Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Edições SM?

17 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.14
  • Remuneração e benefícios
    4.43
  • Oportunidade de carreira
    3.57
  • Cultura da empresa
    3.57
  • Qualidade de vida
    3.57

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Não perca seu talento e tempo.

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário e pagamento em dia. Na SM dificilmente você será demitido, é uma empresa que para quem não tem outra opção ou quer estabilidade eterna, é ótima.

    Contras: Falta oportunidade de crescimento e desenvolvimento. Gestores sem preparo algum. A empresa não propicia clima de aprendizado e crescimento. Dificilmente você aprenderá algo construtivo com alguém lá dentro, pois os profissionais estão estagnados e desmotivados.

    Conselhos para presidência: Passou da hora de fazer algo de verdade para propiciar o crescimento e desenvolvimento dos profissionais. Pensar numa politica efetiva para plano de carreira, promoções, reclassificação de cargos e salários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    nadar nadar e morrer na praia

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível e trabalhar com educação

    Contras: Sobrecarga de trabalho, falta de gerenciamento, não há oportunidade para crescimento

    Conselhos para presidência: a reestruturação de cargos e salários, treinamento interno, promover recrutamentos internos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Triste e insatisfeito!!

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível, benefícios - VR, VA, convênio médico e odontológico.

    Contras: Tratamento melhor para os funcionários, salario de acordo com o que se faz dentro da empresa, gestores e supervisores com mais capacidade de ordenar uma equipe sendo o mais profissional possível e tratando todos por igual.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    RH não funciona, muito trabalho, muito freela, cobrança exageradas.

    EditorialEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhar com educação, aprender, colocar a mão não massa, PLR e benefícios, migrar pra area educacional, facilidade de fazer amizades. Fundação SM.

    Contras: Nova presidência chegou e foi aos pouco mandando embora peças Chaves, sem crescimento, editorial cheio de freelas e muito trabalho, falta equipe.

    Conselhos para presidência: Investir no funcionário, evitar rotatividade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    É uma boa empresa, mas precisa melhorar em alguns aspectos.

    Designer de Interação

    São Paulo, SP


    Prós: A editora oferece uma boa estrutura, estacionamento e benefícios. O grande ponto positivo é o ambiente agradável e tranquilo, com bons profissionais.

    Contras: O prédio fica em um região afastada e com poucas opções de restaurantes e padarias. Em alguns setores a gestão é falha, fazendo com que as equipes não tenham motivação.

    Conselhos para presidência: Avaliar melhor como as equipes são geridas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Boa

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa possibilita ao funcionário ter flexibilidade de horário de entrada e saída, local que reúne bons profissionais, muito comprometidos. Clima ameno, mesmo em épocas mais tumultuadas.

    Contras: Picos de trabalho durante a alta produção, número de funcionários baixo para a quantidade de trabalho. A localização dificulta um pouco o acesso para quem não tem veículo próprio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Avaliação

    Editor AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente muito amigável, com casual dresscode, horário de entrada flexível e café, chá, biscoito, água, frigobar, entre outros, disponíveis em todos os andares. Também tinha copa com geladeira e fogão para os funcionários.

    Contras: Em época de PNLD, principalmente na finalização, ficava tudo muito corrido e com prazos apertados, fazendo com que os funcionários tivessem que cumprir muitas horas extra.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Um empresa em construção.

    Consultor

    Goiânia, GO


    Prós: Uma empresa que trabalha com responsabilidade social e com produtos desenvolvidos com base em valores, trabalho focado na melhora do dia a dia dos professores e profissionais da educação.

    Contras: Não há um plano de cargos e salários bem definidos, não há informações claras para os funcionários, o sistema de pagamento de plr é anual sem adiantamento oque deixa o funcionário com dificuldade de administrar com eficiência sua vida financeira. As ações de mercado são definidas de forma tardia oque dificulta o atingimento de metas. A empresa foca em apenas uma parte do mercado privado por não ter produtos compatíveis com todos os níveis sociais de mercado.

    Conselhos para presidência: Flexibilidade no pagamento do PLR, adequação de salário (mercado) e lançamento de produtos compatíveis com todos os níveis do mercado privado são alguns pontos que devem repensados pela empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Bom trabalho

    Editor de Texto

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa comprometida com o oferecimento de materiais didáticos de qualidade, por isso, há bastante trabalho e oportunidades de crescimento - pelo menos no editorial.

    Contras: Equipes muito enxutas no editorial, há apenas a ampliação delas nos picos de produção, com a contratação de freelas que nem sempre absorvem todo o excesso de trabalho, gerando a sobrecarga de atividades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Rotina de área editorial

    Revisor

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horários, equipe de funcionários, que é muito unida e prestativa, política da empresa, o fato de existir a Fundação SM, que contribui com bons projetos sociais.

    Contras: A cobrança excessiva por prazos difíceis de ser cumpridos e, consequentemente, a necessidade de fazer muitas horas extras. Presença de muitos freelas, que não têm benefícios e direitos garantidos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Edições SM

RH: quer atrair bons talentos?