Como é trabalhar na Edições SM?

Não perca seu talento e tempo.

Analista Pleno

Prós: Flexibilidade de horário e pagamento em dia. Na SM dificilmente você será demitido, é uma empresa que para quem não tem outra opção ou quer estabilidade eterna, é ótima.

Contras: Falta oportunidade de crescimento e desenvolvimento. Gestores sem preparo algum. A empresa não propicia clima de aprendizado e crescimento. Dificilmente você aprenderá algo construtivo com alguém lá dentro, pois os profissionais estão estagnados e desmotivados.

Conselhos para presidência: Passou da hora de fazer algo de verdade para propiciar o crescimento e desenvolvimento dos profissionais. Pensar numa politica efetiva para plano de carreira, promoções, reclassificação de cargos e salários.

nadar nadar e morrer na praia

Prós: Horário flexível e trabalhar com educação

Contras: Sobrecarga de trabalho, falta de gerenciamento, não há oportunidade para crescimento

Conselhos para presidência: a reestruturação de cargos e salários, treinamento interno, promover recrutamentos internos

Triste e insatisfeito!!

Assistente

Prós: Horário flexível, benefícios - VR, VA, convênio médico e odontológico.

Contras: Tratamento melhor para os funcionários, salario de acordo com o que se faz dentro da empresa, gestores e supervisores com mais capacidade de ordenar uma equipe sendo o mais profissional possível e tratando todos por igual.

RH não funciona, muito trabalho, muito freela, cobrança exageradas.

EditorialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalhar com educação, aprender, colocar a mão não massa, PLR e benefícios, migrar pra area educacional, facilidade de fazer amizades. Fundação SM.

Contras: Nova presidência chegou e foi aos pouco mandando embora peças Chaves, sem crescimento, editorial cheio de freelas e muito trabalho, falta equipe.

Conselhos para presidência: Investir no funcionário, evitar rotatividade

É uma boa empresa, mas precisa melhorar em alguns aspectos.

Designer de Interação

Prós: A editora oferece uma boa estrutura, estacionamento e benefícios. O grande ponto positivo é o ambiente agradável e tranquilo, com bons profissionais.

Contras: O prédio fica em um região afastada e com poucas opções de restaurantes e padarias. Em alguns setores a gestão é falha, fazendo com que as equipes não tenham motivação.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor como as equipes são geridas.

Prós: Empresa possibilita ao funcionário ter flexibilidade de horário de entrada e saída, local que reúne bons profissionais, muito comprometidos. Clima ameno, mesmo em épocas mais tumultuadas.

Contras: Picos de trabalho durante a alta produção, número de funcionários baixo para a quantidade de trabalho. A localização dificulta um pouco o acesso para quem não tem veículo próprio.

Bom trabalho

Editor de Texto

Prós: Empresa comprometida com o oferecimento de materiais didáticos de qualidade, por isso, há bastante trabalho e oportunidades de crescimento - pelo menos no editorial.

Contras: Equipes muito enxutas no editorial, há apenas a ampliação delas nos picos de produção, com a contratação de freelas que nem sempre absorvem todo o excesso de trabalho, gerando a sobrecarga de atividades.

Rotina de área editorial

Revisor

Prós: Flexibilidade de horários, equipe de funcionários, que é muito unida e prestativa, política da empresa, o fato de existir a Fundação SM, que contribui com bons projetos sociais.

Contras: A cobrança excessiva por prazos difíceis de ser cumpridos e, consequentemente, a necessidade de fazer muitas horas extras. Presença de muitos freelas, que não têm benefícios e direitos garantidos.

Educar é lindo!

Prós: Modelo de negócios, a atividade da empresa e o trabalho realizado me agrada muito.

Contras: a empresa é nova, e pouco madura em processos

Prós: Ambiente amigável e flexível, bom equipamento.

Contras: Desorganização e dificuldade de comunicação.

Edições SM