Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na EDP Energias Do Brasil

Como foi a entrevista de emprego?

• 78%

• 21%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 21%

• 10%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na EDP Energias Do Brasil

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário Financeiro

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa EDP Energias Do Brasil, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: O processo seletivo se dá em várias etapas, com a ajuda da cia de estágios. A primeira fase é um teste online em inglês e raciocínio lógico, depois uma entrevista e a realização de uma redação na cia de estágios e a terceira parte entrevista com os gestores da empresa.

Candidato em Vitória, ES

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa EDP Energias Do Brasil, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Após uma etapa que foi uma entrevista via skype, não recebi nenhum tipo de feedback, e apenas muito tempo depois fui informado de que não tinha conseguido a vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais são as minhas habilidades relativas à área

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa EDP Energias Do Brasil, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Processo feito na companhia de estágios, ambiente tranquilo, deixou todos a vontade. Realizamos uma redação. Houve uma apresentação da proposta, cada participante se apresentou e em seguida tivemos uma dinâmica em grupo. Organizamos um projeto de segurança para um evento internacional usando os participantes da Casa de Papel, tendo que justificar cada escolha pelas características dos personagens.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Com qual personagem da Casa de Papel você mais gostaria de trabalhar e qual não gostaria?
    R: Gostaria de trabalhar com Rio, que por ser de uma área diferente da minha poderíamos completar os conhecimentos um do outro. Não gostaria de trabalhar com Oslo e Helsink pela falta de comunicação.

Entrevista de emprego para Analista de Regulação

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa EDP Energias Do Brasil.

Entrevista: Processo de contratação foi bem conduzido. Entrevistas e redação/prova. As entrevistas foram abertas, sem clima de tensão, o que acredito contribui bastante para o candidato falar a vontade sobre suas expectativas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você vê as transformações do setor elétrico e como se aplica aos negócios da empresa?

Candidato em São Bernardo do Campo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa EDP Energias Do Brasil, no mês de julho de 2018.

Entrevista: A experiência foi neutra. Apenas uma entrevista em grupo por Skype por intermédio da Companhia de Estágios em que foi perguntado coisas básicas pela piscóloga presente como o curso escolhido e minhas experiências.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas como nível de excel e inglês.
    R: Expliquei que tinha inglês avançado e excel intermediário.

P: Perguntaram o porquê de eu ter escolhido o meu curso de graduação.
    R: Expliquei que tinha definido minha escolha de curso por gostar da área em que eu poderia atuar.

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

Candidato em Mogi das Cruzes, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa EDP Energias Do Brasil, no mês de março de 2018.

Entrevista: Processo seletivo foi bastante rápido, fiz o cadastro do currículo no site vagas.com e aproximadamente uma semana depois aconteceu uma entrevista do RH por telefone e na semana seguinte marcaram uma entrevista na empresa. A entrevista aconteceu em conjunto com o gestor e o responsável pelo RH. No meu ponto de vista o responsável pelo RH tirou conclusões precipitadas a respeito do meu perfil e citou algumas questões acerca disso durante a entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A primeira pergunta foi para me apresentar.
    R: Falei a respeito da minha formação e experiências extra curriculares

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

Candidato em Vitória, ES

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa EDP Energias Do Brasil, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: foi um processo seletivo muito concorrido com poucas vagas, bom para termos uma visão de como vai ser o mundo daqui para frente, concorrido e nada fácil.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Compartilhar o nosso conhecimento sobre a empresa
    R: A Energias de Portugal é uma empresa do sector energético, verticalmente integrada, com uma posição consolidada na Península Ibérica, quer ao nível de produção, distribuição e comercialização de eletricidade, e comercialização de gás.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 8 dias. Foi entrevistado na empresa EDP Energias Do Brasil, no mês de setembro de 2015.

Entrevista: O processo inicial foi tranquilo, a recrutadora era super atenciosa educada, passando segurança, na verdade me sentir bem a vontade na entrevista. Me deixou muito interessada em participar da equipe, infelizmente a vaga exigia inglês intermediário e não possuía na epoca

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais seus objetivos na empresa?
    R: Adquirir aprendizado constante e transformar meus conhecimentos em fontes praticas para trazer melhor resultado na organização.

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa EDP Energias Do Brasil, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Tranquilo. Basicamente foram 3 etapas. Primeiro uma pequena conversa com o RH por telefone. Segundo uma entrevista sobre minhas experiencias acadêmicas e profissionais em Skype com o RH. Por ultimo, uma entrevista também em Skype com o gestor e outro membro do RH onde me colocava na posição de aprofundar mais no que eu sabia e eles a respeito dos desafios da vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque se candidatou a esta vaga?
    R: As atividades descritas no desafio da vaga anunciada se encaixam no meu perfil e também a área de atuação da empresa.

Entrevista de emprego para Comprador Júnior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa EDP Energias Do Brasil, no mês de maio de 2017.

Entrevista: Processo rápido, entrevista individual por telefone e pessoalmente, com questionamentos sobre trajetória profissional , a vaga acabou sendo cancelada infelizmente

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais são seus pontos fortes
    R: Disciplina, organização e proatividade

EDP Energias Do Brasil

Descrição:A EDP é uma empresa no setor elétrico e a terceira maior geradora de energia eólica no mundo. No Brasil, controla empresas de geração, transmissão e comercialização de energia elétrica para nove Estados das regiões Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Norte. Fundada em 2000, a empresa gera 1.727 megawatts/ano no país. Em distribuição, o grupo controla a EDP Bandeirante, em São Paulo, e a EDP Escelsa, no Espírito Santo, que juntas atendem 7,8 milhões de pessoas.