Como é trabalhar na Editora Moderna?

Cultura antiga em todos os sentidos

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ramo de atuação da empresa (educação). Boa reputação e tradição em seu mercado. Benefícios e salário acima da média. Localização próxima do metrô. Restaurante próprio dentro da empresa e muito barato para o funcionário. Orçamento alto para desenvolver as atividades e projetos da área de marketing.

Contras: Não há plano de carreira: alguns funcionários estavam em cargos júnior e com as mesmas atividades há muitos anos. Não há metas ou revisão de responsabilidades nas posições de "coordenador": na verdade, os coordenadores da área de Marketing têm tarefas burocráticas e operacionais, sem nenhuma função estratégica que justifique seu cargo. Sobrecarga de trabalho: apesar de todos trabalharem cerca de 10 horas por dia, a quantidade de funcionários não supre a demanda, causando um estresse sem tamanho e muita pressão para alguns. É aquele tipo de empresa em que você é visto como incompetente caso não faça hora extra todo dia. Não há transparência ou visão estratégica da liderança nas tomadas de decisões: fica tudo nas mãos dos "dinossauros" que estão no mesmo cargo há pelo menos 10 anos. O RH é praticamente inexistente, o que deixa o funcionário totalmente à mercê da atitude de seu gestor, seja boa ou ruim. Fui demitida após o período de experência sem que houvesse nenhum feedback prévio da minha "coordenadora", e muito menos do RH. Quando a empresa deixa chegar ao ponto de o funcionário ter que implorar por um feedback mínimo de desempenho, nota-se que realmente não está preocupada com seu desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Respeitem os funcionários! É por causa deles que a empresa cresce, e ninguém merece ser desrespeitado por líderes despreparados.

Uma empresa que precisa incluir mais funcionários na equipe e valorizar mais os antigos.

Analista de Marketing

Prós: O clima organizacional, na maior parte. Convívio diário com pessoas inteligentes, competentes e esforçadas. Restaurante na empresa. Pontes em feriados.

Contras: Há muita demanda para pouca mão de obra. Salário não condiz com o tempo e esforço doado. Muitos funcionários terceirizados e sem benefícios.

Conselhos para presidência: Mais funcionários com divisão de tarefa justa e salário compatível à dedicação

Empresa descontraída, com oportunidade de crescimento

Editor I

Prós: Ambiente descontraído, liberdade para trabalhar, boa infra-estrutura, bons materiais para trabalho, oportunidade de crescimento, trabalho em equipe.

Contras: Muitas contratações como PJ o que acaba gerando um sentimento de instabilidade e algumas vezes de competição, apesar de não ser indicada possibilidade de efetivação, acaba gerando um clima de competição por uma possivel vaga, ou pela continuidade da contratação

Boa para começar carreira.

Assessor Pedagógico

Recife, PE

Prós: Estrutura sólida, bom ambiente e clima de trabalho, reconhecimento e possibilidades de carreira para a area pedagógica e editorial. A área comercial é bem mais reconhecida e recebe prêmios.

Contras: Falta modernizar a área de TI e suporte. Alguns processos internos são muito travados e antiquados, precisava de mais suporte tecnológico. A área fim, pedagógica, não tem muito reconhecimento e recompensa para quem é pj, que recebe tratamento inferior.

Conselhos para presidência: Ter líderes com pensamento mais avançado e ser mais tecnológica.

Um ótimo lugar

Designer Gráfico

Prós: Ambiente e relacionamento entre a equipe. Preocupação com o bem-estar dos colaboradores. Diretrizes aplicadas pelo departamento de recursos humanos.

Contras: Trabalhos realizados em ciclos de mercado que se repetem anualmente, o que limita alguns aspectos da criatividade e restringe campanhas e ações de marketing.

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa MODERNA e flexível, ótima escola , confraternizações que inserem todos envolvidos, fornece otimas ferramentas de trabalho e veículo .

Contras: Oportunidade apenas para quem tem quem indica QI, falta plano de celular coorporativo, mais presença de reuniões p ñ perder o foco , no geral otimo p entrar no mercado

Conselhos para presidência: Dar oportunidades por méritos

Empresa boa.

Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente agradável e flexível. Pessoas bem educadas e com objetivo. Empresa com valores. Multinacional.

Contras: Não há muito reconhecimento com os funcionários. Os prestadores são deixados de lado. .

melhorar a gestão de pessoas

BackOfficeEx-funcionário, saiu em 2017

São Francisco, SE

Prós: Benefícios Ótimos , restaurante com estrutura limpa e organizada. Salario pago em dia , area de T.I sempre disposta a ajudar. Localização boa.

Contras: Falta de Planejamento ; Gestão sem preparo, acredito que falta prioridade na gestão de pessoas, empresa focada somente em entrega e entrega , faltando com o humano.

Excelente ambiente para formar network profissional

Desenvolvedor

Prós: Oportunidade de conhecer novas tecnologias, ambiente misto e sem distinção de vestimentas e/ou crenças. Restaurante interno com comida balanceada.

Contras: Ambiente corporativo, metas rigorosas, pouca possibilidade de crescimento, não haver uma geladeira para uso coletivo, ter pouco espaço para interação entre as pessoas.

Excelente lugar para trabalhar.

Gerente

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, com pessoas muito competentes e com as quais se aprende muito. Empresa estruturada, cujos processos já estão desenhados e com experiência imensa com mercado público e privado.

Contras: Existe uma certa dificuldade interna de mobilidade e processos nos recursos humanos parecem sempre distante demais de processos simples que visam facilitar a vida das pessoas que trabalham na empresa.

Editora Moderna

Descrição:Editar, publicar e distribuir livros didáticos, produzir material de apoio e obras de literatura, além da formação de professores, sempre com o compromisso de trabalhar pela melhoria da educação brasileira. Esse é o espírito da Editora Moderna, empresa fundada em 1968, que é líder nos mercados público e privado de livros didáticos. Na Moderna, as obras têm o aluno como foco e são produzidas com a preocupação de levar ao estudante o domínio da linguagem, o desenvolvimento de habilidades e valores para a cidadania. Os conteúdos são relevantes, motivadores e interessantes, com organização clara e baseada nos processos de aprendizagem e compreensão.