Como é trabalhar na Educação Adventista?

Escola Adventista

Professor do Ensino Fundamental II

Prós: Pontos positivos são a equipe, cursos de capacitação constantes, ambiente de trabalho positivo entre os professores, excelentes alunos, um sistema de ensino bem estruturado mundialmente e a estrutura física das salas de aula.

Contras: Falta de plano de carreira para mulheres e principalmente homens, não paga hora extra (nem mesmo noturno ou domingo), excesso de provas para fazer e corrigir, arrogância por parte das coordenadoras e até mesmo da coordenadora geral, exploração trabalhista, desvalorização do profissional, cobranças excessivas e diárias até mesmo durante a madrugada, um sistema que praticamente distribui pontos de graça ao aluno e o desmotivam a estudar, falta de material, falta de uma coordenação de disciplina de qualidade, hiper valorização de funcionários de outros estados ou esposas de pastores em altos cargos, ameaças até mesmo nos obrigando a assinar papeis de advertência até mesmo se tivermos um número muito longe do zero de reprovações bimestrais e salas de aula lotadas.

Ambiente aparentemente bom

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Na maioria das vezes, a coordenação trabalha junto com os professores. Apoiam profissionais em início de carreira. Há liberdade para se conduzir a matéria.

Contras: Há uma intromissão muito grande da igreja nos colégios, o que gera desconforto em funcionários não adventistas. Há uma divisão não explícita entre adventista e não adventistas, tanto para funcionários quanto para alunos, um proteção velada aos adventistas. No caso de funcionários, um não adventista pode perder o emprego simplesmente porque alguém ligado ao instituto adventista quer aquela colocação. Turmas muito grandes, no limite da lei.

Conselhos para presidência: Não fazer "acepção de pessoas".

Gostaria de algo melhor

Auxiliar de Informática

Maringá, PR

Prós: Ambiente saudável e fator espiritual valorizado. Não há pressão por parte dos superiores.

Contras: Falta de estrutura de treinamento e incentivo ao crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Criar planos de carreiras. Organizar melhor os departamentos.

Prós: Organização dos espaços de trabalho

Contras: Desvalorização dos funcionários, salário

Neutro

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Isso é irrelevante, porque depende muito do seu perfil profissional e da forma em que conduz e leva em consideração ao acontecimentos do dia a dia.

Contras: Não existe valorização dos professores, você muitas vezes precisa trabalhar por amor à obra, mas quando você está precisando de apoio a obra não existe.

Quem conduz a obra é Deus, infelizmente o homem se desvia dos planos dEle.

Duque de Caxias, RJ

Prós: Pra quem é adventista , é um ótimo local para exercer liberalmente sua fé. Pagamento sempre em dia. Ganha-se muitos presentes.

Contras: Salário abaixo do mercado. Horas extras não pagas, com obrigação de fazê-las.

Conselhos para presidência: Olhos atentos, não permitam que esta benção se torne uma maldição. Grande abraço

Insatisfeito com o salário

Cachoeira, BA

Prós: As pessoas, tanto colegas de trabalho como o patrão são flexíveis quanto aos problemas pessoais e muito legais.

Contras: O salário fornecido pela mesma é inferior ao que o mercado está pagando la fora.

Conselhos para presidência: Investir mais em infraestrutura, e reformar as partes mais antigas e decadentes da mesma.

Salários melhores

Auxiliar de Informática

Manaus, AM

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom de se trabalhar

Contras: Em termo de salário eles pagam pouco

Conselhos para presidência: Valorizar melhor financeiramente os seus coloboradores

Prós: Recessos, emendas de feriados e dinamismo.

Contras: Estabilidade sem possibilidades atrativas de crescimento.

Professor

Prós: Amigos , religião e autonomia na sala de aula

Contras: Reconhecimento do trabalho é ruim e o numero de alunos por sala é muito exagerado

Conselhos para presidência: A educação adventista deveria ser de excelência para alcançarmos os alunos ao céu

Educação Adventista

Descrição:Em 1875, a Educação Adventista teve seu início com a abertura do Battle Creek School, Michigan, que se destinava a atender os níveis elementares e secundários do Ensino Básico. Desde que surgiu, a rede ampliou sua atuação em todos os continentes, expandindo sua clientela a todos aqueles que simpatizam com sua filosofia e seus métodos.