Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Editora Moderna?

38 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.33
  • Oportunidade de carreira
    1.92
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.25

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 4 anos

    Não caia na zona de conforto

    Ex-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Foi empresa familiar e passou para as mãos de grupo espanhol que organizou todos os processos fazendo com que a Editora se torna-se a número 1 em vendas. A editora ficou forte no mercado editorial de livros didáticos brasileiros, principalmente com vendas governamentais. Tem entre seus funcionários pessoas muito qualificadas e dedicadas.

    Contras: Conta com funcionários com muitos anos de casa, e que se mantem na mesma função desde que lá entraram. Procuram fazer isto, manter seu funcionário na mesma função, mesmo que se tente o contrário. Muitos acabam entrando em sua zona de conforto e aceitando a situação. Depois da compra pelos espanhois, passaram a contratar em regime de prestador de serviços, e a grande maioria hoje trabalhar na empresa desta forma, com remuneração menor e sem os benefícios de quem trabalha em regime CLT. Muitos não se importam de trabalhar desta forma, e me parece que a empresa também não tem receio de contratar desta forma e depois passar por processos trabalhistas, sendo que quem pratica tal ato é proibido até de fazer uma visita à colegas de trabalho. Também não são muito favoráveis a mudanças de processos de trabalhos, modernizando-os, principalmente em departamentos que não trazem lucro para a empresa, mas que poderiam com modernidade e agilidade diminuir em muito o custos.

    Conselhos para presidência: Mudar a política de RH, gestão de carreiras, etc.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresa ok

    Designer

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradavel, e não tem muita rotatividade de funcionarios

    Contras: A maior parte dos funcionarios está aqui num regime de prestação de serviço, ou seja não é registrado. Empresa sem plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa para aprendizagem

    Editor de ArteEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente bom, alegre, ótimo para aprender. Boa localização. Salários na média, bons benefícios, horário flexível, uma boa empresa sem dúvida.

    Contras: Pouca oportunidades de crescimento e reconhecimento. Muita panelinha, formada por pessoas que estão lá faz muito tempo e não querem perder a "mamata".

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e eliminar as "panelas", que existem lá faz anos...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Ótima empresa

    EditorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Desenvolvimento profissional e possibilidade de integrar diferentes projetos editoriais.

    Contras: Centralização excessiva e não compartilhamento de informações necessárias ao pleno desenvolvimento da produção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa com bons benefícios mas desorganizada em processos.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: O produto da empresa. Trabalhar com educação é sempre recompensador. Salários, benefícios, localização e clima da organização (não nos últimos anos)

    Contras: Excessivamente departamentalizada da forma de uma empresa familiar. Poucos processos definidos. Excesso de PJs o que gera um passivo trabalhista gigante. Gestores inaptos promovidos por uma meritocracia duvidosa. O clima geralmente é bom mas depende do departamento. Alguns gestores estão mais preocupados com a própria carreira do que com a equipe que gerencia ou coordena e do que com os objetivos da empresa.

    Conselhos para presidência: Arejar o nível gerencial ajudaria a empresa a enxergar novos horizontes e crescer mais e de forma mais sólida no mercado. Hoje se tem a impressão de um teto de vidro que pode quebrar a qualquer momento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa que valoriza o bom entrosamento entre as equipes

    Editor de ArteEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, chefes acessíveis, bem localizado (perto do Metrô Belém) e o prédio é bem cuidado, arejado e limpo. Os salários estão na média para os profissionais de editoras de livros didáticos.

    Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional, a grande parte dos funcionários estão contratados sem CLT e com parte dos benefícios. Em época de fechamento de produção, trabalha-se muito.

    Conselhos para presidência: Invistam em mais tecnologia e treinamento para ser uma empresa nota 10.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    em analise

    Funcionário


    Prós: Uma excelente empresa com grande mercado

    Contras: E uma empresa que não dá oportunidade.

    Conselhos para presidência: Olha mas para os que estão com a mão na massa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Falta de processos e lideres por indicação e não por capacidade, pessima gestão

    Agente de Suporte EducacionalEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui horários flexíveis, excelente alimentação, boa localização, próximo a estação de metro Belém linha vermelha, um bom ambiente de trabalho quando se trata de área operacional, vaso contrário muito ruim.

    Contras: No departamento educacional existe muita bipolaridade entre os lideres, e o mais negativo de tudo, quando você resolve sair da empresa ou é desligado a partir daquele momento vc passa ser pessoa não grata e de uma forma velada acaba sendo muitas vezes queimado como profissional em outras editoras.

    Conselhos para presidência: Dar maior atenção aos serviços educacionais da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Recomendo a Editora

    Assistente de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho tranquilo (não há problemas com relação à gênero, raça ou classe), flexibilidade de horário, refeitório no local, eventos e proximidade do metrô

    Contras: Falta de plano de carreira consistente. Falta de comunicação entre os departamentos, mesmo os departamentos afins. Dificuldade em crescer na carreira.

    Conselhos para presidência: Comunicação entre departamentos e plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Recomendo, mas pode melhorar

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios são bons (Convenio médico, odontológico, previdência privada), boa localização. Restaurante na própria empresa de qualidade. Salario compatível com mercado.

    Contras: Empresa extremamente departamentalizada, onde não possui uma cultura uniforme dentro da mesma. Dificuldade de crescimento. Todos os funcionarios são contratados inicialmente como PJ.

    Conselhos para presidência: Atuação mais uniforme de uma cultura dentro da empresa

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Editora Moderna

Descrição:Editar, publicar e distribuir livros didáticos, produzir material de apoio e obras de literatura, além da formação de professores, sempre com o compromisso de trabalhar pela melhoria da educação brasileira. Esse é o espírito da Editora Moderna, empresa fundada em 1968, que é líder nos mercados público e privado de livros didáticos. Na Moderna, as obras têm o aluno como foco e são produzidas com a preocupação de levar ao estudante o domínio da linguagem, o desenvolvimento de habilidades e valores para a cidadania. Os conteúdos são relevantes, motivadores e interessantes, com organização clara e baseada nos processos de aprendizagem e compreensão.

Site

RH: quer atrair bons talentos?