Como é trabalhar na Educação Adventista?

Escola Adventista

Professor do Ensino Fundamental II

Prós: Pontos positivos são a equipe, cursos de capacitação constantes, ambiente de trabalho positivo entre os professores, excelentes alunos, um sistema de ensino bem estruturado mundialmente e a estrutura física das salas de aula.

Contras: Falta de plano de carreira para mulheres e principalmente homens, não paga hora extra (nem mesmo noturno ou domingo), excesso de provas para fazer e corrigir, arrogância por parte das coordenadoras e até mesmo da coordenadora geral, exploração trabalhista, desvalorização do profissional, cobranças excessivas e diárias até mesmo durante a madrugada, um sistema que praticamente distribui pontos de graça ao aluno e o desmotivam a estudar, falta de material, falta de uma coordenação de disciplina de qualidade, hiper valorização de funcionários de outros estados ou esposas de pastores em altos cargos, ameaças até mesmo nos obrigando a assinar papeis de advertência até mesmo se tivermos um número muito longe do zero de reprovações bimestrais e salas de aula lotadas.

Educação Adventista

Descrição:Em 1875, a Educação Adventista teve seu início com a abertura do Battle Creek School, Michigan, que se destinava a atender os níveis elementares e secundários do Ensino Básico. Desde que surgiu, a rede ampliou sua atuação em todos os continentes, expandindo sua clientela a todos aqueles que simpatizam com sua filosofia e seus métodos.