Como é trabalhar na Editora Positivo?

Melhorias na gestão de pessoas, seria o foco principal.

Prós: Temos descontos em escolas do grupo, na compra de alguns livros, etc. Salários compatíveis com o mercado.

Contras: Não temos muitos benefícios e o pouco que temos, somos amplamente descontados. Não há preocupação com a ergonomia dos empregados, que ficam no mínimo, 8 horas e meia sentados numa cadeira de péssima qualidade. Nosso RH não se preocupa em divulgar estratégias de plano de carreira, fazemos nosso trabalho, mas não sabemos onde podemos chegar através de um bom desempenho. Nenhum gestor pergunta aos empregados o que pode ser melhorado, não há trocas, apenas a hierarquia vertical permanece. Nós mal conhecemos o diretor geral e nem conhecemos o dono da empresa... Sobrecarga de trabalho para quase todos os departamentos da empresa. Tem pessoas ganhando salários altíssimos e que passam o dia sem nada para fazer, não tem nenhum serviço, porque o setor que esta trabalha, tem serviços periódicos, mas que mesmo assim, não justifica o salário dos contratados.

Conselhos para presidência: Esteja mais face a face com as pessoas que FAZEM a sua empresa, o autor, o editor, o analista.. Cada um tem algo para acrescentar que pode sim, servir de melhoria, pode ajudar na economia da empresa. Valha-se da experiência do "chão de fábrica", ela não está em livros, ou salas de charuto. Uma empresa e feita de pessoas, lembre-se disso!

Muito potencial, porém desperdiçado

Assessor PedagógicoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salário alto, bons ambientes de trabalho, fácil acesso, comida do refeitório muito boa, descontos.

Contras: Muitos descontos na folha, poucos benefícios para uma empresa tão grande, liderança incompetente, extrema burocracia.

Conselhos para presidência: Implementar a meritocracia, a maior parte da liderança não tem a mínima condição de estar ocupando cargos tão importantes, além de mal saber o que estão fazendo, usam os funcionários diretamente subordinados para fazer o que eles deveriam cumprir. Pressionam as pessoas e atrapalham muito o serviço e o rendimento. O Positivo tem essa cultura do rendimento a qualquer custo, que eles passam nas escolas também. Muito prejudicial, o excesso de conservadorismo trava as pessoas e a produção em geral. Os computadores, além da péssima qualidade, são tão bloqueados que até páginas da própria empresa às vezes não abrem, sem contar que fiquei quase 30 dias sentada esperando preencherem mil formulários para que o meu chegasse (eu passava o dia inteiro sentada lendo, pois não é permitido fazer mais nada, o planejamento das tarefas é inexistente e tudo é complexo e demorado). Saí de lá muito infeliz, não recomendo.

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bons benefícios, salários na média do mercado, ambiente de trabalho agradável

Contras: Falta de oportunidade para crescimento

Avaliação

Analista Administrativo de Contratos

Prós: Horário flexível, plano de saúde, vale-creche

Contras: RH pouco atuante, refeitório insatisfatório, não tem plano de carreira

Bom, mas poderia ser muito melhor.

DiagramadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os benefícios estão dentro do esperado. O ambiente é limpo, claro e adequado a produção editorial. Horário adequado e flexível.

Contras: Computadores de baixa qualidade, refeitório precisa ser reformulado, rh precisa ser mais incisivo nas relações interpessoais entre os colegas de trabalho. Morosidade na realização das atividades do dia a dia. Total falta de feedback do gestor para com o colaborador. Poucas chances de promoção. Salário poderia ser melhor pelo tamanho da empresa, mas ainda é a que melhor paga dentre as outras em Curitiba.

Ótima empresa, mas tem muito a melhorar na questão de processos.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: O salario é muito bom, localização excelente e o Ambiente (pessoas) é bom, embora o trabalho seja sob grande pressão o tempo todo. A localização também é excelente, próximo de vários bancos, farmácias, restaurantes, etc.

Contras: Não se tem liberdade de trabalho, muitos chefes. As prioridades mudam o tempo todo. Não adianta querer inserir processos, pois no final você acabará tendo que burlá-los por conta de uma demanda (quase sempre da diretoria). As vezes, você se pega apagando incêndios, um atrás do outro.

Conselhos para presidência: Qualificar pessoas. Melhorar processos. E insistir para que estes sejam seguidos. Da alta diretoria até funcionários.

Muita coisa para melhorar

Revisor de TextosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa possui bom benefício para as mães. Há desconto para funcionários estudarem, no entanto esse desconto poderia ser maior. Empresa paga em dia e o sistema de banco de horas é muito eficiente.

Contras: Muitos caciques para poucos índios. Gestores não conhecem seus funcionários, valorizando-os mais por empatia e amizade. Empresa poderia investir mais no crescimento do funcionário. Em algumas equipes o clima é terrível, problemas de relacionamento são gritantes na empresa. A editora perde ótimos talentos e não se preocupa em investigar o motivo. Falta uma gestão mais moderna e que pense como CNPJ, sem rusgas pessoais.

Ambiente para crescimento profissional com excesso de trabalho

Assessor Pedagógico Sênior

Prós: Remuneração alta, incentivo à formação pessoal, metas claras e objetivas

Contras: Cultura da meta do impossível (embora claras, elas garantem uma sobrecarga de trabalho), ambiente insalubre.

Boa para trabalhar, mas não paga bem.

Assistente Administrativo

Prós: É uma empresa que tem bastante estabilidade, trata o funcionário bem, e que tem várias festas interessantes para se interagir com os outros funcionários.

Contras: A maioria dos funcionários entram por indicação(especialmente nos cargos de nível alto), oportunidade de crescimento é muito relativo, tem bastante mas a maioria por indicação.

Empresa de cargos para familiares

Auxiliar Administrativo

Prós: Existe a flexibilidade de horário, o pagamento é feito sempre em dia, tem um ambiente tranquilo para se trabalhar.

Contras: Disparidade muito grande de salários entre os setores, estagnação(pouca chance de crescimento), grande favoritismo para "amigos de amigos"(troca de favores).

Conselhos para presidência: Distribuir melhor os benefícios, não somente para o marketing.

Editora Positivo

Descrição:MÍDIA E COMUNICAÇÃO