Como é trabalhar na Editora do Brasil?

Muito boa

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas animadas sempre, alguém sempre está disposto para ajudar, ótimo salário e ótimos benefícios sempre cuidando muito bem do profissional.

Contras: Dificilmente você vai achar pontos negativos, acredito que a Editora sempre procura melhorar caso tenha algum problema entre seus profissionais.

Bastante trabalho, como em outras editoras!

Assistente Editorial

Prós: Vale refeição e alimentação com valor bom; estabilidade (embora parece-me haver pouca oportunidade para fazer carreira); salário razoável ...

Contras: Exigência implícita de muitas horas extras; não possui lugar para fazer refeições na própria empresa nem área para descanso (uma cadeira ou sofazinho pra sentar no horário de almoço e dar uma relaxada).

Ambiente não parecia ser uma empresa séria!

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Tem bons benefícios, como VR e VA, os melhores de qualquer outra editora. Infelizmente perdi alguns contatos de amizades que fiz por la, tenho saudades das pessoas boas que trabalhavam na minha época.

Contras: Na época para crescer na empresa tinha que ser da panela formada por vários setores. Parecia uma competição de quem se vestia melhor e usava os melhores sapatos. A arrogancia de algumas funcionárias era só por Deus ter que aguentar.

Conselhos para presidência: Criar um Rh que saiba escolher pessoas sérias para não afundar a empresa.

Bom mas precisa melhorar.

Prós: Tem um bom ambiente no departamento com liberdade para propor novas soluções para o trabalho e trocas de experiências entre os colegas. Desenvolvimento profissional.

Contras: Não há proposta de carreira na empresa. Há espaço para desenvolvimento porém bonificações não existem na empresa para impulsionar o funcionário a crescer ali dentro. Localização ruim.

Conselhos para presidência: Ir além e realmente fazer os funcionários se sentirem valorizados, realmente colaboradores do crescimento da empresa.

Sugadores de Vida!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa conta com um salário acima da média do mercado, porém o mesmo fica consideravelmente baixo depois que você passa a perder a vida ali dentro.

Contras: A cultura em si. Não respeitam o colaborador, não são humanos e ainda pregam o poder medo. "Manda quem pode, obedece quem tem juízo". Péssimo ambiente.

Empresa que parou no tempo

Designer EducacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons benefícios (vale refeição, vale alimentação, plano de saúde), emenda feriados, algumas pessoas bacanas, possibilidade de trabalhar com algo que se gosta.

Contras: Chefia totalmente descapacitada (sem formação adequada e pouca experiência profissional), dificuldade de ascensão profissional, manutenção de profissionais antigos sem formação técnica e com conhecimento muito defasado em suas áreas, relações pouco profissionais e baseadas em bajulação, produção de baixa qualidade, desorganização e amadorismo nos processos, ambiente pesado, excesso de horas extras, fofocas e inimizades em todos os setores, embora a região seja de fácil acesso, é perigosa.

Conselhos para presidência: É preciso olhar para o mercado, investir em bons profissionais e em ferramentas mais atuais, assim como assumir uma postura mais ética e neutra na relação com os funcionários.

Estou 😌satisfeito

Web Designer

Prós: A Editora do Brasil nos contempla com grandes desafios no dia-a-dia, tem um salário bom comparado com muitas empresas e tem bons benefícios.

Contras: A Editora do Brasil está localizada em um bairro ruim, alguns desafios aqui são rotineiros perdendo um pouco do desempenho com alguns projetos.

Conselhos para presidência: Investir mais em tecnologia na area.

Profissional

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Flexibilidade de horários, e dias de trabalho. Equipe com profissionais sempre bem informados e dispostos a ajudar. Localização da empresa.

Contras: Diretrizes antigas e ainda um pouco ultrapassadas, marketing sem objetivo, falta de metas para o departamento comercial e planejamento de equipe.

Segurança desde que esteja na meta.

DivulgadorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa oferecia alguns benefícios como carro da empresa e participação nos resultados. Flexibilidade de horário durante o ano por conta da função externa e demanda ser maior em período de férias e final de ano.

Contras: Na época em que trabalhei tive uma gestão feita por quem não sabia lidar com pessoas e administrar conflitos internos.

Carreira estável

Designer

Prós: Excelente ambiente para se estabilizar financeiramente. O RH é correto com as normas e sempre são corretos com o quadro de seus funcionários

Contras: Não há oportunidade para crescer na empresa. Sistemáticos.

Editora do Brasil

Descrição:Com o objetivo de promover uma sociedade mais justa, a Editora do Brasil foi fundada em 1943 para oferecer livros de preços acessíveis com conteúdo de qualidade. Há 71 anos compartilham o sonho de transformar o país por meio da educação. Oferecem excelência em conteúdo didático para formar cidadãos e transformar pessoas. Desejam provar que com educação de qualidade podemos mudar o país e dar asas ao brasileiro.