Como é trabalhar na Editora Moderna?

Ótimo lugar para trabalhar

Analista de Sistemas Web

Prós: A empresa considera PJ quase como CLT, no qual oferece férias remunerada de 2x de 15 dias anual e também o 13º salário, além de outros beneficios.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, isso ocorre pois tem funcionários com mais de 40 anos de empresa, sinal que quem entra não quer sair, então não tem muito do que reclamar.

Analista Fiscal SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente agradável e saudável. Flexibilidade de horário. Empresa com boa localização, próximo ao metrô. Proximidade com gerentes e diretores.

Contras: Sem plano de carreira. Existem mais diretores do que subordinados, muitos cargos de chefia. Pouco recurso para determinados departamentos, o que impossibilita a valorização dos funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários.

Boa Empresa

Editor de Arte IEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Boa para aprendizagem e enriquecimento profissional. Salários compatíveis e bons benefícios. A localização é ótima, e o horário flexível, permite que vc possa conduzir melhor seus compromissos.

Contras: Muitas "panelinhas", ser competente não te garante reconhecimento. Uma estrutura um tanto ultrapassada dos gestores e coordenacão que fica sempre em cima do muro, não contribuindo para o seu crescimento.

Conselhos para presidência: Prestar atenção aos funcionários da base, e não aos que os do topo dizem.

Não vale tão a pena, custo e beneficio zero.

Coordenador Educacional

Prós: Excelente ambiente de trabalho, alimentação refeição no refeitório (totalmente gratuita). Mas como toda empresa grande, os cargos de gerencias estão atrelados a relacionamentos amorosos ou outro tipos de proteção, não contratam parentes mais existe esse lado obscuro na empresa.

Contras: contrato PJ sem direto mais com obrigações CLT, as convenções tem um pessimo ambiente, e muitas vezes somos obrigados a suportar coisas lastimáveis.

Conselhos para presidência: Enxergar melhor a conduta dos seus gestores.

Um dos melhores lugares

RevisorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Dá para aprender muito na Moderna, seja com os superiores, com os colegas de trabalho, seja com quem prepara o café. É interessante absorver tudo o que pode proporcionar.

Contras: A contratação CLT é bem difícil, então acaba (pelo menos na minha época) tendo um acúmulo de freelancers que ficam lá por muitos meses esperando.

Conselhos para presidência: Contratar os freelancers.

ótimo lugar para trabalhar

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, as pessoas são maravilhosas e a empresa é muito boa com os funcionários, fora que o refeitório de lá oferece comida barata e com qualidade.

Contras: Alguns gestores não te ajudam a crescer pois têm medo que você tome o cargo deles. Alguns outros são desmotivados e acomodados. Gasto excessivos com coisas desnecessárias.

Ótimo lugar para se trabalhar

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: No geral um nom ambiente para se trabalhar, ótimos gestores com boa organização, refeitório no local com cardápio variado, salário acima do mercado para a função.

Contras: O único ponto negativo a ser analisado é o fato maioria das vagas não serem CLT, fazendo com que não tenha benefícios e sem direito a um mês de férias.

Empresa que valoriza o bom entrosamento entre as equipes

Editor de ArteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bom ambiente de trabalho, chefes acessíveis, bem localizado (perto do Metrô Belém) e o prédio é bem cuidado, arejado e limpo. Os salários estão na média para os profissionais de editoras de livros didáticos.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional, a grande parte dos funcionários estão contratados sem CLT e com parte dos benefícios. Em época de fechamento de produção, trabalha-se muito.

Conselhos para presidência: Invistam em mais tecnologia e treinamento para ser uma empresa nota 10.

Boa empresa para aprendizagem

Editor de ArteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente bom, alegre, ótimo para aprender. Boa localização. Salários na média, bons benefícios, horário flexível, uma boa empresa sem dúvida.

Contras: Pouca oportunidades de crescimento e reconhecimento. Muita panelinha, formada por pessoas que estão lá faz muito tempo e não querem perder a "mamata".

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e eliminar as "panelas", que existem lá faz anos...

Ex-funcionário, saiu em 2008

Prós: Pagavam hora extra, dava pra tentar a área editorial se fosse uma pessoa proativa, pessoas interessantes pra fazer amizade, localização era ótima.

Contras: Muito trabalho, na época o supervisor ficava controlando tempo que você estava ausente da mesa e rolava muita panelinha entre o diretor e a coordenadora.

Editora Moderna

Descrição:Editar, publicar e distribuir livros didáticos, produzir material de apoio e obras de literatura, além da formação de professores, sempre com o compromisso de trabalhar pela melhoria da educação brasileira. Esse é o espírito da Editora Moderna, empresa fundada em 1968, que é líder nos mercados público e privado de livros didáticos. Na Moderna, as obras têm o aluno como foco e são produzidas com a preocupação de levar ao estudante o domínio da linguagem, o desenvolvimento de habilidades e valores para a cidadania. Os conteúdos são relevantes, motivadores e interessantes, com organização clara e baseada nos processos de aprendizagem e compreensão.