Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Editora Alto Astral?

16 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.17
  • Remuneração e benefícios
    3.17
  • Oportunidade de carreira
    2.33
  • Cultura da empresa
    2.83
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 19 dias

    Mediana

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2008

    Bauru, SP


    Prós: Infraestrutura e suporte ao colaborador são excelentes. Tem gestores capacitados e atenciosos, os benefícios também são bons. A empresa se esforça para apoiar o colaborador.

    Contras: Apesar de ser uma boa empresa, o ambiente de trabalho é predatório. O reconhecimento é pequeno e cresce quem puxa mais o saco dos gestores. Isso torna tudo desistimulante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2008

    Bauru, SP


    Prós: Treinamento e suporte aos colaboradores. É uma boa empresa que oferece bons benefícios e carga horária bem ajustada a quantidade de trabalho.

    Contras: Ambiente de trabalho difícil. O ambiente favorece fofocas e intrigas entre os colaboradores. As lideranças são despreparadas e não apoiam os subordinados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa e bom ambiente de trabalho.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Bauru, SP


    Prós: Bastante aprendizado dentro da área da redação, além de contato direto com jornalistas e assessores que dão uma boa base para o mundo profissional.

    Contras: As responsabilidades dos estagiários são bem grandes. A parte textual de algumas editorias é mais complexa e precisa de muito estudo. De outras, pode ser mais simples.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Não vale a pena.

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: É uma editora reconhecida. E talvez o unico ponto positivo a ser citado é esse. Minha experiencia nao foi agradavel. Dessa forma, acabo por aqui.

    Contras: O clima nao ajuda. As pessoas e diretoria estao muito voltadas para si mesmas, para o que é antigo e para o que somente elas acham que é certo. La dentro existe varios funcionarios que se comhecem a anos e fica dificil interagir pois nao há abertura. Muitos julgamentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Bom lugar para trabalhar, mas ramo de atividade em declínio

    RedatorEx-funcionário, saiu em 2017

    Bauru, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, bom entrosamento das equipes, pagamento em dia, benefícios, produto com bons prazos para produção, possibilidade de aprendizado.

    Contras: Ramo de mercado na descendente, acúmulo de funções devido a demissões em massa, incerteza quanto ao futuro na empresa, pouca chance de ascensão devido a esses fatores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Ótima experiência

    Jornalista

    Bauru, SP


    Prós: Ambiente saudável com clima agradável entre membros de equipes. Lideranças de equipes, geralmente, abertas às mudanças e novas ideias. Prédio organizado e limpo. Flexibilidade quanto à reposição de horas devido às faltas. Carga horária de seis horas para jornalistas e editores.

    Contras: Gestores pouco abertos às mudanças e com muito receio de confrontarem seus superiores. Apesar das lideranças serem mais inovadoras, a empresa, em si, tende a demorar para aderir às tendências do momento.

    Conselhos para presidência: Prestar mais atenção às ideias dos editores e investir na área de tecnologia como e-books, revistas digitais e o portal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa para trabalhar

    Editor ChefeEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente clima organizacional e relacionamento com gestores. Promoção de encontros frequentes e eventos na empresa cujo objetivo é o relacionamento interpressoal.

    Contras: Excesso de reuniões e excesso de gestores para a tomada de decisões, além de lentidão para tomada de decisões. Pouca possibilidade de crescimento na sucursal São Paulo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Já foi excelente, hoje em dia está com dificuldades.

    Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2016

    Bauru, SP


    Prós: Interação entre as equipes é excelente, horário de trabalho é bom, as funções são bem definidas, pagam em dia, banco de horas é maleável e a cultura da empresa é interessante.

    Contras: Jornalistas palpitam demais nos trabalhos dos designers, apenas jornalistas conseguem cargos melhores, os diretores da empresa estão ultrapassados, não investiram no digital no tempo certo, plano de carreira é fraco, demissões em massa. A empresa vem em uma descendente enorme desde 2013.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ótima empresa, mas cuidado...

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Bauru, SP


    Prós: Parceria entre as diferentes equipes e também dentro das mesmas. Ambiente profissional. Pausas importantes para o rendimento dos funcionários, como café e alongamentos. Relativa flexibilidade.

    Contras: Espírito de "família" muito forte dentro da empresa, podendo deixar alguns funcionários que não se encaixem nesta lógica de trabalho um pouco constrangidos e até menos integrados às equipes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boa experiência

    Estagiário de Design GráficoEx-funcionário, saiu em 2013

    Bauru, SP


    Prós: Ambiente descontraído, aprendizagem, boa organização e respeito aos funcionários.

    Contras: Remuneração abaixo da média, diretores e editores um pouco fechados a novas ideias e riscos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Editora Alto Astral

Descrição:A trajetória da Editora que começou com Guia Astral em 1986 e não parou mais de crescer, lançando títulos como Todateen, que conquista milhões de adolescentes; revistas infantis, que levam leitura e diversão para as crianças; Malu e Guia da Tevê, participantes ativas da vida da mulher brasileira; o dinamismo da Shape; as revistas de culinária e muito mais. Com 45 milhões de exemplares vendidos em 2010 em 14 segmentos, a Alto Astral é a segunda editora do Brasil em venda avulsa, com 24 lançamentos periódicos mensais e 2 semanais, anuários e títulos especiais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?