Como é trabalhar na Editora Moderna?

Recomendo a Editora

Assistente de Atendimento

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo (não há problemas com relação à gênero, raça ou classe), flexibilidade de horário, refeitório no local, eventos e proximidade do metrô

Contras: Falta de plano de carreira consistente. Falta de comunicação entre os departamentos, mesmo os departamentos afins. Dificuldade em crescer na carreira.

Conselhos para presidência: Comunicação entre departamentos e plano de carreira.

Empresa com bons benefícios mas desorganizada em processos.

Prós: O produto da empresa. Trabalhar com educação é sempre recompensador. Salários, benefícios, localização e clima da organização (não nos últimos anos)

Contras: Excessivamente departamentalizada da forma de uma empresa familiar. Poucos processos definidos. Excesso de PJs o que gera um passivo trabalhista gigante. Gestores inaptos promovidos por uma meritocracia duvidosa. O clima geralmente é bom mas depende do departamento. Alguns gestores estão mais preocupados com a própria carreira do que com a equipe que gerencia ou coordena e do que com os objetivos da empresa.

Conselhos para presidência: Arejar o nível gerencial ajudaria a empresa a enxergar novos horizontes e crescer mais e de forma mais sólida no mercado. Hoje se tem a impressão de um teto de vidro que pode quebrar a qualquer momento.

Recomendo, mas pode melhorar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios são bons (Convenio médico, odontológico, previdência privada), boa localização. Restaurante na própria empresa de qualidade. Salario compatível com mercado.

Contras: Empresa extremamente departamentalizada, onde não possui uma cultura uniforme dentro da mesma. Dificuldade de crescimento. Todos os funcionarios são contratados inicialmente como PJ.

Conselhos para presidência: Atuação mais uniforme de uma cultura dentro da empresa

Ótima empresa para trabalhar

DesenhistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O trabalho era muito bom, as pessoas muito comunicativa, o ambiente para se trabalhar era descontraído, e com possibilidades de crescer e aprender cada vez mais, tem refeitório com comida muito boa, café da manhã e próximo da estação do metrô.

Contras: A dificuldade para contratação de pessoas com o regime CLT, a maioria era contratada através de contratos como prestador de serviços como Pessoa física ou Jurídica, muitas pessoas podem preferir, pois os descontos são menores

Liderança fraca

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho que promove a descontração dos colaboradores, flexibilidade no horário, benefícios atrativos, diversos eventos, boa estrutura de trabalho.

Contras: Infelizmente não existe um plano de carreira estruturado, uma liderança inexperiente. Líderes que ignoram as emoções geradas por fatos negativos, e acabam reduzindo e muito a produtividade dos colaboradores. O Recursos humanos não desenvolve um papel estratégico, acredito que deveria ser mais atuante.

Média

RedatorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Refeitório muito bem organizado e com uma boa variedade de alimentos. Espaço externo agradável. Horário flexível. Possibilidade de fazer home Office.

Contras: Não oferece benefícios e a chance de ser efetivada é mínima. Não há plano de crescimento de carreira e a empresa sofre cortes ocasionais, o que assusta.

Ótimo lugar para trabalhar

Analista de Sistemas Web

Prós: A empresa considera PJ quase como CLT, no qual oferece férias remunerada de 2x de 15 dias anual e também o 13º salário, além de outros beneficios.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, isso ocorre pois tem funcionários com mais de 40 anos de empresa, sinal que quem entra não quer sair, então não tem muito do que reclamar.

Analista Fiscal SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente agradável e saudável. Flexibilidade de horário. Empresa com boa localização, próximo ao metrô. Proximidade com gerentes e diretores.

Contras: Sem plano de carreira. Existem mais diretores do que subordinados, muitos cargos de chefia. Pouco recurso para determinados departamentos, o que impossibilita a valorização dos funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários.

Boa Empresa

Editor de Arte IEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Boa para aprendizagem e enriquecimento profissional. Salários compatíveis e bons benefícios. A localização é ótima, e o horário flexível, permite que vc possa conduzir melhor seus compromissos.

Contras: Muitas "panelinhas", ser competente não te garante reconhecimento. Uma estrutura um tanto ultrapassada dos gestores e coordenacão que fica sempre em cima do muro, não contribuindo para o seu crescimento.

Conselhos para presidência: Prestar atenção aos funcionários da base, e não aos que os do topo dizem.

Não vale tão a pena, custo e beneficio zero.

Coordenador Educacional

Prós: Excelente ambiente de trabalho, alimentação refeição no refeitório (totalmente gratuita). Mas como toda empresa grande, os cargos de gerencias estão atrelados a relacionamentos amorosos ou outro tipos de proteção, não contratam parentes mais existe esse lado obscuro na empresa.

Contras: contrato PJ sem direto mais com obrigações CLT, as convenções tem um pessimo ambiente, e muitas vezes somos obrigados a suportar coisas lastimáveis.

Conselhos para presidência: Enxergar melhor a conduta dos seus gestores.

Editora Moderna

Descrição:Editar, publicar e distribuir livros didáticos, produzir material de apoio e obras de literatura, além da formação de professores, sempre com o compromisso de trabalhar pela melhoria da educação brasileira. Esse é o espírito da Editora Moderna, empresa fundada em 1968, que é líder nos mercados público e privado de livros didáticos. Na Moderna, as obras têm o aluno como foco e são produzidas com a preocupação de levar ao estudante o domínio da linguagem, o desenvolvimento de habilidades e valores para a cidadania. Os conteúdos são relevantes, motivadores e interessantes, com organização clara e baseada nos processos de aprendizagem e compreensão.