Como é trabalhar na Educação Adventista?

Pode melhorar

Professor

Prós: Uma empresa que se preocupa com o crescimento dos funcionários. Busca Deus em primeiro lugar. Se preocupa sempre com o bem estar dos alunos e pais.

Contras: Poucos benefícios para funcionários e professores, salário baixo. Muita cobrança e pouca ajuda. Não recebemos elogios por coisas boas que fazemos.

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionários que dão tudo de si e não recebem nem a metade de volta.

Certa

Coordenador de Disciplina

Formosa, GO

Prós: Companherismo, sinceridade e amizade. Ter respeito pelos outros é principal foco da empresa, possui um fácil acesso a toda sua direção e administração Escolar.

Contras: Não ouve o que acontece no momento e já manda uma crítica. Fala muitas coisas sem pensar e as palavras usadas acabam machucando e atrapalhando o dia da pessoa.

Ambiente aparentemente bom

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Na maioria das vezes, a coordenação trabalha junto com os professores. Apoiam profissionais em início de carreira. Há liberdade para se conduzir a matéria.

Contras: Há uma intromissão muito grande da igreja nos colégios, o que gera desconforto em funcionários não adventistas. Há uma divisão não explícita entre adventista e não adventistas, tanto para funcionários quanto para alunos, um proteção velada aos adventistas. No caso de funcionários, um não adventista pode perder o emprego simplesmente porque alguém ligado ao instituto adventista quer aquela colocação. Turmas muito grandes, no limite da lei.

Conselhos para presidência: Não fazer "acepção de pessoas".

Bom Lugar

Lins, SP

Prós: ótima melhor lugar para se trabalhar, espaço família, todos se tratam bem, melhor convivência impossível, pois lá é onde realizei meu sonho de ministrar aulas.

Contras: não tem, ótima melhor lugar para se trabalhar, espaço família, todos se tratam bem, melhor convivência impossível, pois lá é onde realizei meu sonho de ministrar aulas.

Neutro

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Isso é irrelevante, porque depende muito do seu perfil profissional e da forma em que conduz e leva em consideração ao acontecimentos do dia a dia.

Contras: Não existe valorização dos professores, você muitas vezes precisa trabalhar por amor à obra, mas quando você está precisando de apoio a obra não existe.

Escola Adventista

Professor do Ensino Fundamental II

Prós: Pontos positivos são a equipe, cursos de capacitação constantes, ambiente de trabalho positivo entre os professores, excelentes alunos, um sistema de ensino bem estruturado mundialmente e a estrutura física das salas de aula.

Contras: Falta de plano de carreira para mulheres e principalmente homens, não paga hora extra (nem mesmo noturno ou domingo), excesso de provas para fazer e corrigir, arrogância por parte das coordenadoras e até mesmo da coordenadora geral, exploração trabalhista, desvalorização do profissional, cobranças excessivas e diárias até mesmo durante a madrugada, um sistema que praticamente distribui pontos de graça ao aluno e o desmotivam a estudar, falta de material, falta de uma coordenação de disciplina de qualidade, hiper valorização de funcionários de outros estados ou esposas de pastores em altos cargos, ameaças até mesmo nos obrigando a assinar papeis de advertência até mesmo se tivermos um número muito longe do zero de reprovações bimestrais e salas de aula lotadas.

muito bom

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2010

Manaus, AM

Prós: Foi uma empresa muito bom de se trabalhar tive uma experiencia de melhor eu não tenho que reclama já mas.

Contras: Bem meu ponto negativo tinha ora pra entrar e não tinha ora pra sai.era muito trabalho era muita pressão com os professores mais assim mesmo eu desenvolvi meu trabalho como educadora.

Conselhos para presidência: A finalidade do trabalho profissional da empresa ,um modo próprio de apreender as necessidades que demanda a estar empresa um bom lugar ao focar o olhar nas atividades realizar pelos diversos profissionais, que organiza o processo de trabalho e o envolvimento e alcança uma assistencia de qualidade,buscado a integralidade.

Gostaria de algo melhor

Auxiliar de Informática

Maringá, PR

Prós: Ambiente saudável e fator espiritual valorizado. Não há pressão por parte dos superiores.

Contras: Falta de estrutura de treinamento e incentivo ao crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Criar planos de carreiras. Organizar melhor os departamentos.

Bom

Professor

Prós: Respeito. Valorização. Capacitação. Honestidade. Coerência .

Contras: Não tem. A Educação Adventista é muito boa. Respeito o indivíduo.

Conselhos para presidência: Continuar valorizando seus profissionais.

Quem conduz a obra é Deus, infelizmente o homem se desvia dos planos dEle.

Duque de Caxias, RJ

Prós: Pra quem é adventista , é um ótimo local para exercer liberalmente sua fé. Pagamento sempre em dia. Ganha-se muitos presentes.

Contras: Salário abaixo do mercado. Horas extras não pagas, com obrigação de fazê-las.

Conselhos para presidência: Olhos atentos, não permitam que esta benção se torne uma maldição. Grande abraço

Educação Adventista

Descrição:Em 1875, a Educação Adventista teve seu início com a abertura do Battle Creek School, Michigan, que se destinava a atender os níveis elementares e secundários do Ensino Básico. Desde que surgiu, a rede ampliou sua atuação em todos os continentes, expandindo sua clientela a todos aqueles que simpatizam com sua filosofia e seus métodos.