Como é trabalhar na Editora FTD?

boa empresa

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Empresa tem benefícios ótimos.empresa possui academia . todas as oportunidade São divulgado internamente.horários bom .alimentação Boa.limpeza e organizado 100%.

Contras: Como toda empresa tem muito puxa saco. Pessoal que não acredita no seu pontencial.

está complicado

Prós: A empresa oferece bons salários para todos os cargos, acima da média do mercado. Muitos funcionários são jovens e com uma cabeça moderna, sempre dispostos a pensar em inovações e novas formas de atuar.

Contras: Desde que virou uma filial da Saraiva, o editorial está cheio de pessoas não tão boas no trabalho mas ótimas e serem amigas dos chefes. A comunicação interna da empresa é uma piada, deixando a rádio peão correr solta.

Conselhos para presidência: É preciso ver quem estão contratando. Trazer amigos não quer dizer trazer bons profissionais (honestos, bons no que fazem...)

Empresa humana

Prós: Equipe unida! Ambiente bom para se trabalhar, onde os departamentos colaboram entre si, com foco na obtenção de melhores resultados. Reconhecimento de seus resultados.

Contras: Como qualquer empresa, há pontos a melhorar. Um deles é a comunicação interna. Por vezes, isso não é feito de forma clara, gerando dúvidas aos receptores.

Empresa grande com mentalidade de empresa familiar

Editor Assistente

Prós: A empresa tem uma boa política de remuneração aos colaboradores, além de grande penetração no mercado editorial, tanto público quanto privado. A empresa tem tentado se atualizar, mas a tarefa ainda está longe de ser concluída.

Contras: A empresa: - não possui uma política consistente de valorização dos talentos; - aplica políticas e procedimentos ultrapassados; - não oferece muita transparência nas tomadas de decisões; - mantém e valoriza alguns autores com visões bastante questionáveis sobre educação.

Conselhos para presidência: Acredito que, como em qualquer boa empresa, é preciso ouvir mais os profissionais que estão diretamente na linha de frente do trabalho. Além disso, a empresa precisa ser atualizada, com políticas e práticas mais voltadas aos novos tempos.

Desabafo

Operador Gráfico

Guarulhos, SP

Prós: Beneficios, Horario da jornada de trabalho, Horas extras, Colegas de empresa, Deveres maristas, Ferias e alguns premios de final de fay

Contras: Falta etica os gerentes e gestores nao dao oportunidade para os colaboradores e em vez de melhorar os beneficios eles tiram e cada vez aumenta mais os descontos

Conselhos para presidência: Tentar conversar com os colaboradores sobre oque deve ser fazer para melhorar a empresa

Deve melhorar os benefícios

Supervisor

Prós: A empresa promove e enfatiza bom relacionamento com os colegas e tem se profissionalizados nos últimos anos. Possui boa localização (centro de SP).

Contras: Deixa muito a desejar em relação à igualdade de crescimento entre as diretorias, meritocracia, salário e benefícios. Oferece apenas benefícios que já são previstos por lei e, por isso, afasta bons talentos que prezam pelo reconhecimento

Conselhos para presidência: Trazer a empresa para um cenário atual. Deixar de reconhecer líderes ineficazes.

Recomendo

Analista Financeiro

Prós: Cultura organizacional ótima. Uma empresa de grandes perspectivas de crescimento. Ambiente equilibrado e de liberdade para se trabalhar. Uma ótima empresa

Contras: Com o setor educacional em crise a empresa deixa de oferecer oportunidades de carreira de imediato. Alguns superiores não costumam ouvir seus subordinados mas nada que afete o trabalho no dia a dia.

Minha carreira TALVEZ esteja aqui

Designer Gráfico

Prós: Amo o que faço. Ambiente descontraído, artístico e criativo. Pagamento justo e em dia.

Contras: O maior problema na empresa. Assim como na maioria dos lugares são as pessoas. Colegas escrotos que só pensam no conforto, não no bem maior.

Conselhos para presidência: Pelo amor de Deus. Promova cursos de gestão para seus supervisores/coordenadores/gerentes/líderes. Não façam com que os amiguinhos sejam promovidos. Que seja por mérito.

Ótima empresa para trabalhar

Analista de Crédito Pleno

Prós: Ótima remuneração, benefícios atraentes, ambiente saudável. Não é raro encontrar funcionários com 15, 20 anos de carreira. As pessoas são simpáticas e respeitosas. Recomendo esta empresa.

Contras: Falta política eficaz de plano de carreira. Precisar ser revisado o conceito relacionado ao pagamento de PLR. Muita ênfase na área comercial, apesar de ser uma visão muito comum em outras organizações.

Conselhos para presidência: Rever os processos que envolvem plano de carreira.

Um bom lugar para trabalhar

Prós: Bom clima entre colegas, salário competitivo, empresa séria e compromissada com questões trabalhistas. Localização central. Honra missão e valores.

Contras: Precisa investir em inovação, modernizar os processos de trabalho, produtos e serviços. Muito conservadora. Pouco flexiva na carga horária, não tem foco na produtividade do funcionário. Não tem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Promover um ambiente propício para inovação, modernizar os espaços, as relações e processos de trabalho e consequentemente afirmar uma imagem mais moderna no mercado. Investir na atualização de profissionais. Arriscar com o novo.

Editora FTD

Descrição:A Editora FTD nasceu no Brasil, em 1902, ampliando a atuação dos Irmãos Maristas que estavam aqui desde 1897 na direção de vários colégios. A Editora veio consolidar o trabalho de educação que os Maristas já realizavam no país. A FTD é hoje um dos muitos negócios administrados pelo Grupo Marista, que abrange os estados de Goiás, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina, incluindo também o Distrito Federal. Diversos prédios compõem sua estrutura atualmente: a Matriz, o Editorial, o Parque Gráfico, nove Filiais, catorze Distribuidores e dezenove Casas de Atendimento ao Professor.