Como é trabalhar na EDP Energias Do Brasil?

Prós: A empresa oferece bom plano de saúde e odontológico,o ambiente organizacional é muito bom também. Equipe integrada e respeita as normas de segurança.

Contras: A empresa deve investir mais nos funcionários com a realização de treinamentos por exemplo e também deveria melhorar ou ampliar o plano de cargos,pois o mesmo não é claro.

ótima empresa

Analista de S&OPEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima ótimo, benefícios de plano de saúde maravilhosos, valoriza as pessoas e faz a sua parte na sociedade com projetos sociais. Super recomento.

Contras: A empresa proporciona oportunidades de crescimento para aqueles interessados, do contrario o funcionário pode permanecer estagnado e se sentir desmotivado.

Boa empresa, gestão de pessoas deixa a desejar

Analista Pleno

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar. Pessoas amigáveis e que ajudam na execução do seu trabalho! Os benefícios são ótimos, contribui muito com nosso salário.

Contras: Direção e gestão são um pouco perdidas nas questões de gerenciamento de pessoas. No dia dia não liga para pessoas, só processo, e deixam isso bem claro. Isto acaba desgastando o ambiente de trabalho, trazendo muitas frustrações nas entregas.

Conselhos para presidência: Investir mais no desenvolvimento da liderança! A empresa também é feita de pessoas.

A EDP é uma ótima empresa para se trabalhar, no setor elétrico

Assistente de Planejamento e Controle

Prós: A EDP é uma ótima empresa para começar a carreira, e para quem quer aprender. Oportunidade de aprendizado e crescimento não faltam. Além disso o clima é ótimo, e as equipes também

Contras: Na EDP falta um pouco de reconhecimento, em remuneração, para quem já é da casa, no entanto, isso dependerá do carga e da gestão. Via de regra a remuneração é boa, mas para melhorar precisa de muito esforço, e vontade.

Reduzam a sobrecarga, os talentos estão indo embora ou ficando doentes

Consultor

Prós: Empresa que investe em bons benefícios para o colaborador, possui um excelente CEO que sabe tocar o negócio, inspirando e engajando os colaboradores da empresa. Possui um projeto cultura que está no caminho certo, além de ser um empresa que se preocupa com a inovação constante.

Contras: Observo um certo desespero na empresa em crescer e ao mesmo tempo reduzir o quadro de colaboradores, isso gera uma sobrecarga absurda de trabalho para alguns profissionais. Outro ponto é a alta rotatividade em algumas áreas, observo que existem gestores com despreparo que não conseguem gerir as pessoas adequadamente.

Conselhos para presidência: Observe os gestores que realmente fazem a diferença na empresa e cuidado ao reduzir o pessoal e inflar o MSO

Boa experiência

Prós: Benefícios bons. Vale refeição (inclusive 13º), vale transporte, assistência médica e odontológica. Fácil acesso aos transportes públicos. !

Contras: Sem plano de carreira bem definido. Estagiários não possuem grandes oportunidades de desenvolvimento profissional tendo em vista a pouca oportunidade de efetivação

Uma empresa excepcional, muito boa pra trabalhar e construir uma carreira profissional.

Estágiario Técnico em EletrotécnicaEx-funcionário, saiu em 2018

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Uma empresa muito boa, uma das melhores que já trabalhei, uma das melhores,com muitos pontos positivos e ensinamentos diferenciados, padrões e ferramentas de alta qualidade que facilitam muito o trabalho.

Contras: Estagiário não tem um projeto de aproveitamento em efetivação, é uma empresa excepcional, porém os estagiários são designados muito para trabalhar em serviços burocrático de papeis

Boa empresa para se trabalhar. Eu recomendo

Engenheiro

Prós: Empresa estruturada, boa remuneração, possui participação nos lucros, previdência privada e plano de saúde de qualidade. Promove ações culturais interessantes.

Contras: De uma maneira geral ocorrem muitas discrepâncias entre áreas. Há pouca oportunidade de crescimento na área técnica, geralmente é aquele serviço rotineiro.

Incoerência entre utopia cultural versus a realidade nua e crua

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Possibilidade de aprendizado, benefícios da empresa e flexibilidade de horário de entrada no trabalho, autonomia para algumas decisões dentro do seu escopo de trabalho

Contras: Empresa desorganizada, com gestores fracos, sem qualidade de vida, conflito de gerações, conflito de conceitos culturais que gostam de vender e a incoerência com a realidade cultural da empresa

Conselhos para presidência: Acho que a cultura da matriz é tão soberana e tóxica que é difícil encontrar uma solução...

Uma pena não ter plano de carreira

Analista de Comunicação Pleno

Prós: A EDP possui um clima e ambiente de trabalho muito bacana. Equipe bem diversificada, horário flexível e boa abertura para conversa com os superiores.

Contras: Não existe plano de carreira. RH é omisso sobre esse tema. Infelizmente, não importa o quanto vc trabalhe e entregue, apenas as pessoas que bajulam tem oportunidades de crescimento. Uma pena, visto que é uma empresa muito boa.

EDP Energias Do Brasil

Descrição:A EDP é uma empresa no setor elétrico e a terceira maior geradora de energia eólica no mundo. No Brasil, controla empresas de geração, transmissão e comercialização de energia elétrica para nove Estados das regiões Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Norte. Fundada em 2000, a empresa gera 1.727 megawatts/ano no país. Em distribuição, o grupo controla a EDP Bandeirante, em São Paulo, e a EDP Escelsa, no Espírito Santo, que juntas atendem 7,8 milhões de pessoas.