Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na EDP Energias Do Brasil

Como foi a entrevista de emprego?

• 87%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 50%

Candidatou-se online

Indicação

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.8 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na EDP Energias Do Brasil

8 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Comprador Júnior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa EDP Energias Do Brasil, no mês de maio de 2017.

Entrevista: Processo rápido, entrevista individual por telefone e pessoalmente, com questionamentos sobre trajetória profissional , a vaga acabou sendo cancelada infelizmente

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais são seus pontos fortes
    R: Disciplina, organização e proatividade

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Mogi das Cruzes, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa EDP Energias Do Brasil, no mês de agosto de 2014.

Entrevista: Achei muito bem desenvolvido e dinâmico. Me senti muito bem a vontade na entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você escolheu contabilidade ?
    R: Porque é uma área ampla e que eu gostei desde quando fiz a primeira aula.

Negociação: Eles já tinha os valores e aceitei

Entrevista de emprego para Estágio

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa EDP Energias Do Brasil, no mês de setembro de 2015.

Entrevista: Processo coerente, perguntas que possibilitam que o candidato fale sobre si, seus objetivos, as qualificações que têm. Ambiente confortável para se expor. Dinâmica em grupo e avaliação pessoal.

P: Por que a EDP?
    R: Porque possibilita colocar em prática os conhecimentos adquiridos na faculdade.

Entrevista de emprego para Estagiário em Administração

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa EDP Energias Do Brasil, no mês de novembro de 2016.

Entrevista: Processo seletivo longo com feedbacks demorados, porém consistente. Houve uma entrevista por vídeo, uma dinâmica em grupo presencial e uma entrevista individual presencial, os entrevistadores eram dois integrantes da área de desenvolvimento e pesquisa, um estagiário de RH e um gestor da área de P&D

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram apenas sobre a vida pessoal e acadêmica.

Entrevista de emprego para Atendente

Candidato em Pindamonhangaba, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa EDP Energias Do Brasil.

Entrevista: Achei maravilhoso. Me senti bem e durante o treinamento foi maravilhoso. Treinadores maravilhosos que ainda se preocupam comigo. Me inspiram demais.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Onde trabalhei. Como trabalho em publico. Experiencias.

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em Vitória, ES

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa EDP Energias Do Brasil, no mês de fevereiro de 2016.

Entrevista: Processo seletivo simples, perguntas óbvias, de como você conheceu a empresa, quais são suas qualidades e defeitos... Não é um processo muito complicado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual era a matéria da faculdade que eu mais gostava e odiava e o porquê.
    R: Respondi que não tinha nenhuma matéria que eu odiava, que achava uma palavra muito forte e a que gostava era Penal.

Entrevista de emprego para Especialista

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa EDP Energias Do Brasil, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: Foram muitas conversas com diferentes funcionários, mas todas foram amistosas e objetivas, não houve perda de tempo. Não houve nenhuma atividade além das conversas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Experiencias anteriores, impressão sobre a cultura da empresa (horário, vestimenta, lugares livres etc), se está participando de outros processos seletivos, perguntas técnicas específicas.
    R: Contei todo o meu histórico profissional e experiências com as diferentes culturas nas outras empresas em que trabalhei. Fui preciso nas perguntas técnicas.

Negociação: Via Email

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

Candidato em Mogi das Cruzes, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa EDP Energias Do Brasil.

Entrevista: Bem estruturado. Foi conduzido pelo gerente e analista da área. Tive feedback positivo rapidamente e o contato por telefone também foi satisfatório e todas as minhas dúvidas foram sanadas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conhecimentos da área em geral e da vida pessoal.

EDP Energias Do Brasil

Descrição:A EDP é uma empresa no setor elétrico e a terceira maior geradora de energia eólica no mundo. No Brasil, controla empresas de geração, transmissão e comercialização de energia elétrica para nove Estados das regiões Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Norte. Fundada em 2000, a empresa gera 1.727 megawatts/ano no país. Em distribuição, o grupo controla a EDP Bandeirante, em São Paulo, e a EDP Escelsa, no Espírito Santo, que juntas atendem 7,8 milhões de pessoas.