Como é trabalhar na Editora Positivo?

Bom lugar pra trabalhar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boas condições de trabalho é bom ambiente. Recomendo bastante, inclusive quero voltar. Bons benefícios e pessoas atenciosas para mostrar o trabalho nos primeiros dias.

Contras: Salário baixo, poderia melhorar. Hoje dizem que está melhor nesse sentido então quero tentar novamente. Se for assim não tem mais pontos negativos.

Boa experiência.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente e infraestrutura de qualidade, profissionais dispostos a ensinar, bons benefícios e salários atrativos. Empresa com história e tradição.

Contras: É necessário melhorar o aproveitamento dos estagiários e aprendizes. Estruturar um programa de estágio que proporcione real oportunidade de efetivação na empresa.

Não recomendo

Assistente EditorialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa sólida e possibilidade de estabilidade. A infraestrutura é boa e a empresa oferece estacionamento próprio, o que é bastante vantajoso.

Contras: Liderança incompetente, picuinhas infantis, excesso de soberba dos superiores e ausência de plano de carreira. Os funcionários são tratados com frieza.

Conselhos para presidência: Capacitem os gestores a lidarem com os funcionários e tracem planos de carreira.

A gestão, É UM LIXO, o ambiente, PÉSSIMO

Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: No geral a parte de infraestrutura é boa, no que tange estacionamento próprio (o que na região do batel é uma grande vantagem), refeitório, localização e limpeza.

Contras: Péssima gestão na área da T.I. Desde que a nova gestão assumiu, 1 funcionário pede desligamento por mês em média. O ambiente de trabalho é muito ruim, pela desorganização acabam sobrando muitas demandas que ficam mal distribuídas na equipe.

Conselhos para presidência: Continue na sua zona de conforto, com seu Iphone e seu conceitos de Squads da telefônica, e também com o projeto da sala de jogos de videogame, programadores adoram brincar.

Excelente para atuar

Executivo de Vendas

Prós: Empresa Nacional com excelente salário no segmento, benefícios bons, incentivos a cultura e lazer Localização excelente, cultura da empresa.

Contras: Plano de carreira mais estruturado, política da empresa , flexibilidade em determinados pontos, ambiente pode ser melhorado, indicações prevalecem.

Gestão fraca.

Prós: Bom salário, horário flexível, desconto na Universidade Positivo. Bom refeitório. Estabilidade para quem gosta de ficar anos trabalhando na mesma empresa.

Contras: Bons Benefícios, com descontos que diminuem muito o salário. Gestão imatura, egocêntrica, desinformada, desatualizada. Competição interna forte.

Conselhos para presidência: Fazer uma avaliação geral dos gestores

O jurídico precisa de inovação

Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Diversidade de assuntos. O ramo da educação é interessantíssimo e com um potencial enorme de desenvolvimento no Brasil. O grupo possui várias empresas que permitem desenvolvimento profissional.

Contras: A estrutura do jurídico é precária. Os profissionais têm uma coordenação que não está aberta para inovar e que se sente muito confortável é com foco na satisfação da diretoria e não dá boa performance do departamento.

Conselhos para presidência: Ter foco no desenvolvimento profissional e na seleção de pessoal. Não transformem talentos em robôs.

" É preciso um bom líder para a construção de um bom funcionário"

Auxiliar Administrativo

Prós: Equipe boa, bom ambiente de trabalho. Restaurante no local (maravilhoso). Bons benefícios apesar de coparticipação de tudo, o que encarece além da mensalidade.

Contras: Pouca visão e espaço para crescimento, salários não muito altos, diminui muito com os descontos dos "benefícios". Na minha área a gestão não é muito boa para atender a demanda, pouco preparada e estagnada.

Conselhos para presidência: Ouça a base da pirâmide, ela sustenta toda a estrutura.

IconógrafoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Chance de crescimento interno com vagas novas disponibilizadas para funcionários a priori e depois aberta a nível geral. Cuidado frequente com a saúde do funcionário em relação a ergonomia.

Contras: Comunicação entre setores é difícil, o que torna o trabalho mais demorado e muitas vezes atraso de materiais. Dentre os problemas de comunicação dos setores está o problema de desavença entre os mesmos.

Desorganizado e expandido conforme dá

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Apenas o refeitório. Há um ambiente incrivelmente ruim. Pessoas fazendo exames cardiológicos, de pressão, tomando chá de camomila durante expediente, é inacreditável na verdade, só estando aqui para ver.

Contras: Desorganização geral de coordenadores, gestores e todo o nível superior de comando. Muitas trocas de cargos de interesse e no grupo existem pessoas privilegiadas que precisam ser atendidas de imediatos e com projetos que nem podem ser chamados de projetos pois mal é descrito a necessidade e logo perguntam quando é que fica pronto. Ao passar a data o projeto é forçado para terminar em 10 dias. Outro ponto é que a área joga responsabilidade para a TI. Existe um problema negocial, chama a TI que eles resolvem e é problema deles. Apesar de resolver, a TI é desvalorizada, aliás, existem umas 4 ou 5 TI's no grupo. Uma puxando o tapete da outra. A rotatividade de funcionários é alta, cerca de 1, 2 anos no máximo por não aguentar esses e outros problemas. a dica é: se quer entrar, peça um salário cujo o qual vai ficar, pois não há chance de evoluir na TI pelo menos.

Conselhos para presidência: Simples: Organização. Investimento em uma TI única e centralizada para todo o grupo. Reestruturar toda a parte de tecnologia e dar tempo necessário sem sufocar para que a área se desenvolva e atenda adequadamente todo o grupo.

Editora Positivo

Descrição:MÍDIA E COMUNICAÇÃO