Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Editora Globo?

73 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.14
  • Remuneração e benefícios
    3.15
  • Oportunidade de carreira
    2.05
  • Cultura da empresa
    2.80
  • Qualidade de vida
    3.05

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 18 dias

    Aprendizado alto, porém com complicações para a saúde.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Rotatividade entre as equipes que permite ampla experiência com diferentes profissionais e áreas de atuação dentro do jornalismo, seja no impresso ou no online.

    Contras: Cultura corporativa tóxica, sem grandes oportunidades de crescimento e capacitação. Abuso dos gestores e carga de trabalho extremamente alta.

    Conselhos para presidência: Ter mais know-how sobre aquilo que está gerindo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 26 dias

    Uma empresa antiga com discurso de inovação

    RepórterEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: os benefícios oferecidos pela empresa eram bastante adequados ao mercado. A equipe com a qual eu trabalhava especificamente era bem preparada e inspiradora.

    Contras: Pensamento retrógrado; RH burocrático; falta de estímulo à inovação; gestores despreparados; lentidão na tomada de decisões; dificuldade de ascensão; remuneração.

    Conselhos para presidência: Inove de verdade. Preste atenção aos jovens talentos. Arrisque. Invista.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma boa empresa para se trabalhar

    Analista de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem um ótimo ambiente para se trabalhar e as pessoas que trabalham lá são pessoas de bem. Há uma grande liberdade para colocar projetos em prática.

    Contras: Devido ao mau momento do segmento, não oferece tantas oportunidades de carreira assim. Também, é uma empresa com processos engessados e não acompanhou as mudanças.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Mediana

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de porte grande, com muitas oportunidades e a princípio com boas possibilidades de crescimento profissional. É dedicada ao funcionário porém nem tanto assim. Possui boas ferramentas de compliance e suporte material. O local de trabalho é agradável e com muito suporte.

    Contras: O RH parece viver nas antigas, não é aberto ao diálogo quando o assunto é home office ou trabalhar de bermuda. Entendo que tem áreas propícias para essas situações, mas quando falta diálogo, fica complicado.

    Conselhos para presidência: Escutar os funcionários, dar voz a eles e garantir o anonimato para opiniões reais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Nada a declarar

    Desenvolvedor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente flexível, fácil aprendizado, boa localização, bom ambiente, onde as pessoas sempre ajudam quando você precisa, salário compatível com o mercado

    Contras: Carga horária exaustiva 44 horas semanais, Internet ruim, regras de proxy muito mal implementadas, burocrácia, politicagens, reuniões desnecessárias,

    Conselhos para presidência: Se quer ques seus funcionários perfomem melhor e devolva mais lucros, de ferramentas e oportunidades para que ele o faça melhor, bem como o deixe trabalhar menos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    #juntos-somos-muitos

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Clima descontraido, muita parceria entre as áreas. Muita sinergia entre equipes. Muito esforço para pouco braço. Poderia ser melhor se tivesse investimento. O que com o presidente atual nunca houve.

    Contras: CEO fraco e imaturo. Gestores despreparados. No comercial a maior rasgação de seda. (Prevalecem os puxas sacos) Maioria preferência da Abril "não importa a competência". Restos sāo desprezados!

    Conselhos para presidência: Trocar CEO! Trocar 900 diretores são muitos ruins. Não são conhecidos no mercado. Não visitam os principais clientes. O presidente pegou a infoglobo linda. Onde havia investimento e compara tudo na infoglobo com as outras empresas que ele mesmo cuidou e nunca investiu. Infelizmente os marinhos nunca viram.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa!

    Analista Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: - Empresa de grande porte, relevante para o mercado - Gestora humana e altamente capacitada - Liberdade e autonomia para propor ideias e gerenciar projetos - Horários flexíveis

    Contras: - Local pouco movimentado (sem comércio e médicos) - Poucos treinamentos - Não há plano de carreira - Poucas oportunidades de crescimento - Relacionamento da equipe é delicado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito cacique pra pouco índio

    Jornalista

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa paga religiosamente em dia, algo louvável no mercado do jornalismo. Os benefícios são bons. A localização também é bacana e melhor que a antiga sede do Jaguaré.

    Contras: A empresa não valoriza a internet, a infraestrutura tecnológica é pífia e tem muito chefe para pouco funcionário que realmente trabalha no operacional. É muito, muito difícil crescer. As pessoas num geral não estão felizes.

    Conselhos para presidência: Valorizar a internet, dar mais espaço para quem está na base da pirâmide e ter mais gente para trabalhar do que para decidir. Tem muito cacique e pouco índio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom, mas nem tanto.

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Além de ser uma empresa renomada, há muitos benefícios e convênio com diversas empresas. Além de possuir horário bastante flexível, também há bastante liberdade de trabalho.

    Contras: Não possui plano de carreira e tudo é extremamente burocrático. Não há muita cooperação entre as áreas, o setor não anda muito favorável e há muitas fusões.

    Conselhos para presidência: Os processos internos são muito burocráticos e as áreas não cooperam umas com as outras. Deveria existir um plano de carreira para os funcionários desde quando entram.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Necessário ter persistência

    Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Promotor de vendas: Não é nada fácil conseguir assinaturas, mas é possível! Os ganhos que os gerentes falam que podem ultrapassar R$ 1,000.00 ou mais por mês, realmente são reais.

    Contras: Eles não te dão quase nenhuma assistência, eles te dão um treinamento de robô e te colocam em algum lugar aleatório para vender assinaturas...

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Editora Globo

Descrição:Editora Globo publica as revistas semanais Época e QUEM, as revistas mensais, Crescer, Criativa, Casa e Jardim, Marie Claire, Autoesporte, Monet, Galileu, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Globo Rural, Época Negócios, Época São Paulo ea publicação experiente Fantastico revista. A Editora Globo ganhou a preferência de 17 milhões de leitores, a publicação de revistas de qualidade para atender os mais diversos interesses das crianças e adultos audiências.

Site

RH: quer atrair bons talentos?