Como é trabalhar na EDP Energias Do Brasil?

Muito boa

Porto Alegre, RS

Prós: Transparência com desafios diários nas mais diversas áreas. Pessoal comprometido com a empresa e tecnologia de ponta para o trabalho diário.

Contras: Transparência com desafios diários nas mais diversas áreas. Pessoal comprometido com a empresa e tecnologia de ponta para o trabalho diário. Muito boa a empresa

Boa experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A estrutura é muito bom, tem muitos benefícios e treinamentos, forcejem frutas, tem refeitório e os benefícios são muito bons, design aberto com proposta de menos hierarquização, porém ainda é um pouco utópico porque existem hierarquias e em alguns casos abuso de poder.

Contras: O RH não é muito eficiente principalmente em relação aos estagiários, não existe relação de confiança. Alguns gestores não estão dentro da proposta progressista da empresa.

O egoísmo está em olhar apenas para si e não para o potencial de toda sua equipe!

Analista Pleno

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Empresa de formação, da muitas oportunidades para o funcionário se desenvolver e aprender. É um ambiente bom e aconchegante. As oportunidades aparecem de forma natural e se for proativo consegue implantar suas ideias.

Contras: Ainda tem muitos gestores com a cabeça bem atrasada, o que gera um sentimento de estatal nos funcionários. A burocracia ainda é bastante, justamente por ter gestores e diretores com uma visão pequena.

Conselhos para presidência: Apesar de existir o projeto de cultura, onde todos são incentivados a seguir e praticar, fora da Sede do grupo, nas unidades mais longínquas não existe incentivo e nem apoio de seus gestores. Não se muda sem que realmente os líderes queiram mudar, infelizmente isso é um fato que ocorre nas diversas bases da empresa.

Ótima empresa

Prós: É uma excelente empresa! Tem seu projeto de cultura e foca bastante no tema. Benefícios atrativos, bastante autonomia para desenvolvimento do estagiário, conta com uma boa estrutura organizacional, embora em constante transformação.

Contras: O valor da bolsa de estágio em si, é razoavelmente inferior ao aplicado pelas demais empresas do setor, que por sinal se concentram na mesma região. Os treinamentos são voltados para o projeto de estágio, creio que poderiam ser melhor abordados, visando o desenvolvimento geral do estagiário e não apenas focado no projeto. Há grande rotatividade de colaboradores entre as áreas, o que é bom por um lado, mas dificulta a comunicação e o próprio relacionamento.

A empresa é uma boa companhia para se trabalhar

Analista Financeiro Sênior

Prós: Os benefícios, pagamento em dia do salario, a empresa ter um politica de metas oara pagamento de plr aos seus colaboradores e a cultura da empresa como um todo.

Contras: Nao ha uka politoca de home office em que o funcionário em um dia acertado com sua gerência possa agilizar duas tarefas de casa. Acredito que ainda este ponto pode melhorar muito.

Boa empresa para se trabalhar.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimos benefícios e cuidado com os colaboradores. A empresa é bastante focada em inovação, responsabilidade social e sustentabilidade. Também sempre busca oferecer formação para seus colaboradores.

Contras: Empresa deveria cuidar mais para padronizar processos e ter o conhecimento compartilhado. Além disso, deveria cuidar mais para que as decisões não fossem tomadas por politicagem.

Transparência

Prós: Comunicação transparente Empresa ética Inovadora Boas oportunidades de crescimento

Contras: A empresa cresceu mas o RH não acompanhou tanto. Mas, está em tempo de correr atrás e focar na qualidade de vida dos funcionários.

Conselhos para presidência: Fazer Benchmarking do que os RHs de grandes empresas oferecem como, home office, day off no dia do aniversário, liberar as pessoas na sexta a tarde, contanto q trabalhem 1 hora a mais nos outros dias, criar fóruns para minorias, estabeler um programa de interncâmbio com outras empresas do grupo, entre outros. O RH precisa acompanhar o crescimento da empresa.

inovadora e desafiadora

Consultor

Prós: empresa com forte cultura, desafiadora aos colaboradores. Com muitos desafios em nosso dia a dia.

Contras: em alguns casos, empresa com com um forte processo de governança, gerando uns gaps de tempo.

Conselhos para presidência: seguir com as iniciativas internas.

Excelentes benefícios e remuneração

Analista de Planejamento SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Muito boa empresa pra se trabalhar, ótimos benefícios, salário acima do mercado. Políticas estruturadas, os colegas são bacanas e auxiliaram nas atividades.

Contras: Empresa em município vizinho a capital (130 km ida e volta). Cansativo e não há pagamento pelas horas itinerantes. Prédio antigo, em construção um novo...

Empresa flexível, porém metas além da realidade.

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Gestores bons com os funcionários, dando flexibilidade de horário e completa autonomia de como e quando vai fazer o que é solicitado nas suas tarefas.

Contras: RH muito ruim, preza mais agradar os Gestores Executivos e Diretores do que no funcionário que produz. Muita cobrança para pouco beneficio oferecido. Estipulação de metas impossíveis para cada setor.

Conselhos para presidência: Mudar o método que o RH efetivamente trabalha.

EDP Energias Do Brasil

Descrição:A EDP é uma empresa no setor elétrico e a terceira maior geradora de energia eólica no mundo. No Brasil, controla empresas de geração, transmissão e comercialização de energia elétrica para nove Estados das regiões Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Norte. Fundada em 2000, a empresa gera 1.727 megawatts/ano no país. Em distribuição, o grupo controla a EDP Bandeirante, em São Paulo, e a EDP Escelsa, no Espírito Santo, que juntas atendem 7,8 milhões de pessoas.