Como é trabalhar na Editora Moderna?

ótimo lugar para trabalhar

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, as pessoas são maravilhosas e a empresa é muito boa com os funcionários, fora que o refeitório de lá oferece comida barata e com qualidade.

Contras: Alguns gestores não te ajudam a crescer pois têm medo que você tome o cargo deles. Alguns outros são desmotivados e acomodados. Gasto excessivos com coisas desnecessárias.

Ótimo lugar para se trabalhar

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: No geral um nom ambiente para se trabalhar, ótimos gestores com boa organização, refeitório no local com cardápio variado, salário acima do mercado para a função.

Contras: O único ponto negativo a ser analisado é o fato maioria das vagas não serem CLT, fazendo com que não tenha benefícios e sem direito a um mês de férias.

Empresa que valoriza o bom entrosamento entre as equipes

Editor de ArteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bom ambiente de trabalho, chefes acessíveis, bem localizado (perto do Metrô Belém) e o prédio é bem cuidado, arejado e limpo. Os salários estão na média para os profissionais de editoras de livros didáticos.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional, a grande parte dos funcionários estão contratados sem CLT e com parte dos benefícios. Em época de fechamento de produção, trabalha-se muito.

Conselhos para presidência: Invistam em mais tecnologia e treinamento para ser uma empresa nota 10.

Boa empresa para aprendizagem

Editor de ArteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente bom, alegre, ótimo para aprender. Boa localização. Salários na média, bons benefícios, horário flexível, uma boa empresa sem dúvida.

Contras: Pouca oportunidades de crescimento e reconhecimento. Muita panelinha, formada por pessoas que estão lá faz muito tempo e não querem perder a "mamata".

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e eliminar as "panelas", que existem lá faz anos...

Ex-funcionário, saiu em 2008

Prós: Pagavam hora extra, dava pra tentar a área editorial se fosse uma pessoa proativa, pessoas interessantes pra fazer amizade, localização era ótima.

Contras: Muito trabalho, na época o supervisor ficava controlando tempo que você estava ausente da mesa e rolava muita panelinha entre o diretor e a coordenadora.

ótima a melhor empresa que trabalhei.

AdministradorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: liberdade para trabalhar, confiança no seu trabalho. empresa de forte cultura familiar mas que está migrando para a cultura empresarial. Suas idéias e projetos são bem aceitos.

Contras: Forte cultura familiar as peças em cargos de decisão são indicações de parentes amigos do convivo social. Tem que ser político fazer alianças para ser promovido ou permanecer no cargo.

Conselhos para presidência: Romper com as barreiras paternalistas pois a empresa está. perdendo muitos e digo muitos profissionais competentes para os dois principais concorrentes por causa da política paternalista que dá poderes as pessoas que têm costas quentes de fazer mandar e até frustrar os profissionais principalmente na área de vendas e estratégia de mercado.

Ótima empresa para trabalhar

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Pessoas que convivi durante o trabalho me davam sempre assistencia, otimo lugar para ganhar uma experiencia em multinacional e internacional

Contras: Eu era jovem aprendiz na epoca e fazia de tudo um pouco de quase todas as areas. O ruim é que n ão tem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção em quem da vida a empresa e está lá para crescimento não só pessoal mas em equipe.

Foi uma boa experiência profissional

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: ambiente de trabalho, política de benefícios, política de remuneração variável, programas de treinamento & desenvolvimento

Contras: na ocasião ainda havia interferencia e ambientação das diferentes culturas organizacionais.

Objetiva

Prós: É um ambiente de trabalho agradável, com pessoas que possuem muito conhecimento para agregar a sua carreira.

Contras: Infelizmente a empresa não possui como uma missão o desenvolvimento de carreiras para seus funcionários.

Conselhos para presidência: Invista em pessoas!

Editora Moderna é um bom lugar para fazer estágio.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de aprendizado sem exploração ao estagiário, há momentos de tempo livre para dedicação ao estudo.

Contras: Em alguns momentos a chefia pode ter dificuldade em ouvir suas ideias, mas é flexível o suficiente para conversar.

Editora Moderna

Descrição:Editar, publicar e distribuir livros didáticos, produzir material de apoio e obras de literatura, além da formação de professores, sempre com o compromisso de trabalhar pela melhoria da educação brasileira. Esse é o espírito da Editora Moderna, empresa fundada em 1968, que é líder nos mercados público e privado de livros didáticos. Na Moderna, as obras têm o aluno como foco e são produzidas com a preocupação de levar ao estudante o domínio da linguagem, o desenvolvimento de habilidades e valores para a cidadania. Os conteúdos são relevantes, motivadores e interessantes, com organização clara e baseada nos processos de aprendizagem e compreensão.