Como é trabalhar na Editora Moderna?

Regular

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Cesta de Beneficios para estagiários. Muitas empresas não oferecem todos esses beneficios aos estagiários. O gestor/empresa dispensou o gerido para resolver trabalhos relacionada a faculdade

Contras: Tem funcionário que trabalham lá anos. E muitos deles não auxiliam e colaboram com o desenvolvimento dos colaboradores novatos e inexperientes, isso parece um trote ou um ritual. Os colaboradores mais antigos formados em faculdades poucos conceituados não colaboram com os novos que estão fazendo faculdade bem mais conceituadas.

Falta de processos e lideres por indicação e não por capacidade, pessima gestão

Agente de Suporte EducacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui horários flexíveis, excelente alimentação, boa localização, próximo a estação de metro Belém linha vermelha, um bom ambiente de trabalho quando se trata de área operacional, vaso contrário muito ruim.

Contras: No departamento educacional existe muita bipolaridade entre os lideres, e o mais negativo de tudo, quando você resolve sair da empresa ou é desligado a partir daquele momento vc passa ser pessoa não grata e de uma forma velada acaba sendo muitas vezes queimado como profissional em outras editoras.

Conselhos para presidência: Dar maior atenção aos serviços educacionais da empresa.

Não vale tão a pena, custo e beneficio zero.

Coordenador Educacional

Prós: Excelente ambiente de trabalho, alimentação refeição no refeitório (totalmente gratuita). Mas como toda empresa grande, os cargos de gerencias estão atrelados a relacionamentos amorosos ou outro tipos de proteção, não contratam parentes mais existe esse lado obscuro na empresa.

Contras: contrato PJ sem direto mais com obrigações CLT, as convenções tem um pessimo ambiente, e muitas vezes somos obrigados a suportar coisas lastimáveis.

Conselhos para presidência: Enxergar melhor a conduta dos seus gestores.

Nada contra

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Fim de ano em casa, sem desconto das ferias,feriado prolongado.PLR

Contras: A gestão dinossauro de alguns gerentes não permite crescimento transversal.

Empresa ok

Designer

Prós: Ambiente agradavel, e não tem muita rotatividade de funcionarios

Contras: A maior parte dos funcionarios está aqui num regime de prestação de serviço, ou seja não é registrado. Empresa sem plano de carreira

Boa empresa, muita disparidade entre os setores

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom salário, muitos benefícios, bom restaurante para funcionários, localização próxima do metrô. Empresa renomada na área de educação e com chances de mudar de área internamente. Muitos profissionais lá dentro conseguem segurança e crescimento.

Contras: A empresa tem uma cultura ultrapassada, com departamentos muito divididos que fazem com que os processos sejam lentos e tarefas simples levem semanas para serem feitas. Pessoas ocupando cargos altos com competências obsoletas e/ou insuficientes. No meu caso, a empresa me demitiu após poucos meses sem me dar sequer um motivo e sem nenhum feedback anterior sobre meu desempenho, reflexo de como os processos e decisões são tomados de forma obscura e unilateral. Existem setores com gestores bons que sabem valorizar talentos, mas outros que simplesmente continuam na empresa graças a amizades estratégicas e panelinhas há anos.

Conselhos para presidência: Se a empresa realmente quer alcançar os concorrentes e modernizar sua estrutura ultrapassada, comecem mudando o mindset dos gestores e valorizando os funcionários que propõe inovações.

Melhoria

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Flexibilidade nos horários de entra e saida.

Contras: Não efetivação de prestadores de longa data (CLT).

Conselhos para presidência: Dê mais atenção aos processos de efetivação de seus prestadores que se dedicam na mesma proporção dos colaboradores CLT +beneficios

Bom para começo de carreira.

Prós: Além do almoço no local, há oportunidade de aprender espanhol com aulas particulares, material extra é distribuído aos funcionários e alguns outros cursos para os líderes são feitos ao longo do ano.

Contras: Há uma burocracia imensa na contratação, o que passa insegurança para os funcionários. Não há incentivo ao crescimento, pois os cargos superiores já estão bem sedimentados.

Conselhos para presidência: Como enquanto editora é exigido trabalho em horários e dias de remuneração maior tornou-se raro o recebimento das horas extras, gerando um acúmulo de banco de horas. Isso, junto de pequenas mas chatas burocracias na hora da contratação devem ser revistos urgentemente.

Avaliação

Editora

Prós: Flexibilidade para trabalhar em casa quando necessário, ambiente descontraído, possui alguns espaços para socialização, eventos para funcionários

Contras: Muitos funcionários não são registrados, muitas horas extras em finais de semana e feriado, muitas horas no mesmo espaço e pouco investimento para mais qualidade de vida do funcionário

Conselhos para presidência: Investir mais na qualidade de vida dos funcionários

Empresa com bons benefícios mas desorganizada em processos.

Prós: O produto da empresa. Trabalhar com educação é sempre recompensador. Salários, benefícios, localização e clima da organização (não nos últimos anos)

Contras: Excessivamente departamentalizada da forma de uma empresa familiar. Poucos processos definidos. Excesso de PJs o que gera um passivo trabalhista gigante. Gestores inaptos promovidos por uma meritocracia duvidosa. O clima geralmente é bom mas depende do departamento. Alguns gestores estão mais preocupados com a própria carreira do que com a equipe que gerencia ou coordena e do que com os objetivos da empresa.

Conselhos para presidência: Arejar o nível gerencial ajudaria a empresa a enxergar novos horizontes e crescer mais e de forma mais sólida no mercado. Hoje se tem a impressão de um teto de vidro que pode quebrar a qualquer momento.

Editora Moderna

Descrição:Editar, publicar e distribuir livros didáticos, produzir material de apoio e obras de literatura, além da formação de professores, sempre com o compromisso de trabalhar pela melhoria da educação brasileira. Esse é o espírito da Editora Moderna, empresa fundada em 1968, que é líder nos mercados público e privado de livros didáticos. Na Moderna, as obras têm o aluno como foco e são produzidas com a preocupação de levar ao estudante o domínio da linguagem, o desenvolvimento de habilidades e valores para a cidadania. Os conteúdos são relevantes, motivadores e interessantes, com organização clara e baseada nos processos de aprendizagem e compreensão.