Como é trabalhar na Editora Moderna?

Ótimo local para trabalhar

Editor

Prós: Boa remuneração, ótimos benefícios para quem é CLT, refeitório no local, lanchonete dentro da empresa, espaços de convivência, fácil acesso à diretoria, ambiente de trabalho harmonioso, equipes pró-ativas, perto do metrô, funcionários dedicados com o projeto/empresa.

Contras: Falta de reconhecimento profissional por parte da diretoria, dificuldade em fazer carreira na empresa, muitas pessoas antigas e sem qualificação ocupando cargos de chefia, muitas pessoas PJ.

Conselhos para presidência: Investimento em cursos para funcionários.

Muito bom, mas podia ser melhor

Analista de Produtos Sênior

Prós: Bom ambiente, emenda de feriados. Comida saborosa do refeitório, bastante oportunidade de crescimento. Gestão muito próxima e fácil acesso a diretoria

Contras: Muita politicagem, funcionários muito antigos e acomodados. Difícil negociação salarial Salas antigas e mal preparadas Poucos benefícios

Avaliação

Editora

Prós: Flexibilidade para trabalhar em casa quando necessário, ambiente descontraído, possui alguns espaços para socialização, eventos para funcionários

Contras: Muitos funcionários não são registrados, muitas horas extras em finais de semana e feriado, muitas horas no mesmo espaço e pouco investimento para mais qualidade de vida do funcionário

Conselhos para presidência: Investir mais na qualidade de vida dos funcionários

Falta de processos e lideres por indicação e não por capacidade, pessima gestão

Agente de Suporte EducacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui horários flexíveis, excelente alimentação, boa localização, próximo a estação de metro Belém linha vermelha, um bom ambiente de trabalho quando se trata de área operacional, vaso contrário muito ruim.

Contras: No departamento educacional existe muita bipolaridade entre os lideres, e o mais negativo de tudo, quando você resolve sair da empresa ou é desligado a partir daquele momento vc passa ser pessoa não grata e de uma forma velada acaba sendo muitas vezes queimado como profissional em outras editoras.

Conselhos para presidência: Dar maior atenção aos serviços educacionais da empresa.

Recomendo a Editora

Assistente de Atendimento

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo (não há problemas com relação à gênero, raça ou classe), flexibilidade de horário, refeitório no local, eventos e proximidade do metrô

Contras: Falta de plano de carreira consistente. Falta de comunicação entre os departamentos, mesmo os departamentos afins. Dificuldade em crescer na carreira.

Conselhos para presidência: Comunicação entre departamentos e plano de carreira.

Empresa com bons benefícios mas desorganizada em processos.

Prós: O produto da empresa. Trabalhar com educação é sempre recompensador. Salários, benefícios, localização e clima da organização (não nos últimos anos)

Contras: Excessivamente departamentalizada da forma de uma empresa familiar. Poucos processos definidos. Excesso de PJs o que gera um passivo trabalhista gigante. Gestores inaptos promovidos por uma meritocracia duvidosa. O clima geralmente é bom mas depende do departamento. Alguns gestores estão mais preocupados com a própria carreira do que com a equipe que gerencia ou coordena e do que com os objetivos da empresa.

Conselhos para presidência: Arejar o nível gerencial ajudaria a empresa a enxergar novos horizontes e crescer mais e de forma mais sólida no mercado. Hoje se tem a impressão de um teto de vidro que pode quebrar a qualquer momento.

Recomendo, mas pode melhorar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios são bons (Convenio médico, odontológico, previdência privada), boa localização. Restaurante na própria empresa de qualidade. Salario compatível com mercado.

Contras: Empresa extremamente departamentalizada, onde não possui uma cultura uniforme dentro da mesma. Dificuldade de crescimento. Todos os funcionarios são contratados inicialmente como PJ.

Conselhos para presidência: Atuação mais uniforme de uma cultura dentro da empresa

Ótima empresa para trabalhar

DesenhistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O trabalho era muito bom, as pessoas muito comunicativa, o ambiente para se trabalhar era descontraído, e com possibilidades de crescer e aprender cada vez mais, tem refeitório com comida muito boa, café da manhã e próximo da estação do metrô.

Contras: A dificuldade para contratação de pessoas com o regime CLT, a maioria era contratada através de contratos como prestador de serviços como Pessoa física ou Jurídica, muitas pessoas podem preferir, pois os descontos são menores

Liderança fraca

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho que promove a descontração dos colaboradores, flexibilidade no horário, benefícios atrativos, diversos eventos, boa estrutura de trabalho.

Contras: Infelizmente não existe um plano de carreira estruturado, uma liderança inexperiente. Líderes que ignoram as emoções geradas por fatos negativos, e acabam reduzindo e muito a produtividade dos colaboradores. O Recursos humanos não desenvolve um papel estratégico, acredito que deveria ser mais atuante.

Média

RedatorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Refeitório muito bem organizado e com uma boa variedade de alimentos. Espaço externo agradável. Horário flexível. Possibilidade de fazer home Office.

Contras: Não oferece benefícios e a chance de ser efetivada é mínima. Não há plano de crescimento de carreira e a empresa sofre cortes ocasionais, o que assusta.

Editora Moderna

Descrição:Editar, publicar e distribuir livros didáticos, produzir material de apoio e obras de literatura, além da formação de professores, sempre com o compromisso de trabalhar pela melhoria da educação brasileira. Esse é o espírito da Editora Moderna, empresa fundada em 1968, que é líder nos mercados público e privado de livros didáticos. Na Moderna, as obras têm o aluno como foco e são produzidas com a preocupação de levar ao estudante o domínio da linguagem, o desenvolvimento de habilidades e valores para a cidadania. Os conteúdos são relevantes, motivadores e interessantes, com organização clara e baseada nos processos de aprendizagem e compreensão.