Como é trabalhar na Editora Positivo?

Muito potencial, porém desperdiçado

Assessor PedagógicoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salário alto, bons ambientes de trabalho, fácil acesso, comida do refeitório muito boa, descontos.

Contras: Muitos descontos na folha, poucos benefícios para uma empresa tão grande, liderança incompetente, extrema burocracia.

Conselhos para presidência: Implementar a meritocracia, a maior parte da liderança não tem a mínima condição de estar ocupando cargos tão importantes, além de mal saber o que estão fazendo, usam os funcionários diretamente subordinados para fazer o que eles deveriam cumprir. Pressionam as pessoas e atrapalham muito o serviço e o rendimento. O Positivo tem essa cultura do rendimento a qualquer custo, que eles passam nas escolas também. Muito prejudicial, o excesso de conservadorismo trava as pessoas e a produção em geral. Os computadores, além da péssima qualidade, são tão bloqueados que até páginas da própria empresa às vezes não abrem, sem contar que fiquei quase 30 dias sentada esperando preencherem mil formulários para que o meu chegasse (eu passava o dia inteiro sentada lendo, pois não é permitido fazer mais nada, o planejamento das tarefas é inexistente e tudo é complexo e demorado). Saí de lá muito infeliz, não recomendo.

Bom, por pouco tempo

Editor de ArteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração feita regularmente. Ambiente de grande empresa. Possibilidade de trabalhar com materiais de excelencia. Durante o período as atividades foram bastante variadas e foi possível conhecer diversos aspectos do Design.

Contras: Não é dada ampla possibilidade de crescimento para área de Design. Não plano de carreira e fica muito difícil planejar crescimento profissional. O designer tem um caráter de "fazedor" de tarefas e não um agente de mudanças.

Conselhos para presidência: Entender o que cada uma das funções faz e criar um sistema de carreira claro, honesto e consistente

Investidores / gerência geral inexperiente

Editor de Conteúdo

Prós: Foco em educação, editora vinculada a um grande sistema de ensino de nível básico ao superior. E vinculada a um grande grupo de nome no mercado, no ramo da informática.

Contras: Fechou filial em sp sem dar chance aos funcionários de mostrar trabalho no médio prazo. Isso mostra certa inexperiência dos investidores, que não souberam esperar o tempo suficiente para o lucro.

Conselhos para presidência: Precisa ser menos burocrática e corporativa.

Muita coisa para melhorar

Revisor de TextosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa possui bom benefício para as mães. Há desconto para funcionários estudarem, no entanto esse desconto poderia ser maior. Empresa paga em dia e o sistema de banco de horas é muito eficiente.

Contras: Muitos caciques para poucos índios. Gestores não conhecem seus funcionários, valorizando-os mais por empatia e amizade. Empresa poderia investir mais no crescimento do funcionário. Em algumas equipes o clima é terrível, problemas de relacionamento são gritantes na empresa. A editora perde ótimos talentos e não se preocupa em investigar o motivo. Falta uma gestão mais moderna e que pense como CNPJ, sem rusgas pessoais.

Desenvolvimento pessoal

Diagramador

Prós: Salário em dia e cumprimento das leis trabalhistas. A empresa oferece descontos nos cursos dos colégios e universidade do grupo. Também há desconto em produtos das empresas do grupo.

Contras: Não há plano de cargos e salários, há muita ascensão sem mérito, apenas por simpatia e afinidade, o que causa bastante insatisfação entre os demais membros das equipes. Disparidade altíssima entre salários. Sem dúvida toda a preparação para o cargo e a responsabilidade de um gestor, gerente e diretor precisa ser remunerada adequadamente, porém os salários de quem faz os livros, revisor, diagramador, etc, poderia ser melhor remunerado.

Conselhos para presidência: Foco nas pessoas, para se ter um produto ou serviço de qualidade satisfatória é preciso ter gente satisfeita - com as condições, remuneração e expectativas - trabalhando na empresa. Espera-se de uma empresa de educação, que a mesma invista, verdadeiramente, na educação de seus funcionários, que torne acessíveis os cursos que oferta ao público externo. Pois, na maioria dos casos, 30% ou 50% de desconto na mensalidade ainda é impraticável devido à salário x despesas do funcionário e família. Ouvir as pessoas seria de grande valia para os negócios.

Empresa séria, porém precisa valorizar em relação aos seus colaboradores.

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salario em dia, ótimos benefícios e estrutura para quem trabalha na área comercial como carro, notebook, tablet, ótimos gestores para trabalhar.

Contras: Empresa possui deficiência no seu planejamento ao longo prazo, gestão familiar atrapalha muito nas decisões para área comercial, também não valorizam os profissionais que tem dentro de casa.

Conselhos para presidência: A empresa tem que ser mais profissional, tem muita gente para mandar e as vezes planejam errado seus objetivos, resultando em demissão em massa de ótimos profissionais que ajudaram desde o início.

Melhorias na gestão de pessoas, seria o foco principal.

Prós: Temos descontos em escolas do grupo, na compra de alguns livros, etc. Salários compatíveis com o mercado.

Contras: Não temos muitos benefícios e o pouco que temos, somos amplamente descontados. Não há preocupação com a ergonomia dos empregados, que ficam no mínimo, 8 horas e meia sentados numa cadeira de péssima qualidade. Nosso RH não se preocupa em divulgar estratégias de plano de carreira, fazemos nosso trabalho, mas não sabemos onde podemos chegar através de um bom desempenho. Nenhum gestor pergunta aos empregados o que pode ser melhorado, não há trocas, apenas a hierarquia vertical permanece. Nós mal conhecemos o diretor geral e nem conhecemos o dono da empresa... Sobrecarga de trabalho para quase todos os departamentos da empresa. Tem pessoas ganhando salários altíssimos e que passam o dia sem nada para fazer, não tem nenhum serviço, porque o setor que esta trabalha, tem serviços periódicos, mas que mesmo assim, não justifica o salário dos contratados.

Conselhos para presidência: Esteja mais face a face com as pessoas que FAZEM a sua empresa, o autor, o editor, o analista.. Cada um tem algo para acrescentar que pode sim, servir de melhoria, pode ajudar na economia da empresa. Valha-se da experiência do "chão de fábrica", ela não está em livros, ou salas de charuto. Uma empresa e feita de pessoas, lembre-se disso!

Empresa mediana

Editor

Prós: Um ponto positivo é o salário que você pode ganhar.

Contras: Um ponto negativo é a distância.

tres estrelas

Analista de Planejamento e Controle da Produção (PCP)

Prós: Estabilidade, ramo de atividade

Contras: Processos, controles e plano de desenvolvimento

Avaliação

Analista Administrativo de Contratos

Prós: Horário flexível, plano de saúde, vale-creche

Contras: RH pouco atuante, refeitório insatisfatório, não tem plano de carreira

Editora Positivo

Descrição:MÍDIA E COMUNICAÇÃO