Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Editora do Brasil?

13 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.25
  • Remuneração e benefícios
    3.75
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    2.75
  • Qualidade de vida
    2.75

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 20 dias

    Muito boa

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas animadas sempre, alguém sempre está disposto para ajudar, ótimo salário e ótimos benefícios sempre cuidando muito bem do profissional.

    Contras: Dificilmente você vai achar pontos negativos, acredito que a Editora sempre procura melhorar caso tenha algum problema entre seus profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bastante trabalho, como em outras editoras!

    Assistente Editorial

    São Paulo, SP


    Prós: Vale refeição e alimentação com valor bom; estabilidade (embora parece-me haver pouca oportunidade para fazer carreira); salário razoável ...

    Contras: Exigência implícita de muitas horas extras; não possui lugar para fazer refeições na própria empresa nem área para descanso (uma cadeira ou sofazinho pra sentar no horário de almoço e dar uma relaxada).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ambiente não parecia ser uma empresa séria!

    AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2009

    São Paulo, SP


    Prós: Tem bons benefícios, como VR e VA, os melhores de qualquer outra editora. Infelizmente perdi alguns contatos de amizades que fiz por la, tenho saudades das pessoas boas que trabalhavam na minha época.

    Contras: Na época para crescer na empresa tinha que ser da panela formada por vários setores. Parecia uma competição de quem se vestia melhor e usava os melhores sapatos. A arrogancia de algumas funcionárias era só por Deus ter que aguentar.

    Conselhos para presidência: Criar um Rh que saiba escolher pessoas sérias para não afundar a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Bom mas precisa melhorar.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Tem um bom ambiente no departamento com liberdade para propor novas soluções para o trabalho e trocas de experiências entre os colegas. Desenvolvimento profissional.

    Contras: Não há proposta de carreira na empresa. Há espaço para desenvolvimento porém bonificações não existem na empresa para impulsionar o funcionário a crescer ali dentro. Localização ruim.

    Conselhos para presidência: Ir além e realmente fazer os funcionários se sentirem valorizados, realmente colaboradores do crescimento da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Sugadores de Vida!

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: A empresa conta com um salário acima da média do mercado, porém o mesmo fica consideravelmente baixo depois que você passa a perder a vida ali dentro.

    Contras: A cultura em si. Não respeitam o colaborador, não são humanos e ainda pregam o poder medo. "Manda quem pode, obedece quem tem juízo". Péssimo ambiente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa que parou no tempo

    Designer EducacionalEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios (vale refeição, vale alimentação, plano de saúde), emenda feriados, algumas pessoas bacanas, possibilidade de trabalhar com algo que se gosta.

    Contras: Chefia totalmente descapacitada (sem formação adequada e pouca experiência profissional), dificuldade de ascensão profissional, manutenção de profissionais antigos sem formação técnica e com conhecimento muito defasado em suas áreas, relações pouco profissionais e baseadas em bajulação, produção de baixa qualidade, desorganização e amadorismo nos processos, ambiente pesado, excesso de horas extras, fofocas e inimizades em todos os setores, embora a região seja de fácil acesso, é perigosa.

    Conselhos para presidência: É preciso olhar para o mercado, investir em bons profissionais e em ferramentas mais atuais, assim como assumir uma postura mais ética e neutra na relação com os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Estou 😌satisfeito

    Web Designer

    São Paulo, SP


    Prós: A Editora do Brasil nos contempla com grandes desafios no dia-a-dia, tem um salário bom comparado com muitas empresas e tem bons benefícios.

    Contras: A Editora do Brasil está localizada em um bairro ruim, alguns desafios aqui são rotineiros perdendo um pouco do desempenho com alguns projetos.

    Conselhos para presidência: Investir mais em tecnologia na area.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Profissional

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horários, e dias de trabalho. Equipe com profissionais sempre bem informados e dispostos a ajudar. Localização da empresa.

    Contras: Diretrizes antigas e ainda um pouco ultrapassadas, marketing sem objetivo, falta de metas para o departamento comercial e planejamento de equipe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Segurança desde que esteja na meta.

    DivulgadorEx-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa oferecia alguns benefícios como carro da empresa e participação nos resultados. Flexibilidade de horário durante o ano por conta da função externa e demanda ser maior em período de férias e final de ano.

    Contras: Na época em que trabalhei tive uma gestão feita por quem não sabia lidar com pessoas e administrar conflitos internos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Carreira estável

    Designer

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente ambiente para se estabilizar financeiramente. O RH é correto com as normas e sempre são corretos com o quadro de seus funcionários

    Contras: Não há oportunidade para crescer na empresa. Sistemáticos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Editora do Brasil

Descrição:Com o objetivo de promover uma sociedade mais justa, a Editora do Brasil foi fundada em 1943 para oferecer livros de preços acessíveis com conteúdo de qualidade. Há 71 anos compartilham o sonho de transformar o país por meio da educação. Oferecem excelência em conteúdo didático para formar cidadãos e transformar pessoas. Desejam provar que com educação de qualidade podemos mudar o país e dar asas ao brasileiro.

Site

RH: quer atrair bons talentos?