Como é trabalhar na Editora Moderna?

Ótima empresa para trabalhar

DesenhistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O trabalho era muito bom, as pessoas muito comunicativa, o ambiente para se trabalhar era descontraído, e com possibilidades de crescer e aprender cada vez mais, tem refeitório com comida muito boa, café da manhã e próximo da estação do metrô.

Contras: A dificuldade para contratação de pessoas com o regime CLT, a maioria era contratada através de contratos como prestador de serviços como Pessoa física ou Jurídica, muitas pessoas podem preferir, pois os descontos são menores

Liderança fraca

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho que promove a descontração dos colaboradores, flexibilidade no horário, benefícios atrativos, diversos eventos, boa estrutura de trabalho.

Contras: Infelizmente não existe um plano de carreira estruturado, uma liderança inexperiente. Líderes que ignoram as emoções geradas por fatos negativos, e acabam reduzindo e muito a produtividade dos colaboradores. O Recursos humanos não desenvolve um papel estratégico, acredito que deveria ser mais atuante.

Média

RedatorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Refeitório muito bem organizado e com uma boa variedade de alimentos. Espaço externo agradável. Horário flexível. Possibilidade de fazer home Office.

Contras: Não oferece benefícios e a chance de ser efetivada é mínima. Não há plano de crescimento de carreira e a empresa sofre cortes ocasionais, o que assusta.

Ótimo lugar para trabalhar

Analista de Sistemas Web

Prós: A empresa considera PJ quase como CLT, no qual oferece férias remunerada de 2x de 15 dias anual e também o 13º salário, além de outros beneficios.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, isso ocorre pois tem funcionários com mais de 40 anos de empresa, sinal que quem entra não quer sair, então não tem muito do que reclamar.

Analista Fiscal SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente agradável e saudável. Flexibilidade de horário. Empresa com boa localização, próximo ao metrô. Proximidade com gerentes e diretores.

Contras: Sem plano de carreira. Existem mais diretores do que subordinados, muitos cargos de chefia. Pouco recurso para determinados departamentos, o que impossibilita a valorização dos funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários.

Boa Empresa

Editor de Arte IEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Boa para aprendizagem e enriquecimento profissional. Salários compatíveis e bons benefícios. A localização é ótima, e o horário flexível, permite que vc possa conduzir melhor seus compromissos.

Contras: Muitas "panelinhas", ser competente não te garante reconhecimento. Uma estrutura um tanto ultrapassada dos gestores e coordenacão que fica sempre em cima do muro, não contribuindo para o seu crescimento.

Conselhos para presidência: Prestar atenção aos funcionários da base, e não aos que os do topo dizem.

Não vale tão a pena, custo e beneficio zero.

Coordenador Educacional

Prós: Excelente ambiente de trabalho, alimentação refeição no refeitório (totalmente gratuita). Mas como toda empresa grande, os cargos de gerencias estão atrelados a relacionamentos amorosos ou outro tipos de proteção, não contratam parentes mais existe esse lado obscuro na empresa.

Contras: contrato PJ sem direto mais com obrigações CLT, as convenções tem um pessimo ambiente, e muitas vezes somos obrigados a suportar coisas lastimáveis.

Conselhos para presidência: Enxergar melhor a conduta dos seus gestores.

Um dos melhores lugares

RevisorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Dá para aprender muito na Moderna, seja com os superiores, com os colegas de trabalho, seja com quem prepara o café. É interessante absorver tudo o que pode proporcionar.

Contras: A contratação CLT é bem difícil, então acaba (pelo menos na minha época) tendo um acúmulo de freelancers que ficam lá por muitos meses esperando.

Conselhos para presidência: Contratar os freelancers.

ótimo lugar para trabalhar

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, as pessoas são maravilhosas e a empresa é muito boa com os funcionários, fora que o refeitório de lá oferece comida barata e com qualidade.

Contras: Alguns gestores não te ajudam a crescer pois têm medo que você tome o cargo deles. Alguns outros são desmotivados e acomodados. Gasto excessivos com coisas desnecessárias.

Ótimo lugar para se trabalhar

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: No geral um nom ambiente para se trabalhar, ótimos gestores com boa organização, refeitório no local com cardápio variado, salário acima do mercado para a função.

Contras: O único ponto negativo a ser analisado é o fato maioria das vagas não serem CLT, fazendo com que não tenha benefícios e sem direito a um mês de férias.

Editora Moderna

Descrição:Editar, publicar e distribuir livros didáticos, produzir material de apoio e obras de literatura, além da formação de professores, sempre com o compromisso de trabalhar pela melhoria da educação brasileira. Esse é o espírito da Editora Moderna, empresa fundada em 1968, que é líder nos mercados público e privado de livros didáticos. Na Moderna, as obras têm o aluno como foco e são produzidas com a preocupação de levar ao estudante o domínio da linguagem, o desenvolvimento de habilidades e valores para a cidadania. Os conteúdos são relevantes, motivadores e interessantes, com organização clara e baseada nos processos de aprendizagem e compreensão.