Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Editora Globo?

76 postagens (25 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.08
  • Remuneração e benefícios
    3.09
  • Oportunidade de carreira
    2.13
  • Cultura da empresa
    2.70
  • Qualidade de vida
    2.87

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 meses

    Lamentável

    Analista de Marketing Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, clima amigável e boa localização de fácil acesso. A empresa mudou recentemente de endereço e as novas instalações estão muito melhores que as antigas.

    Contras: Crescimento de carreira inexistente, pessoas completamente incapacitadas nos cargos de gestão, brigas de ego constantes que atrapalham todos os projetos e qualquer processo simples envolve imensa burocracia. Lamentável.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Perfeito

    Ex-funcionário, saiu em 2002

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Festas e conhecer artistas ,ganhar convites para festas e teatros

    Contras: Só cresce quem for filho de alguém famoso,eles incentiva vc se formar e depois não dão oportunidade para crescer

    Conselhos para presidência: Depois que o patriarca Marinho faleceu, os funcionários passaram a ser tratados como nada

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Somos apenas número

    Operador de Atendimento de RetençãoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Não atrasa pagamento nem condução. Fácil localização. (Santana chat). Mais nada. Ah o convênio odontológico não é ruim.nada mais.

    Contras: Não tem VR, apenas uma lanchonete onde você pode pegar até 12,00 em produtos. Tudo caro nessa lanchonete e as vezes de péssima qualidade, ruins. Onde um pão com manteiga ( melada só) custa 2,90. A coordenadora Mônica é uma louca. A empresa está em decadência. Funcionários são descartáveis isso porque não é tercerizado ainda.

    Conselhos para presidência: Olhar melhor seu gestores que são bons ao invés de demiti-los, mudar aquela porcaria de lanchonete para VR. Colocar pessoas qualificadas para supervisionar seus atendentes e não demitir aquele que te dá os melhores resultados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma empresa antiga com discurso de inovação

    RepórterEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: os benefícios oferecidos pela empresa eram bastante adequados ao mercado. A equipe com a qual eu trabalhava especificamente era bem preparada e inspiradora.

    Contras: Pensamento retrógrado; RH burocrático; falta de estímulo à inovação; gestores despreparados; lentidão na tomada de decisões; dificuldade de ascensão; remuneração.

    Conselhos para presidência: Inove de verdade. Preste atenção aos jovens talentos. Arrisque. Invista.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Muito cacique pra pouco índio

    Jornalista

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa paga religiosamente em dia, algo louvável no mercado do jornalismo. Os benefícios são bons. A localização também é bacana e melhor que a antiga sede do Jaguaré.

    Contras: A empresa não valoriza a internet, a infraestrutura tecnológica é pífia e tem muito chefe para pouco funcionário que realmente trabalha no operacional. É muito, muito difícil crescer. As pessoas num geral não estão felizes.

    Conselhos para presidência: Valorizar a internet, dar mais espaço para quem está na base da pirâmide e ter mais gente para trabalhar do que para decidir. Tem muito cacique e pouco índio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Uma empresa com grande nome, mas...

    EditorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Localização (av. 9 de julho), bom plano de saúde, ambiente descontraido (vestimenta, acesso à internet é livre exceto sites de streaming), nome da empresa no mercado o que é importante para uma possível recolocação. Salário sempre em dia, liberdade para falar mesmo que entrará por um ouvido e sairá pelo outro. Instalações novas. Horário flexivel, desde que se cumpra a jornada diária.

    Contras: Não há plano de carreira. Não tem PLR a anos. Jornada de 44h semanais, o que é ruim visto que é um veículo de comunicação com horários alternativos, ou seja, dependendo do horario de entrada vc perdera seu dia, impossibilitando ate mesmo o estudo, caso entre as 10h pra sair as 20h, por exemplo. Pessoas com ego inflamado (o que piora por ser um grande veículo de comunicação com marcas voltadas para elite). Cortes constantes (geralmente duas vezes ao ano). A empresa esta passando pela crise no mercado editorial fora a crise que o Brasil já enfrenta, e além disso está em processo de fusão com o Infoglobo no Rio o que deixa o ambiente incerto, pessimista e pesado, e que as poucos contamina todo mundo, principalmente com funcionários antigos que vivenciaram a empresa em um situação diferente no passado. O VR de 22,00 é baixo visto que a empresa está uma area nobre de SP (21,90 o restaurante mais barato na região). Processos demorados ou travados, e tudo é muito burocrático, há muitos gestores e poucos lideres. O objetivo parece que é sempre cortar custos e não rever processos ou trabalhar oportunidades.

    Conselhos para presidência: Clareza na real situação da empresa, reveja a quantidade de gestores, incentive o RH fazer campanhas internas para motivação, quebra de ego e diminuir o pessimismo. Melhore o VR. Peça para gestores darem mais foco a projetos parados, pois é a perda de dinheiro. Invista no digital, e aceite o novo cenário do mercado, revista nao tera mais o lucro que teve no passado, fato. Trabalhe plano de carreira, pois não há. Não tente produzir mais do que pode, isso só sobrecarrega os funcionários e os deixa desmotivados, antes do corte da folha de pagamento, deve se ter um planejamento nos processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Tenta, mas não tem seriedade

    JornalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Equipes que trabalham próximas, localização, alguns benefícios interessantes, salário dentro da média do mercado, gente jovem e disposta a colaborar

    Contras: Muitos chefes para poucos funcionários, bagunça na hora de definir prioridades da companhia, diretores que colocam seus interesses pessoais na frente dos da empresa - utilizando inclusive a equipe para isso

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Boa empresa, mas pode melhorar.

    Analista de Sistemas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Salário em dia, equipe legal, clima harmonioso. Empresa bem localizada, fácil acesso e bairro agradável, com vários lugares legais para almoçar.

    Contras: Sem plano de carreira, falta critério nas contratações tanto de gestores quanto de funcionários, acabando os bons profissionais saindo e os péssimos ficando ou sendo contratados.

    Conselhos para presidência: Investimento em tecnologia precário. Mais atenção nessa área.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Regular

    Assistente ExecutivaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem como principais pontos positivos: Flexibilidade de horário, treinamentos e interesse do RH em promover qualidade de vida. .

    Contras: Péssimo ambiente de trabalho. .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa Razoável

    Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: investimento em treinamento do funcionário, chances de crescimento profissional, respeito com os funcionários, carga horária boa para quem estuda.

    Contras: Remuneração baixa, alguns líderes deveriam ser mais atenciosos nas dúvidas no começo do trabalho, longe de casa, poucos benefícios, vale refeição baixo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Editora Globo

Descrição:Editora Globo publica as revistas semanais Época e QUEM, as revistas mensais, Crescer, Criativa, Casa e Jardim, Marie Claire, Autoesporte, Monet, Galileu, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Globo Rural, Época Negócios, Época São Paulo ea publicação experiente Fantastico revista. A Editora Globo ganhou a preferência de 17 milhões de leitores, a publicação de revistas de qualidade para atender os mais diversos interesses das crianças e adultos audiências.

Site

RH: quer atrair bons talentos?