Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na EDP Energias Do Brasil?

107 postagens (48 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.15
  • Remuneração e benefícios
    4.23
  • Oportunidade de carreira
    3.34
  • Cultura da empresa
    4.15
  • Qualidade de vida
    3.77

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 19 dias

    Boa empresa para se trabalhar.

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios e cuidado com os colaboradores. A empresa é bastante focada em inovação, responsabilidade social e sustentabilidade. Também sempre busca oferecer formação para seus colaboradores.

    Contras: Empresa deveria cuidar mais para padronizar processos e ter o conhecimento compartilhado. Além disso, deveria cuidar mais para que as decisões não fossem tomadas por politicagem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Transparência

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Comunicação transparente Empresa ética Inovadora Boas oportunidades de crescimento

    Contras: A empresa cresceu mas o RH não acompanhou tanto. Mas, está em tempo de correr atrás e focar na qualidade de vida dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Fazer Benchmarking do que os RHs de grandes empresas oferecem como, home office, day off no dia do aniversário, liberar as pessoas na sexta a tarde, contanto q trabalhem 1 hora a mais nos outros dias, criar fóruns para minorias, estabeler um programa de interncâmbio com outras empresas do grupo, entre outros. O RH precisa acompanhar o crescimento da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    inovadora e desafiadora

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: empresa com forte cultura, desafiadora aos colaboradores. Com muitos desafios em nosso dia a dia.

    Contras: em alguns casos, empresa com com um forte processo de governança, gerando uns gaps de tempo.

    Conselhos para presidência: seguir com as iniciativas internas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelentes benefícios e remuneração

    Analista de Planejamento SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: Muito boa empresa pra se trabalhar, ótimos benefícios, salário acima do mercado. Políticas estruturadas, os colegas são bacanas e auxiliaram nas atividades.

    Contras: Empresa em município vizinho a capital (130 km ida e volta). Cansativo e não há pagamento pelas horas itinerantes. Prédio antigo, em construção um novo...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa flexível, porém metas além da realidade.

    Assistente Administrativo

    Porto Alegre, RS


    Prós: Gestores bons com os funcionários, dando flexibilidade de horário e completa autonomia de como e quando vai fazer o que é solicitado nas suas tarefas.

    Contras: RH muito ruim, preza mais agradar os Gestores Executivos e Diretores do que no funcionário que produz. Muita cobrança para pouco beneficio oferecido. Estipulação de metas impossíveis para cada setor.

    Conselhos para presidência: Mudar o método que o RH efetivamente trabalha.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Avaliação EDP

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudável e com pessoas muito prestativas, bons benefícios e cultura disseminada. Uma ótima oportunidade de crescimento pessoal e profissional.

    Contras: Área de rh um pouco desorganizada em relação aos programas de benefícios, poucas oportunidades de efetivação e crescimento em determinadas áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma boa empresa para se trabalhar e pensar em uma carreira.

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com ritmo intenso e que valoriza o funcionário. A imersão do colaborador junto aos projetos é sempre grande. Muitos treinamentos são oferecidos.

    Contras: Muitos projetos bons demoram a acontecer devido à grande burocracia existente na empresa, o que é comum em empresas grandes. Falta de alinhamento interno.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    ótima experiência de uma longa carreira

    Funcionário


    Prós: honesta. benefícios muito bons está entre as 100 melhores empresas para se trabalhar segundo a pesquisa da você S/A

    Contras: sem planos de carreira alguns gestores autoritários e ultrapassados. Alguns gestores querem reduzir seus gastos cortando benefícios necessários

    Conselhos para presidência: Inserir um plano de carreira bem definido. Substituição de alguns gestores ultrapassados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    avaliação edp

    EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: boas instalações, remuneração na media de mercado, festa de fim de ano, plano de saúde muito bom bradesco, programa de incentivos a trabalhos voluntários, e empresa em crescimento com parceira chinesa

    Contras: favorecem os portugueses que la trabalham, falta de programa de carreira, conflitos internos entre área, gestores que não respeitam subordinados e em algumas áreas pessoas acomodadas indicadas totalmente desqualificadas

    Conselhos para presidência: regras de RH mais transparentes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Não recomendo

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: A sede está localizada próximo a estação de trem. O pagamento é feito em dia e têm alguns benefícios atrativos como vale refeição e plano de saúde sem coparticipação.

    Contras: Empresa desorganizada. Os valores estão apenas no papel e os funcionários nem sabem quais são. Algumas áreas são bagunçadas e com clima de fofocas. Clima superficial e falso. Contratam estagiários sem um plano de carreira e poucas oportunidades de efetivação. Não seguem o plano de estágio e nem a lei de estágio. Muitos quando são efetivados ficam como assistentes e terceirizados, que ganham bem menos e nem pagam hora extra.

    Conselhos para presidência: O RH precisa acompanhar de verdade o programa de estágio, que precisa de forte restruturação. Melhor pagarem mais os funcionários e ter foco na performance e resultados, que contratar por indicação e ter o clima de fofoca e desestruturação da empresa.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

EDP Energias Do Brasil

Descrição:A EDP é uma empresa no setor elétrico e a terceira maior geradora de energia eólica no mundo. No Brasil, controla empresas de geração, transmissão e comercialização de energia elétrica para nove Estados das regiões Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Norte. Fundada em 2000, a empresa gera 1.727 megawatts/ano no país. Em distribuição, o grupo controla a EDP Bandeirante, em São Paulo, e a EDP Escelsa, no Espírito Santo, que juntas atendem 7,8 milhões de pessoas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?