Como é trabalhar na Editora Segmento?

Organização e profissionais mais qualificados na chefia é o que menos você irá encontrar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O escritório é bem localizado, ambiente equilibrado e grande liberdade para desenvolver o seu trabalho. Posso talvez estar sendo injusto, mas não vejo muitos pontos positivos.

Contras: Não há previsão de crescimento dentro da empresa, não existe planejamento, muitos cargos de chefia, muitos problemas de interação e comunicação entre setores.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Executivo de Contas

Prós: Empresa familiar com poucos funcionários. Somos próximos uns dos outros, fazemos festas em datas comemorativas, excelente ambiente para desenvolver a habilidade de lidar com pessoas.

Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários dentro da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Conselhos para presidência: Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo

Precisa reformular tudo e ser mais moderna

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Todos são muito legais e receptivos logo que você entra, a empresa possui benefícios como vale alimentação, vale transporte e assistência médica, apesar de todos terem valor inferior ao mercado. É uma empresa que não se importa se você tem o cabelo colorido e se veste diferente ou se gosta de usar terno e gravata, o importante é o seu trabalho.

Contras: A gerência é muito mal resolvida, eles não pensam no novo, apenas em formas antigas de se ter um mercado. A gestão não é boa, falta de organização e planejamento. O RH te trata bem se você não precisar ir ao médico ou tirar algum auxílio, eles acham que você "dá trabalho" e já não te tratam da mesma forma. Os setores competem entre si e torcem o nariz um para o outro, dificultando ainda mais se você precisar de aprovação de outro setor. E para piorar, salário muito abaixo do mercado, falta de oportunidade e se você reclamar só piora sua situação.

Conselhos para presidência: A gerência precisa mudar, precisa ouvir as ideias e deixar de mandar até em coisas que não entendem. Beneficie os funcionários e vocês verão como tudo muda, funcionários insatisfeitos significa empresa ruim. Modernizem a editora, existem funcionários que não aceitam falar por telefone porque "na minha época a gente só se falava frente a frente". Não é uma questão de idade e sim uma questão de modernidade.

Falta de interesse em crescimento profissional

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente agradável de se trabalhar, horário flexível, várias edições para se trabalhar.

Contras: Não oferece oportunidade de crescimento, dando oportunidade apenas as pessoas do vínculo familiar.

Insatisfeita

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Pessoas positivas, localização.

Contras: Desestrutura organizacional, baixos salários

Conselhos para presidência: Incentivo para que os profissionais tenham forças para trabalhar muitas horas por dia

Diretoria conservadora

Editor de ArteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: O relacionamento e a fácil comunicação entre as diferentes áreas da empresa.

Contras: Chefias muito conservadoras. Dificilmente aceitam ideias diferentes das já existentes no mercado.

Desorganizada

Gerente

Prós: Liberdade para criar, testar, apresentar novas ideias e executa-las. Liderança descentralizada. Oportunidade para participar de cursos e eventos.

Contras: Comunicação interna nula, muito falha. Não há plano de carreira. Salários e benefícios discrepantes, não há plano de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação interna, criar plano de cargos e salários, investir em treinamento e processos, é preciso organizar e catalogar documentos e contratos, estabelecer metodologias, compartilha-las com toda a equipe e segui-las.

Editora Segmento