• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Editora Moderna?

57 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    2.36
  • Cultura da empresa
    3.57
  • Qualidade de vida
    3.29

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 5 anos

    Não caia na zona de conforto

    Ex-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Foi empresa familiar e passou para as mãos de grupo espanhol que organizou todos os processos fazendo com que a Editora se torna-se a número 1 em vendas. A editora ficou forte no mercado editorial de livros didáticos brasileiros, principalmente com vendas governamentais. Tem entre seus funcionários pessoas muito qualificadas e dedicadas.

    Contras: Conta com funcionários com muitos anos de casa, e que se mantem na mesma função desde que lá entraram. Procuram fazer isto, manter seu funcionário na mesma função, mesmo que se tente o contrário. Muitos acabam entrando em sua zona de conforto e aceitando a situação. Depois da compra pelos espanhois, passaram a contratar em regime de prestador de serviços, e a grande maioria hoje trabalhar na empresa desta forma, com remuneração menor e sem os benefícios de quem trabalha em regime CLT. Muitos não se importam de trabalhar desta forma, e me parece que a empresa também não tem receio de contratar desta forma e depois passar por processos trabalhistas, sendo que quem pratica tal ato é proibido até de fazer uma visita à colegas de trabalho. Também não são muito favoráveis a mudanças de processos de trabalhos, modernizando-os, principalmente em departamentos que não trazem lucro para a empresa, mas que poderiam com modernidade e agilidade diminuir em muito o custos.

    Conselhos para presidência: Mudar a política de RH, gestão de carreiras, etc.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 4 anos

    Empresa ok

    Designer

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradavel, e não tem muita rotatividade de funcionarios

    Contras: A maior parte dos funcionarios está aqui num regime de prestação de serviço, ou seja não é registrado. Empresa sem plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa para aprendizagem

    Editor de ArteEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente bom, alegre, ótimo para aprender. Boa localização. Salários na média, bons benefícios, horário flexível, uma boa empresa sem dúvida.

    Contras: Pouca oportunidades de crescimento e reconhecimento. Muita panelinha, formada por pessoas que estão lá faz muito tempo e não querem perder a "mamata".

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e eliminar as "panelas", que existem lá faz anos...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 4 anos

    Ótima empresa

    EditorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Desenvolvimento profissional e possibilidade de integrar diferentes projetos editoriais.

    Contras: Centralização excessiva e não compartilhamento de informações necessárias ao pleno desenvolvimento da produção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa com bons benefícios mas desorganizada em processos.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: O produto da empresa. Trabalhar com educação é sempre recompensador. Salários, benefícios, localização e clima da organização (não nos últimos anos)

    Contras: Excessivamente departamentalizada da forma de uma empresa familiar. Poucos processos definidos. Excesso de PJs o que gera um passivo trabalhista gigante. Gestores inaptos promovidos por uma meritocracia duvidosa. O clima geralmente é bom mas depende do departamento. Alguns gestores estão mais preocupados com a própria carreira do que com a equipe que gerencia ou coordena e do que com os objetivos da empresa.

    Conselhos para presidência: Arejar o nível gerencial ajudaria a empresa a enxergar novos horizontes e crescer mais e de forma mais sólida no mercado. Hoje se tem a impressão de um teto de vidro que pode quebrar a qualquer momento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Liderança fraca

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Ambiente de trabalho que promove a descontração dos colaboradores, flexibilidade no horário, benefícios atrativos, diversos eventos, boa estrutura de trabalho.

    Contras: Infelizmente não existe um plano de carreira estruturado, uma liderança inexperiente. Líderes que ignoram as emoções geradas por fatos negativos, e acabam reduzindo e muito a produtividade dos colaboradores. O Recursos humanos não desenvolve um papel estratégico, acredito que deveria ser mais atuante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Um dos melhores lugares

    RevisorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Dá para aprender muito na Moderna, seja com os superiores, com os colegas de trabalho, seja com quem prepara o café. É interessante absorver tudo o que pode proporcionar.

    Contras: A contratação CLT é bem difícil, então acaba (pelo menos na minha época) tendo um acúmulo de freelancers que ficam lá por muitos meses esperando.

    Conselhos para presidência: Contratar os freelancers.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa que valoriza o bom entrosamento entre as equipes

    Editor de ArteEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, chefes acessíveis, bem localizado (perto do Metrô Belém) e o prédio é bem cuidado, arejado e limpo. Os salários estão na média para os profissionais de editoras de livros didáticos.

    Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional, a grande parte dos funcionários estão contratados sem CLT e com parte dos benefícios. Em época de fechamento de produção, trabalha-se muito.

    Conselhos para presidência: Invistam em mais tecnologia e treinamento para ser uma empresa nota 10.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    ótima a melhor empresa que trabalhei.

    AdministradorEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: liberdade para trabalhar, confiança no seu trabalho. empresa de forte cultura familiar mas que está migrando para a cultura empresarial. Suas idéias e projetos são bem aceitos.

    Contras: Forte cultura familiar as peças em cargos de decisão são indicações de parentes amigos do convivo social. Tem que ser político fazer alianças para ser promovido ou permanecer no cargo.

    Conselhos para presidência: Romper com as barreiras paternalistas pois a empresa está. perdendo muitos e digo muitos profissionais competentes para os dois principais concorrentes por causa da política paternalista que dá poderes as pessoas que têm costas quentes de fazer mandar e até frustrar os profissionais principalmente na área de vendas e estratégia de mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 4 anos

    Uma ótima empresa, com oportunidades de crescimento e de ganhos consideráveis.

    Consultor Comercial

    São Luís, MA


    Prós: A empresa te dar todo suporte para realizar o seu trabalho.

    Contras: Não vejo pontos negativos na empresa, apenas pequenos detalhes. Nada que comprometa seu desempenho.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Editora Moderna

Descrição:Editar, publicar e distribuir livros didáticos, produzir material de apoio e obras de literatura, além da formação de professores, sempre com o compromisso de trabalhar pela melhoria da educação brasileira. Esse é o espírito da Editora Moderna, empresa fundada em 1968, que é líder nos mercados público e privado de livros didáticos. Na Moderna, as obras têm o aluno como foco e são produzidas com a preocupação de levar ao estudante o domínio da linguagem, o desenvolvimento de habilidades e valores para a cidadania. Os conteúdos são relevantes, motivadores e interessantes, com organização clara e baseada nos processos de aprendizagem e compreensão.

Site