Como é trabalhar na Editora Moderna?

Cultura antiga em todos os sentidos

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ramo de atuação da empresa (educação). Boa reputação e tradição em seu mercado. Benefícios e salário acima da média. Localização próxima do metrô. Restaurante próprio dentro da empresa e muito barato para o funcionário. Orçamento alto para desenvolver as atividades e projetos da área de marketing.

Contras: Não há plano de carreira: alguns funcionários estavam em cargos júnior e com as mesmas atividades há muitos anos. Não há metas ou revisão de responsabilidades nas posições de "coordenador": na verdade, os coordenadores da área de Marketing têm tarefas burocráticas e operacionais, sem nenhuma função estratégica que justifique seu cargo. Sobrecarga de trabalho: apesar de todos trabalharem cerca de 10 horas por dia, a quantidade de funcionários não supre a demanda, causando um estresse sem tamanho e muita pressão para alguns. É aquele tipo de empresa em que você é visto como incompetente caso não faça hora extra todo dia. Não há transparência ou visão estratégica da liderança nas tomadas de decisões: fica tudo nas mãos dos "dinossauros" que estão no mesmo cargo há pelo menos 10 anos. O RH é praticamente inexistente, o que deixa o funcionário totalmente à mercê da atitude de seu gestor, seja boa ou ruim. Fui demitida após o período de experência sem que houvesse nenhum feedback prévio da minha "coordenadora", e muito menos do RH. Quando a empresa deixa chegar ao ponto de o funcionário ter que implorar por um feedback mínimo de desempenho, nota-se que realmente não está preocupada com seu desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Respeitem os funcionários! É por causa deles que a empresa cresce, e ninguém merece ser desrespeitado por líderes despreparados.

Regular

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Cesta de Beneficios para estagiários. Muitas empresas não oferecem todos esses beneficios aos estagiários. O gestor/empresa dispensou o gerido para resolver trabalhos relacionada a faculdade

Contras: Tem funcionário que trabalham lá anos. E muitos deles não auxiliam e colaboram com o desenvolvimento dos colaboradores novatos e inexperientes, isso parece um trote ou um ritual. Os colaboradores mais antigos formados em faculdades poucos conceituados não colaboram com os novos que estão fazendo faculdade bem mais conceituadas.

Falta de processos e lideres por indicação e não por capacidade, pessima gestão

Agente de Suporte EducacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui horários flexíveis, excelente alimentação, boa localização, próximo a estação de metro Belém linha vermelha, um bom ambiente de trabalho quando se trata de área operacional, vaso contrário muito ruim.

Contras: No departamento educacional existe muita bipolaridade entre os lideres, e o mais negativo de tudo, quando você resolve sair da empresa ou é desligado a partir daquele momento vc passa ser pessoa não grata e de uma forma velada acaba sendo muitas vezes queimado como profissional em outras editoras.

Conselhos para presidência: Dar maior atenção aos serviços educacionais da empresa.

Não vale tão a pena, custo e beneficio zero.

Coordenador Educacional

Prós: Excelente ambiente de trabalho, alimentação refeição no refeitório (totalmente gratuita). Mas como toda empresa grande, os cargos de gerencias estão atrelados a relacionamentos amorosos ou outro tipos de proteção, não contratam parentes mais existe esse lado obscuro na empresa.

Contras: contrato PJ sem direto mais com obrigações CLT, as convenções tem um pessimo ambiente, e muitas vezes somos obrigados a suportar coisas lastimáveis.

Conselhos para presidência: Enxergar melhor a conduta dos seus gestores.

Nada contra

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Fim de ano em casa, sem desconto das ferias,feriado prolongado.PLR

Contras: A gestão dinossauro de alguns gerentes não permite crescimento transversal.

Empresa ok

Designer

Prós: Ambiente agradavel, e não tem muita rotatividade de funcionarios

Contras: A maior parte dos funcionarios está aqui num regime de prestação de serviço, ou seja não é registrado. Empresa sem plano de carreira

Uma empresa que precisa incluir mais funcionários na equipe e valorizar mais os antigos.

Analista de Marketing

Prós: O clima organizacional, na maior parte. Convívio diário com pessoas inteligentes, competentes e esforçadas. Restaurante na empresa. Pontes em feriados.

Contras: Há muita demanda para pouca mão de obra. Salário não condiz com o tempo e esforço doado. Muitos funcionários terceirizados e sem benefícios.

Conselhos para presidência: Mais funcionários com divisão de tarefa justa e salário compatível à dedicação

Empresa boa.

Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente agradável e flexível. Pessoas bem educadas e com objetivo. Empresa com valores. Multinacional.

Contras: Não há muito reconhecimento com os funcionários. Os prestadores são deixados de lado. .

Melhoria

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Flexibilidade nos horários de entra e saida.

Contras: Não efetivação de prestadores de longa data (CLT).

Conselhos para presidência: Dê mais atenção aos processos de efetivação de seus prestadores que se dedicam na mesma proporção dos colaboradores CLT +beneficios

Bom para começo de carreira.

Prós: Além do almoço no local, há oportunidade de aprender espanhol com aulas particulares, material extra é distribuído aos funcionários e alguns outros cursos para os líderes são feitos ao longo do ano.

Contras: Há uma burocracia imensa na contratação, o que passa insegurança para os funcionários. Não há incentivo ao crescimento, pois os cargos superiores já estão bem sedimentados.

Conselhos para presidência: Como enquanto editora é exigido trabalho em horários e dias de remuneração maior tornou-se raro o recebimento das horas extras, gerando um acúmulo de banco de horas. Isso, junto de pequenas mas chatas burocracias na hora da contratação devem ser revistos urgentemente.

Editora Moderna

Descrição:Editar, publicar e distribuir livros didáticos, produzir material de apoio e obras de literatura, além da formação de professores, sempre com o compromisso de trabalhar pela melhoria da educação brasileira. Esse é o espírito da Editora Moderna, empresa fundada em 1968, que é líder nos mercados público e privado de livros didáticos. Na Moderna, as obras têm o aluno como foco e são produzidas com a preocupação de levar ao estudante o domínio da linguagem, o desenvolvimento de habilidades e valores para a cidadania. Os conteúdos são relevantes, motivadores e interessantes, com organização clara e baseada nos processos de aprendizagem e compreensão.