Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Editora Globo?

71 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.26
  • Remuneração e benefícios
    3.10
  • Oportunidade de carreira
    2.10
  • Cultura da empresa
    2.95
  • Qualidade de vida
    3.10

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 dias

    Uma boa empresa para se trabalhar

    Analista de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem um ótimo ambiente para se trabalhar e as pessoas que trabalham lá são pessoas de bem. Há uma grande liberdade para colocar projetos em prática.

    Contras: Devido ao mau momento do segmento, não oferece tantas oportunidades de carreira assim. Também, é uma empresa com processos engessados e não acompanhou as mudanças.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Mediana

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de porte grande, com muitas oportunidades e a princípio com boas possibilidades de crescimento profissional. É dedicada ao funcionário porém nem tanto assim. Possui boas ferramentas de compliance e suporte material. O local de trabalho é agradável e com muito suporte.

    Contras: O RH parece viver nas antigas, não é aberto ao diálogo quando o assunto é home office ou trabalhar de bermuda. Entendo que tem áreas propícias para essas situações, mas quando falta diálogo, fica complicado.

    Conselhos para presidência: Escutar os funcionários, dar voz a eles e garantir o anonimato para opiniões reais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Nada a declarar

    Desenvolvedor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente flexível, fácil aprendizado, boa localização, bom ambiente, onde as pessoas sempre ajudam quando você precisa, salário compatível com o mercado

    Contras: Carga horária exaustiva 44 horas semanais, Internet ruim, regras de proxy muito mal implementadas, burocrácia, politicagens, reuniões desnecessárias,

    Conselhos para presidência: Se quer ques seus funcionários perfomem melhor e devolva mais lucros, de ferramentas e oportunidades para que ele o faça melhor, bem como o deixe trabalhar menos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    #juntos-somos-muitos

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Clima descontraido, muita parceria entre as áreas. Muita sinergia entre equipes. Muito esforço para pouco braço. Poderia ser melhor se tivesse investimento. O que com o presidente atual nunca houve.

    Contras: CEO fraco e imaturo. Gestores despreparados. No comercial a maior rasgação de seda. (Prevalecem os puxas sacos) Maioria preferência da Abril "não importa a competência". Restos sāo desprezados!

    Conselhos para presidência: Trocar CEO! Trocar 900 diretores são muitos ruins. Não são conhecidos no mercado. Não visitam os principais clientes. O presidente pegou a infoglobo linda. Onde havia investimento e compara tudo na infoglobo com as outras empresas que ele mesmo cuidou e nunca investiu. Infelizmente os marinhos nunca viram.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa!

    Analista Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: - Empresa de grande porte, relevante para o mercado - Gestora humana e altamente capacitada - Liberdade e autonomia para propor ideias e gerenciar projetos - Horários flexíveis

    Contras: - Local pouco movimentado (sem comércio e médicos) - Poucos treinamentos - Não há plano de carreira - Poucas oportunidades de crescimento - Relacionamento da equipe é delicado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito cacique pra pouco índio

    Jornalista

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa paga religiosamente em dia, algo louvável no mercado do jornalismo. Os benefícios são bons. A localização também é bacana e melhor que a antiga sede do Jaguaré.

    Contras: A empresa não valoriza a internet, a infraestrutura tecnológica é pífia e tem muito chefe para pouco funcionário que realmente trabalha no operacional. É muito, muito difícil crescer. As pessoas num geral não estão felizes.

    Conselhos para presidência: Valorizar a internet, dar mais espaço para quem está na base da pirâmide e ter mais gente para trabalhar do que para decidir. Tem muito cacique e pouco índio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom, mas nem tanto.

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Além de ser uma empresa renomada, há muitos benefícios e convênio com diversas empresas. Além de possuir horário bastante flexível, também há bastante liberdade de trabalho.

    Contras: Não possui plano de carreira e tudo é extremamente burocrático. Não há muita cooperação entre as áreas, o setor não anda muito favorável e há muitas fusões.

    Conselhos para presidência: Os processos internos são muito burocráticos e as áreas não cooperam umas com as outras. Deveria existir um plano de carreira para os funcionários desde quando entram.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Necessário ter persistência

    Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Promotor de vendas: Não é nada fácil conseguir assinaturas, mas é possível! Os ganhos que os gerentes falam que podem ultrapassar R$ 1,000.00 ou mais por mês, realmente são reais.

    Contras: Eles não te dão quase nenhuma assistência, eles te dão um treinamento de robô e te colocam em algum lugar aleatório para vender assinaturas...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma empresa com grande nome, mas...

    EditorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Localização (av. 9 de julho), bom plano de saúde, ambiente descontraido (vestimenta, acesso à internet é livre exceto sites de streaming), nome da empresa no mercado o que é importante para uma possível recolocação. Salário sempre em dia, liberdade para falar mesmo que entrará por um ouvido e sairá pelo outro. Instalações novas. Horário flexivel, desde que se cumpra a jornada diária.

    Contras: Não há plano de carreira. Não tem PLR a anos. Jornada de 44h semanais, o que é ruim visto que é um veículo de comunicação com horários alternativos, ou seja, dependendo do horario de entrada vc perdera seu dia, impossibilitando ate mesmo o estudo, caso entre as 10h pra sair as 20h, por exemplo. Pessoas com ego inflamado (o que piora por ser um grande veículo de comunicação com marcas voltadas para elite). Cortes constantes (geralmente duas vezes ao ano). A empresa esta passando pela crise no mercado editorial fora a crise que o Brasil já enfrenta, e além disso está em processo de fusão com o Infoglobo no Rio o que deixa o ambiente incerto, pessimista e pesado, e que as poucos contamina todo mundo, principalmente com funcionários antigos que vivenciaram a empresa em um situação diferente no passado. O VR de 22,00 é baixo visto que a empresa está uma area nobre de SP (21,90 o restaurante mais barato na região). Processos demorados ou travados, e tudo é muito burocrático, há muitos gestores e poucos lideres. O objetivo parece que é sempre cortar custos e não rever processos ou trabalhar oportunidades.

    Conselhos para presidência: Clareza na real situação da empresa, reveja a quantidade de gestores, incentive o RH fazer campanhas internas para motivação, quebra de ego e diminuir o pessimismo. Melhore o VR. Peça para gestores darem mais foco a projetos parados, pois é a perda de dinheiro. Invista no digital, e aceite o novo cenário do mercado, revista nao tera mais o lucro que teve no passado, fato. Trabalhe plano de carreira, pois não há. Não tente produzir mais do que pode, isso só sobrecarrega os funcionários e os deixa desmotivados, antes do corte da folha de pagamento, deve se ter um planejamento nos processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Muito bom

    Designer

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradavel, muito trabalho e oportunidade de dar sugestões e ter contato com todos os níveis da empresa. Otimo lugar para trabalhar...

    Contras: Falta de investimento por parte dos superiores. A crise no mercado de revistas interfere muito no desenvolvimento dos funcionarios e o medo de corte é constante.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Editora Globo

Descrição:Editora Globo publica as revistas semanais Época e QUEM, as revistas mensais, Crescer, Criativa, Casa e Jardim, Marie Claire, Autoesporte, Monet, Galileu, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Globo Rural, Época Negócios, Época São Paulo ea publicação experiente Fantastico revista. A Editora Globo ganhou a preferência de 17 milhões de leitores, a publicação de revistas de qualidade para atender os mais diversos interesses das crianças e adultos audiências.

Site

RH: quer atrair bons talentos?