Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Edelman?

50 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.28
  • Remuneração e benefícios
    3.22
  • Oportunidade de carreira
    3.17
  • Cultura da empresa
    3.56
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    não é mais a mesma

    Executivo de Contas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Local descontraído, agência reconhecida mundialmente, e salário e benefícios ok em relação ao mercado. Oportunidade de aprendizados é boa, porém poderia ser melhor.

    Contras: Apesar do local ser descontraído, o clima é pesado, claramente existem muitas panelinhas e os profissionais só se beneficiam se são 'queridinhos' dos chefes, não há a mesma oportunidade para todos.

    Conselhos para presidência: Olhar a agência como um todo, área por área e entender os inumeros problemas que acontecem internamente. Falta de comunicação entre as áreas, fofocas e grupinhos e desrespeito entre os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    "É uma cilada, Bino."

    Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Tem apenas um ponto positivo que é o pacote de benefícios (plano de saúde, vale refeição e vale alimentação) que não são descontados do salário.

    Contras: Se você for publicitário, corra para o caminho contrário. Agência com modelo de negócio antiquado, sem líderes, sem gestão, sem processos, sem criatividade, sem qualquer projeto inovador e sem vontade de mudar. Um bom lugar pra quem quer se acomodar.

    Conselhos para presidência: Edelman Significa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Já foi, não é mais...

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Foi uma das melhores escolas de PR do Brasil! Gestão de crise, introdução do Digital no Brasil, engajamento, relações com o governo. A gente aprendia com os melhores. Até o dia em que mudou a liderança, tudo mudou e os melhores foram saindo.

    Contras: Desde a mudança na liderança, quando os melhores profissionais foram saindo, a experiência, o talendo e a expertise também foram... E, na sequencia, os clientes.

    Conselhos para presidência: Seria muito bom ter respeitado (veja, não digo que era pra ter ouvido) a voz da experiência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Já foi bom...

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Já foi um ambiente ótimo para se trabalhar. As pessoas eram legais, o ambiente era descontraído, inspirador e propício para aprender. A liberdade do dresser code também já foi um ponto positivo.

    Contras: Alguns gestores são pouco profissionais, estimulando fofocas e intrigas, criando ambiente de tensão e desunião no time, tratando as pessoas como aliados ou inimigos (sem meio termo).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não há transparência

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Agência global com muitas oportunidades Clientes grandes Espaço para crescer, embora seja difícil e bastante demorado Ótimos profissionais no ambiente de trabalho que ajudam no crescimento da carreira.

    Contras: Embora a agência diz ter transparência, não tem. Os líderes tomam decisões sem pensar nos funcionários. O salário é baixo e as funções de trabalho não são definidas, assim, todo mundo faz um pouco de tudo. Objetivos são definido, mas mesmo os alcançando não há recompensas. Analistas não são reconhecidos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa para jornalistas, não publicitários

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Boa infra estrutura. Happy hour, boas salas de reunião e boa localização, perto de bons restaurantes, academias e mercados. O VR oferecido pela empresa é ok.

    Contras: Boa para jornalistas, não para publicitários. Eles dizem querer ser criativos, mas isso não é praticado no dia a dia e a própria chefia na criação não é eficiente. Os funcionários costumam gritar entre si.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    De fora bonito, mas, dentro, um ambiente de difícil experiência

    Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente interpessoal muitas vezes é vivaz e com boa apresentação estética. Dependendo da liderança a aprendizagem é progressiva e bem satisfatória. É possível ter contato com diferentes situações que vão aprimorar o profissional.

    Contras: Apesar de ser um agência de comunicação a cultura da empresa é extremamente corporativa e engessada. Hierarquia é uma palavra de ordem em que profissionais de níveis mais baixos se sentem quase coagidos ao silêncio. Relacionamentos gerados por interesse mútuo; bajulação extrema. O RH local tem péssima fama entre os colaboradores da empresa; sendo ríspido, rasteiro e ineficiente. Salários abaixo do mercado comparado ao reconhecimento da empresa no mercado. Chegar e sair dentro do horário pode ser mal visto por algumas áreas e diretorias. Profissionais sem inglês fluente não são bem valorizados. Cultura de meritocracia não é alta.

    Conselhos para presidência: Diretorias mais humildes. Um RH menos teatral, respeitoso e, devidamente, mais efetivo. Programas de recebimento de novos talentos para hierarquias maiores. Valorização do trabalho individual.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Excelente empresa, mas falta bons líderes.

    Atendente

    São Paulo, SP


    Prós: forte investimento no profissional, rede global, trabalho remoto. bons benefícios.

    Contras: ambiente muito competitivo, falta de bons líderes. pouca integração entre as áreas.

    Conselhos para presidência: capacitar a liderança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    não recomendo

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração boa em relação a outras agências de comunicação, a agência tem clientes legais e fica bem localizada

    Contras: ambiente competitivo, cultura corporativa muito ruim

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Eficaz

    Redator Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: POssibilidade de carreira internacional. POuca hierarquia. Bastante flexível com horários. Equipes integradas. Board de diretores acessíveis

    Contras: Cultura enraizada diferente da proposta de posicionamento. Processos longos. Dificuldade de preenchimento de timesheet. MUita interferencias de outros departamentos no seu trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Edelman

Descrição:Agência global líder em Relações Públicas, a Edelman é parceira de grandes empresas e organizações, contribuindo para construir, promover e proteger suas marcas e reputação. Desenvolve soluções únicas para clientes integrando suas especialidades: Planejamento; Pesquisa e Analytics; Atitude de Marca; Criação e Conteúdo; Mídias Sociais, Mídia Paga, Imprensa e Influenciadores, Engajamento Interno, Public Affairs e Crise. Dessa forma, mescla estratégia e criatividade para definir e disseminar narrativas em múltiplas plataformas a partir de um conceito que denomina Communications Marketing.

Fundada em 1952, tem mais de 5 mil colaboradores em 65 escritórios em todos os continentes. No Brasil, são 200 profissionais em São Paulo e Rio de Janeiro, além de representação em Brasília. Desde 2014, vem conquistando prêmios no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Foi nomeada "Global Agency of the Year" pelo Holmes Report, em 2016, e esteve entre um dos “Creative Inovator Standouts” da Advertising Age, em 2017. No mesmo ano, figurou na “LinkedIn Top Companies”, lista de empresas mais reconhecidas por profissionais. No Brasil, foi eleita Agência do Ano no Prêmio Jatobá 2017 e ficou entre as 3 agências mais admiradas do país no TOP Mega Brasil de Comunicação Corporativa em 2015 e 2016. Seus trabalhos foram reconhecidos nos prêmios Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, Latin American Excellence Awards, Sabre Awards Latin America, Prêmio Aberje, Prêmio Jatobá e Prêmio POP.

Site

RH: quer atrair bons talentos?