Como é trabalhar na Educação Adventista?

Uma instituição com grande potencial, mas que precisa ouvir e valorizar seus profissionais

Professor

Vitória, ES

Prós: A instituição é bem localizada, conta com professores bem qualificados e promove princípios sólidos. Não existem atrasos nos pagamentos, e diversos eventos são promovidos para integrarem o corpo docente, a administração e os funcionários.

Contras: Não existe um plano de carreira, e os salários e benefícios restringem-se ao mínimo fixado pelo sindicato. A chefia não tem uma política de diálogo com os professores, e a administração segue uma linha impositiva. Enfim, não há a devida valorização do profissional. Soma-se a isso o excesso de eventos que absorvem boa parte do calendário escolar, atrapalhando e até comprometendo o preparo acadêmico dos alunos.

Conselhos para presidência: A administração não pode ser tão centralizadora, e precisa valorizar os bons profissionais, criando, inclusive, um plano de carreira. Além da preocupação com os princípios, deve haver uma real preocupação com a formação escolar dos alunos.

Educação Adventista

Descrição:Em 1875, a Educação Adventista teve seu início com a abertura do Battle Creek School, Michigan, que se destinava a atender os níveis elementares e secundários do Ensino Básico. Desde que surgiu, a rede ampliou sua atuação em todos os continentes, expandindo sua clientela a todos aqueles que simpatizam com sua filosofia e seus métodos.