Como é trabalhar na EduK?

Analista de Performance PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Projeto da empresa é incrível, cresceu muito nos últimos anos recebendo investimentos. O clima da empresa é bacana, pessoas no geral bacanas.

Contras: Ambiente de extrema instabilidade, demissões todo o tempo, não se tem a tranquilidade para trabalhar por conta disso. Algumas pessoas supervalorização, principalmente a área de TI. Existem laranjas podres que a direção apoiam com unhas e dentes, não faz sentido.

Boas intenções e bom projeto, mas com muita instabilidade

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas que trabalham na eduK são muito legais individualmente, a organização do espaço facilita a interação entre os colaboradores e os benefícios são bons, o trabalho que a empresa desenvolve é importante.

Contras: Não há um plano de carreira nem incentivo aos estudos, as demissões ocorrem com frequência, o que gera insegurança e instabilidade no ambiente de trabalho e não há uma política da área de recursos humanos para resolver essa tensão, nem há o devido reconhecimento ao trabalho que as demais pessoas - que não estão nas áreas mais valorizadas pela empresa - executam.

Conselhos para presidência: Valorizar o trabalho individual e de todas as áreas, incentivar o desenvolvimento da carreira dos seus colaboradores e não só daqueles da área de tecnologia, ter mais planejamento para que demissões não aconteçam todo mês. Diminuir a jornada para 40h semanais.

Um lugar legal

Analista de Experiência do Cliente

Prós: auto gestão equipe comunicativa fácil acesso a diversas áreas equipe disposta a ajudar

Contras: falta de pulso na gestão falta de estratégias muitas metas agressivas e incompatíveis com o público alvo e consumidor do produto

Conselhos para presidência: Focar no consumidor do produto Focar no pós vendas Administrar melhor os momentos de crise Definir estratégias que atendam aos novos e aos atuais clientes da empresa

Ótima empresa

Prós: Empresa muito flexivel, ambiente super tranquilo para trabalhar. .

Contras: Problemas de comunicação entre as areas .

Ambiente diferenciado, flexibilidade, em processo de amadurecimento

Engenheiro de Software

Prós: Metodologia de autogestão: sem chefes, equipe auto-suficiente. Horários flexíveis: marca ponto, mas não há desconto de horas negativas. Home-office combinado com a equipe. Ótima localização, em bairro residencial. Ótima infra-estrutura, estúdios modernos. Pessoal diferenciado, diversas tribos e estilos.

Contras: Tecnologias legadas. Prazos apertados e priorização de tarefas ruim. Sobrecarga e desvio de função. Maior parte do tempo resolvendo bugs. Recepção de novos membros ruim, desorganizada e despreparada.

Projeto inspirador, clima agradável e grandes desafios

Gestor de Relacionamento

Prós: Diversidade de pessoas, liberdade e flexibilidade na jornada, possibilidade de participar das tomadas de decisão, em fase inicial de transparência, boa estrutura de audiovisual, experimentos de gestão autocrática, grupo de estudos e conscientização sobre direitos humanos, mudanças constantes para adaptação à realidade do mercado, recebemos depoimentos de transformação de vida muito lindos de nossos alunos

Contras: Sensação de insegurança frequente por questões financeiras, gargalos de produto desproporcionais ao tamanho da equipe, processos pouco estruturados, imaturidade na comunicação entre áreas

EduK

Prós: Vibe legal, pessoas legais e uma cultura ótima. A empresa se preocupa com o bem estar dos funcionários e faz de tudo para tornar o ambiente o mais amigável possível, desde coisas simples, como área de descanso até grupos de discussão para identificar e combater problemas como machismo e racismo. Existe uma grande liberdade de horários e um incentivo muito legal para o desenvolvimento de novas ideias e crescimento, tanto profissional quanto pessoal.

Contras: A localização é bem ruim a menos que você more na região. A locomoção é demorada e acaba tirando um pouco do ânimo no final do dia. Fora isso, nada a reclamar até o momento.

Bom ambiente de trabalho e ótimo lugar para crescimento profissional

Prós: Ambiente muito agradável e descontraído. Salário compatível com a função. Flexibilidade de horário. Há pressão para resultados, mas nada exagerado.

Contras: Algumas áreas e cargos que já estão consolidados ficam à margem de análises mais profundas dos resultados. Há dificuldade para determinar o que é realmente prioridade para empresa.

Ambiente de trabalho muito agradável com pessoas incríveis.

Consultor

Prós: Ambiente de trabalho descontraído e casual. Salário e benefícios bons. A eduK é bem preocupada em utilizar os métodos de gestão mais inovadores e atuais. O espirito de startup esta no dia a dia da empresa - funcionários possuem autonomia total, horário flexível e bastante visibilidade. Organização horizontal, bem pouco hierárquica. Transparência total quanto os números e resultados da empresa. Local que valoriza a diversidade. Empresa bem preocupada com questões sociais. Para quem gosta de colocar a mão na massa e encarar desafios - a eduK é um paraíso.

Contras: Empresa cresceu bem rápido, ainda esta construindo alguns processos. A comunicação entre as áreas ainda pode melhorar (e sinto que esta melhorando).

Conselhos para presidência: Continue indo nessa direção que a eduK não tem como não dar certo!!!! Só o tempo para nos ajudará a amadurecer e melhorar alguns processos. Espero estar aqui para ver a eduK cada vez mais estar na boca do povo!

Trabalhamos com prazer!

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Uma empresa que pratica de fato seu propósito: gerar conhecimento e despertar potencias! Ambiente alegre e colaborativo, o saldo do dia é sempre feliz! Desenvolvimento acelerado e diversificado. Aqui você se desenvolve desde sua área até particularidades do negócio. Transparência nos OKRs.

Contras: Mais foco nos resultados e na estrategia, do que nos detalhes do dia a dia. A áreas poderiam ser mais unidas do que são e todos terem a consciência que são donos do negócio e do resultado final.

EduK

Descrição:A eduK é uma empresa especializada em cursos online, que conecta alunos e professores por meio de videoaulas, realizando diferentes cursos via Internet, rompendo barreiras geográficas e ajudando na evolução e no desenvolvimento profissional daqueles que não têm tempo de fazer um curso presencial ou preferem estudar de forma mais independente.