Como é trabalhar na Editora Moderna?

Não caia na zona de conforto

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Foi empresa familiar e passou para as mãos de grupo espanhol que organizou todos os processos fazendo com que a Editora se torna-se a número 1 em vendas. A editora ficou forte no mercado editorial de livros didáticos brasileiros, principalmente com vendas governamentais. Tem entre seus funcionários pessoas muito qualificadas e dedicadas.

Contras: Conta com funcionários com muitos anos de casa, e que se mantem na mesma função desde que lá entraram. Procuram fazer isto, manter seu funcionário na mesma função, mesmo que se tente o contrário. Muitos acabam entrando em sua zona de conforto e aceitando a situação. Depois da compra pelos espanhois, passaram a contratar em regime de prestador de serviços, e a grande maioria hoje trabalhar na empresa desta forma, com remuneração menor e sem os benefícios de quem trabalha em regime CLT. Muitos não se importam de trabalhar desta forma, e me parece que a empresa também não tem receio de contratar desta forma e depois passar por processos trabalhistas, sendo que quem pratica tal ato é proibido até de fazer uma visita à colegas de trabalho. Também não são muito favoráveis a mudanças de processos de trabalhos, modernizando-os, principalmente em departamentos que não trazem lucro para a empresa, mas que poderiam com modernidade e agilidade diminuir em muito o custos.

Conselhos para presidência: Mudar a política de RH, gestão de carreiras, etc.

Empresa ok

Designer

Prós: Ambiente agradavel, e não tem muita rotatividade de funcionarios

Contras: A maior parte dos funcionarios está aqui num regime de prestação de serviço, ou seja não é registrado. Empresa sem plano de carreira

Boa empresa para aprendizagem

Editor de ArteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente bom, alegre, ótimo para aprender. Boa localização. Salários na média, bons benefícios, horário flexível, uma boa empresa sem dúvida.

Contras: Pouca oportunidades de crescimento e reconhecimento. Muita panelinha, formada por pessoas que estão lá faz muito tempo e não querem perder a "mamata".

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e eliminar as "panelas", que existem lá faz anos...

Ótima empresa

EditorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Desenvolvimento profissional e possibilidade de integrar diferentes projetos editoriais.

Contras: Centralização excessiva e não compartilhamento de informações necessárias ao pleno desenvolvimento da produção.

Empresa que valoriza o bom entrosamento entre as equipes

Editor de ArteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bom ambiente de trabalho, chefes acessíveis, bem localizado (perto do Metrô Belém) e o prédio é bem cuidado, arejado e limpo. Os salários estão na média para os profissionais de editoras de livros didáticos.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional, a grande parte dos funcionários estão contratados sem CLT e com parte dos benefícios. Em época de fechamento de produção, trabalha-se muito.

Conselhos para presidência: Invistam em mais tecnologia e treinamento para ser uma empresa nota 10.

em analise

Prós: Uma excelente empresa com grande mercado

Contras: E uma empresa que não dá oportunidade.

Conselhos para presidência: Olha mas para os que estão com a mão na massa.

Recomendo, mas pode melhorar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios são bons (Convenio médico, odontológico, previdência privada), boa localização. Restaurante na própria empresa de qualidade. Salario compatível com mercado.

Contras: Empresa extremamente departamentalizada, onde não possui uma cultura uniforme dentro da mesma. Dificuldade de crescimento. Todos os funcionarios são contratados inicialmente como PJ.

Conselhos para presidência: Atuação mais uniforme de uma cultura dentro da empresa

Ótima empresa para trabalhar

DesenhistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O trabalho era muito bom, as pessoas muito comunicativa, o ambiente para se trabalhar era descontraído, e com possibilidades de crescer e aprender cada vez mais, tem refeitório com comida muito boa, café da manhã e próximo da estação do metrô.

Contras: A dificuldade para contratação de pessoas com o regime CLT, a maioria era contratada através de contratos como prestador de serviços como Pessoa física ou Jurídica, muitas pessoas podem preferir, pois os descontos são menores

Liderança fraca

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho que promove a descontração dos colaboradores, flexibilidade no horário, benefícios atrativos, diversos eventos, boa estrutura de trabalho.

Contras: Infelizmente não existe um plano de carreira estruturado, uma liderança inexperiente. Líderes que ignoram as emoções geradas por fatos negativos, e acabam reduzindo e muito a produtividade dos colaboradores. O Recursos humanos não desenvolve um papel estratégico, acredito que deveria ser mais atuante.

Média

RedatorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Refeitório muito bem organizado e com uma boa variedade de alimentos. Espaço externo agradável. Horário flexível. Possibilidade de fazer home Office.

Contras: Não oferece benefícios e a chance de ser efetivada é mínima. Não há plano de crescimento de carreira e a empresa sofre cortes ocasionais, o que assusta.

Editora Moderna

Descrição:Editar, publicar e distribuir livros didáticos, produzir material de apoio e obras de literatura, além da formação de professores, sempre com o compromisso de trabalhar pela melhoria da educação brasileira. Esse é o espírito da Editora Moderna, empresa fundada em 1968, que é líder nos mercados público e privado de livros didáticos. Na Moderna, as obras têm o aluno como foco e são produzidas com a preocupação de levar ao estudante o domínio da linguagem, o desenvolvimento de habilidades e valores para a cidadania. Os conteúdos são relevantes, motivadores e interessantes, com organização clara e baseada nos processos de aprendizagem e compreensão.