Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Editora Positivo?

38 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.27
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    3.20
  • Qualidade de vida
    3.53

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 13 dias

    IconógrafoEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Chance de crescimento interno com vagas novas disponibilizadas para funcionários a priori e depois aberta a nível geral. Cuidado frequente com a saúde do funcionário em relação a ergonomia.

    Contras: Comunicação entre setores é difícil, o que torna o trabalho mais demorado e muitas vezes atraso de materiais. Dentre os problemas de comunicação dos setores está o problema de desavença entre os mesmos.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Desorganizado e expandido conforme dá

    Analista de Sistemas Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: Apenas o refeitório. Há um ambiente incrivelmente ruim. Pessoas fazendo exames cardiológicos, de pressão, tomando chá de camomila durante expediente, é inacreditável na verdade, só estando aqui para ver.

    Contras: Desorganização geral de coordenadores, gestores e todo o nível superior de comando. Muitas trocas de cargos de interesse e no grupo existem pessoas privilegiadas que precisam ser atendidas de imediatos e com projetos que nem podem ser chamados de projetos pois mal é descrito a necessidade e logo perguntam quando é que fica pronto. Ao passar a data o projeto é forçado para terminar em 10 dias. Outro ponto é que a área joga responsabilidade para a TI. Existe um problema negocial, chama a TI que eles resolvem e é problema deles. Apesar de resolver, a TI é desvalorizada, aliás, existem umas 4 ou 5 TI's no grupo. Uma puxando o tapete da outra. A rotatividade de funcionários é alta, cerca de 1, 2 anos no máximo por não aguentar esses e outros problemas. a dica é: se quer entrar, peça um salário cujo o qual vai ficar, pois não há chance de evoluir na TI pelo menos.

    Conselhos para presidência: Simples: Organização. Investimento em uma TI única e centralizada para todo o grupo. Reestruturar toda a parte de tecnologia e dar tempo necessário sem sufocar para que a área se desenvolva e atenda adequadamente todo o grupo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa para trabalhar, mas não paga bem.

    Assistente Administrativo

    Curitiba, PR


    Prós: É uma empresa que tem bastante estabilidade, trata o funcionário bem, e que tem várias festas interessantes para se interagir com os outros funcionários.

    Contras: A maioria dos funcionários entram por indicação(especialmente nos cargos de nível alto), oportunidade de crescimento é muito relativo, tem bastante mas a maioria por indicação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa de cargos para familiares

    Auxiliar Administrativo

    Curitiba, PR


    Prós: Existe a flexibilidade de horário, o pagamento é feito sempre em dia, tem um ambiente tranquilo para se trabalhar.

    Contras: Disparidade muito grande de salários entre os setores, estagnação(pouca chance de crescimento), grande favoritismo para "amigos de amigos"(troca de favores).

    Conselhos para presidência: Distribuir melhor os benefícios, não somente para o marketing.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Projetos interessantes, cronogramas descontrolados

    Funcionário

    Curitiba, PR


    Prós: Ótima estrutura de apoio, tanto de profissionais quanto equipamentos e orçamentos. Projetos variados com propostas modernos e relevantes para a educação atual.

    Contras: Cronogramas mal elaborados por vezes afetam os departamentos, assim como a execução dos projetos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa para funcionários despreocupados que não almejam crescimento.

    Estágio

    Curitiba, PR


    Prós: O ambiente é descontraído para trabalhar, áreas abertas para diálogo. A empresa tenta reforçar a cultura diariamente e busca trazer benefícios externos para os colaboradores.

    Contras: Não existem processos definidos e nem formalizados. As coisas começam de um modo e terminam de outro. A empresa não oferece plano de desenvolvimento. A empresa emprega familiares demais, há sempre um que tem primos, tios e maridos na empresa, o que resulta em favoritismo exagerado e atrapalha o crescimento.

    Conselhos para presidência: Acabar com o favoritismo e criar programas internos de desenvolvimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Uma boa empresa, mas sem perspectiva de crescimento.

    Programador Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: Muita gente bacana e comprometida com o trabalho. Benefícios para as outras unidades do grupo, como desconto nas unidades do grupo e em compras na positivo informática.

    Contras: O RH ainda é meio atrasado. O setor de desenvolvimento tenta se reinventar, mas a comunicação patrão empregado é péssima. Exigem bastante dos programadores e dos analistas, e o retorno não é adequado.

    Conselhos para presidência: Escutem as pessoas que trabalham para vocês, são elas que sabem o que pode ser sucesso na empresa. Equipem o comercial para que venda os produtos que a empresa tem, e que não invente coisas que não existem só para fechar contrato.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Resumo

    Analista de Infraestrutura Sênior

    Curitiba, PR


    Prós: Estabilidade é um ponto a ser considerado. A empresa demite pouco em épocas de crises. Pessoas com bom humor e dispostas a ajudar. Localização da empresa também é boa e tem estacionamento.

    Contras: Estagnação, falta plano de carreira de crescimento para funcionários. Não participação nos lucros, não há vale mercado. Cargos como gerência são raros de se conseguir apesar de se ter muitas vagas. Há muita policagem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Lugar bacana mas precisa se modernizar

    Funcionário

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente colaborativo, produtos diversificados, pagamentos pontuais, liberdade de horários, almoço em refeitório próprio..........................

    Contras: Brigas entre setores, problemas em cumprimento de prazos, não há incentivo para novos aprendizados, pouca valorização com o passar dos anos, burocracia inútil e atrasada.

    Conselhos para presidência: Modernizem seus métodos e parem com a burocracia desnecessária.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótimo lugar para trabalhar com oportunidade de crescimento.

    Funcionário


    Prós: Seriedade da empresa e oportunidades de crescimento. ..................................................................................................

    Contras: Poucos benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Editora Positivo

Descrição:MÍDIA E COMUNICAÇÃO

Site

RH: quer atrair bons talentos?