Como é trabalhar na EDP Energias Do Brasil?

Transparência

Prós: Comunicação transparente Empresa ética Inovadora Boas oportunidades de crescimento

Contras: A empresa cresceu mas o RH não acompanhou tanto. Mas, está em tempo de correr atrás e focar na qualidade de vida dos funcionários.

Conselhos para presidência: Fazer Benchmarking do que os RHs de grandes empresas oferecem como, home office, day off no dia do aniversário, liberar as pessoas na sexta a tarde, contanto q trabalhem 1 hora a mais nos outros dias, criar fóruns para minorias, estabeler um programa de interncâmbio com outras empresas do grupo, entre outros. O RH precisa acompanhar o crescimento da empresa.

inovadora e desafiadora

Consultor

Prós: empresa com forte cultura, desafiadora aos colaboradores. Com muitos desafios em nosso dia a dia.

Contras: em alguns casos, empresa com com um forte processo de governança, gerando uns gaps de tempo.

Conselhos para presidência: seguir com as iniciativas internas.

Excelentes benefícios e remuneração

Analista de Planejamento SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Muito boa empresa pra se trabalhar, ótimos benefícios, salário acima do mercado. Políticas estruturadas, os colegas são bacanas e auxiliaram nas atividades.

Contras: Empresa em município vizinho a capital (130 km ida e volta). Cansativo e não há pagamento pelas horas itinerantes. Prédio antigo, em construção um novo...

ótima experiência de uma longa carreira

Prós: honesta. benefícios muito bons está entre as 100 melhores empresas para se trabalhar segundo a pesquisa da você S/A

Contras: sem planos de carreira alguns gestores autoritários e ultrapassados. Alguns gestores querem reduzir seus gastos cortando benefícios necessários

Conselhos para presidência: Inserir um plano de carreira bem definido. Substituição de alguns gestores ultrapassados

Uma das melhores empresas para se trabalhar

Prós: A Cultura da empresa, o clima de trabalho e estar numa empresa etica. As pessoas têm orgulho de trabalhar na EDP e as pessoas são muito colaborativas.

Contras: burocracia e níveis de decisão. Por ser uma empresa regulada, ainda tem muitos processos que geram certa burocracia, e também alguns níveis de tomada de decisão.

Conselhos para presidência: Pode desburocratizar mais e também diminuir os níveis de tomada de decisão, para a empresa ser mais ágil e produtiva.

Orgulho de ser EDP

Analista SEM

Prós: Uma empresa fidedigna, muito ética, inovadora. Tem valores e uma Cultura definida. Ambiente saudável, pessoas felizes, bem humoradas é muita oportunidade de crescimento profissional e aprendizado!

Contras: Não me agrada muito o layout Open Space pois entendi que dificulta a concentração. Mas aproxima as pessoas. Algumas atitudes de profissionais que não estam enhajados na Cultura

Conselhos para presidência: Observar comportamentos pontuais de pessoas que não estam engajadas na Cultura.

EDP: Uma empresa do Bem

Diretor

Prós: Empresa com humanizada que investe cada vez mais na cultura interna e externa e na arte do país. A EDP desde 2015 passou a investir forte no fortalecimento da sua cultura interna e isto tem transformado a empresa interna e externamente.

Contras: Marca ainda pouco difundida em todos os estados. A empresa ainda é pouco conhecida em todo o Brasil por ser uma empresa do setor elétrico que focou seus investimentos na sua operação. Esta postura tem mudado com patrocínios como a recuperação do museu da língua portuguesa e da Flip 2017.

Conselhos para presidência: Continuar apostando na cultura e na arte.

Viver com energia equalidade sempre

Agente de Processos e Negócios

Mogi das Cruzes, SP

Prós: O comprometo e dedicação com o funcionário incentivo com o crescimento e com o bom trabalho sem bom trabalhar na EDP cada dia sempre vou fazer meu melhor

Contras: As equipes de rua a fazer um bom trabalho sempre pensando no próximo não enganando e até mesmo pegando propina das pessoas é só cada um fazer o seu trabalho com amor

Conselhos para presidência: Valorizar sempre o menor funcionário

Amo o que faço e faço com muito carinho pensando no cliente final

Assistente

São José dos Campos, SP

Prós: A transparência das informações, a motivação por parte do gestor imediato, o comprometimento por parte da equipe. A responsabilidade com o próximo e o meio ambiente.

Contras: A competição entre equipes da mesma gestão, isso não parte da gestão mas dos funcionários, visão limitada, pensamento apenas no seu objetivo.

Conselhos para presidência: Apenas elogios, é uma gestão integrada com os funcionários, presente e atuante em toda cadeia do processo

Mtoooo bommm ser EDP!

Prós: Benefícios como plano de saúde, previdência privada Os valores EDP q batem c os meus valores pessoais A qualidade de vida q a empresa incentiva Entre outros fazem o orgulho de ser EDP.

Contras: Mto trabalho! Mas amo fazer! Qdo se ama o trabalho q se faz tdo fica mais suave... mesmo Mesmo sendo uma Carga mto grande de trabalho... a motivação é garantida!

Conselhos para presidência: Talvez reavaliar a quantidade de atividades (mto trabalho)... não q seja ruim... mas as vezes traz uma carga negativa de stress sem necessidade.

EDP Energias Do Brasil

Descrição:A EDP é uma empresa no setor elétrico e a terceira maior geradora de energia eólica no mundo. No Brasil, controla empresas de geração, transmissão e comercialização de energia elétrica para nove Estados das regiões Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Norte. Fundada em 2000, a empresa gera 1.727 megawatts/ano no país. Em distribuição, o grupo controla a EDP Bandeirante, em São Paulo, e a EDP Escelsa, no Espírito Santo, que juntas atendem 7,8 milhões de pessoas.