Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na EDP Energias Do Brasil

Como foi a entrevista de emprego?

• 72%

• 18%

Neutra

• 9%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 22%

• 9%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na EDP Energias Do Brasil

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Manager

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa EDP Energias Do Brasil, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Bem estruturado e demorado . Teste de aptidão técnica e avaliações de capacidade de gestão. Houve conversas com várias diretores da empresa e os mesmos testaram aplicações práticas de situações relacionadas às atribuições da vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que vc deveria ser contratado?

Entrevista de emprego para Estágio

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa EDP Energias Do Brasil, no mês de junho de 2018.

Entrevista: O processo foi dividido em duas partes: a primeira sendo uma entrevista por telefone com a agência responsável e a segunda uma entrevista com dois gestores e um funcionário do RH. A primeira parte correu sem problemas, porém durante a entrevista com os gestores senti um enorme descaso desde o momento em que entrei na sala (todos mexendo no celular enquanto eu falava).

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa EDP Energias Do Brasil, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo em si foi bem rápido e tranquilo, e as etapas presenciais também, mas o feedback demorou demais e não foi muito claro, ao contrário do que a empresa tinha dito que ia fazer

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foram perguntas sobre experiência, perfil de trabalho, coisas desde tipo em geral
    R: Eu compartilhei as mesmas coisas que fiz dm outras entrevistas

Entrevista de emprego para Estagiário Financeiro

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa EDP Energias Do Brasil, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: O processo seletivo se dá em várias etapas, com a ajuda da cia de estágios. A primeira fase é um teste online em inglês e raciocínio lógico, depois uma entrevista e a realização de uma redação na cia de estágios e a terceira parte entrevista com os gestores da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Escrever sobre o uso de novas tecnologias
    R: Fiz uma redação falando sobre expectativas e receios do uso de IA

Candidato em Vitória, ES

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa EDP Energias Do Brasil, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Após uma etapa que foi uma entrevista via skype, não recebi nenhum tipo de feedback, e apenas muito tempo depois fui informado de que não tinha conseguido a vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais são as minhas habilidades relativas à área

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa EDP Energias Do Brasil, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Processo feito na companhia de estágios, ambiente tranquilo, deixou todos a vontade. Realizamos uma redação. Houve uma apresentação da proposta, cada participante se apresentou e em seguida tivemos uma dinâmica em grupo. Organizamos um projeto de segurança para um evento internacional usando os participantes da Casa de Papel, tendo que justificar cada escolha pelas características dos personagens.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Com qual personagem da Casa de Papel você mais gostaria de trabalhar e qual não gostaria?
    R: Gostaria de trabalhar com Rio, que por ser de uma área diferente da minha poderíamos completar os conhecimentos um do outro. Não gostaria de trabalhar com Oslo e Helsink pela falta de comunicação.

Entrevista de emprego para Analista de Regulação

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa EDP Energias Do Brasil.

Entrevista: Processo de contratação foi bem conduzido. Entrevistas e redação/prova. As entrevistas foram abertas, sem clima de tensão, o que acredito contribui bastante para o candidato falar a vontade sobre suas expectativas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você vê as transformações do setor elétrico e como se aplica aos negócios da empresa?

Candidato em São Bernardo do Campo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa EDP Energias Do Brasil, no mês de julho de 2018.

Entrevista: A experiência foi neutra. Apenas uma entrevista em grupo por Skype por intermédio da Companhia de Estágios em que foi perguntado coisas básicas pela piscóloga presente como o curso escolhido e minhas experiências.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas como nível de excel e inglês.
    R: Expliquei que tinha inglês avançado e excel intermediário.

P: Perguntaram o porquê de eu ter escolhido o meu curso de graduação.
    R: Expliquei que tinha definido minha escolha de curso por gostar da área em que eu poderia atuar.

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

Candidato em Mogi das Cruzes, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa EDP Energias Do Brasil, no mês de março de 2018.

Entrevista: Processo seletivo foi bastante rápido, fiz o cadastro do currículo no site vagas.com e aproximadamente uma semana depois aconteceu uma entrevista do RH por telefone e na semana seguinte marcaram uma entrevista na empresa. A entrevista aconteceu em conjunto com o gestor e o responsável pelo RH. No meu ponto de vista o responsável pelo RH tirou conclusões precipitadas a respeito do meu perfil e citou algumas questões acerca disso durante a entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A primeira pergunta foi para me apresentar.
    R: Falei a respeito da minha formação e experiências extra curriculares

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

Candidato em Vitória, ES

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa EDP Energias Do Brasil, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: foi um processo seletivo muito concorrido com poucas vagas, bom para termos uma visão de como vai ser o mundo daqui para frente, concorrido e nada fácil.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Compartilhar o nosso conhecimento sobre a empresa
    R: A Energias de Portugal é uma empresa do sector energético, verticalmente integrada, com uma posição consolidada na Península Ibérica, quer ao nível de produção, distribuição e comercialização de eletricidade, e comercialização de gás.

EDP Energias Do Brasil

Descrição:Sobre a EDP Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Geração, Distribuição, Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia. Possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica, e atende cerca de 3,4 milhões de clientes pelas suas Distribuidoras em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, tornou-se a principal acionista da CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 13 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.