Como é trabalhar na Editora Águia Dourada?

Não vale a pena

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não trabalha fim de semana. Os funcionários são fáceis de lidar Fica perto do metrô Ambiente limpo Aprende muito sobre produção de livros.

Contras: O chefe e desorganizado, manipulador de joga a culpa nos seus funcionários. Prefere contrata estagiária por ser mão de obra barata e o salário é muito baixo.

Conselhos para presidência: Volte pro consultor médico

Salário baixo e ambiente hostil.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Com exceção do chefe, os funcionários são competentes e agradáveis. Aprende-se todo o processo para a criação de um livro, servindo como uma ótima experiência para futuras oportunidades.

Contras: O chefe não sabe administrar a editora em questão. Diversas vezes não sabia o que estava acontecendo em sua própria empresa, deixando tudo nas mãos de estagiários. Não há espaço para criação e para sugestões. Todas as opiniões são refutadas de forma grosseira. O salário é muito baixo para tanto trabalho e estresse.

Conselhos para presidência: Contrate uma chefia competente.

Ambiente para quem quer aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom clima de trabalho, pessoas amigas e atenciosas, oportunidade de aprendizado, diretor disponível para conversar e aceitar algumas sugestões.

Contras: Salário Baixo e não havia oportunidades de crescimento de carreira nem de melhores ganhos. Não tinha ar condicionado nem ventiladores nas salas.

Jamais - a não ser que queira testar paciência e estresse

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: aprende-se muito porque fará todas as tarefas da editora; os funcionários (exceto o chefe) sempre são agradáveis e parceiros; não trabalha aos finais de semana.

Contras: - não há qualquer tipo de crescimento; - paga-se MUITO pouco pelo horário e pelo que é exigido de função de trabalho; - a chefia não sabe gerenciar pessoas e nem a própria empresa; limita a criação e sugestão dos funcionários; sempre coloca a culpa nos funcionários; não sabe o que acontece na empresa ao longos dos anos; fala mal de quase todos os clientes e autores colaboradores dos livros; - não tem mente aberta para as mudanças que ocorrem no mercado.

Conselhos para presidência: Feche a empresa.

Bom para quem quer experiência editorial

Designer EditorialEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótima para quem procura uma oportunidade para adquirir experiência no ramo editorial ou design. Contato com editoração, diagramação e comércio editorial.

Contras: Falta de visão estratégica para o crescimento da empresa, falta investimento em divulgação. Os departamentos não se comunicavam bem. Aparente liberdade para criar, mas há limitações.

Editora Águia Dourada