Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Editora Escala?

22 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.42
  • Remuneração e benefícios
    2.22
  • Oportunidade de carreira
    2.33
  • Cultura da empresa
    1.67
  • Qualidade de vida
    2.22

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 2 anos

    Pode melhorar muito.

    Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2005

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa boa para iniciantes, com restaurante na empresa, sala para descanso, estacionamento para os carros, com uma boa estrutura para crescimento.

    Contras: Muitos descontos de "benefícios" , não tem oportunidades para crescimento, falta de um sistema integrado, pois não comporta tanta informação em sistemas pequenos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Aprendendo a conquistar meu espaço

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa reconhecida no mercado, de médio porte! Facilidade de acesso.

    Contras: Falta de comunicação interna, não reconhecimento do funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Bom para aprender

    Estagiário Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Variedade. Desenvolver muito no seu próprio cargo, aprender coisas relacionadas a sua vaga. Estar sempre atualizado num contexto geral e principalmente do tema que trabalha.

    Contras: Jornada de trabalho é bem extensa e o ambiente não é muito amigável. Há muito elitismo que tira o foco do bom trabalho. O local de trabalho é afastado de tudo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Cajamar, SP


    Prós: legal na empresa não é fácil de mandar em embora não te obriga o fazer hora extra tem refeições no local comida feita na hora tem café da manhã

    Contras: empresa familiar difícil de oportunidades não tem muito benéficos não tem participação de lucros sendo e outras empresas do grupo tem e não tem convênio

    Conselhos para presidência: é uma empresa boa para se trabalhar para quem está precisando

  • Há 4 meses

    Vale como experiência

    Assistente de Arte

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe aberta à sugestões, diálogo e preocupada em conseguir boas soluções para os livros produzidos. Pagamento em dia. Ambiente respeitoso.

    Contras: Falta de processos, que geram desorganização. Computadores e softwares defasados. Demora para liberar contratos e liberação com dados (inclusive de pagamento) errados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Editor ChefeEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável e profissionais dedicados, independente das circunstâncias que os cercam. Apesar da pouca estrutura, há gente empenhada em fazer acontecer.

    Contras: Falta de visão e inovação. Empresa não abre os olhos para as novas tecnologias. Não investe no funcionário e não oferece oportunidades de crescimento.

  • Há 4 meses

    Auxiliar Administrativo

    Cajamar, SP


    Prós: salario no dia correto todo dia 5 e dia 20 tem décimo terceiro vale alimentação de 65 reais e refeição no local com restaurante comida feita na hora

    Contras: muito difícil de conseguir uma promoção você estuda não tem tão valor empresa muito difícil de crescer por ser uma empresa muito familiar difícil de crescer

    Conselhos para presidência: Boa empresa pra quem está começando

  • Há 4 meses

    Uma empresa boa para quem gosta de diagramar revistas.

    Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa familiar, as pessoas que trabalham nas revistas procuram trabalhar em equipe sempre ajudando uns aos outros. Dependendo do seu chefe e coordenador você tem liberdade para criar e expor suas ideias.

    Contras: Por ser uma empresa com funcionários muito antigos, não ha um plano de carreira para os que acabam de chegar, ficam estagnados na mesma posição.

    Conselhos para presidência: A jornada de trabalho é exagerada, onde os funcionários ficam muito cansados em ficar esse tempo todo sentado, o que dificulta até na criação de layouts diferentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Poderia ter sido, mas não foi

    Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Possui restaurante na empresa, plano de saúde, odontológico, PLR. Conheci diversas pessoas comprometidas e profissionais. Pude desenvolver diversas qualidades, principalmente lidar com o trabalho sob pressão.

    Contras: Infelizmente a empresa cortou diversos benefícios que tornavam a vida do funcionário melhor. Desativaram elevadores, tudo deve ser feito por escadas, o que dificulta para pessoas que apresentam alguma dificuldade. Você só consegue subir de posição caso tenha um local vago e eles não queiram contrar alguém pelo valor do mercado e sim por quererem pagar menos. Infelizmente você também encontra pessoas que não querem fazer o trabalho delas e passam tudo para você, além disso por existir o preferencialismo de funcionários se você dizer o problema que esta acontecendo a seu chefe e você não for o querido dele sua argumentação não será valida.

    Conselhos para presidência: Dar condições melhores de trabalho para funcionários (diversos materiais quebrados), observar com mais cuidado os gestores da redação, pois infelizmente descontam frustrações em funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Bom local de trabalho

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Participação em todo o processo de criação da revista - desde brainstorming de assuntos abordados na revista, fotografia de produtos, até o fechamento para gráfica. O job description de cada área é muito bem separado.

    Contras: Pelo tamanho da empresa, deveriam fazer uma integração. As redações ficam muito separadas em panelas. O trabalho é repetitivo, não há muitas novidades. Trabalham com refeitório.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Editora Escala

Descrição:Fundado em 2 de março de 1992, o Grupo Escala de Publicações atua nas áreas de edição, impressão e distribuição de revistas e livros. O grupo é composto pela Editora Escala, que publica vários dos principais títulos de revistas do País; a Escala Educacional e a Leya Educação, editoras voltadas ao segmento de educação em diferentes plataformas para atender os mercados público e privado; e a Editora Lafonte, com livros que são referência nas livrarias.

Site

RH: quer atrair bons talentos?