Como é trabalhar na EDP Energias Do Brasil?

Analista de Automação Sênior

Prós: Uma empresa que busca acertar em seus posicionamentos. Embora seja conservadora em demasia certas vezes, torna-se um lugar propício para profissionais que procuraram desenvolver projetos de longo prazo, por ser um ambiente sem muitas movimentações por vezes desnecessárias

Contras: Falta de homogeneidade cultural em todas as suas suas geografias. Foco extremo em marketing, deixando por vezes pontos primordiais em segundo plano.

Conselhos para presidência: Explorar as potencialidades dos profissionais através de planos de carreira e prospecção de talentos no próprio quadro.

Prós: Ambiente muito agradável, bons benefícios e salário bom. Empresa busca sempre melhorias e motivações para com os seus colaboradores. Recomendo!

Contras: Perto do trem, mas cansativo para ir de transporte público. Possibilidade de carreira não é muito exposto, visto que deve ter sorte para quando abrir vaga.

Empresa de Cultura

Analista Pleno

Prós: Empresa dinamica, flexibilidade de horario, boa qualidade de vida e otima localização. Oferece frutas todo dia, Rh estruturado, oportunidade de ir para Portugal.

Contras: Muito tempo para conseguir um crescimento de carreira pois não depende só do seu potencial. Dependendo da Diretoria, o clima pode mudar muito.

Excelente empresa

Prós: Desenvolvem o estagiário por meio de treinamentos. A empresa faz questão que os funcionários conheçam bem suas áreas de negócio. O VR é muito bom. Os gestores respeitam os estagiários e se preocupam com sua vida acadêmica, evitando que façamos uma carga horária além do que está no contrato. O clima da empresa é maravilhoso.

Contras: Por ser uma multinacional, achei que o salário do estagiário seria um pouco maior. Não temos plano odontológico. Não tenho muito o que reclamar, somente isso mesmo.

Em plena evolução

Especialista

Prós: A transformação da Cultura da EDP está fazendo a empresa estar passar a frente em engajamento. O vontade de ser referência em segurança parece estar saindo do papel efetivamente

Contras: Coerência no falar e fazer dos líderes. A muito discurso mas impressão que nem todos estão na mesma direção. O presidente não é acompanhado pelos vps

Ótima empresa

Analista Contábil Pleno

Prós: Empresa ética, com oportunidade de desenvolvimento, ótimos benefícios, horário flexível, média salarial acima do mercado, projeto conciliar a vida pessoal com a profissional.

Contras: Localização. Não há mais pontos negativos no meu ponto de vista, excelente lugar pra se desenvolver e com oportunidadesua abertas e claras a todos.

Eu amo trabalhar na EDP

Atendente

São José, SC

Prós: A empresa se preocupa com os funcionários como uma grande família.Me sinto bem porque nunca nenhuma empresa me tratou tão bem. Eu realmente amo trabalhar na EDP.

Contras: Nao possui. Bom pelo menos não agora que eu me lembre. Ahh poderia trocar de convenio medico. notre dame nao atende por exemplo na minha cidade.

Muito boa

Porto Alegre, RS

Prós: Transparência com desafios diários nas mais diversas áreas. Pessoal comprometido com a empresa e tecnologia de ponta para o trabalho diário.

Contras: Transparência com desafios diários nas mais diversas áreas. Pessoal comprometido com a empresa e tecnologia de ponta para o trabalho diário. Muito boa a empresa

Transparência

Prós: Comunicação transparente Empresa ética Inovadora Boas oportunidades de crescimento

Contras: A empresa cresceu mas o RH não acompanhou tanto. Mas, está em tempo de correr atrás e focar na qualidade de vida dos funcionários.

Conselhos para presidência: Fazer Benchmarking do que os RHs de grandes empresas oferecem como, home office, day off no dia do aniversário, liberar as pessoas na sexta a tarde, contanto q trabalhem 1 hora a mais nos outros dias, criar fóruns para minorias, estabeler um programa de interncâmbio com outras empresas do grupo, entre outros. O RH precisa acompanhar o crescimento da empresa.

inovadora e desafiadora

Consultor

Prós: empresa com forte cultura, desafiadora aos colaboradores. Com muitos desafios em nosso dia a dia.

Contras: em alguns casos, empresa com com um forte processo de governança, gerando uns gaps de tempo.

Conselhos para presidência: seguir com as iniciativas internas.

EDP Energias Do Brasil

Descrição:A EDP é uma empresa no setor elétrico e a terceira maior geradora de energia eólica no mundo. No Brasil, controla empresas de geração, transmissão e comercialização de energia elétrica para nove Estados das regiões Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Norte. Fundada em 2000, a empresa gera 1.727 megawatts/ano no país. Em distribuição, o grupo controla a EDP Bandeirante, em São Paulo, e a EDP Escelsa, no Espírito Santo, que juntas atendem 7,8 milhões de pessoas.