• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Editora Globo?

102 postagens (27 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.19
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.80
  • Cultura da empresa
    2.88
  • Qualidade de vida
    2.72

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Sou neutro.

    FaxineiroEx-funcionário, saiu em 2002

    São Paulo, SP


    Prós: Sendo eu apenas um humilde faxineiro dentro da Editora Globo, eu posso dizer muito sinceramente que eu não tenho muito do que reclamar sobre.

    Contras: Sendo eu apenas um humilde faxineiro dentro da Editora Globo, eu posso dizer muito sinceramente que eu não tenho muito do que elogiar sobre.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    "Exige-se bastante, mas o ambiente é muito leve"

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas super competentes e dispostas a ajudar. Ambiente muito positivo por conta das pessoas. Possibilidade de trabalhar em projetos novos, se realocar internamente.

    Contras: Salários abaixo da média do mercado, os cargos de chefia são bem remunerados, mas o resto do pessoal não.Alguns departamentos não se comunicam bem. Estrutura física longe, com poucas opções de alimentação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estpagio

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: Muito conhecimento e contatos que podem ajudar na vida profissional de qualquer pessoa. Empresa traz o sobrenome do grupo Globo, e isso abre portas no mercado de trabalho.

    Contras: Em dias de crise, o clima de tensão é iminente e todos trabalham sem saber se irão continuar no mês seguinte. Por consequência, quase sempre optam por contratar novos profissionais a promover os que já estão na casa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom lugar para aprender

    Estagiário de Design

    São Paulo, SP


    Prós: Muita oportunidade de aprendizado na área. Gestores extremamente atenciosos e qualificados. O lugar estimula o networking porque, obviamente, são muitas pessoas brilhantes circulando por lá.

    Contras: O salário é baixo, além disso, não são muitos benefícios para estagiários. Além disso, existem vezes em que fazemos "muito do mesmo", mas ainda assim não deixa de ser muito legal o trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Em decadência

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Profissionais excelentes para se trabalhar com, redações acolhedoras e boas oportunidades de se produzir reportagens jornalísticas e aprender como profissional

    Contras: O programa de estágio é muito, muito ruim. Quando entrei ao menos era mais legal: possibilitava que os estagiários rotacionassem entre as redações, havia VT e um VR bom e desenvolvíamos um projeto ao final de cada semestre. Porém, decidiram abaixar o valor do VR dos estagiários para um valor incompatível com a região e não ofereceram nenhuma alternativa para que pudéssemos nos alimentar, ou seja, um completo descaso. Além disso, há muitas coisas na empresa (principalmente em níveis maiores) que não funcionam. Por exemplo, apesar de o pessoal do editoral ter boas ideias para impulsionar as marcas, as coisas não vão para frente porque parece que as coisas não acontecem nos setores de chefia. E como estagiário é decepcionante saber que você -- mesmo que se esforce muito -- nunca terá a chance de ser efetivado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Assistente de Atendimento

    Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente refrescante (relação humana), supervisores qualificados que desenvolvem o potencial de cada um, incentivam o crescimento e são muito competentes.

    Contras: As áreas internas de diretoria não são joviais e pouco se relacionam com os funcionários de atendimento de forma que os envolva consideravelmente na empresa.

    Conselhos para presidência: Ouça os operadores que são linha de frente. Respeitem a humanidade das pessoas e sejam joviais, modernos, refrescantes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Editora Globo

    Repórter

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de produzir matérias que serão lidas por um grande número de leitores. Com essa visibilidade, seu trabalho tem grandes chances de ser reconhecido (fora da Editora).

    Contras: Poucas oportunidades. Assim como outros veículos impressos, as revistas do grupo passam por um momento bastante delicado. Os jornalistas sentem que podem ser demitidos a qualquer momento, os freelancers não tem oportunidades de contratação e os estagiários sabem que ao final do período de estágio dificilmente serão efetivados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Estresse e sem dinheiro no bolso

    Assistente de Retenção

    São Paulo, SP


    Prós: Não atrasa pagamentos, local de fácil acesso ( centro Anhangabaú). Os supervisores tem boa vontade, sempre ajuda da melhor, porém não fazem milagres.

    Contras: O trabalho é estressante, metas abusivas e difícil de alcançar, nossa atual situação, ou vc bate meta e ganha dinheiro ou você tem boas notas de monitoria mas sem um comissão, os dois impossível. Sem nenhuma chance de crescimento, apesar deles informarem na entrevista que tem.

    Conselhos para presidência: Diminuir as metas, assim todo mundo ganha dinheiro e todo mundo fica feliz.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Regular

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Horarios flexiveis, boa localização, pessoas legais para se trabalhar junto, boa convivencia, liberrdade dentro da empresa, referente a vestimenta

    Contras: Salários extremamente baixos para o tamanho da jornada de trabalho, pouquissima possibilidades de efetivação para estágiários e aprendizes e poucas possibilidades de crescimento para profissionais também. Equipe muito antiga e pouco rotativa, ambiente conservador em alguns setores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Funcionário


    Prós: Empresa com produtos de qualidade e alta aceitação no mercado. Pagamentos pontuais, ótimos pontos de vendas, ambiente agradável de trabalho com colegas que se tornam grandes amigos. Uma escola de vendas e relacionamento com o público.

    Contras: não há

    Conselhos para presidência: Promoções constantes para motivar equipe de vendas.


Informações da empresa

Editora Globo

Descrição:Editora Globo publica as revistas semanais Época e QUEM, as revistas mensais, Crescer, Criativa, Casa e Jardim, Marie Claire, Autoesporte, Monet, Galileu, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Globo Rural, Época Negócios, Época São Paulo ea publicação experiente Fantastico revista. A Editora Globo ganhou a preferência de 17 milhões de leitores, a publicação de revistas de qualidade para atender os mais diversos interesses das crianças e adultos audiências.

Site