Como é trabalhar na Editora Escala?

Empresa caminhando ao fracasso.

Gerente de Produtos JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Na minha opinião o único ponto positivo em relação ao cargo era a flexibilidade de horário, pois não havia necessidade de bater ponto. somente isso.

Contras: Não havia possibilidade de crescimento profissional; a empresa era limitada em todos os sentidos; a liderança não se preocupava com os funcionários; era burocrática; as ideias não eram bem recebidas, etc.

Conselhos para presidência: O meu conselho é que a empresa deveria acompanhar o mercado tecnológico, ouvir mais os funcionários, equiparar o salário com a concorrência, dar mais qualidade de vida e bons benefícios.

Péssima empresa

Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ideal para quem esta começando a carreira pois a empresa é uma ótima fonte de aprendizado, boa localização, liberdade para desenvolver o trabalho.

Contras: Falta de estrutura, empresa familiar, não há espaço para o crescimento profissional e os cargos de gestão ficam apenas com amigos e entes familiares.

Conselhos para presidência: Reavaliar os modos de gestão

Já foi bom, hoje está péssimo.

Prós: O trabalho em si é legal, tem refeitório lá dentro e o horário é flexível. Tem muitos títulos legais e que poderiam ser grandes se fossem bem trabalhados.

Contras: Muito trabalho pra pouca gente, redações cada vez mais enxutas, falta de comunicação da chefia com as equipes, clima sempre tenso por não saber a real situação da empresa.

Bom como primeiro emprego e só.

Assistente Editorial

Prós: Os funcionários são dedicados. Oferece uma boa oportunidade de aprendizado. Há uma grande variedade de títulos para trabalhar.

Contras: Jornada inflexível. Os funcionários não podem escolher a data das férias. A qualidade da impressão das revistas é péssima, desvalorizando o produto. Morcegos voam dentro da empresa. O refeitório interno deixa a desejar.

Não recomendo!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Algumas pessoas são muito legais e tornam o ambiente de trabalho melhor!

Contras: Poda criativa, tanto em textos quanto em artes, devido a gostos pessoais. Horas trabalhadas excessivas sem retorno financeiro ou banco de horas (que existe em teoria). Falta de reconhecimento do profissional e salários muito abaixo do mercado. Refeitório terrível.

Conselhos para presidência: É uma empresa que funciona há muitos anos da mesma forma, criaram-se vícios que não acredito que possam ser alterados. Os funcionários entram e saem mas não há indícios de que isso afete os responsáveis.

Foi uma boa experiência de vida, no geral.

Editor ChefeEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O ponto positivo de ter trabalhado na editora Escala, sem dúvida alguma, foi a liberdade editorial. As pautas eram decididas entre a equipe, que escolhia também os profissionais freelas.

Contras: Pouca abertura à inovação, baixos salários e falta de uma orientação clara da chefia a respeito das mudanças que deveriam ser efetivadas no conteúdo, quando solicitadas.

Tem potencial, mas está falindo

Prós: Tem refeitório no local. Trabalho é tranquilo e bacana, com diversidade de produtos para trabalhar. Flexibilidade quanto a vestimenta e horário (dentro das horas que precisa cumprir).

Contras: A empresa está passando por momentos de crise, há enorme número de demissões, eliminando a expectativa de crescimento, plano de carreira. Ambiente familiar conservador e limitado a estratégias atrasadas de venda.

Pode melhorar muito.

Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: Empresa boa para iniciantes, com restaurante na empresa, sala para descanso, estacionamento para os carros, com uma boa estrutura para crescimento.

Contras: Muitos descontos de "benefícios" , não tem oportunidades para crescimento, falta de um sistema integrado, pois não comporta tanta informação em sistemas pequenos.

Aprendendo a conquistar meu espaço

Assistente Administrativo

Prós: Empresa reconhecida no mercado, de médio porte! Facilidade de acesso.

Contras: Falta de comunicação interna, não reconhecimento do funcionário.

Fé no Crescimento

Analista de Recursos Humanos (RH)

Cajamar, SP

Prós: Equipe de trabalho, conhecimento da gerência e equipe.

Contras: Falta de autonomia na atuação e benefícios atrativos aos colaboradores.

Conselhos para presidência: Confie mais em sua equipe e lhes dê a autonomia necessária para atuar de forma a garantir o sucesso da organização e das pessoas que ali atuam!

Editora Escala

Descrição:Fundado em 2 de março de 1992, o Grupo Escala de Publicações atua nas áreas de edição, impressão e distribuição de revistas e livros. O grupo é composto pela Editora Escala, que publica vários dos principais títulos de revistas do País; a Escala Educacional e a Leya Educação, editoras voltadas ao segmento de educação em diferentes plataformas para atender os mercados público e privado; e a Editora Lafonte, com livros que são referência nas livrarias.