Como é trabalhar na Editora Moderna?

Empresa descontraída, com oportunidade de crescimento

Editor I

Prós: Ambiente descontraído, liberdade para trabalhar, boa infra-estrutura, bons materiais para trabalho, oportunidade de crescimento, trabalho em equipe.

Contras: Muitas contratações como PJ o que acaba gerando um sentimento de instabilidade e algumas vezes de competição, apesar de não ser indicada possibilidade de efetivação, acaba gerando um clima de competição por uma possivel vaga, ou pela continuidade da contratação

Boa para começar carreira.

Assessor Pedagógico

Recife, PE

Prós: Estrutura sólida, bom ambiente e clima de trabalho, reconhecimento e possibilidades de carreira para a area pedagógica e editorial. A área comercial é bem mais reconhecida e recebe prêmios.

Contras: Falta modernizar a área de TI e suporte. Alguns processos internos são muito travados e antiquados, precisava de mais suporte tecnológico. A área fim, pedagógica, não tem muito reconhecimento e recompensa para quem é pj, que recebe tratamento inferior.

Conselhos para presidência: Ter líderes com pensamento mais avançado e ser mais tecnológica.

Um ótimo lugar

Designer Gráfico

Prós: Ambiente e relacionamento entre a equipe. Preocupação com o bem-estar dos colaboradores. Diretrizes aplicadas pelo departamento de recursos humanos.

Contras: Trabalhos realizados em ciclos de mercado que se repetem anualmente, o que limita alguns aspectos da criatividade e restringe campanhas e ações de marketing.

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa MODERNA e flexível, ótima escola , confraternizações que inserem todos envolvidos, fornece otimas ferramentas de trabalho e veículo .

Contras: Oportunidade apenas para quem tem quem indica QI, falta plano de celular coorporativo, mais presença de reuniões p ñ perder o foco , no geral otimo p entrar no mercado

Conselhos para presidência: Dar oportunidades por méritos

Empresa boa.

Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente agradável e flexível. Pessoas bem educadas e com objetivo. Empresa com valores. Multinacional.

Contras: Não há muito reconhecimento com os funcionários. Os prestadores são deixados de lado. .

melhorar a gestão de pessoas

BackOfficeEx-funcionário, saiu em 2017

São Francisco, SE

Prós: Benefícios Ótimos , restaurante com estrutura limpa e organizada. Salario pago em dia , area de T.I sempre disposta a ajudar. Localização boa.

Contras: Falta de Planejamento ; Gestão sem preparo, acredito que falta prioridade na gestão de pessoas, empresa focada somente em entrega e entrega , faltando com o humano.

Excelente ambiente para formar network profissional

Desenvolvedor

Prós: Oportunidade de conhecer novas tecnologias, ambiente misto e sem distinção de vestimentas e/ou crenças. Restaurante interno com comida balanceada.

Contras: Ambiente corporativo, metas rigorosas, pouca possibilidade de crescimento, não haver uma geladeira para uso coletivo, ter pouco espaço para interação entre as pessoas.

Excelente lugar para trabalhar.

Gerente

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, com pessoas muito competentes e com as quais se aprende muito. Empresa estruturada, cujos processos já estão desenhados e com experiência imensa com mercado público e privado.

Contras: Existe uma certa dificuldade interna de mobilidade e processos nos recursos humanos parecem sempre distante demais de processos simples que visam facilitar a vida das pessoas que trabalham na empresa.

Ótima

Editor de Texto I

Prós: Ambiente familiar, refeitório interno, pontes em feriados, PLR de acordo com o desempenho da empresa. Convivência harmoniosa entre os diversos setores hierárquicos.

Contras: Problemas de gestão em alguns setores. Ausência de plano de carreira. Subordinação à Espanha torna os processos de promoção e aumento de salario incertos e morosos.

Regular

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Cesta de Beneficios para estagiários. Muitas empresas não oferecem todos esses beneficios aos estagiários. O gestor/empresa dispensou o gerido para resolver trabalhos relacionada a faculdade

Contras: Tem funcionário que trabalham lá anos. E muitos deles não auxiliam e colaboram com o desenvolvimento dos colaboradores novatos e inexperientes, isso parece um trote ou um ritual. Os colaboradores mais antigos formados em faculdades poucos conceituados não colaboram com os novos que estão fazendo faculdade bem mais conceituadas.

Editora Moderna

Descrição:Editar, publicar e distribuir livros didáticos, produzir material de apoio e obras de literatura, além da formação de professores, sempre com o compromisso de trabalhar pela melhoria da educação brasileira. Esse é o espírito da Editora Moderna, empresa fundada em 1968, que é líder nos mercados público e privado de livros didáticos. Na Moderna, as obras têm o aluno como foco e são produzidas com a preocupação de levar ao estudante o domínio da linguagem, o desenvolvimento de habilidades e valores para a cidadania. Os conteúdos são relevantes, motivadores e interessantes, com organização clara e baseada nos processos de aprendizagem e compreensão.