Como é trabalhar na Editora Moderna?

Ótima

Editor de Texto I

Prós: Ambiente familiar, refeitório interno, pontes em feriados, PLR de acordo com o desempenho da empresa. Convivência harmoniosa entre os diversos setores hierárquicos.

Contras: Problemas de gestão em alguns setores. Ausência de plano de carreira. Subordinação à Espanha torna os processos de promoção e aumento de salario incertos e morosos.

Regular

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Cesta de Beneficios para estagiários. Muitas empresas não oferecem todos esses beneficios aos estagiários. O gestor/empresa dispensou o gerido para resolver trabalhos relacionada a faculdade

Contras: Tem funcionário que trabalham lá anos. E muitos deles não auxiliam e colaboram com o desenvolvimento dos colaboradores novatos e inexperientes, isso parece um trote ou um ritual. Os colaboradores mais antigos formados em faculdades poucos conceituados não colaboram com os novos que estão fazendo faculdade bem mais conceituadas.

Melhoria

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Flexibilidade nos horários de entra e saida.

Contras: Não efetivação de prestadores de longa data (CLT).

Conselhos para presidência: Dê mais atenção aos processos de efetivação de seus prestadores que se dedicam na mesma proporção dos colaboradores CLT +beneficios

Ótima empresa para crescimento profissional!

Analista de Tecnologia JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa, ambiente muito agradável, companheiros de trabalho muito determinados e empresa totalmente com foco em resultado! Se você busca crescimento profissional, essa é a empresa certa!

Contras: Empresa apenas contrata de forma PJ, porém efetiva de forma CLT para avaliar os funcionários que merecem trabalhar lá! Fornece um ótimo salário, porém não fornece benefícios, como VT, VR ou qualquer outro auxilio. Alimentação fica por conta da empresa, já possui refeitório próprio por conta de parceria com empresa de alimentos e benefícios.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Vc recebe seu salário em dia , trabalha 5x na semana , trabalho prático e rápido , mexendo com pc , fazendo compra para clientes de livros didáticos

Contras: Trabalho é temporário , vc ganha apenas o salário , almoço e passagem . Não tem auxílio , nem plano de saúde ou odontológico , são muito básicos .

Bom para começo de carreira.

Prós: Além do almoço no local, há oportunidade de aprender espanhol com aulas particulares, material extra é distribuído aos funcionários e alguns outros cursos para os líderes são feitos ao longo do ano.

Contras: Há uma burocracia imensa na contratação, o que passa insegurança para os funcionários. Não há incentivo ao crescimento, pois os cargos superiores já estão bem sedimentados.

Conselhos para presidência: Como enquanto editora é exigido trabalho em horários e dias de remuneração maior tornou-se raro o recebimento das horas extras, gerando um acúmulo de banco de horas. Isso, junto de pequenas mas chatas burocracias na hora da contratação devem ser revistos urgentemente.

Ótimo local para trabalhar

Editor

Prós: Boa remuneração, ótimos benefícios para quem é CLT, refeitório no local, lanchonete dentro da empresa, espaços de convivência, fácil acesso à diretoria, ambiente de trabalho harmonioso, equipes pró-ativas, perto do metrô, funcionários dedicados com o projeto/empresa.

Contras: Falta de reconhecimento profissional por parte da diretoria, dificuldade em fazer carreira na empresa, muitas pessoas antigas e sem qualificação ocupando cargos de chefia, muitas pessoas PJ.

Conselhos para presidência: Investimento em cursos para funcionários.

Muito bom, mas podia ser melhor

Analista de Produtos Sênior

Prós: Bom ambiente, emenda de feriados. Comida saborosa do refeitório, bastante oportunidade de crescimento. Gestão muito próxima e fácil acesso a diretoria

Contras: Muita politicagem, funcionários muito antigos e acomodados. Difícil negociação salarial Salas antigas e mal preparadas Poucos benefícios

Avaliação

Editora

Prós: Flexibilidade para trabalhar em casa quando necessário, ambiente descontraído, possui alguns espaços para socialização, eventos para funcionários

Contras: Muitos funcionários não são registrados, muitas horas extras em finais de semana e feriado, muitas horas no mesmo espaço e pouco investimento para mais qualidade de vida do funcionário

Conselhos para presidência: Investir mais na qualidade de vida dos funcionários

Falta de processos e lideres por indicação e não por capacidade, pessima gestão

Agente de Suporte EducacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui horários flexíveis, excelente alimentação, boa localização, próximo a estação de metro Belém linha vermelha, um bom ambiente de trabalho quando se trata de área operacional, vaso contrário muito ruim.

Contras: No departamento educacional existe muita bipolaridade entre os lideres, e o mais negativo de tudo, quando você resolve sair da empresa ou é desligado a partir daquele momento vc passa ser pessoa não grata e de uma forma velada acaba sendo muitas vezes queimado como profissional em outras editoras.

Conselhos para presidência: Dar maior atenção aos serviços educacionais da empresa.

Editora Moderna

Descrição:Editar, publicar e distribuir livros didáticos, produzir material de apoio e obras de literatura, além da formação de professores, sempre com o compromisso de trabalhar pela melhoria da educação brasileira. Esse é o espírito da Editora Moderna, empresa fundada em 1968, que é líder nos mercados público e privado de livros didáticos. Na Moderna, as obras têm o aluno como foco e são produzidas com a preocupação de levar ao estudante o domínio da linguagem, o desenvolvimento de habilidades e valores para a cidadania. Os conteúdos são relevantes, motivadores e interessantes, com organização clara e baseada nos processos de aprendizagem e compreensão.