Como é trabalhar na Edelman?

Ótima para aprender e depois ir ao mercado.

Analista de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima de cooperação, equipe muito bem capacitada e preparada. Os esforços em pesquisa sempre foram muito evidentes e contribuem muito para a qualidade da entrega,

Contras: Falta de priorização à novos negócios na média gestão e focado apenas nas altas hierarquias. Tal postura prioriza grandes negócios em detrimento de expansões de contrato e pequenos negócios que geram maior segurança ao pipeline.

Melhor empresa que já trabalhei

Community Manager Pleno

Prós: Benefícios não descontam do salário, incluindo plano de saúde pra dependentes. Empresa aberta para todos discutirem melhores práticas com RH e diretoria.

Contras: Apesar da experiência em mercado digital, tem muito a melhorar em processos e padrões, para otimizar os resultados e evitar que clientes fiquem insatisfeitos por bobagem.

Conselhos para presidência: Respeite a cultura aberta, continue conversando com os funcionários e busque ser melhor sempre

Empresa engajadora e acolhedora

Prós: Grande possibilidade de crescimento, diversidade e abertura a novas ideias. Equipes bem unidas para atingir o propósito e gestores competentes.

Contras: A empresa deve continuar a seguir no caminho de ascensão das plataformas multimídia para continuar crescendo. Além disso, as equipes enxutas podem prejudicar a entrega do trabalho e a companhia deve se atentar a isso.

Já recomendei e continuo recomendando

Gerente

Prós: Empresa global de fato, com olhar apurado para a carreira, pouco hierárquica, líderes inspiradores e bons de serviço (em grande parte das áreas), times compostos por profissionais também qualificados, há chance para todos terem acesso a cases incríveis da própria empresa e se desenvolverem, basta querer! Ótima localização e ambiente de trabalho, grandes clientes.

Contras: A carga de trabalho é pesada (mas agora a empresa está de olho em reduzir isso), muitas pessoas dentro da empresa nem fazem questão de conhecer os colegas de outras áreas e muitos também só querem saber de reclamar e desmotivar os outros, mesmo vendo que a empresa está se posicionando para melhorar o que precisa e engajar os funcionários.

Conselhos para presidência: Continuem se esforçando e olhando para os funcionários, pois tem muita gente orgulhosa de trabalhar aqui e que percebe esse movimento da Edelman.

Otima !!

Analista Financeiro

Prós: Empresa otima pra se trabalhar. Satisfeira com a empresa. Não renho o que reclamar somente a agradecer pea oportunidade de participar desta empresa

Contras: Nenhum ponto negativo. Não tenho do que reclamar. Estou satisfeita com a empresa na qual entrei. Quem faz parte dela consegue o seu sucesso.

Prós: Flexibilidade Bons benefícios Plano de carreira Oportunidade para aprender com grandes profissionais e empresas globais

Contras: Por ser uma empresa de horários e políticas flexíveis, alguns colaboradores acabam extrapolando e atrapalhando o trabalho do colega

Excelente empresa, oferece aprendizado e oportunidades.

Supervisor Sênior

Prós: O clima é ótimo e os profissionais da empresa são excelentes. É uma agência realmente à frente do mercado e tenho a oportunidade de aprender todos os dias, além de trabalhar com excelentes empresas.
    A liderança é inspiradora.

Contras: Ainda não tenho pontos negativos a apontar.

É ótimo para a carreira, mas, se não for amigo das pessoas certas, não pense em ficar por muitos anos

Executivo de Contas Pleno

Prós: É um ótimo lugar para quem quer aprender e crescer na área de comunicação. O formato é bem diferente das agências comuns e te permite conhecer outras áreas dentro da comunicação. É bem exigênte, o que é ótimo para o desenvolvimento profissional. Uma vez que se trabalhe na Edelman, você está preparado para enfrentar qualquer outra empresa/agência.

Contras: O ambiente é bem pesado e muito difícil nos primeiros meses. As panelinhas existem e tornam a agência pouco meritocrática. É bem claro que pessoas que possuem relacionamento pessoal com a liderança são promovidas mais rápido. As áreas internas se ajudam pouco e é bem difícil contar com as lideranças. Trabalha-se muito.

Conselhos para presidência: As áreas são muito bagunçadas e falta processos definidos. As lideranças são ausentes e pouco participativas no dia-a-dia, o que deixa a equipe sem orientação. Olhar com cuidado a rentabilidade dos clientes, muitos dão prejuízo por negociações mal feitas e por locação errada da equipe.

Agência tem muito potencial, mas exige liderança.

Analista Sênior

Prós: Benefícios não são descontados em folha. Política de home office. Possibilidade de conhecer escritórios em outros países. Treinamentos internos.

Contras: Liderança é muito ausente. O RH é praticamente inexistente. Salários poderiam ser melhores. A agência sabe que existe uma visão global e a longo prazo, mas parece que o escritório local vive um descompasso com essa realidade.

Conselhos para presidência: Comunicação e proximidade.

Muito bom ambiente para aprender mas não construir carreira

Analista de Contas Júnior

Prós: Ambiente amigável, boa localização, benefícios não descontados do salário, muitas oportunidades de capacitação dentro da própria agência é um RH atento a questões de cidadania

Contras: É um lugar difícil para seguir carreira, por isso a volatilidade lá dentro é grande. Salário poderia ser melhor para uma agência desse porte e ser promovido/ receber aumento depende de muitos fatores e pouco do seu próprio mérito

Edelman

Descrição:Agência global líder em Relações Públicas, a Edelman é parceira de grandes empresas e organizações, contribuindo para construir, promover e proteger suas marcas e reputação. Desenvolve soluções únicas para clientes integrando suas especialidades: Planejamento; Pesquisa e Analytics; Atitude de Marca; Criação e Conteúdo; Mídias Sociais, Mídia Paga, Imprensa e Influenciadores, Engajamento Interno, Public Affairs e Crise. Dessa forma, mescla estratégia e criatividade para definir e disseminar narrativas em múltiplas plataformas a partir de um conceito que denomina Communications Marketing.

Fundada em 1952, tem mais de 5 mil colaboradores em 65 escritórios em todos os continentes. No Brasil, são 200 profissionais em São Paulo e Rio de Janeiro, além de representação em Brasília. Desde 2014, vem conquistando prêmios no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Foi nomeada "Global Agency of the Year" pelo Holmes Report, em 2016, e esteve entre um dos “Creative Inovator Standouts” da Advertising Age, em 2017. No mesmo ano, figurou na “LinkedIn Top Companies”, lista de empresas mais reconhecidas por profissionais. No Brasil, foi eleita Agência do Ano no Prêmio Jatobá 2017 e ficou entre as 3 agências mais admiradas do país no TOP Mega Brasil de Comunicação Corporativa em 2015 e 2016. Seus trabalhos foram reconhecidos nos prêmios Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, Latin American Excellence Awards, Sabre Awards Latin America, Prêmio Aberje, Prêmio Jatobá e Prêmio POP.