Como é trabalhar na Editora Manole?

Projeção do meu ponto de vista crítico

Barueri, SP

Prós: Dentro de algumas áreas, existem pessoas que realmente querem aprender e também pessoas dispostas a ensinar. O horário é flexível e o ambiente, descontraído.

Contras: Alguns departamentos são desestruturados, não possuem processos definidos e passam por cima uns dos outros. Muitos funcionários acabam passando por cima de outros por pura ignorância de não saber exatamente o que uma área faz, apenas de forma rasa, o que dificulta a melhora do trabalho. Por ser uma empresa familiar, cultiva um modelo de promoção por tempo de casa, e nem tanto por meritocracia.

Conselhos para presidência: Seria bom aprender a escutar mais. Um bom profissional se forma não só pelo que diz, mas também, pelo que escuta. Apesar de ser uma pessoa com certa visão de futuro, não se atenta aos fatores atuais, e quer entender muito sobre assuntos de que sabe pouco. Aprender um pouco mais sobre liderança também seria bom para garantir seguidores, e não apenas funcionários que produzem pelo medo, já que isso não é liderar, é chefiar.

Editora Manole