• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Editora Moderna?

57 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    2.36
  • Cultura da empresa
    3.57
  • Qualidade de vida
    3.29

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 28 dias

    Cultura antiga em todos os sentidos

    Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ramo de atuação da empresa (educação). Boa reputação e tradição em seu mercado. Benefícios e salário acima da média. Localização próxima do metrô. Restaurante próprio dentro da empresa e muito barato para o funcionário. Orçamento alto para desenvolver as atividades e projetos da área de marketing.

    Contras: Não há plano de carreira: alguns funcionários estavam em cargos júnior e com as mesmas atividades há muitos anos. Não há metas ou revisão de responsabilidades nas posições de "coordenador": na verdade, os coordenadores da área de Marketing têm tarefas burocráticas e operacionais, sem nenhuma função estratégica que justifique seu cargo. Sobrecarga de trabalho: apesar de todos trabalharem cerca de 10 horas por dia, a quantidade de funcionários não supre a demanda, causando um estresse sem tamanho e muita pressão para alguns. É aquele tipo de empresa em que você é visto como incompetente caso não faça hora extra todo dia. Não há transparência ou visão estratégica da liderança nas tomadas de decisões: fica tudo nas mãos dos "dinossauros" que estão no mesmo cargo há pelo menos 10 anos. O RH é praticamente inexistente, o que deixa o funcionário totalmente à mercê da atitude de seu gestor, seja boa ou ruim. Fui demitida após o período de experência sem que houvesse nenhum feedback prévio da minha "coordenadora", e muito menos do RH. Quando a empresa deixa chegar ao ponto de o funcionário ter que implorar por um feedback mínimo de desempenho, nota-se que realmente não está preocupada com seu desenvolvimento.

    Conselhos para presidência: Respeitem os funcionários! É por causa deles que a empresa cresce, e ninguém merece ser desrespeitado por líderes despreparados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Regular

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

    São Paulo, SP


    Prós: Cesta de Beneficios para estagiários. Muitas empresas não oferecem todos esses beneficios aos estagiários. O gestor/empresa dispensou o gerido para resolver trabalhos relacionada a faculdade

    Contras: Tem funcionário que trabalham lá anos. E muitos deles não auxiliam e colaboram com o desenvolvimento dos colaboradores novatos e inexperientes, isso parece um trote ou um ritual. Os colaboradores mais antigos formados em faculdades poucos conceituados não colaboram com os novos que estão fazendo faculdade bem mais conceituadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Falta de processos e lideres por indicação e não por capacidade, pessima gestão

    Agente de Suporte EducacionalEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui horários flexíveis, excelente alimentação, boa localização, próximo a estação de metro Belém linha vermelha, um bom ambiente de trabalho quando se trata de área operacional, vaso contrário muito ruim.

    Contras: No departamento educacional existe muita bipolaridade entre os lideres, e o mais negativo de tudo, quando você resolve sair da empresa ou é desligado a partir daquele momento vc passa ser pessoa não grata e de uma forma velada acaba sendo muitas vezes queimado como profissional em outras editoras.

    Conselhos para presidência: Dar maior atenção aos serviços educacionais da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Não vale tão a pena, custo e beneficio zero.

    Coordenador Educacional

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente ambiente de trabalho, alimentação refeição no refeitório (totalmente gratuita). Mas como toda empresa grande, os cargos de gerencias estão atrelados a relacionamentos amorosos ou outro tipos de proteção, não contratam parentes mais existe esse lado obscuro na empresa.

    Contras: contrato PJ sem direto mais com obrigações CLT, as convenções tem um pessimo ambiente, e muitas vezes somos obrigados a suportar coisas lastimáveis.

    Conselhos para presidência: Enxergar melhor a conduta dos seus gestores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Nada contra

    Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Fim de ano em casa, sem desconto das ferias,feriado prolongado.PLR

    Contras: A gestão dinossauro de alguns gerentes não permite crescimento transversal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 4 anos

    Empresa ok

    Designer

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradavel, e não tem muita rotatividade de funcionarios

    Contras: A maior parte dos funcionarios está aqui num regime de prestação de serviço, ou seja não é registrado. Empresa sem plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma empresa que precisa incluir mais funcionários na equipe e valorizar mais os antigos.

    Analista de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: O clima organizacional, na maior parte. Convívio diário com pessoas inteligentes, competentes e esforçadas. Restaurante na empresa. Pontes em feriados.

    Contras: Há muita demanda para pouca mão de obra. Salário não condiz com o tempo e esforço doado. Muitos funcionários terceirizados e sem benefícios.

    Conselhos para presidência: Mais funcionários com divisão de tarefa justa e salário compatível à dedicação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa boa.

    Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável e flexível. Pessoas bem educadas e com objetivo. Empresa com valores. Multinacional.

    Contras: Não há muito reconhecimento com os funcionários. Os prestadores são deixados de lado. .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Melhoria

    Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade nos horários de entra e saida.

    Contras: Não efetivação de prestadores de longa data (CLT).

    Conselhos para presidência: Dê mais atenção aos processos de efetivação de seus prestadores que se dedicam na mesma proporção dos colaboradores CLT +beneficios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom para começo de carreira.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Além do almoço no local, há oportunidade de aprender espanhol com aulas particulares, material extra é distribuído aos funcionários e alguns outros cursos para os líderes são feitos ao longo do ano.

    Contras: Há uma burocracia imensa na contratação, o que passa insegurança para os funcionários. Não há incentivo ao crescimento, pois os cargos superiores já estão bem sedimentados.

    Conselhos para presidência: Como enquanto editora é exigido trabalho em horários e dias de remuneração maior tornou-se raro o recebimento das horas extras, gerando um acúmulo de banco de horas. Isso, junto de pequenas mas chatas burocracias na hora da contratação devem ser revistos urgentemente.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Editora Moderna

Descrição:Editar, publicar e distribuir livros didáticos, produzir material de apoio e obras de literatura, além da formação de professores, sempre com o compromisso de trabalhar pela melhoria da educação brasileira. Esse é o espírito da Editora Moderna, empresa fundada em 1968, que é líder nos mercados público e privado de livros didáticos. Na Moderna, as obras têm o aluno como foco e são produzidas com a preocupação de levar ao estudante o domínio da linguagem, o desenvolvimento de habilidades e valores para a cidadania. Os conteúdos são relevantes, motivadores e interessantes, com organização clara e baseada nos processos de aprendizagem e compreensão.

Site