Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na DOC Content?

8 postagens (2 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.00
  • Remuneração e benefícios
    1.00
  • Oportunidade de carreira
    1.50
  • Cultura da empresa
    1.00
  • Qualidade de vida
    2.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 15 dias

    Minha avaliação é super justa

    DesignerEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Como um todo… Empresa de pequeno porte com ambiente super agradável para trabalhar, o que enche os olhos para te prender e ficar acomodado. A maioria dos funcionários são bens jovens, o que torna o ambiente informal. A relação é estável apenas entre os setores de redação e criação. Ótimo para quem não tem experiência e entrar no mercado. Sugiro usar a empresa apenas como um trampolim para entrar no mercado, ficando no máximo 8 meses, pois é tempo necessário para aprender o que é e como funciona de fato. Ótimo para quem mora pela zona norte, não pega trânsito, pois pega fluxo contrário. Aos jornalistas… Prazos bem adaptativos e com folga, o que te atrapalha para imersão no mercado em outras empresas. Quem estiver começando, cole com os líderes para sugar o máximo de conhecimento. Ao comercial (vendedores) A área do comercial é super valorizada, se vender realmente ganhará muito bem.

    Contras: Como um todo… A empresa não é nada organizada e nem estruturada. Não deixe se contaminar com os discursos do diretor, pois tudo que ele diz não é aplicado na empresa. Pessoas se acham profissionais, mas não são. Principalmente o diretor da empresa. A liderança frustra os colaboradores e raramente reconhece os demais. Alta rotatividade de funcionários, mudanças recorrentes, falta de comunicação e dificuldades em aplicar Feedback Vale refeição é muito abaixo para o padrão dos restaurantes em torno da empresa, assim obrigando os funcionários a pedirem quentinha ou levar quentinha. Não oferece vale alimentação. Querem mão-de-obra barata. Administração… Não recomendo, pois não tem perspectiva de crescimento Aos designers… Péssimo ambiente, pois você não aplica nada que é aprendido na faculdade É frustrante, pois brincam o tempo todo com o funcionário O setor de criação é mais para profissionais que sabem mexer com softwares de editoração para livros e revistas Prazos impossíveis de cumprir Não são ouvidos A visão dos líderes é que qualquer pessoa faz o que um designer sabe fazer Sugiro ficar apenas 1 ano para fazer portfolio

    Conselhos para presidência: Se a vaidade permitisse a ele ouvir, deixaria muitos conselhos valiosos. O presidente me parece uma pessoa frustrada que queria ser médico, pois com o conhecimento em marketing, principalmente dos líderes, iria longe, saindo do nicho medicina e não o deixaria refém e rabo preso com os laboratórios e médicos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Não há reconhecimento do trabalho do funcionário

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O clima entre algumas pessoas é agradável, o que aparenta ser menos frustrante do que realmente é. Único ponto realmente favorável na empresa, pois você conhece pessoas que se tornam suas amigas.

    Contras: Não há valorização do funcionário. A exigência é muito grande: dar conta de inúmeros projetos, o horário de trabalho a risca é mais importante do que se você produz e sempre é exigido que você dê o seu melhor sem dar benefícios em troca ou reconhecer seu trabalho. Reconhecimento do profissional é uma expressão que não existe na DOC. Você dará seu sangue para depois ser descartado quando for conveniente para a empresa, o que desmotiva e reduz a produtividade.

    Conselhos para presidência: Deixar de ser orgulhoso e ouvir mais os funcionários. Parar de fazer investimentos sem antes de realizar pesquisa e planejamento. Isso afeta não só a empresa, mas, também, os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa para novos profissionais, ruim para pessoas mais experientes.

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Clima bom entre os funcionários, as pessoas se ajudam, e colaboram contigo. É uma boa oportunidade para aprender e entrar no mercado de trabalho. A área comercial é valorizada, se vender realmente ganhará bem.

    Contras: Pouquíssima chance de crescer pelo tamanho da empresa, frustrando os funcionários após um ou dois anos. Salários muito baixos no geral, exceto para os estagiários que ganham um VR alto para um estagiário e uma bolsa de estágio "ok".

    Conselhos para presidência: Melhorar significativamente os salários dos funcionários efetivados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Crítica.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente agradável e prazos adaptativos. A relação entre os setores é estável.

    Contras: Desvalorização do trabalho de alguns setores e hipervaloração de outros setores de frente, como o setor de vendas. Uma venda não é concluída se o produto não for bem executado pela produção.

    Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários, delimite valores justos para os trabalhos feitos. Uma boa atenção traz resultados melhores que os que já existem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa séria é comprometida com o que faz

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimos funcionários, liderança dedicada e astuta. Ritmo de crescimento profissional intenso. Os colegas de equipe são super abertos e conselheiros, ajudam no que podem e tem uma comunicação incrível. A empresa é muito bem organizada, estruturada e tem suas metas definidas. Existe pressão, mas ela não é ameaçadora, é incentivadora.

    Contras: Má localização, baixa remuneração para estagiário. Acredito não ter muito o que falar além disso. Se a bolsa fosse maior, acho que estaria bem. Falta um pouco de espaço de fala também do funcionário dá área de criação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Trabalhar na DOC é super agradável

    Produtor Editorial

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente muito bom para se trabalhar; Empresa com funcionários bens jovens, o que torna o ambiente informal; para quem mora pela zona norte, não pega trânsito, pois pega fluxo contrário.

    Contras: Vale refeição é muito baixo para o padrão dos restaurantes em torno da empresa, assim obrigando os funcionários a pedirem quentinha. Não oferece vale alimentação.

    Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários que trabalham, revertendo em uma remuneração melhor ou de acordo com o piso pedido pelo sindicato da profissão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Um bom ambiente para crescer

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente agradável, flexibilidade, investe no funcionário. Grande parte da equipe entra como estagiário e são aproveitados para o quadro de funcionários.

    Contras: Mudanças recorrentes, falta de comunicação e dificuldades em aplicar Feedback

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, diminuir a ansiedade e aplicar um feedback aos cargos de chefia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa Ótima de se trabalhar

    Assistente de Departamento Pessoal (DP)

    São Paulo, SP


    Prós: Treinamentos em desenvolvimentos de funcionários.

    Contras: poderiam incluir mais beneficios

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

DOC Content

RH: quer atrair bons talentos?