Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Editora Europa?

Ver todas as avaliações

  • Há 11 meses

    Falta inovação

    Editor Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Bom para aprender todas as etapas de uma produção de revista se você é da área de Design Gráfico, pois quem trabalha na área da arte faz absolutamente tudo na revista. Desde tratar fotos, fazer path, diagramar todas as páginas, criar o projeto gráfico, fazer a capa, fechar os arquivos e ficar em contato com a gráfica. Em 6 meses você aprende tudo sobre edição de arte. O clima na maior parte das vezes é legal, pois a empresa é formada de pessoas com bom senso de humor e divertidas.

    Contras: Infelizmente é uma empresa sem inovação. A empresa tem dificuldade de experimentar ideias novas, e as revistas seguem um pouco "receitas de bolo". O mercado digital não é explorado e é uma área que cresce cada vez mais, enquanto o mercado gráfico perde vendas e espaço a cada dia. Do ponto de vista do funcionário não existe nenhum grande desafio, só mais do mesmo, muita pressão, salários baixos e quase nenhum benefício, basicamente só um bonus mensal que é dado ao funcionário que bater as metas, mas são sempre metas muito dificeis. Os funcionários não são motivados a crescerem, nem investem em cursos, em geral são desmotivados e não se sentem capazes de se encaixarem no mercado. Que é uma pena, pois a maioria que trabalha lá, trabalha há muitos anos e são fiéis a empresa.

    Conselhos para presidência: Renovação. O impresso está morrendo. Investir em cursos para os funcionários, para todo mundo arejar e tirar a mesmice da cabeça. Investir no digital, sites de conteúdo, revistas digitais interativas, livros digitais. Existe um grande mercado aí a ser explorado. Dar benefícios aos funcionários, motivar ele, mostrar que ele é importante, deixá-lo feliz. Um funcionário feliz, veste a camisa e é fiel a empresa.

    Recomenda a empresa: Não