Como é trabalhar na EDP Energias Do Brasil?

Turn-over alto decorrente da cultura da empresa

Analista de Processos SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios excelentes acima do que o mercado pratica. Oportunidade de aprender muito enquanto houverem gestores que te apoiam e te dão liberdade.

Contras: Empresa engessada com cultura portuguesa predominante. Estrutura baseada em pessoas e não em processos. Muitas mudanças ocorrem decorrente do interesse em mudar pessoas e não necessidades da empresa.

Totalmente insatisfeito

Eletricista de Manutenção

São José dos Campos, SP

Prós: Vale refeição,vale alimentação,plano de saude,vale transportes,seguro de vida,paga renovação da cnh,paga transferência da habilitação e talvez já não tenha mais nd a se dizer

Contras: Chefia ineficiente,beneficia outros funcionários mais próximos deles,frota de veículos ruim,ferramentas inapropriadas ao serviço,pouca comunicação entre funcionários e gestores e muito mais

Conselhos para presidência: Plano de cargos e salários ja

Depende do seu gosto

Analista de Segurança Júnior

Prós: Ótimos benefícios , possibilidade de viagem , em São Paulo fica bem localizado , acessível de trem e ônibus , sinergia com a sede da EDP em Portugal

Contras: Não existe uma área mais técnica na área de segurança , somente quem mexe diretamente com configuração de firewall e redes. Tudo é terceirizado e a atuação do profissional contratado pela empresa fica mais voltada pra partes administrativa e gestão de projetos (independente se envolve segurança ou não ) pra quem é técnico e não gosta especificamente da área de redes , é uma escolha muito ruim. O que mantém as pessoas aqui é o salário e os benefícios .. pra muita gente é o que vale , mas tem gente que não se sente bem atuando com as burocracias e chatisses dos processos administrativos

Recomendo para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Mogi das Cruzes, SP

Prós: A EDP é uma empresa que oferece ótimos benefícios e o salário também é muito bom. São feitos ótimos treinamentos e cursos. Tem um otimo ambiente de trabalho.

Contras: Os pontos negativos são que a empresa não dá muita oportunidade de mudanças de área. .

Ótima em benefícios, ruim em plano de carreira!

Técnico Eletrotécnico

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Reconheço que a EDP tem ótimos benefícios e preza pelo bem estar do colaborador. O clima de maneira geral é muito bom e todos os colaboradores, indiferente de cargo, são bem acessíveis.

Contras: A empresa simplesmente não tem qualquer plano de carreira para os colaboradores. Não é raro encontrar uma pessoa que trabalha a mais de 5 anos sem qualquer promoção de cargo.

Conselhos para presidência: Acredito que o que falta para nos tornar a melhor empresa para se trabalhar é ter um plano de carreira para todos os colaboradores. Não dá para ficar sem qualquer promoção de cargo por mais de três anos.

ótimos benefícios

Prós: Bons benefícios e a empresa está em processo de disseminar a cultura, o q proporciona um canal mais próximo entre clientes, empresas e colaboradores. Avaliação de feedbacks internos dependendo da área ocorrem com mais frequência facilitando a comunicação. O administrativo fica próximo a estação de trem.

Contras: Adoção de home office, por mais que no corporativo seja utilizado notebook não é comum a empresa incentivar esse tipo de ação.

Empresa muito boa, mas como todas tem pontos de melhoria

Analista Júnior

Prós: Cultura da empresa muito boa, oportunidades de aprendizagem de diversos assuntos dentro do setor, apoio da gestão no desenvolvimento de projetos, colegas de trabalho sempre dispostos a ajudar.

Contras: O "plano de carreira horizontal" aplicado atualmente é uma forma da empresa não dar promoção a nenhum funcionário. Para ter um cargo melhor é necessário mudar de setor ou esperar alguém ser dispensado para que você ocupe o lugar e o cargo.

Conselhos para presidência: Para os funcionários é importante haver promoções de cargo.

Orgulho de pertencer

Analista Pleno

Prós: Autonomia nos processos, criatividade, parceria com os líderes, gestão próxima, clima agradável e Cultura humanizada. Sou muito feliz de trabalhar na EDP.

Contras: Falta de Clareza e critérios nos processos de promoção e falta processos estruturados. Falta de padronização de alguns processos e muita burocracia em algumas áreas.

Conselhos para presidência: Continue sendo esse presidente incrível! :)

Excelente empresa, Orgulho de ser EDP.

Analista de Planejamento

Prós: Excelente empresa, ótimos benefícios, horário flexível, remuneração compatível com o mercado. Ambiente muito profissional e acolhedor, os funcionários sentem-se realmente parte importante da empresa.

Contras: A empresa de maneira geral carece de plano de carreira, os critérios para promoção, seja mudança de cargo ou aumento de salário não são claros.

EDP Energias Do Brasil

Atendente

Vitória, ES

Prós: Pagam em dia - beneficios - horario comercial.

Contras: Vc nao cresce - voce é só um numero

EDP Energias Do Brasil

Descrição:A EDP é uma empresa no setor elétrico e a terceira maior geradora de energia eólica no mundo. No Brasil, controla empresas de geração, transmissão e comercialização de energia elétrica para nove Estados das regiões Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Norte. Fundada em 2000, a empresa gera 1.727 megawatts/ano no país. Em distribuição, o grupo controla a EDP Bandeirante, em São Paulo, e a EDP Escelsa, no Espírito Santo, que juntas atendem 7,8 milhões de pessoas.