Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Editora Globo?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma empresa com grande nome, mas...

    EditorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Localização (av. 9 de julho), bom plano de saúde, ambiente descontraido (vestimenta, acesso à internet é livre exceto sites de streaming), nome da empresa no mercado o que é importante para uma possível recolocação. Salário sempre em dia, liberdade para falar mesmo que entrará por um ouvido e sairá pelo outro. Instalações novas. Horário flexivel, desde que se cumpra a jornada diária.

    Contras: Não há plano de carreira. Não tem PLR a anos. Jornada de 44h semanais, o que é ruim visto que é um veículo de comunicação com horários alternativos, ou seja, dependendo do horario de entrada vc perdera seu dia, impossibilitando ate mesmo o estudo, caso entre as 10h pra sair as 20h, por exemplo. Pessoas com ego inflamado (o que piora por ser um grande veículo de comunicação com marcas voltadas para elite). Cortes constantes (geralmente duas vezes ao ano). A empresa esta passando pela crise no mercado editorial fora a crise que o Brasil já enfrenta, e além disso está em processo de fusão com o Infoglobo no Rio o que deixa o ambiente incerto, pessimista e pesado, e que as poucos contamina todo mundo, principalmente com funcionários antigos que vivenciaram a empresa em um situação diferente no passado. O VR de 22,00 é baixo visto que a empresa está uma area nobre de SP (21,90 o restaurante mais barato na região). Processos demorados ou travados, e tudo é muito burocrático, há muitos gestores e poucos lideres. O objetivo parece que é sempre cortar custos e não rever processos ou trabalhar oportunidades.

    Conselhos para presidência: Clareza na real situação da empresa, reveja a quantidade de gestores, incentive o RH fazer campanhas internas para motivação, quebra de ego e diminuir o pessimismo. Melhore o VR. Peça para gestores darem mais foco a projetos parados, pois é a perda de dinheiro. Invista no digital, e aceite o novo cenário do mercado, revista nao tera mais o lucro que teve no passado, fato. Trabalhe plano de carreira, pois não há. Não tente produzir mais do que pode, isso só sobrecarrega os funcionários e os deixa desmotivados, antes do corte da folha de pagamento, deve se ter um planejamento nos processos.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Editora Globo

Descrição:Editora Globo publica as revistas semanais Época e QUEM, as revistas mensais, Crescer, Criativa, Casa e Jardim, Marie Claire, Autoesporte, Monet, Galileu, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Globo Rural, Época Negócios, Época São Paulo ea publicação experiente Fantastico revista. A Editora Globo ganhou a preferência de 17 milhões de leitores, a publicação de revistas de qualidade para atender os mais diversos interesses das crianças e adultos audiências.

Site

RH: quer atrair bons talentos?