Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Editora FTD?

31 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.20
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    2.33
  • Cultura da empresa
    2.89
  • Qualidade de vida
    2.56

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 meses

    está complicado

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece bons salários para todos os cargos, acima da média do mercado. Muitos funcionários são jovens e com uma cabeça moderna, sempre dispostos a pensar em inovações e novas formas de atuar.

    Contras: Desde que virou uma filial da Saraiva, o editorial está cheio de pessoas não tão boas no trabalho mas ótimas e serem amigas dos chefes. A comunicação interna da empresa é uma piada, deixando a rádio peão correr solta.

    Conselhos para presidência: É preciso ver quem estão contratando. Trazer amigos não quer dizer trazer bons profissionais (honestos, bons no que fazem...)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa em trasnformação

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Comunicação eficiente, cuidado com aspectos humanos e gestão experiente

    Contras: Decisões lentas, muitos empregados antigos que atrapalham a eficiência da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    MecânicoEx-funcionário, saiu em 2016

    Guarulhos, SP


    Prós: Ótimos benefícios , salário um pouquinho melhor que algumas empresas , porém não valorizam os profissionais , muita pressão psicológica por conta de toda a chefia.

    Contras: Desde que mudou a diretoria em 2008 o ambiente de trabalho ficou péssimo, só trairagem, coordenação péssima , só dão valor aos puxas sacos .

    Conselhos para presidência: Irmão Délcio seja mais presente dentro do parque gráfico , não deixe só , o comando do parque gráfico nas mãos de um psicopata , que demite todos aqueles que ele não tem afinidade pessoal , fui um deles , Vou deixar aqui a última frase que ouvi lá dentro ." Fulano não tenho motivos para te demitir , nem salarial e nem muito menos profissional , o seu caso é só pessoal " , é assim que funciona lá dentro , se vc não for puxa saco ou se eles ( direção e coordenação ) se sentirem incomodado com vc , te demite sem pensar 2 vezes . Isso é aceitável no grupo marista ? , Acredito que não , então seja mais presente no parque gráfico .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Está bom, mas tá ruim

    Funcionário


    Prós: É uma boa empresa, com programas de treinamento para os funcionários, ginástica e assessoria de corrida, entre outras coisas, e um salário competitivo.

    Contras: Infelizmente o editorial está infestado de profissionais que vieram da Saraiva, a maioria contratada mais pela amizade com pessoas de esferas maiores do que pela competência. E agora, essas pessoas estão em cargos de gestão intermediária. Aos poucos, o editorial da FTD vem se tornando o editorial da Saraiva, com todos os seus vícios.

    Conselhos para presidência: Fazer processos eletivos mais claros e menos influenciados por quem já está dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Minha carreira TALVEZ esteja aqui

    Designer Gráfico

    São Paulo, SP


    Prós: Amo o que faço. Ambiente descontraído, artístico e criativo. Pagamento justo e em dia.

    Contras: O maior problema na empresa. Assim como na maioria dos lugares são as pessoas. Colegas escrotos que só pensam no conforto, não no bem maior.

    Conselhos para presidência: Pelo amor de Deus. Promova cursos de gestão para seus supervisores/coordenadores/gerentes/líderes. Não façam com que os amiguinhos sejam promovidos. Que seja por mérito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Em fase de transição

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Permite inovação, empresa que aplica aos valores e princípios, com boa cultura organizacional e atitudes pautadas na ética e leis anticorrupção.

    Contras: Baixa qualificação profissional, tornando, ainda que aberta para tal fato, o processo de inovação muito moroso.

    Conselhos para presidência: Melhorar qualificação dos profissionais, investir em técnicas e procedimentos inovadores, reduzir caráter familiar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Empresa no geral boa para se trabalhar

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível, ambiente de trabalho

    Contras: Falta de autonomia, processos internos muito burocráticos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa humana, preocupada com os colaboradores e com um segmento nobre e motivador por si só Estrutura excelente e honestidade com suas obrigações.

    Contras: Poucos gestores são comprometidos com os valores da empresa. Muito se faz para desenvolvimento das lideranças mas pouco é aproveitado, pois não é levado para a prática. As avaliações são muito parciais.

    Conselhos para presidência: Ser mais próximo, cobrar mais as lideranças para assumirem seus papéis e desenvolver as equipes. Ser mais exemplo influenciador

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa humana

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe unida! Ambiente bom para se trabalhar, onde os departamentos colaboram entre si, com foco na obtenção de melhores resultados. Reconhecimento de seus resultados.

    Contras: Como qualquer empresa, há pontos a melhorar. Um deles é a comunicação interna. Por vezes, isso não é feito de forma clara, gerando dúvidas aos receptores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa grande com mentalidade de empresa familiar

    Editor Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem uma boa política de remuneração aos colaboradores, além de grande penetração no mercado editorial, tanto público quanto privado. A empresa tem tentado se atualizar, mas a tarefa ainda está longe de ser concluída.

    Contras: A empresa: - não possui uma política consistente de valorização dos talentos; - aplica políticas e procedimentos ultrapassados; - não oferece muita transparência nas tomadas de decisões; - mantém e valoriza alguns autores com visões bastante questionáveis sobre educação.

    Conselhos para presidência: Acredito que, como em qualquer boa empresa, é preciso ouvir mais os profissionais que estão diretamente na linha de frente do trabalho. Além disso, a empresa precisa ser atualizada, com políticas e práticas mais voltadas aos novos tempos.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Editora FTD

Descrição:A Editora FTD nasceu no Brasil, em 1902, ampliando a atuação dos Irmãos Maristas que estavam aqui desde 1897 na direção de vários colégios. A Editora veio consolidar o trabalho de educação que os Maristas já realizavam no país. A FTD é hoje um dos muitos negócios administrados pelo Grupo Marista, que abrange os estados de Goiás, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina, incluindo também o Distrito Federal. Diversos prédios compõem sua estrutura atualmente: a Matriz, o Editorial, o Parque Gráfico, nove Filiais, catorze Distribuidores e dezenove Casas de Atendimento ao Professor.

Site

RH: quer atrair bons talentos?