Como é trabalhar na Edições SM?

Triste e insatisfeito!!

Assistente

Prós: Horário flexível, benefícios - VR, VA, convênio médico e odontológico.

Contras: Tratamento melhor para os funcionários, salario de acordo com o que se faz dentro da empresa, gestores e supervisores com mais capacidade de ordenar uma equipe sendo o mais profissional possível e tratando todos por igual.

Bom trabalho

Editor de Texto

Prós: Empresa comprometida com o oferecimento de materiais didáticos de qualidade, por isso, há bastante trabalho e oportunidades de crescimento - pelo menos no editorial.

Contras: Equipes muito enxutas no editorial, há apenas a ampliação delas nos picos de produção, com a contratação de freelas que nem sempre absorvem todo o excesso de trabalho, gerando a sobrecarga de atividades.

RH não funciona, muito trabalho, muito freela, cobrança exageradas.

EditorialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalhar com educação, aprender, colocar a mão não massa, PLR e benefícios, migrar pra area educacional, facilidade de fazer amizades. Fundação SM.

Contras: Nova presidência chegou e foi aos pouco mandando embora peças Chaves, sem crescimento, editorial cheio de freelas e muito trabalho, falta equipe.

Conselhos para presidência: Investir no funcionário, evitar rotatividade

Rotina de área editorial

Revisor

Prós: Flexibilidade de horários, equipe de funcionários, que é muito unida e prestativa, política da empresa, o fato de existir a Fundação SM, que contribui com bons projetos sociais.

Contras: A cobrança excessiva por prazos difíceis de ser cumpridos e, consequentemente, a necessidade de fazer muitas horas extras. Presença de muitos freelas, que não têm benefícios e direitos garantidos.

nadar nadar e morrer na praia

Prós: Horário flexível e trabalhar com educação

Contras: Sobrecarga de trabalho, falta de gerenciamento, não há oportunidade para crescimento

Conselhos para presidência: a reestruturação de cargos e salários, treinamento interno, promover recrutamentos internos

Um empresa em construção.

Consultor

Goiânia, GO

Prós: Uma empresa que trabalha com responsabilidade social e com produtos desenvolvidos com base em valores, trabalho focado na melhora do dia a dia dos professores e profissionais da educação.

Contras: Não há um plano de cargos e salários bem definidos, não há informações claras para os funcionários, o sistema de pagamento de plr é anual sem adiantamento oque deixa o funcionário com dificuldade de administrar com eficiência sua vida financeira. As ações de mercado são definidas de forma tardia oque dificulta o atingimento de metas. A empresa foca em apenas uma parte do mercado privado por não ter produtos compatíveis com todos os níveis sociais de mercado.

Conselhos para presidência: Flexibilidade no pagamento do PLR, adequação de salário (mercado) e lançamento de produtos compatíveis com todos os níveis do mercado privado são alguns pontos que devem repensados pela empresa.

Maravilhosa empresa

Consultor

Prós: Empresa harmoniosa, com acesso fácil ao mais alto cargo da Companhia. Facilidade de comunicação e grandes oportunidades. Empresa em crescimento.

Contras: Dificuldade de algumas linhas de comunicação com os gestores. Falta de maleabilidade no mercado. Entendimento restrito de algumas necessidades.

Conselhos para presidência: Reconhecer as pessoas que pensam de verdade no sucesso da empresa.

Recomendo

Assistente EditorialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente de trabalho é limpo, agradável e livre de ruídos. Os computadores são bons e o pessoal do TI está sempre à disposição. A plataforma de comunicação da empresa funciona bem quanto a pedidos e informações.

Contras: A copa onde se esquentam as marmitas é um tanto apertada e os restaurantes do entorno são um pouco caros. Não existe muita confraternização para que se conheça os colegas de trabalho.

Conselhos para presidência: Abram mais vagas para pessoas iniciantes.

Empresa Ótima

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Empresa com um ótimo ambiente de trabalho, com flexibilidade, esta crescendo no mercado editorial, esta praticamente com todos os processos definidos, tem um sistema de ponta SAP. Esta sempre procurando novas tecnologias e soluções de ponta, tem o programa PLR

Contras: Não tenho nada de negativo para essa empresa, com pouco tempo no brasil já conseguiu uma fatia considerável do mercado editorial com produtos de alta qualidade.

Conselhos para presidência: Seguir o que esta em nosso planejamento.

Gerente

Prós: Chance de construir a empresa e não somente fazer parte de um conjunto de regras e normas estabelecidas. Transparência e objetividade da nova gestão (pouco menos de um ano). Proximidade com outras áreas e acesso à hierarquia facilitam a comunicação e entendimento de todos em busca de um objetivo comum.

Contras: Alguns poucos profissionais sem maturidade para entender o momento da empresa, reclamam e contaminam o excelente ambiente de trabalho. Fase de transição e mudança de patamar da empresa para pequena>média>grande exige empenho extra dos colaboradores. Rotatividade não só na base mas como também nos carros de gestão atrasam movimentos de reconhecimento.

Conselhos para presidência: Plano de retenção e reconhecimento para os funcionários que se destacam. Atenção especial para funções extremamente importantes ainda sendo levados por analistas juniors / plenos, que absorvem como oportunidade, mas pela circunstância gera risco de ruptura.

Edições SM