Como é trabalhar na Editora O Dia?

3 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

É preciso respeitar o trabalhador!

Repórter

Prós: Maleabilidade da chefia em relação a horários e folgas. Tenho liberdade, também, para sugerir pautas e solucões ao processo diário de trabalho.

Contras: Atraso em pagamentos de dissídio e 13° salário. Além disso, a empresa parou de participar do pagamento do plano de saúde. Isso me fez ficar sem um plano. Há, também, pouca transparência acerca das promoções de cargo.

Conselhos para presidência: Dê de volta, imediatamente, os direitos tirados dos trabalhadores da empresa e crie um plano de carreira transparente.

Apesar da crise financeiro o Jornal é bom.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os colaboradores adoram a história do Jornal. O clima é muito bom com saudosismo da época de ouro do jornal. Existe uma grade vontade que o Jornal volte a crescer.

Contras: Com a crise em todos os veículos de mídia impressa, o Jornal passa por uma crise financeira, que se agravou pela crise econômica do País. Isso gera diversos problemas em relação ao futuro do jornal.

Conselhos para presidência: Realizar uma transição cultural do jornal impresso para mídia digital.

Repórter I

Prós: O clima para se trabalhar na redação não é excelente em todas as suas editorias, porém gostoso na maioria delas.

Contras: Empresa não dá perspectivas de crescimento ao funcionário, está em crise financeira e não cumpre direitos trabalhistas.

Conselhos para presidência: A cultura da empresa deveria se modernizar. Funcionários não devem ter chefes, mas sim bons gestores, que os aconselhem, cobrem resultados e deem subsídios para que eles desenvolvam um bom trabalho.

Editora O Dia