Como é trabalhar na Editora Positivo?

A gestão, É UM LIXO, o ambiente, PÉSSIMO

Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: No geral a parte de infraestrutura é boa, no que tange estacionamento próprio (o que na região do batel é uma grande vantagem), refeitório, localização e limpeza.

Contras: Péssima gestão na área da T.I. Desde que a nova gestão assumiu, 1 funcionário pede desligamento por mês em média. O ambiente de trabalho é muito ruim, pela desorganização acabam sobrando muitas demandas que ficam mal distribuídas na equipe.

Conselhos para presidência: Continue na sua zona de conforto, com seu Iphone e seu conceitos de Squads da telefônica, e também com o projeto da sala de jogos de videogame, programadores adoram brincar.

Desorganizado e expandido conforme dá

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Apenas o refeitório. Há um ambiente incrivelmente ruim. Pessoas fazendo exames cardiológicos, de pressão, tomando chá de camomila durante expediente, é inacreditável na verdade, só estando aqui para ver.

Contras: Desorganização geral de coordenadores, gestores e todo o nível superior de comando. Muitas trocas de cargos de interesse e no grupo existem pessoas privilegiadas que precisam ser atendidas de imediatos e com projetos que nem podem ser chamados de projetos pois mal é descrito a necessidade e logo perguntam quando é que fica pronto. Ao passar a data o projeto é forçado para terminar em 10 dias. Outro ponto é que a área joga responsabilidade para a TI. Existe um problema negocial, chama a TI que eles resolvem e é problema deles. Apesar de resolver, a TI é desvalorizada, aliás, existem umas 4 ou 5 TI's no grupo. Uma puxando o tapete da outra. A rotatividade de funcionários é alta, cerca de 1, 2 anos no máximo por não aguentar esses e outros problemas. a dica é: se quer entrar, peça um salário cujo o qual vai ficar, pois não há chance de evoluir na TI pelo menos.

Conselhos para presidência: Simples: Organização. Investimento em uma TI única e centralizada para todo o grupo. Reestruturar toda a parte de tecnologia e dar tempo necessário sem sufocar para que a área se desenvolva e atenda adequadamente todo o grupo.

Não recomendo

Assistente EditorialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa sólida e possibilidade de estabilidade. A infraestrutura é boa e a empresa oferece estacionamento próprio, o que é bastante vantajoso.

Contras: Liderança incompetente, picuinhas infantis, excesso de soberba dos superiores e ausência de plano de carreira. Os funcionários são tratados com frieza.

Conselhos para presidência: Capacitem os gestores a lidarem com os funcionários e tracem planos de carreira.

Muito potencial, porém desperdiçado

Assessor PedagógicoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salário alto, bons ambientes de trabalho, fácil acesso, comida do refeitório muito boa, descontos.

Contras: Muitos descontos na folha, poucos benefícios para uma empresa tão grande, liderança incompetente, extrema burocracia.

Conselhos para presidência: Implementar a meritocracia, a maior parte da liderança não tem a mínima condição de estar ocupando cargos tão importantes, além de mal saber o que estão fazendo, usam os funcionários diretamente subordinados para fazer o que eles deveriam cumprir. Pressionam as pessoas e atrapalham muito o serviço e o rendimento. O Positivo tem essa cultura do rendimento a qualquer custo, que eles passam nas escolas também. Muito prejudicial, o excesso de conservadorismo trava as pessoas e a produção em geral. Os computadores, além da péssima qualidade, são tão bloqueados que até páginas da própria empresa às vezes não abrem, sem contar que fiquei quase 30 dias sentada esperando preencherem mil formulários para que o meu chegasse (eu passava o dia inteiro sentada lendo, pois não é permitido fazer mais nada, o planejamento das tarefas é inexistente e tudo é complexo e demorado). Saí de lá muito infeliz, não recomendo.

Gestão fraca.

Prós: Bom salário, horário flexível, desconto na Universidade Positivo. Bom refeitório. Estabilidade para quem gosta de ficar anos trabalhando na mesma empresa.

Contras: Bons Benefícios, com descontos que diminuem muito o salário. Gestão imatura, egocêntrica, desinformada, desatualizada. Competição interna forte.

Conselhos para presidência: Fazer uma avaliação geral dos gestores

O jurídico precisa de inovação

Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Diversidade de assuntos. O ramo da educação é interessantíssimo e com um potencial enorme de desenvolvimento no Brasil. O grupo possui várias empresas que permitem desenvolvimento profissional.

Contras: A estrutura do jurídico é precária. Os profissionais têm uma coordenação que não está aberta para inovar e que se sente muito confortável é com foco na satisfação da diretoria e não dá boa performance do departamento.

Conselhos para presidência: Ter foco no desenvolvimento profissional e na seleção de pessoal. Não transformem talentos em robôs.

" É preciso um bom líder para a construção de um bom funcionário"

Auxiliar Administrativo

Prós: Equipe boa, bom ambiente de trabalho. Restaurante no local (maravilhoso). Bons benefícios apesar de coparticipação de tudo, o que encarece além da mensalidade.

Contras: Pouca visão e espaço para crescimento, salários não muito altos, diminui muito com os descontos dos "benefícios". Na minha área a gestão não é muito boa para atender a demanda, pouco preparada e estagnada.

Conselhos para presidência: Ouça a base da pirâmide, ela sustenta toda a estrutura.

Boa para trabalhar, mas não paga bem.

Assistente Administrativo

Prós: É uma empresa que tem bastante estabilidade, trata o funcionário bem, e que tem várias festas interessantes para se interagir com os outros funcionários.

Contras: A maioria dos funcionários entram por indicação(especialmente nos cargos de nível alto), oportunidade de crescimento é muito relativo, tem bastante mas a maioria por indicação.

Empresa de cargos para familiares

Auxiliar Administrativo

Prós: Existe a flexibilidade de horário, o pagamento é feito sempre em dia, tem um ambiente tranquilo para se trabalhar.

Contras: Disparidade muito grande de salários entre os setores, estagnação(pouca chance de crescimento), grande favoritismo para "amigos de amigos"(troca de favores).

Conselhos para presidência: Distribuir melhor os benefícios, não somente para o marketing.

Projetos interessantes, cronogramas descontrolados

Prós: Ótima estrutura de apoio, tanto de profissionais quanto equipamentos e orçamentos. Projetos variados com propostas modernos e relevantes para a educação atual.

Contras: Cronogramas mal elaborados por vezes afetam os departamentos, assim como a execução dos projetos.

Editora Positivo

Descrição:MÍDIA E COMUNICAÇÃO