Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Editora Moderna?

38 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.33
  • Oportunidade de carreira
    1.92
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.25

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 29 dias

    Falta de processos e lideres por indicação e não por capacidade, pessima gestão

    Agente de Suporte EducacionalEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui horários flexíveis, excelente alimentação, boa localização, próximo a estação de metro Belém linha vermelha, um bom ambiente de trabalho quando se trata de área operacional, vaso contrário muito ruim.

    Contras: No departamento educacional existe muita bipolaridade entre os lideres, e o mais negativo de tudo, quando você resolve sair da empresa ou é desligado a partir daquele momento vc passa ser pessoa não grata e de uma forma velada acaba sendo muitas vezes queimado como profissional em outras editoras.

    Conselhos para presidência: Dar maior atenção aos serviços educacionais da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Não vale tão a pena, custo e beneficio zero.

    Coordenador Educacional

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente ambiente de trabalho, alimentação refeição no refeitório (totalmente gratuita). Mas como toda empresa grande, os cargos de gerencias estão atrelados a relacionamentos amorosos ou outro tipos de proteção, não contratam parentes mais existe esse lado obscuro na empresa.

    Contras: contrato PJ sem direto mais com obrigações CLT, as convenções tem um pessimo ambiente, e muitas vezes somos obrigados a suportar coisas lastimáveis.

    Conselhos para presidência: Enxergar melhor a conduta dos seus gestores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Nada contra

    Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Fim de ano em casa, sem desconto das ferias,feriado prolongado.PLR

    Contras: A gestão dinossauro de alguns gerentes não permite crescimento transversal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresa ok

    Designer

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradavel, e não tem muita rotatividade de funcionarios

    Contras: A maior parte dos funcionarios está aqui num regime de prestação de serviço, ou seja não é registrado. Empresa sem plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa com bons benefícios mas desorganizada em processos.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: O produto da empresa. Trabalhar com educação é sempre recompensador. Salários, benefícios, localização e clima da organização (não nos últimos anos)

    Contras: Excessivamente departamentalizada da forma de uma empresa familiar. Poucos processos definidos. Excesso de PJs o que gera um passivo trabalhista gigante. Gestores inaptos promovidos por uma meritocracia duvidosa. O clima geralmente é bom mas depende do departamento. Alguns gestores estão mais preocupados com a própria carreira do que com a equipe que gerencia ou coordena e do que com os objetivos da empresa.

    Conselhos para presidência: Arejar o nível gerencial ajudaria a empresa a enxergar novos horizontes e crescer mais e de forma mais sólida no mercado. Hoje se tem a impressão de um teto de vidro que pode quebrar a qualquer momento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Liderança fraca

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Ambiente de trabalho que promove a descontração dos colaboradores, flexibilidade no horário, benefícios atrativos, diversos eventos, boa estrutura de trabalho.

    Contras: Infelizmente não existe um plano de carreira estruturado, uma liderança inexperiente. Líderes que ignoram as emoções geradas por fatos negativos, e acabam reduzindo e muito a produtividade dos colaboradores. O Recursos humanos não desenvolve um papel estratégico, acredito que deveria ser mais atuante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Média

    RedatorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Refeitório muito bem organizado e com uma boa variedade de alimentos. Espaço externo agradável. Horário flexível. Possibilidade de fazer home Office.

    Contras: Não oferece benefícios e a chance de ser efetivada é mínima. Não há plano de crescimento de carreira e a empresa sofre cortes ocasionais, o que assusta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Boa Empresa

    Editor de Arte IEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Boa para aprendizagem e enriquecimento profissional. Salários compatíveis e bons benefícios. A localização é ótima, e o horário flexível, permite que vc possa conduzir melhor seus compromissos.

    Contras: Muitas "panelinhas", ser competente não te garante reconhecimento. Uma estrutura um tanto ultrapassada dos gestores e coordenacão que fica sempre em cima do muro, não contribuindo para o seu crescimento.

    Conselhos para presidência: Prestar atenção aos funcionários da base, e não aos que os do topo dizem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa para aprendizagem

    Editor de ArteEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente bom, alegre, ótimo para aprender. Boa localização. Salários na média, bons benefícios, horário flexível, uma boa empresa sem dúvida.

    Contras: Pouca oportunidades de crescimento e reconhecimento. Muita panelinha, formada por pessoas que estão lá faz muito tempo e não querem perder a "mamata".

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e eliminar as "panelas", que existem lá faz anos...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ex-funcionário, saiu em 2008


    Prós: Pagavam hora extra, dava pra tentar a área editorial se fosse uma pessoa proativa, pessoas interessantes pra fazer amizade, localização era ótima.

    Contras: Muito trabalho, na época o supervisor ficava controlando tempo que você estava ausente da mesa e rolava muita panelinha entre o diretor e a coordenadora.


Informações da empresa

Editora Moderna

Descrição:Editar, publicar e distribuir livros didáticos, produzir material de apoio e obras de literatura, além da formação de professores, sempre com o compromisso de trabalhar pela melhoria da educação brasileira. Esse é o espírito da Editora Moderna, empresa fundada em 1968, que é líder nos mercados público e privado de livros didáticos. Na Moderna, as obras têm o aluno como foco e são produzidas com a preocupação de levar ao estudante o domínio da linguagem, o desenvolvimento de habilidades e valores para a cidadania. Os conteúdos são relevantes, motivadores e interessantes, com organização clara e baseada nos processos de aprendizagem e compreensão.

Site

RH: quer atrair bons talentos?