Como é trabalhar na Editora Escala?

não trabalhe la

DesignerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Difícil falar algo positivo, mas aprendi algumas coisas para não levar nos meus próximos trabalhos, como a falta de organização da empresa e dos gestores.

Contras: Trabalho exaustivo das 8:00 ás 20:00 e sem organização nenhuma, fechamentos da revista sempre de madrugada 3:00 trabalho desumano e desmotivador

Conselhos para presidência: Mude a politica da empresa

Auxiliar Administrativo

Cajamar, SP

Prós: salario no dia correto todo dia 5 e dia 20 tem décimo terceiro vale alimentação de 65 reais e refeição no local com restaurante comida feita na hora

Contras: muito difícil de conseguir uma promoção você estuda não tem tão valor empresa muito difícil de crescer por ser uma empresa muito familiar difícil de crescer

Conselhos para presidência: Boa empresa pra quem está começando

Empresa caminhando ao fracasso.

Gerente de Produtos JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Na minha opinião o único ponto positivo em relação ao cargo era a flexibilidade de horário, pois não havia necessidade de bater ponto. somente isso.

Contras: Não havia possibilidade de crescimento profissional; a empresa era limitada em todos os sentidos; a liderança não se preocupava com os funcionários; era burocrática; as ideias não eram bem recebidas, etc.

Conselhos para presidência: O meu conselho é que a empresa deveria acompanhar o mercado tecnológico, ouvir mais os funcionários, equiparar o salário com a concorrência, dar mais qualidade de vida e bons benefícios.

Péssima empresa

Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ideal para quem esta começando a carreira pois a empresa é uma ótima fonte de aprendizado, boa localização, liberdade para desenvolver o trabalho.

Contras: Falta de estrutura, empresa familiar, não há espaço para o crescimento profissional e os cargos de gestão ficam apenas com amigos e entes familiares.

Conselhos para presidência: Reavaliar os modos de gestão

Bom para aprender

Estagiário Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Variedade. Desenvolver muito no seu próprio cargo, aprender coisas relacionadas a sua vaga. Estar sempre atualizado num contexto geral e principalmente do tema que trabalha.

Contras: Jornada de trabalho é bem extensa e o ambiente não é muito amigável. Há muito elitismo que tira o foco do bom trabalho. O local de trabalho é afastado de tudo.

Vale como experiência

Assistente de Arte

Prós: Equipe aberta à sugestões, diálogo e preocupada em conseguir boas soluções para os livros produzidos. Pagamento em dia. Ambiente respeitoso.

Contras: Falta de processos, que geram desorganização. Computadores e softwares defasados. Demora para liberar contratos e liberação com dados (inclusive de pagamento) errados.

Poderia ter sido, mas não foi

Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possui restaurante na empresa, plano de saúde, odontológico, PLR. Conheci diversas pessoas comprometidas e profissionais. Pude desenvolver diversas qualidades, principalmente lidar com o trabalho sob pressão.

Contras: Infelizmente a empresa cortou diversos benefícios que tornavam a vida do funcionário melhor. Desativaram elevadores, tudo deve ser feito por escadas, o que dificulta para pessoas que apresentam alguma dificuldade. Você só consegue subir de posição caso tenha um local vago e eles não queiram contrar alguém pelo valor do mercado e sim por quererem pagar menos. Infelizmente você também encontra pessoas que não querem fazer o trabalho delas e passam tudo para você, além disso por existir o preferencialismo de funcionários se você dizer o problema que esta acontecendo a seu chefe e você não for o querido dele sua argumentação não será valida.

Conselhos para presidência: Dar condições melhores de trabalho para funcionários (diversos materiais quebrados), observar com mais cuidado os gestores da redação, pois infelizmente descontam frustrações em funcionários.

Vale como experiência por pouco tempo

RedatorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: As pessoas são simpáticas, no geral. Mas, infelizmente, não se consegue ter muita motivação por muito tempo, pois falta reconhecimento, tanto em forma de bom salário como de outros incentivos.

Contras: Salário baixo, pouca gente para fazer muito trabalho, falta de recursos para produzir as revistas, alta rotatividade, pessoas despreparadas em cargos altos.

Conselhos para presidência: As pessoas não são números e devem ser levadas em consideração.

Já foi bom, hoje está péssimo.

Prós: O trabalho em si é legal, tem refeitório lá dentro e o horário é flexível. Tem muitos títulos legais e que poderiam ser grandes se fossem bem trabalhados.

Contras: Muito trabalho pra pouca gente, redações cada vez mais enxutas, falta de comunicação da chefia com as equipes, clima sempre tenso por não saber a real situação da empresa.

Bom como primeiro emprego e só.

Assistente Editorial

Prós: Os funcionários são dedicados. Oferece uma boa oportunidade de aprendizado. Há uma grande variedade de títulos para trabalhar.

Contras: Jornada inflexível. Os funcionários não podem escolher a data das férias. A qualidade da impressão das revistas é péssima, desvalorizando o produto. Morcegos voam dentro da empresa. O refeitório interno deixa a desejar.

Editora Escala

Descrição:Fundado em 2 de março de 1992, o Grupo Escala de Publicações atua nas áreas de edição, impressão e distribuição de revistas e livros. O grupo é composto pela Editora Escala, que publica vários dos principais títulos de revistas do País; a Escala Educacional e a Leya Educação, editoras voltadas ao segmento de educação em diferentes plataformas para atender os mercados público e privado; e a Editora Lafonte, com livros que são referência nas livrarias.