Como é trabalhar na Editora FTD?

Ambiente acolhedor e de aprendizado

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente saudável onde você não é mais um número, mas sim um ser humano. Preza-se pela saúde e bem-estar do funcionário, assim como com o desenvolvimento profissional dele. Empresa sólida e bem gerida.

Contras: Não tenho pontos negativos a dizer, mas se tiver que mencionar um, seria a falta de transparência e de divulgação nos processos seletivos internos, para mudança de área ou de cargo internamente, assim como falta de um plano de carreira definido.

Conselhos para presidência: Oferecer PLR acima do piso do sindicato e um plano de carreira definido.

Ambiente saudável, mas com pressão em certos momentos e salários acima do mercado. Meio desorganizada.

Designer Gráfico

Prós: Empresa organizada, com valores sólidos e ambiente harmonioso para se trabalhar. As pessoas se sentem motivadas e se ajudam mutualmente para o atiingimento de metas.

Contras: Morosidade em processos, promoções, reconhecimentos. Falta ouvir mais as peças estão no campo e que podem contribuir para o bem comum, além de mostrar aos gestores o que acontece.

Bom lugar para trabalhar

Prós: Ambiente amistoso, pessoas receptivas, rotina tranquila. A empresa oferece salário acima do mercado, bons benefícios, no caso da matriz e editorial na região de São Paulo os funcionários contam com uma academia sem nenhum desconto no salário, a empresa com frequência oferece palestras e treinamentos.

Contras: Gestores não sabem reconhecer seus funcionários, principalmente quando os mesmos solicitam novos aprendizados afim de se desafiarem e crescer profissionalmente e, também contribuir com o setor, rotina leve e sem muitas novidades, muitas quebras no processo onde as exceções acabam por atrapalhar a rotina. Não há uma equipe de crédito pois a empresa é extremamente focada nos objetivos comerciais esta situação desmotiva um pouco a equipe de crédito que tem esta função apenas no registro.

Conselhos para presidência: Deveriam avaliar os gestores de cada área partir de uma entrevista com cada funcionário.

Uou! Quem é do comercial, sabe o que isso significa

Divulgador Externo

Conselhos para presidência: Aproveitem o momento de turbulência para repensar o futuro, pessoas de alto nível de comprimento e entrega de resultados, deixaram a editora para ter reconhecimento na concorrência. Ao abrir a janela, dá pra ver a rede de escolas, bem na nossa cara, que pessoas que eram da casa, fizeram por merecer e levaram fácil.

Ótima empresa para o desenvolvimento dos colaborares

ImpressorEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Benefícios e ótimo ambiente de trabalho, um local bom para trabalhar em equipe . Refeitório no local com boa alimentação e boa localização .

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo, somente os turnos que eram elevados mas tudo dentro da normalidade para linhas de produção e colaboradores. Não tenho o que reclamar

Conselhos para presidência: Ter uma atenção com relação aos planos de carreira

Uou!!!!

Consultor Comercial

Prós: Empresa familiar. Equipes comerciais (sistema de ensino e didático) unidas e colaborativas. Salário compatível com o mercado. Valores sólidos.

Contras: Perdem bons talentos por não ouvirem as equipes, que trazem informações importantes sobre o desempenho dos colegas. Pessoas são promovidas por amizade e não necessariamente por competência.

Conselhos para presidência: Olhem para a concorrência. Tem gente aí fora que está fazendo barulho. Tirando nossas conquistas. Essas mesmas pessoas eram da Família FTD. Família deve ser ouvida e não deixada de lado. Pessoas que aqui não tiveram reconhecimento, foram promovidas pela concorrência em menos de 1 ano. Abram a janela da matriz para ver a escola e a rede que escorreu pelas nossas mãos.

Empresa desorganizada com seu planejamento e processos.

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo, existe um ambiente de respeito e companheirismo entre as pessoas. A convivência e o trabalho em equipe são destaques.

Contras: A empresa não tem planejamento, as decisões são tomadas de última hora, atrapalhando a qualidade de vida dos profissionais. Dificilmente em São Paulo as pessoas saem no horário, além da mudança constante do que precisa ser feito.

Empresa bacana em crescimento, mas com problemas como outras.

Assistente de Crédito e Cobrança

Prós: Empresa investe em palestras e, também com o bem estar dos funcionários, inclusive na matriz de São Paulo foi construído uma academia. Empresa com mais de 100 anos de mercado e em fase de crescimento.

Contras: Analisar os líderes das áreas, analisar processos, respeitar as regras que as áreas determinam para minimizar tantas exceções, exercer um plano de carreira claro e efetivo.

Conselhos para presidência: Avaliar os líderes de cada área, fazendo com que eles sejam mais humanos para com seus funcionários.

Ambiente bom para quem quer se acomodar

Analista de Sistemas

Prós: Tem bons benefícios e uma rotatividade bem baixa de funcionários, oferece uma boa remuneração e dependendo do setor que trabalha tem um ambiente bem legal.

Contras: Péssima comunicação entre departamentos, empresa atrasada em tecnologia e muito fechada para inovação, promovem pessoas completamente despreparadas para cargos de chefia e mudanças de ideias do que querem o tempo todo

Conselhos para presidência: A empresa precisa aprender a se comunicar, passar informação correta entre um setor e outro e em tempo hábil.

Ambiente familiar e agradável

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: O espírito familiar e religioso que possuem, os benefícios e novas tecnologias implantadas aos funcionários e também aos clientes da empresa.

Contras: Os pontos negativos é a falta de acompanhamento mensal sobre avaliações possíveis de cada colaborador da empresa e a falta de transparência sobre novas oportunidades.

Editora FTD

Descrição:A Editora FTD nasceu no Brasil, em 1902, ampliando a atuação dos Irmãos Maristas que estavam aqui desde 1897 na direção de vários colégios. A Editora veio consolidar o trabalho de educação que os Maristas já realizavam no país. A FTD é hoje um dos muitos negócios administrados pelo Grupo Marista, que abrange os estados de Goiás, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina, incluindo também o Distrito Federal. Diversos prédios compõem sua estrutura atualmente: a Matriz, o Editorial, o Parque Gráfico, nove Filiais, catorze Distribuidores e dezenove Casas de Atendimento ao Professor.