Como é trabalhar na Editora Moderna?

Ótima empresa para trabalhar

DesenhistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O trabalho era muito bom, as pessoas muito comunicativa, o ambiente para se trabalhar era descontraído, e com possibilidades de crescer e aprender cada vez mais, tem refeitório com comida muito boa, café da manhã e próximo da estação do metrô.

Contras: A dificuldade para contratação de pessoas com o regime CLT, a maioria era contratada através de contratos como prestador de serviços como Pessoa física ou Jurídica, muitas pessoas podem preferir, pois os descontos são menores

Ótimo lugar para trabalhar

Analista de Sistemas Web

Prós: A empresa considera PJ quase como CLT, no qual oferece férias remunerada de 2x de 15 dias anual e também o 13º salário, além de outros beneficios.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, isso ocorre pois tem funcionários com mais de 40 anos de empresa, sinal que quem entra não quer sair, então não tem muito do que reclamar.

Ótimo lugar para se trabalhar

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: No geral um nom ambiente para se trabalhar, ótimos gestores com boa organização, refeitório no local com cardápio variado, salário acima do mercado para a função.

Contras: O único ponto negativo a ser analisado é o fato maioria das vagas não serem CLT, fazendo com que não tenha benefícios e sem direito a um mês de férias.

ótima a melhor empresa que trabalhei.

AdministradorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: liberdade para trabalhar, confiança no seu trabalho. empresa de forte cultura familiar mas que está migrando para a cultura empresarial. Suas idéias e projetos são bem aceitos.

Contras: Forte cultura familiar as peças em cargos de decisão são indicações de parentes amigos do convivo social. Tem que ser político fazer alianças para ser promovido ou permanecer no cargo.

Conselhos para presidência: Romper com as barreiras paternalistas pois a empresa está. perdendo muitos e digo muitos profissionais competentes para os dois principais concorrentes por causa da política paternalista que dá poderes as pessoas que têm costas quentes de fazer mandar e até frustrar os profissionais principalmente na área de vendas e estratégia de mercado.

Ótima empresa para trabalhar

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Pessoas que convivi durante o trabalho me davam sempre assistencia, otimo lugar para ganhar uma experiencia em multinacional e internacional

Contras: Eu era jovem aprendiz na epoca e fazia de tudo um pouco de quase todas as areas. O ruim é que n ão tem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção em quem da vida a empresa e está lá para crescimento não só pessoal mas em equipe.

Editora Moderna é um bom lugar para fazer estágio.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de aprendizado sem exploração ao estagiário, há momentos de tempo livre para dedicação ao estudo.

Contras: Em alguns momentos a chefia pode ter dificuldade em ouvir suas ideias, mas é flexível o suficiente para conversar.

Lugar perfeito para trabalhar.

Editor I

Prós: A parceria chefe- funcionários, possibilidade de crescimento.

Contras: Às vezes a comunicação é falha entre os setores, acredito que uma ata nas reuniões resolveria o problema.

Excelente empresa

Divulgador

Prós: Ótimo suporte para trabalhar, inclusive além do necessário, tudo que precisávamos estava a disposição

Contras: Exigências de atendimento de mais escolas do que é possível por dia

Prós: Ambiente e capacitação em treinamentos e estrutura

Contras: Visao menos rigorosa por parte da gestao

Analista Fiscal SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente agradável e saudável. Flexibilidade de horário. Empresa com boa localização, próximo ao metrô. Proximidade com gerentes e diretores.

Contras: Sem plano de carreira. Existem mais diretores do que subordinados, muitos cargos de chefia. Pouco recurso para determinados departamentos, o que impossibilita a valorização dos funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários.

Editora Moderna

Descrição:Editar, publicar e distribuir livros didáticos, produzir material de apoio e obras de literatura, além da formação de professores, sempre com o compromisso de trabalhar pela melhoria da educação brasileira. Esse é o espírito da Editora Moderna, empresa fundada em 1968, que é líder nos mercados público e privado de livros didáticos. Na Moderna, as obras têm o aluno como foco e são produzidas com a preocupação de levar ao estudante o domínio da linguagem, o desenvolvimento de habilidades e valores para a cidadania. Os conteúdos são relevantes, motivadores e interessantes, com organização clara e baseada nos processos de aprendizagem e compreensão.