Como é trabalhar na Editora Moderna?

Bom clima organizacional

Editor

Prós: Clima organizacional, emenda de feriados.

Contras: Carga horária de 44 horas semanais.

Boa empresa para trabalhar

Analista de Suporte II

Prós: Refeitório no local, vestimenta, ambiente agradável, localização

Contras: Sem possibilidade de crescimento dentro da empresa.

Uma ótima empresa, com oportunidades de crescimento e de ganhos consideráveis.

Consultor Comercial

São Luís, MA

Prós: A empresa te dar todo suporte para realizar o seu trabalho.

Contras: Não vejo pontos negativos na empresa, apenas pequenos detalhes. Nada que comprometa seu desempenho.

em analise

Prós: Uma excelente empresa com grande mercado

Contras: E uma empresa que não dá oportunidade.

Conselhos para presidência: Olha mas para os que estão com a mão na massa.

Empresa ok

Designer

Prós: Ambiente agradavel, e não tem muita rotatividade de funcionarios

Contras: A maior parte dos funcionarios está aqui num regime de prestação de serviço, ou seja não é registrado. Empresa sem plano de carreira

Ótima empresa

EditorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Desenvolvimento profissional e possibilidade de integrar diferentes projetos editoriais.

Contras: Centralização excessiva e não compartilhamento de informações necessárias ao pleno desenvolvimento da produção.

Não caia na zona de conforto

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Foi empresa familiar e passou para as mãos de grupo espanhol que organizou todos os processos fazendo com que a Editora se torna-se a número 1 em vendas. A editora ficou forte no mercado editorial de livros didáticos brasileiros, principalmente com vendas governamentais. Tem entre seus funcionários pessoas muito qualificadas e dedicadas.

Contras: Conta com funcionários com muitos anos de casa, e que se mantem na mesma função desde que lá entraram. Procuram fazer isto, manter seu funcionário na mesma função, mesmo que se tente o contrário. Muitos acabam entrando em sua zona de conforto e aceitando a situação. Depois da compra pelos espanhois, passaram a contratar em regime de prestador de serviços, e a grande maioria hoje trabalhar na empresa desta forma, com remuneração menor e sem os benefícios de quem trabalha em regime CLT. Muitos não se importam de trabalhar desta forma, e me parece que a empresa também não tem receio de contratar desta forma e depois passar por processos trabalhistas, sendo que quem pratica tal ato é proibido até de fazer uma visita à colegas de trabalho. Também não são muito favoráveis a mudanças de processos de trabalhos, modernizando-os, principalmente em departamentos que não trazem lucro para a empresa, mas que poderiam com modernidade e agilidade diminuir em muito o custos.

Conselhos para presidência: Mudar a política de RH, gestão de carreiras, etc.

Editora Moderna

Descrição:Editar, publicar e distribuir livros didáticos, produzir material de apoio e obras de literatura, além da formação de professores, sempre com o compromisso de trabalhar pela melhoria da educação brasileira. Esse é o espírito da Editora Moderna, empresa fundada em 1968, que é líder nos mercados público e privado de livros didáticos. Na Moderna, as obras têm o aluno como foco e são produzidas com a preocupação de levar ao estudante o domínio da linguagem, o desenvolvimento de habilidades e valores para a cidadania. Os conteúdos são relevantes, motivadores e interessantes, com organização clara e baseada nos processos de aprendizagem e compreensão.