Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na EDP Energias Do Brasil?

107 postagens (49 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.14
  • Remuneração e benefícios
    4.23
  • Oportunidade de carreira
    3.33
  • Cultura da empresa
    4.13
  • Qualidade de vida
    3.75

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Não recomendo

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: A sede está localizada próximo a estação de trem. O pagamento é feito em dia e têm alguns benefícios atrativos como vale refeição e plano de saúde sem coparticipação.

    Contras: Empresa desorganizada. Os valores estão apenas no papel e os funcionários nem sabem quais são. Algumas áreas são bagunçadas e com clima de fofocas. Clima superficial e falso. Contratam estagiários sem um plano de carreira e poucas oportunidades de efetivação. Não seguem o plano de estágio e nem a lei de estágio. Muitos quando são efetivados ficam como assistentes e terceirizados, que ganham bem menos e nem pagam hora extra.

    Conselhos para presidência: O RH precisa acompanhar de verdade o programa de estágio, que precisa de forte restruturação. Melhor pagarem mais os funcionários e ter foco na performance e resultados, que contratar por indicação e ter o clima de fofoca e desestruturação da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    mudancas

    Assistente IEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios sao bons, é bem melhor que o do mercado e o sindicato é ben forte

    Contras: É muita pressao, trabalho, nenhum reconhecimento e diversas reestruturaçoes e nenhuma mudança significativa.

    Conselhos para presidência: Ter uma mudança efetiva e nao de 6 em 6 meses.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Poderia ser muito melhor.

    Estagiário

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Benefícios acima da média paga pelo mercado, tais como Vale refeição, alimentação, plano de saúde muito bom, 1h30 de almoço, 7h30 de trabalho diário.

    Contras: Não existe um plano de carreira para nenhum funcionário, não existe programa de trainee, baixíssima aproveitacao de estagiários, salários baixos.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira e programa de trainee.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Sem plano de carreira. Puro NEPOTISMO

    Analista Júnior

    São José dos Campos, SP


    Prós: Bom salário Bons benefícios Bom ambiente de trabalho Boa estruturação, exceto de Mogi

    Contras: -Na maioria das contratações a EDP contrata o funcionário se a o mesmo for parente de alguém. Assim perde excelentes funcionários que são e que possui potencial. -A empresa tem muito status, dizer que os funcionários seguem a cultura edp 12 princípios (missão, visão e valores) é mentira, é só no papel mesmo. -Não se preocupam com a qualidade das empresas tercerizadas, até na questão de segurança. Preferem contratar empresas tercerizadas por baixo custo do que qualidade. -Muitos e muitos funcionários formados, trabalham como: analista, assistente e etc mas fazem serviço de engenheiro ou outro de formacao ( sugam até o máximo) Salários não são padronizados como exemplo: analista II recebendo diferente de outros analista II da mesma area ( dão prioridade de maior salario para quem vem de outra empresa ou porque é parente de alguém da diretoria ou gestor) - E o que dizer de planejamento?? Só apagam fogo. Isso mesmo, isso acontece em todas as áreas. - se aproveitam de projetos de estagiários mas não efetivam o mesmo. Trabalho a 4 anos e nunca vi tanta mudança de gestores, eles mudam muito, quando você está acostumando com a gestão derrepente do nada eles mudam de gestão, assim prejudica o foco nos resultados. - Sem expectativa de carreira, sem os gestores com uma desculpa que a empresa não tem vaga, mas derrepente contratam parente de algum gestor ou alguém próximo da diretoria. Tudo que eu citei não foi neim a mais e neim a menos, só a pura realidade. Infelizmente as vezes o status faz o nome da empresa. Mas que a realidade é outra

    Conselhos para presidência: Parem de contratar parente ou "amiguinho" .Valorize o profissional que é de fora ou que busca crescimento interno.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Já foi boa no passado

    EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios muito bons comparados com mercado, existe um VR de bonus nas férias e também em dezembro. Boa localização, o escritório fica na Vila Olimpia. Horário flexível

    Contras: O clima organizacional se tornou muito competitivo e desleal com restruturações e ficou um clima de "salve-se quem puder". Os gestores são péssimos e não tratam os funcionários com educação e respeito. Não existe espírito de equipe e liderança, uma estrutura com muitos chefes e poucos para realizar o trabalho. Fala-se muito da Cultura da Empresa, mas isso só fica na teoria e no papel, na prática não existe!

    Conselhos para presidência: Mudar os gestores, tratar pessoas de uma forma melhor. Promover espírito de equipe. Não só falar da Cultura da Empresa, mas tirar isso da teoria e colocar em prática, pois hoje nada do que se prega nos "princípios EDP" é aplicado no dia-a-dia pelos gestores/equipe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    É uma boa empresa para se trabalhar, mas não para o longo prazo

    Engenheiro Civil Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possuí uma cesta boa de benefícios e muitos consultores com experiência.

    Contras: Não possui um plano de carreira e as perspectivas de carreira são completamente obscuras, com sérios problemas de continuidade na evolução.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa mediana

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e beneficios compativeis com o mercado Oportunidade de exposição

    Contras: cultura da empresa é paternalista, conservadora e política. Falta ser uma empresa de alta perfomance e com orientação para resultados

    Conselhos para presidência: Dar oportunidades iguais a ambos os sexos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 19 dias

    Boa empresa para se trabalhar.

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios e cuidado com os colaboradores. A empresa é bastante focada em inovação, responsabilidade social e sustentabilidade. Também sempre busca oferecer formação para seus colaboradores.

    Contras: Empresa deveria cuidar mais para padronizar processos e ter o conhecimento compartilhado. Além disso, deveria cuidar mais para que as decisões não fossem tomadas por politicagem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    avaliação edp

    EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: boas instalações, remuneração na media de mercado, festa de fim de ano, plano de saúde muito bom bradesco, programa de incentivos a trabalhos voluntários, e empresa em crescimento com parceira chinesa

    Contras: favorecem os portugueses que la trabalham, falta de programa de carreira, conflitos internos entre área, gestores que não respeitam subordinados e em algumas áreas pessoas acomodadas indicadas totalmente desqualificadas

    Conselhos para presidência: regras de RH mais transparentes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Funcionário


    Prós: Primeiro ponto positivo da empresa é o horário de chegada e de saída que me permite programar outros compromissos depois do expediente. Segundo ponto positivo é o apoio/suporte para o atendimento presencial, entre outros

    Contras: A terceirização que assim como eu, deixamos de receber mais e de receber tbm, incentivos. Trabalhamos tanto quanto os funcionários da própria EDP e não temos reconhecimento. Além de não termos a oportunidade de crescimento na empresa.

    Conselhos para presidência: Oportunidade para os terceirizados fazerem parte do quadro de funcionários da empresa. Incentivos e reconhecimento.


Informações da empresa

EDP Energias Do Brasil

Descrição:A EDP é uma empresa no setor elétrico e a terceira maior geradora de energia eólica no mundo. No Brasil, controla empresas de geração, transmissão e comercialização de energia elétrica para nove Estados das regiões Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Norte. Fundada em 2000, a empresa gera 1.727 megawatts/ano no país. Em distribuição, o grupo controla a EDP Bandeirante, em São Paulo, e a EDP Escelsa, no Espírito Santo, que juntas atendem 7,8 milhões de pessoas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?