Como é trabalhar na EDP Energias Do Brasil?

Analista de Meio Ambiente JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Empresa níveis hierárquicos pouco estratificada. Os benefícios são muito bons. O horário de trabalho é de apenas 7:30 hrs/diárias. Há 1:30hr de almoço.

Contras: É inflexível quanto a localidade de trabalho, apesar de estar presente em 28 municípios. Não possui plano de carreira para a área de Meio Ambiente. Há muita burocracia para pleitear bolsas de estudo. Apesar de ser uma multinacional, não há possibilidade de intercâmbio profissional principalmente para os colaboradores locados no interior de SP.

Conselhos para presidência: Aconselho a Presidência a criar um ambiente mais dinâmico, menos engessado, buscar o talento intrínseco nas pessoas ao invés de criar ferramentas que moldam e reprimem o colaborador.

Estruturalmente é uma ótima empresa mas precisa evoluir muito estratégica e psicologicamente.

Analista de Energia e Serviços

Prós: Uma empresa com bons funcionários, bons benefícios e com flexibilidade de horários. Ótimo lugar para aprender por ser completa e dispor de todas as áreas no mesmo lugar.

Contras: Não a empresa como um todo, mas algumas áreas apresentam ainda problemas em aceitar mulheres, a maioria dessas áreas é composta de homens e mulheres só fazem o trabalho operacional e ainda assim devem ser bonitas. A empresa como um todo não possui uma identidade, cada área tem duas regras e sua conduta de acordo com seu gestor ou diretor.

boa

Analista Júnior

São José dos Campos, SP

Prós: respeito com os colaboradores, benefícios, aperfeiçoamento

Contras: falta de oportunidade de evolução

Conselhos para presidência: rever o plano de carreiras da empresa.

Boas oportunidades de crescimento e ótimo clima organizacional

Analista de Sustentabilidade Sênior

Prós: Além da flexibilidade de horário e de funções, destaco como ponto positivo o clima organizacional e as oportunidades de desenvolvimento profissional

Contras: Falta de foco estratégico e desorganização das áreas de suporte interno. A comunicação entre as áreas também é um ponto que precisa ser melhorado.

Quase lá...

Especialista

Prós: Mobilidade (Home Office), Treinamentos, Benefícios, PLR, Desafios

Contras: Carga de trabalho fora do horário acordado, fins de semana e feriado

Conselhos para presidência: Contratar gestores que respeitem seus colaboradores e que se enquadrem no 'Projeto Cultura'

Muito boa para se começar e há espaço para a empresa crescer mais!

Prós: benefícios, local de trabalho, flexibilidade de horario.

Contras: Pouco espaço para crescimento profissional e algumas áreas são elitizadas.

Conselhos para presidência: Há de se melhorar a questão de apoio ao trabalhador estudar. Os descontos existentes são só de convênios que são muito baixos. A produtividade melhora com um trabalhador mais qualificado.

Uma boa empresa

Analista Comercial Júnior

Vitória, ES

Prós: Os benefícios praticados pela empresa, a forma de gestão como um todo, a preocupação com a comunicação interna, a localizaçaõ atual da Sede da empresa.

Contras: São poucos os detalhes negativos, pois o sindicato se mostra presente e tem uma relação muito interessante com a empresa, que contribui para os lados.

Ótimos benefícios, mas o desenvolvimento pode ser lento em virtude da politica de recrutamento interno.

Analista Contábil Júnior

Mogi das Cruzes, SP

Prós: A gama de benefícios é bem ampla, e possui planos de desenvolvimentos anuais relacionadas diretamente ao recebimento da parcela de Participação Financeira de Lucros

Contras: Para quem está começando, um dos pontos negativos é a politica de recrutamento interno, onde é estabelecido um limite mínimo de 18 meses no mesmo cargo ou função, para que possa se candidatar à uma outra vaga.

Conselhos para presidência: Reduzir o tempo limite mínimo para participar das vagas de recrutamento interno, pois para quem está começando 18 meses é muito tempo estagnado. Meritocracia deve permanecer.

Participação colaborativa para uma organização mais robusta.

Assistente Administrativo

Prós: A empresa valoriza os funcionários. Muitos entraram como menor aprendiz e estagiário foram contratados e hoje contribuem para evolução da organização.

Contras: Acho que a comunicação deixava a desejar. Disseminar as notícias de forma rápida e segura muitas vezes ficava comprometida, mas acho que com a criação do Facebook corporativo vamos melhorar nesse quesito.

Conselhos para presidência: Ouvir as pessoas.

Sem plano de carreira. Puro NEPOTISMO

Analista Júnior

São José dos Campos, SP

Prós: Bom salário Bons benefícios Bom ambiente de trabalho Boa estruturação, exceto de Mogi

Contras: -Na maioria das contratações a EDP contrata o funcionário se a o mesmo for parente de alguém. Assim perde excelentes funcionários que são e que possui potencial. -A empresa tem muito status, dizer que os funcionários seguem a cultura edp 12 princípios (missão, visão e valores) é mentira, é só no papel mesmo. -Não se preocupam com a qualidade das empresas tercerizadas, até na questão de segurança. Preferem contratar empresas tercerizadas por baixo custo do que qualidade. -Muitos e muitos funcionários formados, trabalham como: analista, assistente e etc mas fazem serviço de engenheiro ou outro de formacao ( sugam até o máximo) Salários não são padronizados como exemplo: analista II recebendo diferente de outros analista II da mesma area ( dão prioridade de maior salario para quem vem de outra empresa ou porque é parente de alguém da diretoria ou gestor) - E o que dizer de planejamento?? Só apagam fogo. Isso mesmo, isso acontece em todas as áreas. - se aproveitam de projetos de estagiários mas não efetivam o mesmo. Trabalho a 4 anos e nunca vi tanta mudança de gestores, eles mudam muito, quando você está acostumando com a gestão derrepente do nada eles mudam de gestão, assim prejudica o foco nos resultados. - Sem expectativa de carreira, sem os gestores com uma desculpa que a empresa não tem vaga, mas derrepente contratam parente de algum gestor ou alguém próximo da diretoria. Tudo que eu citei não foi neim a mais e neim a menos, só a pura realidade. Infelizmente as vezes o status faz o nome da empresa. Mas que a realidade é outra

Conselhos para presidência: Parem de contratar parente ou "amiguinho" .Valorize o profissional que é de fora ou que busca crescimento interno.

EDP Energias Do Brasil

Descrição:A EDP é uma empresa no setor elétrico e a terceira maior geradora de energia eólica no mundo. No Brasil, controla empresas de geração, transmissão e comercialização de energia elétrica para nove Estados das regiões Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Norte. Fundada em 2000, a empresa gera 1.727 megawatts/ano no país. Em distribuição, o grupo controla a EDP Bandeirante, em São Paulo, e a EDP Escelsa, no Espírito Santo, que juntas atendem 7,8 milhões de pessoas.