Como é trabalhar na Editora Globo?

Bons conhecimentos, mas estafa é a palavra do momento

Prós: Tem sido uma empresa para aprender bastante, pelo menos a partir de 2018, diversidade de trabalho, bom salário e bons benefícios, apesar de muitos reclamarem, mas a verdade é que esses que reclamam nunca viram como o mercado é de verdade.

Contras: Trabalha-se excessivamente, muito, muito, muito mesmo, cerca de 15h por dia, e tudo vai para banco, que você nem ver a cor de folga e aí daquele que pedir, parece que está pedindo aumento. Líderes diretos omissos, sobrecarregando a equipe, e o lema é primeiro mantenha os relacionamentos, o resto, é o resto mesmo. Ou seja, se entrar, retenha o máximo e as melhores coisas que puder e depois, ou tente (muito) uma transferência para as empresas maiores do grupo, ou sai, o nome traz bastante relevância ao currículo. Ficar, é escolher não ter uma vida além daquilo ali.

Conselhos para presidência: Nem vale a pena... Não pensam em funcionários, apenas nas empresas, e nos próprios interesses, uma empresa desse tamanho, já está fora do alcance do conselho de um funcionário qualquer.

Ambiente de trabalho ruim

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possuí um conjunto de benefícios compatíveis ao mercado, horário flexível, boa localização, alguns gestores são bons e buscam melhorias para a sua área, mais são a minoria.

Contras: Ambiente de trabalho ruim, muito estressante, alta administração totalmente distante, não há plano de carreira, e devido a todos esses grandes problemas a maioria dos funcionários está desmotivada, o que gera uma qualidade ruim na comunicação interna, aonde os funcionários não colaboram entre si.

Conselhos para presidência: Reavaliar toda a estrutura da empresa, gerar indicadores de desempenho e de qualidade para os gestores.

Em últimos casos!

Assistente de RetençãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Atendimento humanizado (sem script), treinamento para suporte de atendimento e informações, flexibilidade de horários caso seja necessário

Contras: A empresa comete erros em suas manobras sem a preocupação de solução, impactando nos resultados que são solicitados. Clima organizacional descontrolado...

Conselhos para presidência: É necessário mais controle sobre os erros cometidos mas que todos tenham sucesso em suas demandas. Atenção ao clima organizacional, principalmente pela parte dos gestores.

Editora globo

VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Eles te deixam bem a vontade, como se fosse sua segunda casa, e dão treinamento para você conhecer o trabalho, e tem muita chance de crescimento

Contras: Você tem que trabalhar muito pra ganhar dinheiro, pois é comissionado, muitas vezes você paga pra trabalhar, e no treinamento eles mentem muito e você tem que vender na rua, para pessoa por pessoa

Bom ambiente

Designer

Prós: Bom ambiente e salário satisfatórios são pontos positivos, a empresa ainda possui alguns benefícios como por exemplo vale refeição e plano de saúde.

Contras: O mercado editorial passa por constante mudança devido a internet, por isso a empresa esta tentando buscar se adaptar a essa nova realidade, podemos encarar isso como um ponto negativo.

Ótima

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Foi uma ótima experiência, me desenvolvi muito e aprendi com profissionais maravilhosos super dispostos a ensinar e desenvolver. A empresa é bem localizado e tem bons benefícios

Contras: A cultura organizacional é ruim, o ambiente é pesado. As equipes são pequenas para desenvolver as tarefas da áreas, as pessoas ficam sobrecarregadas.

Vale a pena trabalhar por aqui.

Analista de Métricas Junior

Prós: pessoas ótimas, bom ambiente e flexibilidade de horários. A localização é compensada por um ônibus que leva para locais com mais opções de refeição. Estamos na parte ruim do centro, a cidade nova. Banco de horas!

Contras: Sem plano de carreira ou transparência das decisões da diretoria. Sem incentivo ou qualquer benefício em caso de estudo e de aprimoramento pessoal. Não tem muitas opções de restaurantes na proximidade e fica numa área perigosa.

Uma empresa muito boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Por ser uma empresa grande, é bem organizada com relação ao tratamento dos funcionários. A remuneração e os benefícios são um ponto positivo.

Contras: Não tem muita flexibilidade. É preciso seguir a ordem e a burocracia. A área do Rio era menos valorizada do que a de São Paulo e isso era bem nítido no que diz respeito ao reconhecimento dos profissionais e da mobilidade de carreira.

Bom no geral.

Promotora de Vendas e AbordagemEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Bom ambiente, treinamentos constantes e acompanhados de perto, possibilidade de crescimento rápido. Ótima remuneração, só depende de empenho do próprio funcionário.

Contras: Pontos de venda às vezes bem difíceis de chegar, equipes competitivas demais e viagens muito longas. Poderiam organizar melhor talvez, ou monopolizar pontos.

Normal

Operador

Rio Grande, RS

Prós: Empresa com um grande futuro, e trata seus funcionários com respeito, sem cobranças extremas para bater metas mensais e uma remuneração razoável

Contras: Unica pendência e a possibilidade de nomear pessoas de setores diferentes para cargos em aberto onde exista possibilidade de aprendizagem. Fica a dica!

Editora Globo

Descrição:Editora Globo publica as revistas semanais Época e QUEM, as revistas mensais, Crescer, Criativa, Casa e Jardim, Marie Claire, Autoesporte, Monet, Galileu, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Globo Rural, Época Negócios, Época São Paulo ea publicação experiente Fantastico revista. A Editora Globo ganhou a preferência de 17 milhões de leitores, a publicação de revistas de qualidade para atender os mais diversos interesses das crianças e adultos audiências.