Como é trabalhar na Editora Escala?

Poderia ter sido, mas não foi

Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possui restaurante na empresa, plano de saúde, odontológico, PLR. Conheci diversas pessoas comprometidas e profissionais. Pude desenvolver diversas qualidades, principalmente lidar com o trabalho sob pressão.

Contras: Infelizmente a empresa cortou diversos benefícios que tornavam a vida do funcionário melhor. Desativaram elevadores, tudo deve ser feito por escadas, o que dificulta para pessoas que apresentam alguma dificuldade. Você só consegue subir de posição caso tenha um local vago e eles não queiram contrar alguém pelo valor do mercado e sim por quererem pagar menos. Infelizmente você também encontra pessoas que não querem fazer o trabalho delas e passam tudo para você, além disso por existir o preferencialismo de funcionários se você dizer o problema que esta acontecendo a seu chefe e você não for o querido dele sua argumentação não será valida.

Conselhos para presidência: Dar condições melhores de trabalho para funcionários (diversos materiais quebrados), observar com mais cuidado os gestores da redação, pois infelizmente descontam frustrações em funcionários.

Bom local de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Participação em todo o processo de criação da revista - desde brainstorming de assuntos abordados na revista, fotografia de produtos, até o fechamento para gráfica. O job description de cada área é muito bem separado.

Contras: Pelo tamanho da empresa, deveriam fazer uma integração. As redações ficam muito separadas em panelas. O trabalho é repetitivo, não há muitas novidades. Trabalham com refeitório.

Não é uma empresa para fazer carreira.

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O restaurante disponível para almoço. Não há outros pontos positivos. Não há nada de legal pra apontar. Não há pontos positivos. Não há mais nada pra relatar.

Contras: Não há nenhum tipo de benefício. Não valoriza o empregado. Carga horária abusiva. Não concede nem a folga do dia do carnaval. Não dão nem feliz natal.

Vale como experiência por pouco tempo

RedatorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: As pessoas são simpáticas, no geral. Mas, infelizmente, não se consegue ter muita motivação por muito tempo, pois falta reconhecimento, tanto em forma de bom salário como de outros incentivos.

Contras: Salário baixo, pouca gente para fazer muito trabalho, falta de recursos para produzir as revistas, alta rotatividade, pessoas despreparadas em cargos altos.

Conselhos para presidência: As pessoas não são números e devem ser levadas em consideração.

Empresa caminhando ao fracasso.

Gerente de Produtos JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Na minha opinião o único ponto positivo em relação ao cargo era a flexibilidade de horário, pois não havia necessidade de bater ponto. somente isso.

Contras: Não havia possibilidade de crescimento profissional; a empresa era limitada em todos os sentidos; a liderança não se preocupava com os funcionários; era burocrática; as ideias não eram bem recebidas, etc.

Conselhos para presidência: O meu conselho é que a empresa deveria acompanhar o mercado tecnológico, ouvir mais os funcionários, equiparar o salário com a concorrência, dar mais qualidade de vida e bons benefícios.

Foi uma boa experiência de vida, no geral.

Editor ChefeEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O ponto positivo de ter trabalhado na editora Escala, sem dúvida alguma, foi a liberdade editorial. As pautas eram decididas entre a equipe, que escolhia também os profissionais freelas.

Contras: Pouca abertura à inovação, baixos salários e falta de uma orientação clara da chefia a respeito das mudanças que deveriam ser efetivadas no conteúdo, quando solicitadas.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa familiar, mas os diretores estão sempre atentos a todos os colaboradores e não hesitam em oferecer oportunidades de crescimento para quem de fato merece. Sou extremamente grata a empresa pelo quanto aprendi e evolui como profissional.

Contras: Um ponto negativo é o salário, pois não é 100% conivente com o mercado. A empresa poderia ser muito mais rentável se investisse mais nos colaboradores.

Conselhos para presidência: Valorizem mais os colaboradores que gostam da empresa e trabalham em prol de resultado...vestindo a camisa mesmo.

Tem potencial, mas está falindo

Prós: Tem refeitório no local. Trabalho é tranquilo e bacana, com diversidade de produtos para trabalhar. Flexibilidade quanto a vestimenta e horário (dentro das horas que precisa cumprir).

Contras: A empresa está passando por momentos de crise, há enorme número de demissões, eliminando a expectativa de crescimento, plano de carreira. Ambiente familiar conservador e limitado a estratégias atrasadas de venda.

Já foi bom, hoje está péssimo.

Prós: O trabalho em si é legal, tem refeitório lá dentro e o horário é flexível. Tem muitos títulos legais e que poderiam ser grandes se fossem bem trabalhados.

Contras: Muito trabalho pra pouca gente, redações cada vez mais enxutas, falta de comunicação da chefia com as equipes, clima sempre tenso por não saber a real situação da empresa.

Pode melhorar muito.

Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: Empresa boa para iniciantes, com restaurante na empresa, sala para descanso, estacionamento para os carros, com uma boa estrutura para crescimento.

Contras: Muitos descontos de "benefícios" , não tem oportunidades para crescimento, falta de um sistema integrado, pois não comporta tanta informação em sistemas pequenos.

Editora Escala

Descrição:Fundado em 2 de março de 1992, o Grupo Escala de Publicações atua nas áreas de edição, impressão e distribuição de revistas e livros. O grupo é composto pela Editora Escala, que publica vários dos principais títulos de revistas do País; a Escala Educacional e a Leya Educação, editoras voltadas ao segmento de educação em diferentes plataformas para atender os mercados público e privado; e a Editora Lafonte, com livros que são referência nas livrarias.