• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na EDP Energias Do Brasil?

191 postagens (63 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.97
  • Remuneração e benefícios
    4.13
  • Oportunidade de carreira
    2.85
  • Cultura da empresa
    3.84
  • Qualidade de vida
    3.80

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 7 dias

    Empresa sólida porém de carreira lenta.

    Engenheiro Eletricista Sênior

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Empresa busca transformação digital e incentiva a inovação e criatividade das equipes. Cultura forte e excelente clima no ambiente de trabalho.

    Contras: Gestão operacional e arcaica. Sem foco em desenvolvimento das equipes. Não programa de sucessão ou retenção de talentos. Não há plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Renovar quadro de gestores com profissionais melhor qualificados para realizar a gestão e desenvolvimento das equipes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Empresa que visa favoritismo

    Técnico em Eletrotécnica EspecializadoEx-funcionário, saiu em 2018

    Guarapari, ES


    Prós: Ótimos benefícios, principalmente alimentação. Possui uma infraestrutura boa, porém vem reduzindo a todo momento. Colaboradores com força de vontade

    Contras: A empresa presta o favoritismo por relações pessoais, ou seja, um puxa saco vai longe! Mesmo sem conhecimento algum! Isso desmotiva qualquer profissional, principalmente aqueles que não tem oportunidade de ter uma convivência com as pessoas de cargo de liderança.

    Conselhos para presidência: Reveja a estrutura da gestão e faça uma análise de quem realmente trabalha.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 18 dias

    Muito boa!

    Analista Sênior

    Vitória, ES


    Prós: Empresa muito legal de se trabalhar, bem tranquila, ambiente de trabalho tranquilo, descontraído, salários e benefícios acima do mercado, muitos desafios na empresa para quem gosta. A empresa está buscando muito inovação de processos e tecnologias, o que é muito legal de fazer parte.

    Contras: - Processos MUITO burocráticos, lentos e demorados.. - Alguns funcionários com pensamento de empresa pública ainda, receosos de inovar e evoluir tecnologicamente. - Processos não mapeados, gerando impactos negativos em novos projetos e alterações. - TI lenta e ineficiente

    Conselhos para presidência: Atuar na tentativa de melhorar a eficiência e agilidade da área de TI, pois hoje, mostra-se muito ineficiente e demorada, não acompanhando as necessidades e demandas das áreas de negócio, causando impacto negativo nas mesmas. Antes de pensar em inovação e tecnologias recentes, deve-se uma base sólida de informações e processos ágeis e funcionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Estágio certo p/ a graduação errada.

    Estagiário Superior

    Vitória, ES


    Prós: Cultura da empresa é bem difundida e programa de estágio é ótimo. Contém muitas oportunidades de participar de workshops e de ser visto na empresa.

    Contras: Falta clareza no objetivo do estagiário, podendo ocorrer do mesmo ser mal aproveitado. Às vezes os valores ficam só no papel, os colaboradores não os seguem.

    Conselhos para presidência: Verificar de fato o que é necessário na área. Não esperar que o estagiário faça milagres.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Edp

    Operador de Usina

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: Benefícios, adicionais de turno, transporte, networking. A empresa tem bons canais de comunicação com a gestão e de avaliação. É possível conseguir vagas em outras unidades por ser uma multinacional bem conceituada.

    Contras: Liderança de algumas áreas deficiente, sem muito preparo psicológico e apoio ao colaborador diretamente. Não há plano de cargos e carreiras. Não há critério específico para promoção.

    Conselhos para presidência: É muito boa!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Recomendo

    Analista de Soluções Júnior

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: A EDP tem alguns benefícios que se destacam em relação a outras empreses, como: Plano de saúde Bradesco, PLR de 2x salário, vale refeição de 1150 reais por mês, 13 de vale refeição.

    Contras: A EDP peca em relação ao RH, onde há critérios para participação de mobilidade interna que prejudica quem já trabalha na empresa, atualmente é mais fácil um estágio de engenharia virar engenheiro do que alguém que já trabalha na empresa há anos virar engenheiro. Falta Plano de carreira, oportunidade de crescimento e reconhecimento.

    Conselhos para presidência: Ajustar o critério de mobilidade interna e ter reconhecimento com os colaboradores para crescimento profissional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa para desenvolvimento, aprendizado e estar à frente das mudanças do setor.

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, incentivo ao aprimoramento técnico e acadêmico. Incentivo ao envolvimento de toda a equipe nos debates de tomada de decisão.

    Contras: Pelo porte da empresa os espaços para avanço não são muito claros. Funcionários que buscam crescimento acelerado talvez não encontrem ambiente favorável a isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    Técnico de Planejamento III

    São Vicente do Sul, RS


    Prós: benefícios e clima de trabalho entre as pessoas e programas de inovação que a empresa possui. O desenvolvimento de carreira é por conta do colaborador

    Contras: Desenvolvimento de carreira por conta do colaborador e não ha um reconhecimento quando coisas boas são feitas. Acredito que seja por pessoas na gestão despreparadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa com valores mas sem meritocracia

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui valores bem evidentes com projeto de propagação de cultura interna que vem da alta presidência do Grupo até as demais empresas.

    Contras: Mesmo com projetos de cultura, o que se apresenta entre os cargos de chefia é diferente. Não se encontra meritocracia, a contratação é feita com base em indicações sem que o contratado esteja qualificado ou com comportamento semelhante ao da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa Empresa

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

    Vitória, ES


    Prós: Ótimos benefícios, salário compatível com a atividade, investem em desenvolvimento profissional, bom ambiente de trabalho, colegas com espírito de equipe.

    Contras: Não valoriza a experiência profissional dos colaboradores com mais anos de casa. Gestores operacionais culpam a equipe por decisões estratégicas que geram resultados ruins que são responsabilidade da gestao.

    Conselhos para presidência: Saber ouvir críticas construtivas para crescerem.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

EDP Energias Do Brasil

Descrição:A EDP é uma empresa no setor elétrico e a terceira maior geradora de energia eólica no mundo. No Brasil, controla empresas de geração, transmissão e comercialização de energia elétrica para nove Estados das regiões Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Norte. Fundada em 2000, a empresa gera 1.727 megawatts/ano no país. Em distribuição, o grupo controla a EDP Bandeirante, em São Paulo, e a EDP Escelsa, no Espírito Santo, que juntas atendem 7,8 milhões de pessoas.

Site