Como é trabalhar na Editora Moderna?

Não vale tão a pena, custo e beneficio zero.

Coordenador Educacional

Prós: Excelente ambiente de trabalho, alimentação refeição no refeitório (totalmente gratuita). Mas como toda empresa grande, os cargos de gerencias estão atrelados a relacionamentos amorosos ou outro tipos de proteção, não contratam parentes mais existe esse lado obscuro na empresa.

Contras: contrato PJ sem direto mais com obrigações CLT, as convenções tem um pessimo ambiente, e muitas vezes somos obrigados a suportar coisas lastimáveis.

Conselhos para presidência: Enxergar melhor a conduta dos seus gestores.

Nada contra

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Fim de ano em casa, sem desconto das ferias,feriado prolongado.PLR

Contras: A gestão dinossauro de alguns gerentes não permite crescimento transversal.

Empresa ok

Designer

Prós: Ambiente agradavel, e não tem muita rotatividade de funcionarios

Contras: A maior parte dos funcionarios está aqui num regime de prestação de serviço, ou seja não é registrado. Empresa sem plano de carreira

Boa Empresa

Editor de Arte IEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Boa para aprendizagem e enriquecimento profissional. Salários compatíveis e bons benefícios. A localização é ótima, e o horário flexível, permite que vc possa conduzir melhor seus compromissos.

Contras: Muitas "panelinhas", ser competente não te garante reconhecimento. Uma estrutura um tanto ultrapassada dos gestores e coordenacão que fica sempre em cima do muro, não contribuindo para o seu crescimento.

Conselhos para presidência: Prestar atenção aos funcionários da base, e não aos que os do topo dizem.

Boa empresa para aprendizagem

Editor de ArteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente bom, alegre, ótimo para aprender. Boa localização. Salários na média, bons benefícios, horário flexível, uma boa empresa sem dúvida.

Contras: Pouca oportunidades de crescimento e reconhecimento. Muita panelinha, formada por pessoas que estão lá faz muito tempo e não querem perder a "mamata".

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e eliminar as "panelas", que existem lá faz anos...

Ex-funcionário, saiu em 2008

Prós: Pagavam hora extra, dava pra tentar a área editorial se fosse uma pessoa proativa, pessoas interessantes pra fazer amizade, localização era ótima.

Contras: Muito trabalho, na época o supervisor ficava controlando tempo que você estava ausente da mesa e rolava muita panelinha entre o diretor e a coordenadora.

Objetiva

Prós: É um ambiente de trabalho agradável, com pessoas que possuem muito conhecimento para agregar a sua carreira.

Contras: Infelizmente a empresa não possui como uma missão o desenvolvimento de carreiras para seus funcionários.

Conselhos para presidência: Invista em pessoas!

Pode melhorar

Coordenador Contábil

Prós: Recesso sem desconto nas férias Feriado ponte sem necessidade de compensação

Contras: Carga horária de 44 horas semanais Não existe PLR diferenciada para coordenadores Não há plano de carreira

Bom, mas ao mesmo tempo ruim

Controller

Prós: Flexibilidade de horário, pagamento de hora extra, recesso sem descontar das férias.

Contras: Falta de reconhecimento e profissionalismo, tudo é na base da troca ou amizade.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Por ser uma empresa multinacional é legal porque promovem promoções para o pessoal que já é efetivo.

Contras: Confundir relação interpessoal com amizade. E pela época que contestavam prestadores de serviços.

Conselhos para presidência: Ter um bom relacionamento com todos. Aproveitar e se deicar para as oportunidades que surgirem.

Editora Moderna

Descrição:Editar, publicar e distribuir livros didáticos, produzir material de apoio e obras de literatura, além da formação de professores, sempre com o compromisso de trabalhar pela melhoria da educação brasileira. Esse é o espírito da Editora Moderna, empresa fundada em 1968, que é líder nos mercados público e privado de livros didáticos. Na Moderna, as obras têm o aluno como foco e são produzidas com a preocupação de levar ao estudante o domínio da linguagem, o desenvolvimento de habilidades e valores para a cidadania. Os conteúdos são relevantes, motivadores e interessantes, com organização clara e baseada nos processos de aprendizagem e compreensão.