Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Editora FTD?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa grande com mentalidade de empresa familiar

    Editor Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem uma boa política de remuneração aos colaboradores, além de grande penetração no mercado editorial, tanto público quanto privado. A empresa tem tentado se atualizar, mas a tarefa ainda está longe de ser concluída.

    Contras: A empresa: - não possui uma política consistente de valorização dos talentos; - aplica políticas e procedimentos ultrapassados; - não oferece muita transparência nas tomadas de decisões; - mantém e valoriza alguns autores com visões bastante questionáveis sobre educação.

    Conselhos para presidência: Acredito que, como em qualquer boa empresa, é preciso ouvir mais os profissionais que estão diretamente na linha de frente do trabalho. Além disso, a empresa precisa ser atualizada, com políticas e práticas mais voltadas aos novos tempos.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Editora FTD

Descrição:A Editora FTD nasceu no Brasil, em 1902, ampliando a atuação dos Irmãos Maristas que estavam aqui desde 1897 na direção de vários colégios. A Editora veio consolidar o trabalho de educação que os Maristas já realizavam no país. A FTD é hoje um dos muitos negócios administrados pelo Grupo Marista, que abrange os estados de Goiás, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina, incluindo também o Distrito Federal. Diversos prédios compõem sua estrutura atualmente: a Matriz, o Editorial, o Parque Gráfico, nove Filiais, catorze Distribuidores e dezenove Casas de Atendimento ao Professor.

Site

RH: quer atrair bons talentos?