Como é trabalhar na Editora FTD?

Empresa humana

Prós: Equipe unida! Ambiente bom para se trabalhar, onde os departamentos colaboram entre si, com foco na obtenção de melhores resultados. Reconhecimento de seus resultados.

Contras: Como qualquer empresa, há pontos a melhorar. Um deles é a comunicação interna. Por vezes, isso não é feito de forma clara, gerando dúvidas aos receptores.

Deve melhorar os benefícios

Supervisor

Prós: A empresa promove e enfatiza bom relacionamento com os colegas e tem se profissionalizados nos últimos anos. Possui boa localização (centro de SP).

Contras: Deixa muito a desejar em relação à igualdade de crescimento entre as diretorias, meritocracia, salário e benefícios. Oferece apenas benefícios que já são previstos por lei e, por isso, afasta bons talentos que prezam pelo reconhecimento

Conselhos para presidência: Trazer a empresa para um cenário atual. Deixar de reconhecer líderes ineficazes.

Deveria melhorar

Coordenador de Contas a Pagar

Prós: Benefício para os funcio na rios da empresa

Contras: Salário sem reconhecimento

Conselhos para presidência: Valorizar funcionarios

está complicado

Prós: A empresa oferece bons salários para todos os cargos, acima da média do mercado. Muitos funcionários são jovens e com uma cabeça moderna, sempre dispostos a pensar em inovações e novas formas de atuar.

Contras: Desde que virou uma filial da Saraiva, o editorial está cheio de pessoas não tão boas no trabalho mas ótimas e serem amigas dos chefes. A comunicação interna da empresa é uma piada, deixando a rádio peão correr solta.

Conselhos para presidência: É preciso ver quem estão contratando. Trazer amigos não quer dizer trazer bons profissionais (honestos, bons no que fazem...)

Empresa grande com mentalidade de empresa familiar

Editor Assistente

Prós: A empresa tem uma boa política de remuneração aos colaboradores, além de grande penetração no mercado editorial, tanto público quanto privado. A empresa tem tentado se atualizar, mas a tarefa ainda está longe de ser concluída.

Contras: A empresa: - não possui uma política consistente de valorização dos talentos; - aplica políticas e procedimentos ultrapassados; - não oferece muita transparência nas tomadas de decisões; - mantém e valoriza alguns autores com visões bastante questionáveis sobre educação.

Conselhos para presidência: Acredito que, como em qualquer boa empresa, é preciso ouvir mais os profissionais que estão diretamente na linha de frente do trabalho. Além disso, a empresa precisa ser atualizada, com políticas e práticas mais voltadas aos novos tempos.

Um empresa justa, nem a melhor, nem a pior.

Comprador Júnior

Prós: Ambiente de trabalho; Relacionamento com demais colaboradores, localização; Flexibilidade de horário com relação ao banco de horas; Localização;

Contras: Processos extremamente engessados; Gestão fechada a novas ideias; Muitos procedimentos inexistes ou ineficientes; Falta de oportunidade de carreira; Cúpula muitas vezes formada por profissionais indicados pelos próprios;

Conselhos para presidência: Estar aberta a opiniões de colaboradores. Programas de incentivo ao desenvolvimento de colabores. Infraestrutura moderna.

MecânicoEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Ótimos benefícios , salário um pouquinho melhor que algumas empresas , porém não valorizam os profissionais , muita pressão psicológica por conta de toda a chefia.

Contras: Desde que mudou a diretoria em 2008 o ambiente de trabalho ficou péssimo, só trairagem, coordenação péssima , só dão valor aos puxas sacos .

Conselhos para presidência: Irmão Délcio seja mais presente dentro do parque gráfico , não deixe só , o comando do parque gráfico nas mãos de um psicopata , que demite todos aqueles que ele não tem afinidade pessoal , fui um deles , Vou deixar aqui a última frase que ouvi lá dentro ." Fulano não tenho motivos para te demitir , nem salarial e nem muito menos profissional , o seu caso é só pessoal " , é assim que funciona lá dentro , se vc não for puxa saco ou se eles ( direção e coordenação ) se sentirem incomodado com vc , te demite sem pensar 2 vezes . Isso é aceitável no grupo marista ? , Acredito que não , então seja mais presente no parque gráfico .

Está bom, mas tá ruim

Prós: É uma boa empresa, com programas de treinamento para os funcionários, ginástica e assessoria de corrida, entre outras coisas, e um salário competitivo.

Contras: Infelizmente o editorial está infestado de profissionais que vieram da Saraiva, a maioria contratada mais pela amizade com pessoas de esferas maiores do que pela competência. E agora, essas pessoas estão em cargos de gestão intermediária. Aos poucos, o editorial da FTD vem se tornando o editorial da Saraiva, com todos os seus vícios.

Conselhos para presidência: Fazer processos eletivos mais claros e menos influenciados por quem já está dentro da empresa.

Desabafo

Operador Gráfico

Guarulhos, SP

Prós: Beneficios, Horario da jornada de trabalho, Horas extras, Colegas de empresa, Deveres maristas, Ferias e alguns premios de final de fay

Contras: Falta etica os gerentes e gestores nao dao oportunidade para os colaboradores e em vez de melhorar os beneficios eles tiram e cada vez aumenta mais os descontos

Conselhos para presidência: Tentar conversar com os colaboradores sobre oque deve ser fazer para melhorar a empresa

Grandes oportunidades, pequeno desenvolvimento.

Analista de Remuneração JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de Trabalho, Segurança de Emprego, ótimos desafios para a carreira, preocupação com a sociedade em geral, respeito aos colaboradores.

Contras: Falta de planejamento a longo, dificuldade em finalizar os projetos, dificuldade em aceitar mudanças, posicionamento de mercado distante da concorrência .

Conselhos para presidência: Melhorar o planejamento e desenvolvimento dos projetos a longo prazo, bem como transparência.

Editora FTD

Descrição:A Editora FTD nasceu no Brasil, em 1902, ampliando a atuação dos Irmãos Maristas que estavam aqui desde 1897 na direção de vários colégios. A Editora veio consolidar o trabalho de educação que os Maristas já realizavam no país. A FTD é hoje um dos muitos negócios administrados pelo Grupo Marista, que abrange os estados de Goiás, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina, incluindo também o Distrito Federal. Diversos prédios compõem sua estrutura atualmente: a Matriz, o Editorial, o Parque Gráfico, nove Filiais, catorze Distribuidores e dezenove Casas de Atendimento ao Professor.