Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Editora Pini?

7 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.00
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 5 meses

    Caia fora

    Vendedor

    São Paulo, SP


    Prós: a empresa paga bem , mas nos últimos anos vem atrasando os pagamentos, diretoria não ajuda , gerentes estão ficando ricos. E não adianta reclamar

    Contras: Ninguém cresce na empresa, empresa ainda adota um padrão familiar , com gerentes com mais de 20 anos de casa , vendedores fazendo a mesma coisa ha 20 anos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Familiar

    VendasEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa onde você aprende bastante, porém é necessário deixar de ser uma empresa onde fazem o que querem. Creio que isso está mudando, e logo será uma empresa sensacional de trabalhar novamente.

    Contras: Falta de comprometimento com a empresa. Falta de ouvir o próprio funcionário e ouvir de fora.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais o funcionário, reconhecer seu trabalho e investir naquele que demonstra interesse.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa para trabalhar

    Gerente de Controladoria

    São Paulo, SP


    Prós: Administração qualificada da diretoria com conduta participativa. Empresa atua em várias áreas onde é possível conhecer mercados divercificados.

    Contras: Empresa de médio porte e pelo seu tamanho existe dificuldades para plano de carreira de longo prazo. Comunicação interna falha que dificulta alguns trabalhos internos.

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação interna

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa boa, porém não aceita mudanças

    Ex-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possuía salário, vale alimentação, vale refeição e assistência médica, além de ter alguns eventos internos, na minha época de estágio teve um evento especial para assistir ao jogo da Copa, além de ter uma televisão e sofá no saguão para funcionários descansarem no almoço e também 2h de almoço.

    Contras: Infelizmente é uma empresa muito fechada, eles não mudam de opinião, não mudam aquilo que foi planejado. Tudo tem que ser milimetricamente feito como sempre é feito, caso tenha algum erro ou alguma mudança já é um problema. Minha chefe havia gostado de mim e queria me efetivar, mas a empresa não queria pois tinham me contratado para ficar durante um período de licença e quando acabou fui dispensada e ponto, não tem conversa. A localização da empresa também é ruim, ruas cheias de pessoas de ruas que assaltam, ruas escuras e fedidas, dá muito medo andar de noite no bairro.

    Conselhos para presidência: Mudem a forma tradicional da empresa, existem muitos funcionários que não possuem plano de carreira e que poderiam ajudar ainda mais a empresa a crescer. Só porque existe algo que não está nos planos não significa que é algo ruim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Em busca de melhorias

    Vendedor de Sistemas Pleno


    Prós: Ambiente de trabalho familiar, otimo lugar para se trabalhar, você tem flexibilidade de horários, gerentes bacanas, pessoas bacanas, ambiente alegre.

    Contras: Transparência com os funcionários, deixou de ter um único dono, é necessário olhar mais para os funcionários e não só para as gerência. Ver novos horizontes.

    Conselhos para presidência: Continuar a enxergar a empresa do lado de fora. Fazer uma análise Swot.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Razoável

    Engenheiro de Tecnologia SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente, as pessoas são unidas, vestem a camisa e trabalham em equipe. A estrutura é adequada, agradável. Parte da empresa tem instalações modernas.

    Contras: Reconhecimento fraco. Valorização de pessoas interessadas em bajular os níveis superiores deixando de lado o mérito do funcionário e o comprometimento.

    Conselhos para presidência: Reavaliar méritos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa ultrapassada, mas com bom clima de trabalho

    JornalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem um bom ambiente de trabalho e permite uma ótima qualidade de vida a quem trabalha lá, por ter uma carga de trabalho adequada.

    Contras: A empresa está muito ultrapassada no quesito gestão, com uma diretoria que está há décadas no mesmo cargo, sem grandes cobranças ou interesses reais em melhorias.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários das base, e menos os diretores, que estão encostados há anos no mesmo cargo, e não têm interesse real em qualquer mudança que mude a zona de conforto deles. Os diretores não sabem delegar, nem apontar caminhos com clareza aos funcionários. Toma decisões importantes sem conhecimento da parte operacional e só percebem isso no momento da execução.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Editora Pini

Descrição:A PINI é uma empresa de informação especializada no atendimento às necessidades dos profissionais e empresas da indústria da construção civil. Atua nos segmentos de Mídia, Educação, Sistemas, Dados e Consultoria. Sua visão é ser reconhecida como a principal plataforma de informação e educação profissional para a indústria da construção civil, a partir de produtos e serviços integrados aos meios e tecnologias disponíveis no mercado.

Site

RH: quer atrair bons talentos?