• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Editora Moderna?

57 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    2.36
  • Cultura da empresa
    3.57
  • Qualidade de vida
    3.29

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 22 dias

    Cultura antiga em todos os sentidos

    Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ramo de atuação da empresa (educação). Boa reputação e tradição em seu mercado. Benefícios e salário acima da média. Localização próxima do metrô. Restaurante próprio dentro da empresa e muito barato para o funcionário. Orçamento alto para desenvolver as atividades e projetos da área de marketing.

    Contras: Não há plano de carreira: alguns funcionários estavam em cargos júnior e com as mesmas atividades há muitos anos. Não há metas ou revisão de responsabilidades nas posições de "coordenador": na verdade, os coordenadores da área de Marketing têm tarefas burocráticas e operacionais, sem nenhuma função estratégica que justifique seu cargo. Sobrecarga de trabalho: apesar de todos trabalharem cerca de 10 horas por dia, a quantidade de funcionários não supre a demanda, causando um estresse sem tamanho e muita pressão para alguns. É aquele tipo de empresa em que você é visto como incompetente caso não faça hora extra todo dia. Não há transparência ou visão estratégica da liderança nas tomadas de decisões: fica tudo nas mãos dos "dinossauros" que estão no mesmo cargo há pelo menos 10 anos. O RH é praticamente inexistente, o que deixa o funcionário totalmente à mercê da atitude de seu gestor, seja boa ou ruim. Fui demitida após o período de experência sem que houvesse nenhum feedback prévio da minha "coordenadora", e muito menos do RH. Quando a empresa deixa chegar ao ponto de o funcionário ter que implorar por um feedback mínimo de desempenho, nota-se que realmente não está preocupada com seu desenvolvimento.

    Conselhos para presidência: Respeitem os funcionários! É por causa deles que a empresa cresce, e ninguém merece ser desrespeitado por líderes despreparados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma empresa que precisa incluir mais funcionários na equipe e valorizar mais os antigos.

    Analista de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: O clima organizacional, na maior parte. Convívio diário com pessoas inteligentes, competentes e esforçadas. Restaurante na empresa. Pontes em feriados.

    Contras: Há muita demanda para pouca mão de obra. Salário não condiz com o tempo e esforço doado. Muitos funcionários terceirizados e sem benefícios.

    Conselhos para presidência: Mais funcionários com divisão de tarefa justa e salário compatível à dedicação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa descontraída, com oportunidade de crescimento

    Editor I

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, liberdade para trabalhar, boa infra-estrutura, bons materiais para trabalho, oportunidade de crescimento, trabalho em equipe.

    Contras: Muitas contratações como PJ o que acaba gerando um sentimento de instabilidade e algumas vezes de competição, apesar de não ser indicada possibilidade de efetivação, acaba gerando um clima de competição por uma possivel vaga, ou pela continuidade da contratação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa para começar carreira.

    Assessor Pedagógico

    Recife, PE


    Prós: Estrutura sólida, bom ambiente e clima de trabalho, reconhecimento e possibilidades de carreira para a area pedagógica e editorial. A área comercial é bem mais reconhecida e recebe prêmios.

    Contras: Falta modernizar a área de TI e suporte. Alguns processos internos são muito travados e antiquados, precisava de mais suporte tecnológico. A área fim, pedagógica, não tem muito reconhecimento e recompensa para quem é pj, que recebe tratamento inferior.

    Conselhos para presidência: Ter líderes com pensamento mais avançado e ser mais tecnológica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Um ótimo lugar

    Designer Gráfico

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente e relacionamento entre a equipe. Preocupação com o bem-estar dos colaboradores. Diretrizes aplicadas pelo departamento de recursos humanos.

    Contras: Trabalhos realizados em ciclos de mercado que se repetem anualmente, o que limita alguns aspectos da criatividade e restringe campanhas e ações de marketing.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa MODERNA e flexível, ótima escola , confraternizações que inserem todos envolvidos, fornece otimas ferramentas de trabalho e veículo .

    Contras: Oportunidade apenas para quem tem quem indica QI, falta plano de celular coorporativo, mais presença de reuniões p ñ perder o foco , no geral otimo p entrar no mercado

    Conselhos para presidência: Dar oportunidades por méritos

  • Há 4 meses

    Empresa boa.

    Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável e flexível. Pessoas bem educadas e com objetivo. Empresa com valores. Multinacional.

    Contras: Não há muito reconhecimento com os funcionários. Os prestadores são deixados de lado. .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    melhorar a gestão de pessoas

    BackOfficeEx-funcionário, saiu em 2017

    São Francisco, SE


    Prós: Benefícios Ótimos , restaurante com estrutura limpa e organizada. Salario pago em dia , area de T.I sempre disposta a ajudar. Localização boa.

    Contras: Falta de Planejamento ; Gestão sem preparo, acredito que falta prioridade na gestão de pessoas, empresa focada somente em entrega e entrega , faltando com o humano.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Excelente ambiente para formar network profissional

    Desenvolvedor

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de conhecer novas tecnologias, ambiente misto e sem distinção de vestimentas e/ou crenças. Restaurante interno com comida balanceada.

    Contras: Ambiente corporativo, metas rigorosas, pouca possibilidade de crescimento, não haver uma geladeira para uso coletivo, ter pouco espaço para interação entre as pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Excelente lugar para trabalhar.

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom, com pessoas muito competentes e com as quais se aprende muito. Empresa estruturada, cujos processos já estão desenhados e com experiência imensa com mercado público e privado.

    Contras: Existe uma certa dificuldade interna de mobilidade e processos nos recursos humanos parecem sempre distante demais de processos simples que visam facilitar a vida das pessoas que trabalham na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Editora Moderna

Descrição:Editar, publicar e distribuir livros didáticos, produzir material de apoio e obras de literatura, além da formação de professores, sempre com o compromisso de trabalhar pela melhoria da educação brasileira. Esse é o espírito da Editora Moderna, empresa fundada em 1968, que é líder nos mercados público e privado de livros didáticos. Na Moderna, as obras têm o aluno como foco e são produzidas com a preocupação de levar ao estudante o domínio da linguagem, o desenvolvimento de habilidades e valores para a cidadania. Os conteúdos são relevantes, motivadores e interessantes, com organização clara e baseada nos processos de aprendizagem e compreensão.

Site