Como é trabalhar na Editora Moderna?

Muito bom, mas podia ser melhor

Analista de Produtos Sênior

Prós: Bom ambiente, emenda de feriados. Comida saborosa do refeitório, bastante oportunidade de crescimento. Gestão muito próxima e fácil acesso a diretoria

Contras: Muita politicagem, funcionários muito antigos e acomodados. Difícil negociação salarial Salas antigas e mal preparadas Poucos benefícios

Recomendo a Editora

Assistente de Atendimento

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo (não há problemas com relação à gênero, raça ou classe), flexibilidade de horário, refeitório no local, eventos e proximidade do metrô

Contras: Falta de plano de carreira consistente. Falta de comunicação entre os departamentos, mesmo os departamentos afins. Dificuldade em crescer na carreira.

Conselhos para presidência: Comunicação entre departamentos e plano de carreira.

Recomendo, mas pode melhorar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios são bons (Convenio médico, odontológico, previdência privada), boa localização. Restaurante na própria empresa de qualidade. Salario compatível com mercado.

Contras: Empresa extremamente departamentalizada, onde não possui uma cultura uniforme dentro da mesma. Dificuldade de crescimento. Todos os funcionarios são contratados inicialmente como PJ.

Conselhos para presidência: Atuação mais uniforme de uma cultura dentro da empresa

Analista Fiscal SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente agradável e saudável. Flexibilidade de horário. Empresa com boa localização, próximo ao metrô. Proximidade com gerentes e diretores.

Contras: Sem plano de carreira. Existem mais diretores do que subordinados, muitos cargos de chefia. Pouco recurso para determinados departamentos, o que impossibilita a valorização dos funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários.

Um dos melhores lugares

RevisorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Dá para aprender muito na Moderna, seja com os superiores, com os colegas de trabalho, seja com quem prepara o café. É interessante absorver tudo o que pode proporcionar.

Contras: A contratação CLT é bem difícil, então acaba (pelo menos na minha época) tendo um acúmulo de freelancers que ficam lá por muitos meses esperando.

Conselhos para presidência: Contratar os freelancers.

ótimo lugar para trabalhar

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, as pessoas são maravilhosas e a empresa é muito boa com os funcionários, fora que o refeitório de lá oferece comida barata e com qualidade.

Contras: Alguns gestores não te ajudam a crescer pois têm medo que você tome o cargo deles. Alguns outros são desmotivados e acomodados. Gasto excessivos com coisas desnecessárias.

Empresa que valoriza o bom entrosamento entre as equipes

Editor de ArteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bom ambiente de trabalho, chefes acessíveis, bem localizado (perto do Metrô Belém) e o prédio é bem cuidado, arejado e limpo. Os salários estão na média para os profissionais de editoras de livros didáticos.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional, a grande parte dos funcionários estão contratados sem CLT e com parte dos benefícios. Em época de fechamento de produção, trabalha-se muito.

Conselhos para presidência: Invistam em mais tecnologia e treinamento para ser uma empresa nota 10.

Foi uma boa experiência profissional

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: ambiente de trabalho, política de benefícios, política de remuneração variável, programas de treinamento & desenvolvimento

Contras: na ocasião ainda havia interferencia e ambientação das diferentes culturas organizacionais.

Boa empresa!

Coordenador de Produção

Prós: Boa empresa para se trabalhar...bom ambiente e proporciona boas condições de trabalho.

Contras: O propósito de algumas mudanças não ficam claras a todos colaboradores, fazendo com que algumas pessoas tenham certa insegurança. E as mudanças são frequentes.

Conselhos para presidência: Invistam no back-office de operações!!

Prós: Paga corretamente e sem atrasos

Contras: Falta um plano de carreira para o setor comercial

Conselhos para presidência: Investimento na classe comercial

Editora Moderna

Descrição:Editar, publicar e distribuir livros didáticos, produzir material de apoio e obras de literatura, além da formação de professores, sempre com o compromisso de trabalhar pela melhoria da educação brasileira. Esse é o espírito da Editora Moderna, empresa fundada em 1968, que é líder nos mercados público e privado de livros didáticos. Na Moderna, as obras têm o aluno como foco e são produzidas com a preocupação de levar ao estudante o domínio da linguagem, o desenvolvimento de habilidades e valores para a cidadania. Os conteúdos são relevantes, motivadores e interessantes, com organização clara e baseada nos processos de aprendizagem e compreensão.