Como é trabalhar na Editora do Brasil?

Sugadores de Vida!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa conta com um salário acima da média do mercado, porém o mesmo fica consideravelmente baixo depois que você passa a perder a vida ali dentro.

Contras: A cultura em si. Não respeitam o colaborador, não são humanos e ainda pregam o poder medo. "Manda quem pode, obedece quem tem juízo". Péssimo ambiente.

Empresa que parou no tempo

Designer EducacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons benefícios (vale refeição, vale alimentação, plano de saúde), emenda feriados, algumas pessoas bacanas, possibilidade de trabalhar com algo que se gosta.

Contras: Chefia totalmente descapacitada (sem formação adequada e pouca experiência profissional), dificuldade de ascensão profissional, manutenção de profissionais antigos sem formação técnica e com conhecimento muito defasado em suas áreas, relações pouco profissionais e baseadas em bajulação, produção de baixa qualidade, desorganização e amadorismo nos processos, ambiente pesado, excesso de horas extras, fofocas e inimizades em todos os setores, embora a região seja de fácil acesso, é perigosa.

Conselhos para presidência: É preciso olhar para o mercado, investir em bons profissionais e em ferramentas mais atuais, assim como assumir uma postura mais ética e neutra na relação com os funcionários.

Estou 😌satisfeito

Web Designer

Prós: A Editora do Brasil nos contempla com grandes desafios no dia-a-dia, tem um salário bom comparado com muitas empresas e tem bons benefícios.

Contras: A Editora do Brasil está localizada em um bairro ruim, alguns desafios aqui são rotineiros perdendo um pouco do desempenho com alguns projetos.

Conselhos para presidência: Investir mais em tecnologia na area.

Profissional

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Flexibilidade de horários, e dias de trabalho. Equipe com profissionais sempre bem informados e dispostos a ajudar. Localização da empresa.

Contras: Diretrizes antigas e ainda um pouco ultrapassadas, marketing sem objetivo, falta de metas para o departamento comercial e planejamento de equipe.

Segurança desde que esteja na meta.

DivulgadorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa oferecia alguns benefícios como carro da empresa e participação nos resultados. Flexibilidade de horário durante o ano por conta da função externa e demanda ser maior em período de férias e final de ano.

Contras: Na época em que trabalhei tive uma gestão feita por quem não sabia lidar com pessoas e administrar conflitos internos.

Carreira estável

Designer

Prós: Excelente ambiente para se estabilizar financeiramente. O RH é correto com as normas e sempre são corretos com o quadro de seus funcionários

Contras: Não há oportunidade para crescer na empresa. Sistemáticos.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: A equipe de trabalho, tive muita sorte. As pessoas do administrativo eram muito competente.

Contras: A diretoria, não funciona bem. A logística e muito ruim, eles não fazem análise de mercado de cada região. Tem uma cobrança sem esse estudo.

gosto mais queria fazer diferente

Operador de Caixa

Fortaleza, CE

Prós: trabalho sentada, com ar condicionado, tenho amigos, e ultilizo o computador todo tempo

Contras: cobrança, quando tenho algum problema serio nao posso sair para resolver, mentiras sobre mim, etc

Conselhos para presidência: menos cobrança, melhor área de trabalho, um atendemente criativo,etc

Ótimo lugar para se trabalhar

Web Designer

Prós: Ótimo lugar para crescer profissionalmente, ótimo ambiente de trabalho e funcionário valorizado. Estou muito Feliz aqui!

Contras: Local onde a Empresa está localizada.

Editora do Brasil

Descrição:Com o objetivo de promover uma sociedade mais justa, a Editora do Brasil foi fundada em 1943 para oferecer livros de preços acessíveis com conteúdo de qualidade. Há 71 anos compartilham o sonho de transformar o país por meio da educação. Oferecem excelência em conteúdo didático para formar cidadãos e transformar pessoas. Desejam provar que com educação de qualidade podemos mudar o país e dar asas ao brasileiro.