Como é trabalhar na EDP Energias Do Brasil?

Boa experiência

Prós: Benefícios bons. Vale refeição (inclusive 13º), vale transporte, assistência médica e odontológica. Fácil acesso aos transportes públicos. !

Contras: Sem plano de carreira bem definido. Estagiários não possuem grandes oportunidades de desenvolvimento profissional tendo em vista a pouca oportunidade de efetivação

Uma empresa excepcional, muito boa pra trabalhar e construir uma carreira profissional.

Estágiario Técnico em EletrotécnicaEx-funcionário, saiu em 2018

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Uma empresa muito boa, uma das melhores que já trabalhei, uma das melhores,com muitos pontos positivos e ensinamentos diferenciados, padrões e ferramentas de alta qualidade que facilitam muito o trabalho.

Contras: Estagiário não tem um projeto de aproveitamento em efetivação, é uma empresa excepcional, porém os estagiários são designados muito para trabalhar em serviços burocrático de papeis

Boa empresa para se trabalhar. Eu recomendo

Engenheiro

Prós: Empresa estruturada, boa remuneração, possui participação nos lucros, previdência privada e plano de saúde de qualidade. Promove ações culturais interessantes.

Contras: De uma maneira geral ocorrem muitas discrepâncias entre áreas. Há pouca oportunidade de crescimento na área técnica, geralmente é aquele serviço rotineiro.

Incoerência entre utopia cultural versus a realidade nua e crua

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Possibilidade de aprendizado, benefícios da empresa e flexibilidade de horário de entrada no trabalho, autonomia para algumas decisões dentro do seu escopo de trabalho

Contras: Empresa desorganizada, com gestores fracos, sem qualidade de vida, conflito de gerações, conflito de conceitos culturais que gostam de vender e a incoerência com a realidade cultural da empresa

Conselhos para presidência: Acho que a cultura da matriz é tão soberana e tóxica que é difícil encontrar uma solução...

Uma pena não ter plano de carreira

Analista de Comunicação Pleno

Prós: A EDP possui um clima e ambiente de trabalho muito bacana. Equipe bem diversificada, horário flexível e boa abertura para conversa com os superiores.

Contras: Não existe plano de carreira. RH é omisso sobre esse tema. Infelizmente, não importa o quanto vc trabalhe e entregue, apenas as pessoas que bajulam tem oportunidades de crescimento. Uma pena, visto que é uma empresa muito boa.

ótima

Analista de Desenvolvimento Pleno

Prós: o legal da empresa são os benefícios e toda a estrutura que oferecem! oportunidade de aprendizado e um diferencial também que temos que levar em conta

Contras: o plano de carreira não é bem definido e com isso não sabemos ao certo quais nossas atribuições para que consigamos almejar um crescimento que nos permita traçar

Evolução Constante, Faça do Limão uma Limonada!!!

Engenheiro Eletricista

Prós: O colaborador deve entrar na empresa ocupando um bom cargo, as chances de evolução e aumento salarial são bem reduzidas. - Pacote de benefícios razoável (Alimentação/Refeição, Plano de Saúde, PLR, Previdência Privada); - Desafios e aprendizado técnico; - Relacionamento com diversos agentes do setor elétrico; - Atuação em projetos multidisciplinares (desenvolvimento técnico e pessoal); - Cobrança de alta performance e resultados;

Contras: - Cultura organizacional muito POLÍTICA; - Projeto Cultura EDP = Projeto para aparecer na Revista Exame (Não há evolução/efetividade); - Não há reconhecimento de talentos; - Não há plano de carreira; - Não há plano de cargos e salários; ex: engenheiro jurior (I) com a mesma base salarial de engenheiro pleno e/ou sênior (II) / engenheiro sênior (II) com a mesma base salarial de engenheiro especialista, entre outros; - Gestores inseguros e despreparados; - O RH não possui atuação alguma; - Não há investimento no desenvolvimento técnico e pessoal dos colaboradores; - Clima organizacional pesadíssimo; - Organograma inchadíssimo (muitos chefes e poucos colaboradores);

Excelente Empresa

Mantenedor

Amapá, AP

Prós: É uma boa empresa, tem muito cuidado com a saude e segurança do colaborador, os planos de saude e odontologico são muito bons, cumpre o que promete, tudo que um funcionario precisa.

Contras: Negativamente tenho pouca coisa a dizer, apenas que acho que os acordos coletivos deveriam ser mais vantajosos aos colaboradores e implantar a bolsa de estudo para investimento de seus funcionarios.

Conselhos para presidência: O grupo esta de parabens

Empresa sólida porém de carreira lenta.

Engenheiro Eletricista Sênior

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Empresa busca transformação digital e incentiva a inovação e criatividade das equipes. Cultura forte e excelente clima no ambiente de trabalho.

Contras: Gestão operacional e arcaica. Sem foco em desenvolvimento das equipes. Não programa de sucessão ou retenção de talentos. Não há plano de carreira.

Conselhos para presidência: Renovar quadro de gestores com profissionais melhor qualificados para realizar a gestão e desenvolvimento das equipes.

Empresa que visa favoritismo

Técnico em Eletrotécnica EspecializadoEx-funcionário, saiu em 2018

Guarapari, ES

Prós: Ótimos benefícios, principalmente alimentação. Possui uma infraestrutura boa, porém vem reduzindo a todo momento. Colaboradores com força de vontade

Contras: A empresa presta o favoritismo por relações pessoais, ou seja, um puxa saco vai longe! Mesmo sem conhecimento algum! Isso desmotiva qualquer profissional, principalmente aqueles que não tem oportunidade de ter uma convivência com as pessoas de cargo de liderança.

Conselhos para presidência: Reveja a estrutura da gestão e faça uma análise de quem realmente trabalha.

EDP Energias Do Brasil

Descrição:A EDP é uma empresa no setor elétrico e a terceira maior geradora de energia eólica no mundo. No Brasil, controla empresas de geração, transmissão e comercialização de energia elétrica para nove Estados das regiões Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Norte. Fundada em 2000, a empresa gera 1.727 megawatts/ano no país. Em distribuição, o grupo controla a EDP Bandeirante, em São Paulo, e a EDP Escelsa, no Espírito Santo, que juntas atendem 7,8 milhões de pessoas.