Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Editora Globo?

73 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.14
  • Remuneração e benefícios
    3.15
  • Oportunidade de carreira
    2.05
  • Cultura da empresa
    2.80
  • Qualidade de vida
    3.05

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa em crise e sem boa perspectiva.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Contato com algumas das principais publicações do pais. Grande dinamismo/cristividade devido à necessidade da indústria de se reinventar. Flexibilidade de horarios. Constantes palestras e treinamentos ligados à indústria de mídia. Clima amistoso entre os funcionários.

    Contras: Não existe plano de carreira claro, baixa remuneração, liderança segue o padrão do grupo que é caracterizado pela centralização no presidente. Muitos funcionários desatualizados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Muito boa

    Estagiário de JornalismoEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: O estagiário de jornalismo tem a oportunidade de conhecer diversas áreas da empresa por meio do rodízio - podendo atuar em revistas, sites, comunicação interna ou inovação digital.
    Grande parte dos funcionários é muito simpática, aberta e receptiva. Se aprende muito.

    Contras: Embora a área de nutrição da empresa preze muito uma alimentação saudável e as refeições ofereçam diversas opções de saladas e frutas, a comida é muito ruim.
    Além disso, algumas redações não veem o estagiário como parte da equipe ou muitas vezes não confiam nele para designar determinadas tarefas, impossibilitando-o de aprender.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    No geral uma boa empresa para trabalhar

    Lead Developer

    São Paulo, SP


    Prós: -> Ótimo ambiente para desenvolvimento profissional.
    -> Valoriza o funcionário como individuo e faz o que está em seu alcance para manter bons partidos na empresa.

    Contras: -> O funcionário não possui um plano de carreira.
    -> Muitas vezes os funcionários são ignorados pelo corpo hierárquico da empresa
    -> Por estar entrando em uma era digital, está um pouco perdida e sem foco no momento.

    Conselhos para presidência: Mostrar para os funcionários quais são as expectativas da empresa no inicio de todo ano e providenciar clareza de quais são os objetivos da empresa para cada semestre ou trimestre, para que possamos nos planejar e ajudar em conjunto a empresa.

    Retirar cultura da empresa de "Da para dar um jeito" sendo que os processos de desenvolvimento principalmente na área de TI está comprometido, ou seja, o processo de criação de cronograma e de entregas de atividades não condiz com o que o pessoal pode realizar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma empresa com grande nome, mas...

    EditorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Localização (av. 9 de julho), bom plano de saúde, ambiente descontraido (vestimenta, acesso à internet é livre exceto sites de streaming), nome da empresa no mercado o que é importante para uma possível recolocação. Salário sempre em dia, liberdade para falar mesmo que entrará por um ouvido e sairá pelo outro. Instalações novas. Horário flexivel, desde que se cumpra a jornada diária.

    Contras: Não há plano de carreira. Não tem PLR a anos. Jornada de 44h semanais, o que é ruim visto que é um veículo de comunicação com horários alternativos, ou seja, dependendo do horario de entrada vc perdera seu dia, impossibilitando ate mesmo o estudo, caso entre as 10h pra sair as 20h, por exemplo. Pessoas com ego inflamado (o que piora por ser um grande veículo de comunicação com marcas voltadas para elite). Cortes constantes (geralmente duas vezes ao ano). A empresa esta passando pela crise no mercado editorial fora a crise que o Brasil já enfrenta, e além disso está em processo de fusão com o Infoglobo no Rio o que deixa o ambiente incerto, pessimista e pesado, e que as poucos contamina todo mundo, principalmente com funcionários antigos que vivenciaram a empresa em um situação diferente no passado. O VR de 22,00 é baixo visto que a empresa está uma area nobre de SP (21,90 o restaurante mais barato na região). Processos demorados ou travados, e tudo é muito burocrático, há muitos gestores e poucos lideres. O objetivo parece que é sempre cortar custos e não rever processos ou trabalhar oportunidades.

    Conselhos para presidência: Clareza na real situação da empresa, reveja a quantidade de gestores, incentive o RH fazer campanhas internas para motivação, quebra de ego e diminuir o pessimismo. Melhore o VR. Peça para gestores darem mais foco a projetos parados, pois é a perda de dinheiro. Invista no digital, e aceite o novo cenário do mercado, revista nao tera mais o lucro que teve no passado, fato. Trabalhe plano de carreira, pois não há. Não tente produzir mais do que pode, isso só sobrecarrega os funcionários e os deixa desmotivados, antes do corte da folha de pagamento, deve se ter um planejamento nos processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa para início de carreira

    Repórter

    São Paulo, SP


    Prós: boas oportunidades para o início de carreira, localização privilegiada, benefícios compatíveis com o mercado.

    Contras: não há oportunidades de crescimento profissional, gestores com ideias ultrapassadas, pouca liberdade criativa, ambiente competitivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Lamentável

    Analista de Marketing Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, clima amigável e boa localização de fácil acesso. A empresa mudou recentemente de endereço e as novas instalações estão muito melhores que as antigas.

    Contras: Crescimento de carreira inexistente, pessoas completamente incapacitadas nos cargos de gestão, brigas de ego constantes que atrapalham todos os projetos e qualquer processo simples envolve imensa burocracia. Lamentável.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Empresa grande, fornece revista gratuitamente, local limpo, funcionários educados, organização, período se seis horas e fácil acesso ao metrô.

    Contras: Falta de oportunidade na empresa. Desvalorização do funcionário, não dão a oportunidade de crescimento na sua área de trabalho, o vr é muito baixo.

  • Há aproximadamente 2 anos

    Legal, mas nem tanto.

    Desenvolvedor Web

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível, ambiente agradável.

    Contras: Não existe transparência sobre as tomadas de decisão da diretoria, e também não existe plano de carreira.

    Conselhos para presidência: De alguma maneira modernizar a empresa. Hoje ela é uma empresa pesada, sem agilidade. O que faz o custo operacional subir, e pouco se tem de retorno.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Um lugar para trabalhar, apenas

    Desenvolvedor II

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa grande, existem diversas áreas, o horário é flexível e temos estacionamento grande e gratuito.

    Contras: Falta de comunicação e integração entre as áreas, não existe muita verba disponível para treinamentos, o PLR é muito baixo, a localização não é boa, não existem tantas opções para almoço, não existe um plano de carreira bem definido.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Boa, mas...

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimas pessoas. Programa de estágio diferenciado.

    Contras: A infraestrutura do prédio e dos computadores deixa a desejar. A localização é péssima. A comida no restaurante é pior que péssima.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Editora Globo

Descrição:Editora Globo publica as revistas semanais Época e QUEM, as revistas mensais, Crescer, Criativa, Casa e Jardim, Marie Claire, Autoesporte, Monet, Galileu, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Globo Rural, Época Negócios, Época São Paulo ea publicação experiente Fantastico revista. A Editora Globo ganhou a preferência de 17 milhões de leitores, a publicação de revistas de qualidade para atender os mais diversos interesses das crianças e adultos audiências.

Site

RH: quer atrair bons talentos?