no pós vendas Administrar melhor os momentos de crise Definir estratégias que atendam aos novos e aos atuais clientes da empresa

Ótima empresa

Prós: Empresa muito flexivel, ambiente super tranquilo para trabalhar. .

Contras: Problemas de comunicação entre as areas .

Ambiente diferenciado, flexibilidade, em processo de amadurecimento

Engenheiro de Software

Prós: Metodologia de autogestão: sem chefes, equipe auto-suficiente. Horários flexíveis: marca ponto, mas não há desconto de horas negativas. Home-office combinado com a equipe. Ótima localização, em bairro residencial. Ótima infra-estrutura, estúdios modernos. Pessoal diferenciado, diversas tribos e estilos.

Contras: Tecnologias legadas. Prazos apertados e priorização de tarefas ruim. Sobrecarga e desvio de função. Maior parte do tempo resolvendo bugs. Recepção de novos membros ruim, desorganizada e despreparada.

EduK

Descrição:A eduK é uma empresa especializada em cursos online, que conecta alunos e professores por meio de videoaulas, realizando diferentes cursos via Internet, rompendo barreiras geográficas e ajudando na evolução e no desenvolvimento profissional daqueles que não têm tempo de fazer um curso presencial ou preferem estudar de forma mais independente.