Como é trabalhar na EDP Energias Do Brasil?

Empresa que visa o bem-estar e gera oportunidades

Menor Aprendiz

Vitória, ES

Prós: É uma empresa com uma cultura organizacional muito forte, são muito acolhedores, flexíveis, e estão em busca constante pelo melhor para todos. Tive a experiência incrível de ingressar como menor aprendiz, onde é um programa muito valorizado dentro da empresa, dão muitas oportunidades, incentivos motivacionais e a recepção é incrível. Os diretores da empresa sempre buscam esclarecer os acontecimentos relevantes que envolvem a empresa e se preocupam com nosso bem-estar. Sem contar que os benefícios ofertados e os salários são bons também.

Contras: A relação com o cliente ainda há algumas falhas e muitas reclamações devido ao grande volume de pessoas atendidas e a complexidade do negócio, mas estão sempre em busca do melhor para todos, e isso é muito notável dentro da empresa.

Grande escola, péssima remuneração

Prós: A EDP é uma grande escola com muitas oportunidades de aprendizado, como multinacional, é possível obter uma grande rede de contatos e experiências pelo dia a dia

Contras: Remuneração baixa e alta cobrança em relação ao mercado, onde apesar de competitivo, tem remuneração muito maior do que a EDP. PLR e metas desproporcionais desmotivam a equipe

Uma boa energia

Faturamento

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Otima bom comprometimento com os colaboradores e atividade bem direcionada para cada setor e responsabilidade e segurança no trabalho com as pessoas

Contras: Mais responsabilidade teria qie ter as empresas contratadas que deveria o segue os prazos estabelecidos ao trabalho ao mesmo confiado e melhor tratativa

Otimo

Consultor de Logística

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente agradavel, clima descontraido, pessoa motivadas.

Contras: Muito polituca

Ótima empresa para aprender e de envolver!

Estagiário Superior

Mogi das Cruzes, SP

Prós: O clima na empresa é o melhor. Além de ótimos benefícios e tratamento horizontal entre os funcionários. Ambiente de respeito. .

Contras: A empresa deixa desejar na hora de efetivar seus estagiarios. Não há um plano de carreira bem definido para cada um. Muitas vagas só são preenchidas por estagiários, quando um funcionário sai.

Ótima empresa

Eletricista Júnior

Poá, SP

Prós: Pagamentos de ótimos benefícios,plano de carreira à quem tem vontade de crescer. Organização,projetos culturais e otima gestão de pessoas Muito bom trabalhar aqui

Contras: No meu ponto de vista,peca somente em relação à segurança de trabalhadores de rua,oque ja esta sendo modificado. Poucis técnicos de segurança do TRABALHO

Conselhos para presidência: Desenvolvimento de um sistema que acompanhar quantas ordens uma equipe consegue atender durante o periodo de trabalho.

Empresa inovadora e que investe no estagiário, muito boa!

Estagiário Superior

Vitória, ES

Prós: Projeto de estágio sensacional, diversos treinamentos que capacitam o estagiário para o mercado de trabalho. Acompanhamento do tutor nas atividades. Preocupação com o cliente de verdade. Cultura da empresa muito boa e inovadora!

Contras: Falta de comunicação entre algumas áreas da empresa que trabalham juntas, o que dificulta o tramite dos processos. Falta de mapeamento dos processos.

Conselhos para presidência: Continuem investindo nos estagiários, o reflexo disso são os inúmeros projetos de estágio excelentes que eu tive a oportunidade de ver!

ótimos benefícios

Prós: Bons benefícios e a empresa está em processo de disseminar a cultura, o q proporciona um canal mais próximo entre clientes, empresas e colaboradores. Avaliação de feedbacks internos dependendo da área ocorrem com mais frequência facilitando a comunicação. O administrativo fica próximo a estação de trem.

Contras: Adoção de home office, por mais que no corporativo seja utilizado notebook não é comum a empresa incentivar esse tipo de ação.

Empresa muito boa, mas como todas tem pontos de melhoria

Analista Júnior

Prós: Cultura da empresa muito boa, oportunidades de aprendizagem de diversos assuntos dentro do setor, apoio da gestão no desenvolvimento de projetos, colegas de trabalho sempre dispostos a ajudar.

Contras: O "plano de carreira horizontal" aplicado atualmente é uma forma da empresa não dar promoção a nenhum funcionário. Para ter um cargo melhor é necessário mudar de setor ou esperar alguém ser dispensado para que você ocupe o lugar e o cargo.

Conselhos para presidência: Para os funcionários é importante haver promoções de cargo.

Orgulho de pertencer

Analista Pleno

Prós: Autonomia nos processos, criatividade, parceria com os líderes, gestão próxima, clima agradável e Cultura humanizada. Sou muito feliz de trabalhar na EDP.

Contras: Falta de Clareza e critérios nos processos de promoção e falta processos estruturados. Falta de padronização de alguns processos e muita burocracia em algumas áreas.

Conselhos para presidência: Continue sendo esse presidente incrível! :)

EDP Energias Do Brasil

Descrição:A EDP é uma empresa no setor elétrico e a terceira maior geradora de energia eólica no mundo. No Brasil, controla empresas de geração, transmissão e comercialização de energia elétrica para nove Estados das regiões Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Norte. Fundada em 2000, a empresa gera 1.727 megawatts/ano no país. Em distribuição, o grupo controla a EDP Bandeirante, em São Paulo, e a EDP Escelsa, no Espírito Santo, que juntas atendem 7,8 milhões de pessoas.