Como é trabalhar na Editora FTD?

Empresa humana

Prós: Equipe unida! Ambiente bom para se trabalhar, onde os departamentos colaboram entre si, com foco na obtenção de melhores resultados. Reconhecimento de seus resultados.

Contras: Como qualquer empresa, há pontos a melhorar. Um deles é a comunicação interna. Por vezes, isso não é feito de forma clara, gerando dúvidas aos receptores.

Deve melhorar os benefícios

Supervisor

Prós: A empresa promove e enfatiza bom relacionamento com os colegas e tem se profissionalizados nos últimos anos. Possui boa localização (centro de SP).

Contras: Deixa muito a desejar em relação à igualdade de crescimento entre as diretorias, meritocracia, salário e benefícios. Oferece apenas benefícios que já são previstos por lei e, por isso, afasta bons talentos que prezam pelo reconhecimento

Conselhos para presidência: Trazer a empresa para um cenário atual. Deixar de reconhecer líderes ineficazes.

Deveria melhorar

Coordenador de Contas a Pagar

Prós: Benefício para os funcio na rios da empresa

Contras: Salário sem reconhecimento

Conselhos para presidência: Valorizar funcionarios

está complicado

Prós: A empresa oferece bons salários para todos os cargos, acima da média do mercado. Muitos funcionários são jovens e com uma cabeça moderna, sempre dispostos a pensar em inovações e novas formas de atuar.

Contras: Desde que virou uma filial da Saraiva, o editorial está cheio de pessoas não tão boas no trabalho mas ótimas e serem amigas dos chefes. A comunicação interna da empresa é uma piada, deixando a rádio peão correr solta.

Conselhos para presidência: É preciso ver quem estão contratando. Trazer amigos não quer dizer trazer bons profissionais (honestos, bons no que fazem...)

Empresa grande com mentalidade de empresa familiar

Editor Assistente

Prós: A empresa tem uma boa política de remuneração aos colaboradores, além de grande penetração no mercado editorial, tanto público quanto privado. A empresa tem tentado se atualizar, mas a tarefa ainda está longe de ser concluída.

Contras: A empresa: - não possui uma política consistente de valorização dos talentos; - aplica políticas e procedimentos ultrapassados; - não oferece muita transparência nas tomadas de decisões; - mantém e valoriza alguns autores com visões bastante questionáveis sobre educação.

Conselhos para presidência: Acredito que, como em qualquer boa empresa, é preciso ouvir mais os profissionais que estão diretamente na linha de frente do trabalho. Além disso, a empresa precisa ser atualizada, com políticas e práticas mais voltadas aos novos tempos.

Uou!!!!

Consultor Comercial

Prós: Empresa familiar. Equipes comerciais (sistema de ensino e didático) unidas e colaborativas. Salário compatível com o mercado. Valores sólidos.

Contras: Perdem bons talentos por não ouvirem as equipes, que trazem informações importantes sobre o desempenho dos colegas. Pessoas são promovidas por amizade e não necessariamente por competência.

Conselhos para presidência: Olhem para a concorrência. Tem gente aí fora que está fazendo barulho. Tirando nossas conquistas. Essas mesmas pessoas eram da Família FTD. Família deve ser ouvida e não deixada de lado. Pessoas que aqui não tiveram reconhecimento, foram promovidas pela concorrência em menos de 1 ano. Abram a janela da matriz para ver a escola e a rede que escorreu pelas nossas mãos.

Empresa desorganizada com seu planejamento e processos.

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo, existe um ambiente de respeito e companheirismo entre as pessoas. A convivência e o trabalho em equipe são destaques.

Contras: A empresa não tem planejamento, as decisões são tomadas de última hora, atrapalhando a qualidade de vida dos profissionais. Dificilmente em São Paulo as pessoas saem no horário, além da mudança constante do que precisa ser feito.

Empresa bacana em crescimento, mas com problemas como outras.

Assistente de Crédito e Cobrança

Prós: Empresa investe em palestras e, também com o bem estar dos funcionários, inclusive na matriz de São Paulo foi construído uma academia. Empresa com mais de 100 anos de mercado e em fase de crescimento.

Contras: Analisar os líderes das áreas, analisar processos, respeitar as regras que as áreas determinam para minimizar tantas exceções, exercer um plano de carreira claro e efetivo.

Conselhos para presidência: Avaliar os líderes de cada área, fazendo com que eles sejam mais humanos para com seus funcionários.

Ambiente bom para quem quer se acomodar

Analista de Sistemas

Prós: Tem bons benefícios e uma rotatividade bem baixa de funcionários, oferece uma boa remuneração e dependendo do setor que trabalha tem um ambiente bem legal.

Contras: Péssima comunicação entre departamentos, empresa atrasada em tecnologia e muito fechada para inovação, promovem pessoas completamente despreparadas para cargos de chefia e mudanças de ideias do que querem o tempo todo

Conselhos para presidência: A empresa precisa aprender a se comunicar, passar informação correta entre um setor e outro e em tempo hábil.

Um empresa justa, nem a melhor, nem a pior.

Comprador Júnior

Prós: Ambiente de trabalho; Relacionamento com demais colaboradores, localização; Flexibilidade de horário com relação ao banco de horas; Localização;

Contras: Processos extremamente engessados; Gestão fechada a novas ideias; Muitos procedimentos inexistes ou ineficientes; Falta de oportunidade de carreira; Cúpula muitas vezes formada por profissionais indicados pelos próprios;

Conselhos para presidência: Estar aberta a opiniões de colaboradores. Programas de incentivo ao desenvolvimento de colabores. Infraestrutura moderna.

Editora FTD

Descrição:A Editora FTD nasceu no Brasil, em 1902, ampliando a atuação dos Irmãos Maristas que estavam aqui desde 1897 na direção de vários colégios. A Editora veio consolidar o trabalho de educação que os Maristas já realizavam no país. A FTD é hoje um dos muitos negócios administrados pelo Grupo Marista, que abrange os estados de Goiás, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina, incluindo também o Distrito Federal. Diversos prédios compõem sua estrutura atualmente: a Matriz, o Editorial, o Parque Gráfico, nove Filiais, catorze Distribuidores e dezenove Casas de Atendimento ao Professor.