Como é trabalhar na Editora Globo?

Tá feia a coisa

Prós: Paga em dia. Tem benefícios compatíveis com o mercado. É a 'menos pior' das empresas de conteúdo jornalístico do país – fazer parte do Grupo Globo ajuda a fechar o balanço.

Contras: O clima é terrível. Rola uma certa 'cultura do medo'. Quanto mais se trabalha, mais difícil a situação fica – mais os diretores pedem esforço e dedicação. Não há a menor chance de se crescer na empresa. Um dos absurdos mais recentes foi cortar pela metade o VR dos estagiários. Sacanagem.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários, que se esfalfam e perdem a saúde (física e mental) aqui dentro.

Uma empresa OK para se começar

Desenvolvedor Web

Prós: Uso de novas tecnologias para novos projetos. Além disso, o clima é agradável e com algumas pessoas que possuem um conhecimento fantástico e que se pode aprender bastante. A política de home-office é legal e compensa os baixos benefícios.

Contras: Falta de gerente de projetos com prazos estabelecidos sem avaliação previa do tempo correto de desenvolvimento. Assim, alguns projetos acabam entrando no modo "go horse" e toda metodologia ágil é esquecida. Existem muitas pessoas com nível técnico baixo e que desanimam os outros pois não querem melhorar. Os benefícios são baixos e a infra-estrutura do prédio é ruim (não há refeitório, por exemplo). Atualmente os salários estão congelados de forma que o crescimento profissional é duvidoso.

Ótima empresa mas precisa de processo

Executivo

Prós: Pessoas, flexibilidade, gestão e ideias são os fortes da companhia onde conseguimos explorar o potencial de todo time no dia a dia do trabalho

Contras: Não existe processo para criação dos projetos ou pagamentos de fornecedoras, falta de backoffice para a área de vendas, sem estabilidade de processos

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor em processos internos

Okay

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Da pra ganhar dinheiro, se você for um bom vendedor e se você for centrado da para construir muitas coisas na sua vida pessoal. Se tiver precisando muito vai

Contras: Abusivos, cobram demais e não cumprem muito com a suas promessas, humilham os vendedores, descontam tudo o que tiver para descontar do funcionário

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Em minha curta passada, não ví nenhum ponto positivo. Ambiente hostil, difícil em se adaptar aos projetos, espaço não possuí estrutura para você se sentir a vontade

Contras: Microgerenciamento, gestão focada em entrega e processos, não existe plano de carreira da forma como eles falam na entrevista. Os descontos são surreais.

Grupo Globo

Assistente Comercial II

Prós: Empresa com bom nome no mercado. O carrinho da Delifresh (comida) é ótimo para matar a fome durante o expediente. Faz parte do Grupo Globo e temos o alerta de vagas.

Contras: A empresa é muito desorganizada, não tem incentivo nenhum com o funcionário, não tem bolsa de estudos e não existe um plano de carreira isso é ruim.

Ambiente estável e conservador

Editor

Prós: Estabilidade, remuneração, benefícios e infraestrutura. Cordialidade nas relações profissionais e horários flexíveis (para jornalistas das marcas).

Contras: Cultura corporativa engessada, formalidade excessiva, burocracia e dificuldade para acompanhar inovações tecnológicas e microgestão de processos.

Sou neutro.

FaxineiroEx-funcionário, saiu em 2002

Prós: Sendo eu apenas um humilde faxineiro dentro da Editora Globo, eu posso dizer muito sinceramente que eu não tenho muito do que reclamar sobre.

Contras: Sendo eu apenas um humilde faxineiro dentro da Editora Globo, eu posso dizer muito sinceramente que eu não tenho muito do que elogiar sobre.

"Exige-se bastante, mas o ambiente é muito leve"

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Pessoas super competentes e dispostas a ajudar. Ambiente muito positivo por conta das pessoas. Possibilidade de trabalhar em projetos novos, se realocar internamente.

Contras: Salários abaixo da média do mercado, os cargos de chefia são bem remunerados, mas o resto do pessoal não.Alguns departamentos não se comunicam bem. Estrutura física longe, com poucas opções de alimentação.

Estpagio

Estágio

Prós: Muito conhecimento e contatos que podem ajudar na vida profissional de qualquer pessoa. Empresa traz o sobrenome do grupo Globo, e isso abre portas no mercado de trabalho.

Contras: Em dias de crise, o clima de tensão é iminente e todos trabalham sem saber se irão continuar no mês seguinte. Por consequência, quase sempre optam por contratar novos profissionais a promover os que já estão na casa.

Editora Globo

Descrição:Editora Globo publica as revistas semanais Época e QUEM, as revistas mensais, Crescer, Criativa, Casa e Jardim, Marie Claire, Autoesporte, Monet, Galileu, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Globo Rural, Época Negócios, Época São Paulo ea publicação experiente Fantastico revista. A Editora Globo ganhou a preferência de 17 milhões de leitores, a publicação de revistas de qualidade para atender os mais diversos interesses das crianças e adultos audiências.